Hidden Identity [K-Drama]


A tvN cada vez mais me surpreende com os seus dramas, comecei a ver este aqui sem muita expectativa e acabei me interessando pela trama a ponto de ficar extremamente curiosa com como a história iria se desenrolar. Com uma trama investigativa que consegue te prender e recheado com cenas de ação, faz por merecer uma recomendação.



Sinopse: Uma equipe de investigação é designada para trabalhar em casos de forma não muito paciente. À medida que se aprofundam mais nas investigações percebem que tudo na verdade tem uma ligação e o responsável por isso chama-se Ghost (Fantasma). Será que eles descobrirão a verdadeira identidade deste criminoso?
Gênero: Crime, investigação, ação, thriller
Nº de episódios: 16
Ano: 2015
Onde baixar: Meteor Dramas (necessário cadastro), Subarashiis Subs (download), Urameshi Downs (download)


Confesso que o verdadeiro motivo de eu ter adicionado este drama à minha lista foi a presença do Kim Bum (Boys Before Flowers) afinal o inesquecível lindo Casanova por si só já era um ponto muito positivo para eu dar uma chance a Hidden Identity. P.S.: Não esperem o Kim Bum lindo aqui, rsDepois que li a sinopse imediatamente comecei a baixar, estava com vontade de ver uma drama investigativo e este parecia ser uma ótima escolha, resultado: acertei em cheio. Com um ótimo ritmo, história atraente e personagens bem construídos, o drama me conquistou e por isso acho justo na resenha citar as razões que me fizeram curtir tanto este thriller.

1) Enredo

A princípio pareceu que se tratava apenas de investigações de casos aleatórios mas a grande surpresa é que na verdade tudo estava interligado, o que garantiu ótimas surpresas ao decorrer dos episódios. O ponto principal é a história por trás do assassinato da namorada do Gun Woo, a Tae Hee que era irmã do Min Tae In o qual trabalha na denominada equipe de investigação dos cinco liderada pelo Moo Won. Em um determinado momento o Tae In acaba sendo sequestrado e Gun Woo junta-se a equipe para encontrá-lo. As investigações começam e os outros membros da equipe, Min Joo, Tae Pyeong e Deok Hoo também auxiliam na procura do desaparecido. A partir daí, muitas novidades surgem e o suspense só aumenta, afinal quem está por trás de tudo isso? E preparem-se porque foi tudo muito bem montado, os casos investigados, as pessoas envolvidas que em determinados momentos tomavam decisões extremas e a relação entre tudo isso no final tornou-se uma verdadeira surpresa. Não é a toa que gostei tanto, tramas bem boladas e reviravoltas surpreendentes sempre me prendem a atenção.

2) Equipe de Investigação dos 5

É impossível não ser cativado pela equipe, cada um tem sua própria personalidade e juntos formavam um verdadeiro time. Demonstrando o quanto é importante trabalho em equipe e confiança , parece clichê mas retratam isso de forma tão real que a abordagem tornou-se única.
  • Cha Gun Woo (Kim Bum)
A maior surpresa com certeza foi o Kim Bum, o personagem caiu tão bem para ele que em determinados momentos era impossível associá-lo ao famoso Casanova, os personagens são extremamente diferentes. O Gun Woo está revoltado, furioso e magoado afinal mataram a garota por quem era apaixonado e de maneira brutal, o pior foi que ele viu tudo sem poder fazer nada. Tem um grande rancor e tristeza dentro de si, convive com sua dor e não sabe lidar com isso. 
A única pessoa para quem ainda consegue demonstrar seus sentimentos é o Tae In, eles eram muito amigos e passaram por uma grande perda juntos, o que acabou aproximando muito mais os dois. O legal do drama é que temos um flashback explicando como tudo aconteceu e como era a relação entre o casal, eram uma fofurinha juntos e foi realmente uma pena o que aconteceu com a Tae Hee. E sério, isso prova o quanto ás vezes estar no lugar errado, na hora errada pode resultar em um grande problema.
  • Min Tae Hee (Kim Ji Won)
Ela não faz parte da equipe dos 5 porem não poderia deixar de mencioná-la. A Tae Hee só apareceu pouquíssimas vezes porem mesmo assim gostei muito dela, desejei mais cenas flashbacks entre ela e o Gun Woo mas o foco de Hidden Identity é outro e não o romance.
  • Min Tae In (Kim Tae Hoon)

