Dream High 2 [K-Drama]


Após a primeira temporada de Dream High (a qual gostei muito), claro, cederia um espaço na minha lista enooorme de doramas que pretendo ver e conferiria a sequência inesperada desta trama. Com novos personagens, temos desta vez uma história que até tentou manter resquícios da anterior, o que sinceramente, na minha opinião, não funcionou da maneira que deveria.

Dream High 2



Sinopse: Segunda temporada de Dream High, com novos personagens correndo em busca do sonho de se tornarem estrelas mundiais.
Gênero: Música, romance, idol, colegial
Nº de Episódios: 16
Ano: 2012
Onde encontrar: Viki (online), YoFansub (download), Urameshi Downs (download)

Como na temporada anterior, também temos aqui jovens que buscam um grande futuro na indústria musical, desta vez, abordam um olhar mais técnico e tentam retratar a situação dos idols + empresa, o que eu até achei legal. 
Ah, lembram do colar? Ele também está de volta.


1) Personagens:

JB (JB - GOT7)


Acho que o maior motivo para eu ter conseguido ver este drama até o final, foi este personagem. Não sou fã do GOT7 (por enquanto, rsrs) e sendo sincera, nem ligava para o grupo, maaas,  após este drama decidi que assim que tiver um tempinho, vou conferir algumas músicas deles e quem sabe, adicionar à playlist KPop do meu celular. O fato é que esta temporada não me cativou como a anterior, se consegui terminar este dorama em tempo razoavelmente normal sem nem ficar adiando ou reunindo paciência para concluí-lo (como aconteceu com Orange Marmalade - em breve resenha), foi unicamente por causa do JB. P.S.: Esse sorriso!



Desde o começo gostei muito do garoto, apesar de agir como um idol arrogante, aparentava ser mais do que isso e não me enganei, ao decorrer dos episódios, JB mostra quem realmente é. Membro do boygroup Eden e muito próximo da Lian (do grupo HershE), ao retornar para a Kirin Art School, reencontra a sua fã Hae Sung (a qual conheceu em uma ocasião inesperada) e bem, daí vocês já podem tirar suas conclusões, haha.

O triste é que o roteiro desta sequência teve falhas (falarei mais sobre isso posteriormente) e uma delas foi a abordagem dele na história, era como se inicialmente tivéssemos um JB e mais para o final, um outro. Claro, mudanças na personalidade dos personagens acontecem, principalmente após eventos que provocam reações inesperadas, porém, senti que a trama se arrastou demais e levou meu querido protagonista junto. Apesar disso, não detestei o moço, ele era tão tranquilo e fofo que realmente conseguiu me cativar.


Não achei a atuação do garoto surtante, mas não considero ruim. Nas cenas em que dançava/cantava/ era simplesmente incrível e curti muito, já nas em que precisava chorar, não me convenceu, rs. Nem vou mencionar o quanto achei o JB uma gracinha! *-* Só não aprovei aquela mudança de visual lá nos últimos episódios, preferiria o cabelo do jeito que estava.



Shin Hae Sung (Kang So Ra)


A mocinha da vez pouco me agradou, nos primeiros episódios até estava gostando do jeito meio maluco e simples, mas à medida que assistia mais episódios, passava a desgostar da Hae Sung. Ela sonha em ser cantora porém não tem uma boa voz e perceberá que nem sempre trabalho duro ganha de talento. O grande problema foi o fato de eu achá-la uma mosca morta, sério gente, a garota era muito sem sal, creio que me desencantei com a personagem principalmente por causa da sua maneira de agir, aguentar tudo calada, não gosto de protagonistas assim.



