17 fevereiro, 2016

The Walking Dead (2º Temporada) [Série]


Após uma primeira temporada com poucos episódios mas grandes promessas (leia resenha aqui), eis que The Walking Dead trouxe uma sequência realmente bem estruturada. Como foi a segunda temporada? Continuem lendo e confiram!

The Walking Dead ( Temporada)



Sinopse: Após fugir de Atlanta, o grupo de sobreviventes parte em busca de algum lugar onde possam permanecer seguros e sobreviver à horda de zumbis espalhadas pelo mundo. Quando encontram uma fazenda que permanece isolada e livre da ameaça zumbi, o grupo tenta conquistar o seu lugar ali, dividindo o espaço com os donos da fazenda. Em meio ao caos, alguns dos sobreviventes vão revelando faces até então ocultas, e o grupo percebe que os zumbis não são o único perigo que existe.
Gênero: Drama, ficção, terror, zumbi,  thriller
Nº de Episódios: 13
Ano: 2011-2012
Onde Encontrar: Melhores Torrent Brasil (download)

Aviso: Para quem não conferiu a temporada anterior, há possíveis spoilers aqui!
Como mencionei antes, a primeira temporada foi curta e pouco pode-se acompanhar no quesito evolução dos personagens, entretanto, nesta sequência tornou-se possível aprofundar-se mais em cada um, inclusive na trama.

Após fugirem de Atlanta, o grupo encontra um engarrafamento de veículos abandonados, ao saquearem alguns dos carros presentes, percebem que uma horda de zumbis se aproxima. Sendo assim, são obrigados a se esconder pois não dariam conta de todos os mortos-vivos, entretanto, Sophia (a filha inútil da Carol, lembram?) assustada, tem a brilhante ideia de correr para a floresta e se afastar de todos. Rick ainda tenta ir atrás da garota mas acaba perdendo-a de vista, assim tem-se início às buscas pela inútil Sophia.


Durante a procura pela garota, Carl (filho do xerife testa enfeitada) acaba levando um tiro por acidente. O atirador chamado Otis, pede desculpas pelo erro e diz à Rick que conhece alguém que pode tentar salvar a vida de seu filho. Com isso, Rick leva Carl para uma fazenda isolada pertencente a Hershel Greene (Scott Wilson), um veterinário. Após chegarem na fazenda, Hershel examina o garoto e diz que precisará de mais materiais para tentar salvar a vida do mesmo. Shane e Otis decidem ir juntos à uma escola abandonada buscar o necessário para que a cirurgia de Carl possa ocorrer. Enquanto isso, Maggie Greene (Lauren Cohan) encontra Lori e a avisa sobre o que ocorreu com seu filho.


Shane então retorna com o necessário para que Hershel possa salvar Carl, entretanto Otis não está com ele. P.S.: Precisavam depenar o Shane desse jeito? 
Assim, após Carl estar se recuperando, o grupo monta acampamento na fazenda para continuar as buscas e encontrar Sophia (a inútil). Porém, divergências surgem no grupo aumentando a tensão, especialmente, entre o trio, Lori, Shane e Rick, muitas opiniões de Rick diferem da de Shane, o que provoca uma certa disputa entre ambos. 
Hershel demonstra estar pouco satisfeito com algumas ações do grupo e modos de pensar dos sobreviventes, então pede para que Rick deixe a fazenda junto de seus amigos.


Maggie se torna mais próxima do grupo recém chegado, especialmente de Glenn, com isso, o asiático acaba descobrindo algo que pode colocar todos da fazenda em risco. Glenn, decide então contar para seus outros companheiros, o que acaba causando maiores divergências não só entre eles mas também com o anfitrião, Hershel. Com uma decisão explosiva, Shane acaba resolvendo o "problema" e consequentemente encontrando a inútil Sophia (sério, mesmo sendo uma criança a menina pouco foi útil, até o Carl era mais útil).

Bom, tudo que mencionei acima não  é nem metade de tudo que acontece nesta segunda temporada, mas, mesmo assim, é melhor eu parar por aqui antes que conte cada episódio, não é mesmo? /rs
  • Considerações Importantes

A segunda temporada realmente conseguiu evoluir nos quesitos roteiro e personagens. A trama torna-se mais interessante, e os acontecimentos que vão surgindo prendem a atenção do telespectador. No geral, é possível perceber como atitudes de alguns podem trazer resultados catastróficos para outros. Vale a pena mencionar a evolução de determinados personagens, como exemplo, Shane que demonstrou perfeitamente o quanto o ser humano pode acabar perdendo a razão em nome do que acha certo. Desde a primeira temporada, eu já imaginava o quanto Shane poderia ser meio louco, mas sério pessoas, ele superou as minhas expectativas, o que por um lado, se tornou um ponto positivo, pois fui realmente surpreendida. Os roteiristas souberam usar e abusar do personagem na trama, sendo ele, meu eleito como o maior destaque desta temporada. Outros que me chamaram a atenção foram: Andrea - lembram que na resenha da temporada anterior, não conseguia definir minha opinião sobre a criatura? Pois bem, eis que aqui tive a prova de que ela serve para algo; e Maggie- que com seu jeito, ora forte, ora necessitada de apoio, soube me conquistar. Na verdade, a inserção da família Greene foi uma boa aposta dos roteiristas, vamos ver o que eles nos trarão posteriormente. P.S.²: A Beth (irmã da Maggie) ainda está na minha lista "qual o propósito deste personagem aqui?" junto com a Carol, o jeito é aguardar as temporadas seguintes e decidir. Nem vou mencionar o Glenn, afinal, sou suspeita para falar do entregador de pizzas (vamos deixar o possível surto para outra resenha de temporada, okay?). Para fechar com chave de outro, menciono Dale que para mim, junto com Shane foi um dos maiores destaques, o velhinho conselheiro deu um show no quesito Humanidade em um mundo apocalíptico, palmas para ele! 
  • Melhores Cenas
- Glenn no poço = minha quase morte do


- Rick e seu olhar que me causou calafrios


- Aparecimento misterioso: quem será esta criatura?


  • Conclusão
A segunda temporada não deixou a desejar e trouxe novos personagens que junto com os antigos tornaram a trama muito mais interessante. Surpresas (fiquem de olho na Lori) e desdobramentos chocantes prometem deixar você telespectador bem emocionado (ou até chateado). Confiram!

P.S.³: Que meu asiático tenha muito mais destaque na terceira temporada, amém! <3

2 comentários:

Sua opinião também é importante. Comente! (:

Compartilhe