Um dos meus personagens mais queridos deste drama e sério gente, ficava pasma com o quanto este ser era azarado. Ao decorrer da trama, tanta coisa acontece com o Min que eu ficava morrendo de pena e com raiva dos roteiristas (só tinha ele para sofrer é?) e ele cortou meu coração no penúltimo episódio (se eu fosse manteiga derretida teria chorado horrores). Tae In se sente muito responsável pelo Gun Woo e realmente o considera como um irmão mais novo, sente-se no dever de protegê-lo e deseja que a vida dele seja tranquila por isso não está de acordo com que ele entre na equipe porem depois acaba cedendo e aceitando.

  • Jang Moo Won (Park Sung Woong)

O líder da equipe que controla todos os movimentos de seus subordinados. Era incrível o quanto conseguia manter a calma nos piores momentos e tomar decisões extremamente delicadas. Apesar de aparentar ser muito frio aos poucos percebe-se que na verdade é amistoso para com sua equipe e os considera verdadeiramente ao ponto de confiar plenamente na capacidade e fidelidade deles. E claro suas habilidades são dignas de um verdadeiro líder mas para vocês comprovarem por si mesmos, só vendo o drama (haha' , rs). Ele estava sempre tão sério que quando sorria (raramente isto acontecia) me dava arrepios, (rsrs). Palmas para o ator que foi simplesmente perfeito no papel.
  • Jang Min Joo (Yoon So Yi)
A única integrante feminina da equipe e se você pensa que ela era uma frágil mocinha, está terrivelmente enganado. A Min Joo mostra a todo momento o motivo de ter sido escolhida para equipe, é determinada, esperta e forte, não é por ser mulher e fisicamente mais fraca que costuma perder para os inimigos, pelo contrário, ganhava e se brincar ainda humilhava os machistas de plantão (rs). Sempre sobrava pra coitada quando precisavam de um disfarce mais "brando" afinal ela é a única garota do "bando" (rs), disfarces esses que ás vezes até rendiam risadas, como exemplo ela se fingindo de modelo abobalhada atrás de uma oportunidade para se lançar na carreira. O motivo pelo qual decidiu trilhar este caminho é muito bem explorado, sua relação complicada com o pai e a identidade dele trouxeram surpresas excelentes na trama.
  • Tae Pyeong (Lee Won Jong)
O rei dos disfarces do grupo e responsável por garantir um tom leve de humor na história. Sempre está disposto a ajudar a equipe e um personagem daqueles do tipo que cativa tamanha a simplicidade com que age e fala. Tenta se aproximar desde o início do Gun Woo, chegando até a contar sua história de vida para o garoto no intuito de fazer com que a relação dos dois torne-se mais próxima e que o magoado Gun Woo perceba que tem com quem contar independentemente do assunto. Me deu um baita susto em um dos episódios, ainda bem que ficou apenas no susto (rs).

Vale a pena comentar o quanto gostei desta atitude do Tae Pyeong para com o Gun Woo, ele realmente se empenhou em mostrar ao garoto que ás vezes precisamos compartilhar nossas dores para fazer o peso sobre nossos ombros diminuir.
  • Deok Hoo (Lim Hyun Sung)
Deok Hoo é o que menos tem destaque na história comparando aos outros investigadores porem mesmo que pequena, tinha sua importância. É o gênio que fica no computador na maioria das vezes auxiliando de longe e não gosta muito quando tem que ir ao "campo" e entrar em ação. Ás vezes provocava a Min Joo que o ameaçava imediatamente parecendo dois irmãos.

3) Desdobramentos bem feitos

Como eu disse temos muitas reviravoltas na trama principalmente pelo fato dos casos investigados estarem ligados a determinadas pessoas que estão conectadas a um chefe único intitulado Ghost, o Fantasma, tem muito suspense em torno de quem realmente é esse criminoso e o porque dele estar fazendo isso. A medida que a equipe vai descobrindo novas pistas o mistério só aumenta, o melhor de tudo é que não se torna cansativo acompanhar esta caçada porque o drama é recheado de ação/fights/quebra pau/ e tudo mais. Sem mencionar ás vezes que o telespectador sente frios na barriga e aflição em cada momento que os membros da equipe ficavam próximos de serem descobertos em seus disfarces. Quando finalmente descobrimos quem era o Fantasma temos uma ótima surpresa, não era alguém que pensaríamos de primeira, eu não desconfiei de início, achei muito interessante a identidade do Ghost, ainda mais porque em um determinado episódio os roteiristas enganam a equipe dos 5 e consequentemente quem está assistindo, então não teria como desconfiar do verdadeiro criminoso.