Prefiro as do tipo determinadas e fortes, não que a Hae Sung fosse totalmente desprovida dessas qualidades, ela até tinha sua maneira de ir atrás dos sonhos, porém, é praticamente impossível ver esta temporada e não comparar com a anterior, onde tivemos uma protagonista tão marcante como a Go Hye Mi. Achei a Hae Sung muito zzzz (me dava sono em algumas cenas) , apesar de ser fofo a maneira como gostava do JB, é inegável que a garota foi simplória demais, tanto que qualquer outro personagem tomaria o lugar dela. Eu até gosto da atriz mas sinceramente, sua personagem aqui não me agradou, em algumas cenas eu gritava mentalmente "Alô?? Faça alguma coisa! ou Se defenda! Diga a verdade!" e ela simplesmente ficava parada esperando um meteorito cair do céu e resolver o problema matando todos os seus inimigos presentes na Terra. Não sei a opinião de vocês, mas para mim ela se tornou o tipo de protagonista inesquecível facilmente. P.S.: Assim como na primeira temporada, temos uma atriz no elenco que não é idol. E isso pouco fez diferença, ao contrário do caso do Sam Dong (Kim Soo Hyun).


Lian (Park Ji Yeon - T-ara)


Membro do HershE, é considerada a cara bonita do grupo e desde o início descobre-se o quanto é invejosa, quer muito ser atriz porém não tem tanto talento. Lian é o tipo de antagonista que não se consegue odiar mas também passa longe de ser amada. Detestava,  muitas vezes, os planos que inventava e a maneira como agia em determinadas situações, mas foi de longe a personagem da trama que mais aparentou ser bem construída.

É perceptível o amadurecimento da Lian ao decorrer dos episódios, o que foi legal e ao mesmo tempo ofuscou a protagonista que continuava zzzz (me fazendo dormir), porém , não foi nada muito grandioso, sendo assim, também entrou para a minha listinha "mesmice em kdrama". Aquele tipo de vilãzinha que pode ser descartada e nem consegue cativar com sua maldade.

Jin Yoo Jin (Jin Woon - 2AM)


Um personagem cativante, carismático e até engraçado. Sonha em fazer música à sua própria maneira, ama rock in roll e tem um jeito descolado. Inicialmente, meio que implica com a Hae Sung e passa a se tornar rival do JB, porém com o tempo se aproxima de ambos. Foi o primeiro a conseguir se entender com a Lian e sua disposição para lidar com a moça em situações que surgiam eram legais de acompanhar. Maaas como mencionarei mais a frente, o roteiro pouco ajudou os personagens e Yoo Jin foi um dos afetados, por causa disso, teve sua história mal explorada na trama e pouco comoveu. O ator é uma gracinha, lindo demais! Concordam? 



Além destes, temos outros personagens que compõem a turma da escola, como o Park Hong Joo (Kim Ji Soo), Jung Ui Bong (Junior do GOT7 ) , Park Soon Dong (Yoo So Young - After School), Lee Seul (Jung Yeon Joo). Além dos estudantes idols que compõem os grupos: Eden, Si Woo (Park Seo Joon - esse ator é um gatinho <3 ), e o girlgroup HershE, onde temos a cantora Ailee (sua personagem tem o mesmo nome - pouco fez diferença na trama) e NaNa - que só era cativante quando estava com o Si Woo ou com o Hong Joo
 (Hyorin - SISTAR).


Lindinho *-*

Nesta temporada, a relação entre os professores ganharam mais destaque e se brincar foram melhor exploradas do que a dos alunos. Park Jin Young (o CEO ator, rs) mais uma vez interpreta o Yang Jin Man e mais uma vez traz seus ensinamentos sobre música/dança/ , ao lado das professoras Ahn Tae Yeon (Choi Yeo Jin) e Hyun Ji Soo (Kahi) forma um triângulo muito divertido.


O que dizer dessa dança? kkk
Ah, temos também o Lee Kang Chul (Kim Jung Tae) e Shin Jae In (Yoon Hee Seok) competindo para ver quem ganhava o prêmio de personagem mais chato do dorama. Sério, não suportava esses dois! --' O único que quase conseguiu me conquistar no quesito "elenco: professores" foi o Joo Jung Wan (Kwon Hae Hyo) , porém , o roteiro também estragou esta possibilidade.

2) Roteiro:

Enquanto que na primeira temporada o ritmo foi ótimo, nesta sequência o foco foi sendo perdido. Não me peçam para não fazer comparações porque sinceramente, é impossível. Ao assistir Dream High e se encantar, é lógico que se esperaria muito dessa continuação, não considero que foi um dos piores dramas que já vi, mas a forma como os roteiristas foram apenas jogando acontecimentos na trama e inserindo músicas para torná-lo musical, se tornou cansativa (e as canções apresentadas não foram tão boas). Principalmente pelos personagens que foram perdendo a graça à medida que os episódios passavam, as ações de cada um, a história de vida deles foi pouca explorada e até as dificuldades/barreiras que surgiam se tornaram apenas uma tentativa forçada de impactar o telespectador, o que falhou.


Outra coisa que desgostei foi o modo como lidaram com as relações do sexteto e demais personagens, ainda temos aqui mensagens sobre amizade, apoio, ir em busca dos sonhos, mas justamente por isso ficou sem graça, é a mesma coisa dita na temporada anterior só que de maneira inferior. E sério, muitos personagens pareciam estar ali apenas para fazer o efeito "tem um grupo que ama música, cantando junto" , fora isso não contribuíram em nada para a trama, exemplo: Ailee e Park Soon Dong. É o tipo de drama que só dá pra ver se realmente quiser algo bem zzzz. O mais incrível foi eu ter conseguido ver rápido, tudo porque pensava que as coisas iriam melhorar, em determinados episódios acontecem surpresas que fazem quem assiste pensar "agora as coisas ficarão interessantes!" porém, dão um jeito de tornar isso muito pequeno sendo que poderiam usar como um gancho para trazer uma próxima situação realmente interessante. Sinto que fui enganada por Dream High 2 , todo o tempo achando que aconteceria algo super "wow" para na verdade vir mais situações zzzz (usei muito isso nesta resenha, mas foi a única expressão que encontrei para definir esta trama. É muita morna, isso é um fato!) e nada mais. Só para informá-los foram outros roteiristas/escritores/ que fizeram esta season two, por isso, saiu esse resultado.


3) Romance:

Com um conjunto de personagens mal construídos, logicamente isto refletiria nos possíveis casais. A química também foi algo que faltou, o casal principal até ficava legal junto mas sério, impossível considerá-los "best couple".

 - Hae Sung & JB


A única situação que me fazia soltar "own" ao vê-los juntos, era quando a Hae Sung estava chorando e o JB dizia: "Não chore mais! Pare."


- Hae Sung &  Yoo Jin (engraçado era quando o Yoo Jin tentava fingir 
que não gostava da Hae Sung)


O triângulo amoroso poderia ter se formado e tornado tudo mais interessante, assim como na temporada anterior, mas acabou sendo zzzz. Ao contrário de Hye Mi + Sam Dong + Jin Kuk que nos faziam torcer pelos possíveis casais porque os três conquistavam a atenção e carisma do telespectador, esses três aqui só conseguiram tornar a situação mais sonolenta.

- Lian & JB (esses dois tinham uma história que... Adivinhem! Foi também pouco explorada.


- Lian & Yoo Jin (me senti muito mais tentada a torcer por esse casal do que pelo principal)



- Temos também outros possíveis casais que vão surgindo: Nana + Hong Joo + Si Woo formam um trio muito divertido e Ui Bong + Lee Seul, um casalzinho fofo.


4) Final:

Conseguiram criar um final pior do que o da primeira temporada, enquanto que após o último episódio de Dream High ainda consegui encontrar pontos que gostei, nesta sequência fiquei totalmente decepcionada. Nada do eu esperava realmente aconteceu, o final de alguns personagens até é aceitável mas outros, sinceramente, não deu para engolir. Claro, tentei entender a proposta dos roteiristas de que ás vezes planejamos a vida de uma forma mas tudo acontece de outra, mesmo assim, aquele fim não conseguiu passar pela minha garganta. O que mais odiei foi o fato do colar (que na temporada anterior tinha um grande significado) nesta sequência ser apenas um objeto qualquer, o personagem que ficou com ele no final, não o merecia.

5) Considerações Finais:
  • Melhores Cenas
- Hyorin sortuda vendo ao vivo o abs do Park Seo Joon


- JB e Yoo Jin jogando basquete (na verdade, o JB dançava, rsrs)


- Yoo Jin e Ui Bong na cena abaixo (nem comento mais nada, kkk)


- Fight da Hae Sung e Lian (que deveria ter sido melhor!)


- "G MENOR" do Yoo Jin (cada vez que ele fazia isso eu tinha ataques de risos, kkk)


- JB dançando para Hae Sung ( Morri de inveja da atriz So Ra nesta cena!)


- Cover da Ailee e Junior de Summer Nights (simplesmente amei! )


Além dessas, temos cenas em que o elenco faz alusão a Titanic (cantam um trecho de My Heart Will Go On - Celine Dion) e Elton John, mas essas vocês terão que conferir o drama para ver, haha!
  • Participações Especiais

Logo no primeiro episódio, temos o Kim Soo Hyun interpretando uma cena marcante de Dream High, ao seu lado, a atriz Park Ji Yeon interpretando a Lian e a sortuda ganha 
até um beijo, gente! MORTA!


Também temos a estrela mundial, PSY, e não é cantando Gangnam Style, não! kkk. Ele faz um professor severo em um acampamento para futuros idols, na verdade, era quase um sargento. Sério, foi muito engraçado vê-lo em cena, com seu jeito mandão e parecendo um verdadeiro oficial do exército, rsrs. Ao decorrer dos episódios, outros artistas aparecem, como a IU, Suzy junto com missA e a YeEun (Wonder Girls).

6) Trilha Sonora: 

Também tivemos diversos covers: Roly Poly (T-ara), I AM THE BEST (2NE1)On Rainy Days -B2ST (que eu amei), até Troublemaker (Hyunseung e Hyuna) tocou, gente! Cantam também Genie (Girl's Generation) mas prefiro a versão da temporada anterior.

- Roly Poly - T-ara


- On Rainy Days (amei tanto a versão da Ailee que até baixei, rs)


No dorama, ela canta apenas uma pequena parte. 
Se quer ouvir o cover completo, veja esta live:


- Temos também, a trilha sonora original que na verdade pouco me chamou atenção. 
As mais legais são:

We Are the B (gostei muito do significado por trás dessa canção)


O dueto entre JB e Park Ji Yeon: Together 


Mas a que mais gostei: Hello to Myself
 (interpretada pela YeEun - Wonder Girls). Linda demais!


7) Conclusão:

Dream High 2 foi um dorama que acabou me decepcionando, principalmente por causa dos personagens tão mal construídos e da trama pouco surpreendente, ao contrário da primeira temporada. Mesmo assim, não digo que está na minha lista dos piores, já vi coisas incrivelmente ruins, então ainda dá para salvar umas coisas aqui, afinal, tudo sempre tem seu lado ruim e bom. Se fosse dar uma nota, daria 6 porque de um jeito ou de outro, a história ainda conseguiu me comover e divertir (pouco, mas conseguiu), recomendo para quem não liga muito para roteiros e até curtem uma história zzzz. Só os aconselho a não esperar muito, assim quem sabe, poderão ser até surpreendidos. Não deixem de comentar o que acharam. Beijos e até a próxima! Encerro com essa pirueta, haha! rsrs


Um comentário:

  1. Primeiro EP já vi que seria uma porcaria, o 1 eu curti, mesmo terminando sem concluir e deixando ponta solta, o 2 achei que retornaria explicando muita coisa em aberto no passado, como realmente o K ganhou? Ficou no ar e não retornou… sinceramente, não vou nem continuar o 2, pelo que li, vou me arrepender… obrigado 🫰🏻

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo