Decidi começar a diminuir a lista de filmes os quais tenho vontade de ver, e o primeiro escolhido foi um que há tempos (coloque "tempos" nisso) eu pretendia conferir e ficava protelando sem necessidade (e olha que no elenco tem a presença do meu bias do EXO, imagina se não tivesse). E finalmente, conferi Cart e como simplesmente, curti demais cada minuto deste filme, decidi trazer resenha para vocês. Confiram!
Sinopse: Sun Hee é mãe de duas crianças, ela trabalha em um supermercado como caixa.
Hye Mi é uma mãe solteira e colega de trabalho de Sun Hee. De repente, trabalhadores são demitidos.
Esses trabalhadores se revoltam contra suas demissões injustas
e começam um período de batalha por seus direitos.
Gênero: Drama (baseado em fatos reais)
Ano: 2014
Como mencionei, decidi este ano tentar diminuir minha lista de filmes e eis que o escolhido para iniciar este projeto em minha vida, foi Cart. Primeiro, confesso, escolhi devido à presença do D.O. (EXO), porém a sinopse por si só sempre me chamou a atenção pelo fato de ser baseada em um caso que realmente aconteceu, e ao juntar todos estes fatores, finalmente conferi o filme e lhes afirmo: não me arrependi. Recomendo (e muito!) que vocês deem uma chance a este enredo que sem sombra de dúvidas, traz mensagens preciosas para o telespectador.
Como gostei muito do filme, acho digno relatar os motivos pelos quais vocês também deveriam dar uma chance a este filme. Então, vamos lá?!
1) Roteiro x História verdadeira resultando em uma ótima produção

Por ser baseado em uma história real, imaginamos que tudo retratado realmente aconteceu, mas não tem como saber exatamente, pois sempre há infinitas alterações quando se trata de adaptar uma história para as telinhas. O fato é que sendo tudo aquilo verídico ou não, há sempre uma base por trás do enredo e isso é totalmente notável em Cart. A trama do filme retrata a luta de trabalhadores que dedicaram parte de seus dias servindo à uma empresa que de repente, do nada, quer excluí-los, mandá-los para o olho.da.rua. Isso mesmo, imagine você trabalhar em uma empresa por anos, sendo esta sua única fonte de renda para sustentar seus filhos e do nada, decidem que você deve ser despedida. Sun Hee (Yum Jung Ah), nossa protagonista é um funcionária modelo que jamais cometeu qualquer erro em seu trabalho, e quando está prestes a ser promovida, é na verdade, demitida. Junto com outras funcionárias, principalmente a Hye Mi (Moon Jeong Hee), decidem buscar seus direitos e assim, iniciam uma greve que trariam consequências surpreendentes.