4) Ação/Brigas + Disfarces = Melhores cenas

Estou me repetindo, eu sei (rs). Mas não tem como não frisar isso, sério gente. Eram disfarces que chegavam a ser cômicos e fights beirando filmes Jackie Chan & Bruce Lee (rs). Eu como boa fã de pancadaria, gostei e aprovei.
  • Disfarces

Em muitas ocasiões os membros da equipe tinham que se disfarçar e agir de forma diferente do habitual.
  • Brigas

Gente, era tanta encarada cheia de ódio/ briga/fight/ quebra pau/ socos/ chutes/ tiros/ e acreditem, mortes. Ao decorrer do drama morre tanta gente que estava parecendo até Game of thrones (KKK), só nos dois últimos temos umas 5, tudo de acordo com a proposta do drama. Não se preocupem porque aqui não temos nada muito exagerado em relação ás mortes, não é pesado.

5) Final decente

Depois do chocante penúltimo episódio e o preview do último eu já estava preocupada com a possível merda que os roteiristas poderiam fazer e como não gostei de um determinado acontecimento no episódio 15 fiquei muito preocupada com como iriam finalizar a história. O drama proporcionou muitos momentos de aflição e friozinhos na barriga então no último episódio não poderia ser diferente, tivemos tudo e mais um pouco, inclusive um outro susto muito grande, fiquei os últimos minutos torcendo para que alguma cena espantasse a frustração que começava a brotar em mim por causa de determinado personagem e ainda bem que esta cena veio. Após isso minhas esperanças se renovaram na tvN e nos roteiristas (que iriam sofrer com minhas acusações mentais até que eu esquecesse o dorama, rs) e com isso posso concluir que temos um final digno, decente e muito satisfatório. Assistam sem medo!

Trilha Sonora:

A OST em si não me agradou muito a ponto de me fazer baixá-la, mas como sempre, sul coreanos sabem escolher músicas que combinam perfeitamente com o estilo de seus dramas.

Glow - Jeon Woo Seong (tema do Gun Woo e Tae Hee)


New World - Chul Gu feat Hyerim


Para quem procura um dorama sem foco em romance, com ação e desdobramentos interessantes este é uma ótima proposta. (:

5 comentários:

  1. Olá Luane,
    obrigada por comentar no nosso blog ^^ Parabéns por seu site!
    Tenho algumas ressalvas quanto a esse drama, mas no geral foi como você colocou na resenha. E recomendadíssimo para quem gosta de muita ação e pancadaria rsrs
    Só senti falta de você indicar também no campo de onde baixar o link para os fansubs do Subarashiis e Urameshi.
    Coloquei seu link na postagem do nosso blog ;D

    ResponderExcluir
  2. Oi Tereza, que bom que curtiu a resenha e do blog também. Quanto aos links, vou adicioná-los agora, não tinha colocado antes porque fiz a resenha antes de encontrar seu site com o dorama para download, mas irei editar isso. Obrigada por ter colocado meu link no seu blog. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada também ^^
      Sei que ainda temos poucos projetos nossos, que nós mesmas traduzimos, mas se você por acaso fizer alguma resenha deles, se quiser pode nos avisar que colocamos o link para sua postagem ;)

      Excluir
  3. Feito. Assim que eu resenhar doramas, sempre irei conferir no site de vocês, aí se encontrar lá colocarei o link aqui. E obrigada também, assim estaremos divulgando ambos os sites. Hehe o/

    ResponderExcluir
  4. Me indica Doramas bons pra encontrar no viki? Depois que assisti "love me, if you dare" eu não acho mais um do tipo, que tenha suspense, romance e investigação criminal, gosto de pancadaria e tudo mais, enfim ...

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo