Romantic Doctor, Teacher Kim [K-Drama]


Ainda finalizando os dramas da temporada passada, eis que hoje venho resenhar um dos melhores títulos da mesma, inclusive, um dos melhores do ano passado. Iniciei este dorama sem qualquer expectativa e quando dei por mim, estava ansiando por ele semanalmente, surtando a cada episódio. Quem curte dramas com pegada Grey's Anatomy, não pode deixar de colocar este na lista!


Sinopse: Era uma vez um cirurgião famoso, no auge da sua carreira em um grande hospital. Mas de repente um dia ele joga tudo para o alto para viver em reclusão e trabalhar como médico no bairro de uma cidade pequena. Ele agora se passa por "Professor Kim". Enquanto isso, Kang Dong Joo tornou-se um médico para fazer algo de si mesmo depois de crescer pobre, ele procura pacientes VIPs para alcançar o sucesso que ele quer desesperadamente. Yoon Seo Jung é uma jovem cirurgiã apaixonada que é assombrada por um erro de seu passado e vive tentando superar isso. Quando Dong Joo e Seo Jung encontram o peculiar Professor Kim, suas vidas e carreiras nunca mais serão as mesmas novamente.
Gênero: Drama, Médico, Romance
Nº de Episódios: 20 
Ano: 2016
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online), Viki (online)

Como este dorama entrou pra minha lista de preferidos, é mais justo citar os motivos que me fizeram surtar tanto com ele. Todas as razões que me fizeram ansiar semanalmente por Romantic Doctor, Teacher Kim e seus personagens, então, confiram abaixo tudo que faz deste título simplesmente maravilhoso!

1) Enredo bem elaborado, cheio de surpresas, simplesmente excelente!

O enredo de Romantic Doctor, Teacher Kim como o próprio nome já diz foca na história do Mestre Kim, um médico que vive numa cidadezinha afastada de tudo, trabalhando em um pequeno hospital. O moço é apresentado após conhecermos os outros dois protagonistas, Yoon Seo Jeong e Kang Dong Joo, ambos são médicos no hospital de uma grande cidade, o hospital Geodae. Seo Jung é sunbae do Dong Joo e namora com outro médico da equipe, e é muito reconhecida por seu talento no local de trabalho. Dong Joo logo se vê interessado na moça e trata de ser direto com ela, deixando-a até desconcertada. Porém, Seo Jeong tem um romance que deseja preservar, certo dia, porém, sofre um acidente de carro com seu namorado, ambos se machucam e o rapaz morre, deixando-a praticamente viúva. - Não é spoiler mortal, relaxem! - Não sabendo como lidar com a situação, Seo Jung decide fazer uma caminhada em uma trilha afastada e acaba sofrendo outro acidente, conhecendo assim, inesperadamente, o Mestre Kim. 5 anos se passam, e ninguém no hospital Geodae tem notícias da moça, enquanto isso, Kang Dong Joo tenta fazer seu nome, ter uma carreira bem-sucedida atendendo pacientes VIPs. Entretanto, ao cometer um erro, o presidente do hospital Geodae, Do Yoon Wan, decide enviá-lo para um pequeno hospital, o Doldam, numa cidadezinha qualquer, para que ele fique lá por um tempo. Infeliz com o novo rumo de sua vida, achando um desperdício ter que trabalhar em um hospital de beira de estrada sendo um médico tão habilidoso e talentoso, ele nega inicialmente, mas não tem outra opção senão cumprir a ordem do presidente. Chegando lá, ele reencontra Yoon Seo Jeong como médica do local e reconhece um homem que conhecera horas antes de maneira inesperada, o Mestre Kim. Esta sucessão de fatos mudaria a vida de todos os três personagens de maneira significativa, e todos experimentariam inúmeros momentos de aprendizagem. 
*** 

É com esta premissa que o título se desenrola, e olha, faz isso muito bem. É aquele tipo de dorama totalmente bem definido, onde cada personagem é importante, cada um tem uma função importante, cada um está ali para complementar o desenrolar do enredo. Me peguei ansiando semanalmente por este dorama de tanto que fiquei empolgada com suas surpresas e reviravoltas, com os acontecimentos que se sucediam e, inúmeras vezes, me emocionavam, me deixavam angustiada e me faziam pensar "como agiria se estivesse no lugar deste personagem?". Romantic Doctor, Teacher Kim é o MELHOR dorama médico que já assisti e digo isto com toda convicção pois conseguiu como nenhum outro demonstrar os dilemas da profissão, o que é ser médico, salvar pacientes, lidar com momentos de desespero, lidar com o certo e errado, e ainda conseguiu inserir tons de comédia e romance, dosando tudo perfeitamente. Conseguia surpreender o telespectador pois nunca era possível prever o que aconteceria com os personagens, e cada um demonstrava como nós seres humanos, podemos ser fracos, fortes, corajosos, covardes, como podemos aprender com nossos erros. Foi, sem dúvidas, o dorama que mais bem retratou a realidade dos médicos, o que me lembrou algumas séries americanas que assistia antigamente. O tom de realidade no drama te captura e as atuações são tão maravilhosas que é impossível não envolver-se com estes personagens e enredo, por isto, se você procura algo pra sair da mesmice, o qual possa te emocionar, te fazer surtar com as tretas que aparecem e te fazer ansiar por episódios, algo pra maratonar loucamente, esta é uma ótima dica!

2) Mestre Kim (Han Suk Kyu): O melhor Mestre que você respeita!

Mestre Kim é o médico-chefe do hospital Doldam, o qual é uma caixa de surpresas e mistério. Desde o início, percebemos o quão misterioso ele é, pois um médico tão talentoso enfurnado em um hospital pequeno numa cidade menor ainda é de se estranhar. Só resta ao telespectador montar teorias, juntando os pedaços que surgem para tentar entender quem ele realmente é e o porquê de estar ali. Enquanto isso, o personagem nos surpreende sempre, tanto por suas invejáveis habilidades como médico, quanto por sua mania de agir soberano, porém dando lições valiosas a cada episódio. Sua relação com a equipe mais antiga é tranquila, e a Yoon Seo Jeong é sua verdadeira fã, torce para que ele a aceite como sua aluna, porém, quando o Kang Dong Joo chega ao hospital, conflitos aparecem. Dong Joo mais aparenta ser o tipo de médico que só liga para pacientes que podem pagar um bom preço pelo atendimento, o que é totalmente contra os princípios do mestre Kim, ou pelo menos, é o que ele aparenta. Os dois não se dão tão bem no início, e o mestre Kim não perde a oportunidade de dar uns esporros no Dr. Kang quando necessário, sempre dando-lhe conselhos nas mais diversas situações.
O melhor de tudo é que o personagem não é do tipo ignorante, pelo contrário, Mestre Kim tinha uma classe surpreendente, sempre agindo maduramente, mostrando que não se precisa perder a calma, ou gritar para resolver certa situação. Às vezes, falar moderadamente é mais produtivo. O personagem foi incrivelmente surpreendente do início ao fim, quer fosse em diálogos simples quando falava com a voz da experiência e ensinava coisas valiosas aos demais ou simplesmente, quando estava em uma situação de mais puro estresse ou até mesmo, perigo, ele ainda conseguia manter a calma e usar as palavras a seu favor. É claro que ele não era perfeito, então, uma vez ou outra o víamos perder a paciência, raramente, mas víamos. E isto só provava quão humano ele era, o personagem me lembrou um pouco o protagonista da série americana Dr. House, o sabidão que sempre sabia usar as palavras a seu favor.
Por fim, Mestre Kim foi simplesmente maravilhoso do início ao fim, e possuía uma personalidade que não vemos frequentemente em doramas, o que acabou sendo um diferencial do título. O ator arrasou no papel e mereceu todo o reconhecimento que ganhara, afinal, interpretar tão bem assim não é pra qualquer um.

3) Kang Dong Joo (Yoo Yeon Seok): Amor da minha vida!

E meu personagem preferido do dorama, e consequentemente, um dos que mais amei ano passado, foi este aqui! Li diversos comentários do pessoal no início do drama reclamando do personagem e de algumas de suas atitudes, e apesar dele realmente ter cometido alguns erros, eu simplesmente o amei do início ao fim. Por quê?? Porque Kang Dong Joo foi um humano imperfeito, e não aquele prota todo politicamente correto em todos os episódios.
Dong Joo era inicialmente um médico no hospital Geodae, mas não conseguia tantas oportunidades pois não tinha pais poderosos que lhe pudessem dar um nome que o fizessem merecer ser reconhecido, sempre perdendo a atenção para o Dr. Do Im Beom, mesmo este sendo um médico não tão talentoso. Dong Joo odiava o fato de ver as preferências que o Im Beom tinha só porque o pai dele era o presidente do hospital, e na primeira oportunidade que tem de impressionar o presidente Do Yoon Wan, ele não pensa duas vezes e decide arriscar. 
Porém, algo dá errado e o moço é obrigado a ir para o hospital Doldam, o qual é sinônimo de "rebaixamento" pra ele, mesmo não gostando, ele decide ir. Ao chegar na cidade, decide antes tomar uma bebida e após um certo evento conhece e desentende-se com o Mestre Kim sem nem saber quem ele realmente é. E inesperadamente, o reencontra no outro dia como o chefe de seu departamento de emergência, reencontrando também sua sunbae desaparecida há 5 anos, Yoon Seo Jeong. Tendo que lidar com estes reencontros, Dong Joo também precisa lidar com as diferenças entre trabalhar em um hospital moderno e em um de beira de estrada, torcendo para que chegue a hora em que possa escapar dali.
À medida que o moço começa a passar seus dias neste novo hospital, com esta nova equipe de trabalho também ganha novas experiências e lições, consequentemente, vai amadurecendo aos poucos. E como eu disse, o personagem foi um humano imperfeito, com o Kang Dong Joo podemos enxergar que ser humano é errar e aprender com isso, é enxergar em nós mesmos o que precisamos melhorar e pensar muito bem antes de fazer uma escolha.
~Socorrooo...~

Gostei muito, aliás, AMEI MUITO como o personagem foi aprendendo com suas experiências, demonstrando que lá no fundo, era um excelente rapaz, apenas deixava-se corromper pelo desejo de ser reconhecido pelos poderosos, o que o fazia ter uma ganância desnecessária. Mas, Kang Dong Joo foi humano, nem sempre conseguimos escolher o caminho certo, às vezes, precisamos errar para então poder acertar.
E depois deste dorama, eu simplesmente decidi adicionar esta criatura na minha lista de atores queridinhos e pretendo conferir outros trabalhos do moço, e assim que o fizer, trarei resenha, certo?! Por agora, só digo que Yoo Yeon Seok me cativou totalmente com sua atuação, realmente me fez cair de amores por seu personagem e por ele, claro.
~Aquele abs básico do ~oppa~

4) Yoon Seo Jeong (Seo Hyun Jin): A meiga e verdadeira médica do Doldam!

Outra personagem que amei demais foi a Drª Yoon, principalmente por causa da sua vocação notória para ser médica. Desde o início, é possível perceber o quanto a Seo Jeong ama o que faz, salvar vidas, e como aquilo é tão importante pra ela. Mesmo quando a moça passa por um momento triste, e perde a noção da vida, ainda consegue encontrar forças na sua escolha profissional para seguir em frente. Seo Jeong "some" por cinco anos até que o Kang Dong Joo a reencontra no hospital e descobre que a moça tem estado lá atuando como médica. Entretanto, ele percebe que esse tempo não fora tão tranquilo para a moça pois ela desenvolveu um estresse pós-traumático depois do acidente que matou seu namorado. Desde então, aos cuidados do Mestre Kim, ela tenta voltar à vida como médica.
O mais bonito da personagem era seu jeito doce e meigo, além de ser determinada quando o assunto era salvar um paciente. Sua vocação era nítida e isto fazia da personagem a mais memorável, não que os outros personagens não demonstrassem suas vocações, mas Seo Jeong conseguia brilhar mais do que os outros, entendem?! A moça buscava sempre melhorar como profissional, pedindo conselhos do Mestre Kim e fazendo de tudo para que ele a aceitasse como aprendiz. Esta determinação era sua característica mais marcante, e era isso que a fazia ser memorável, mesmo tendo que lidar com a culpa que sentia pelo acidente do ex namorado, ela não se fazia de mocinha chorona e buscava focar na sua escolha, nas certezas que tinha, como exemplo, em ser médica.
Seo Jeong foi uma das protas femininas mais fortes, determinadas e amáveis que já tive a oportunidade de acompanhar, e isto a fez tornar-se muito significativa pra mim, gostei da mocinha do início ao fim. Além de que, a atriz me encantou demais quando deu vida a Oh Hae Young (Another Miss Oh) então é mais que provável, eu continuar gostando tanto dela e de suas personagens, acho que até quando ela for vilã, eu irei gostar dela...

5) Equipe Médica: Hospital Doldam

- Enfermeira Oh Myung Shim (Jin Kyung)

Outra personagem que merece uma menção repleta de elogios é esta criatura aqui. Myung Shim era a enfermeira-chefe no Hospital Doldam e dava suporte ao Mestre Kim e demais médicos em inúmeras cirurgias no hospital. Sempre apoiando as escolhas do Dr. Kim, e olha cheguei até a pensar que ela era apaixonada por ele, porém, depois entendi que a relação era de um profundo respeito e amizade, o que acabou me encantando. O que mais gostava era quando ela abria a boca e gritava quando a situação exigia, mostrando que era A PODEROSA daquele hospital, dando regulagem até no Mestre Kim, acreditam?! Ri demais na cena! Prestem atenção nessa mulher porque a personagem é maravilhosa! E o melhor de tudo é que a atriz escolheu o papel perfeito e no momento certo, pois toda a chateação que ganhei para com ela em Uncontrollably Fond sumiu após conferir este drama.

- Enfermeiro Park (Kim Min Jae)

Outro enfermeiro que sempre apoia a equipe médica do hospital e esbanja carisma é o Park Eun Tak. Eun Tak é atento ao trabalho e exerce sua função maravilhosamente, conseguindo fazer com que sua presença seja sentida, mesmo ela não sendo aquela que sempre tem destaque.
Gostei muito do personagem e fiquei surpresa porque atualmente Kim Min Jae tem aparecido em diversos doramas e sendo fofo em cada um deles, o moço fora um chatinho em Persevere, Goo Hae Ra mas agora anda assumindo personagens amorzinhos, e espero que futuramente consiga um protagonismo.

- Gerente Jang Gi Tae (Lim Won Hee)

O Gerente Jang é quem administra o hospital e tem uma fervorosa paixão por sua função, além de aparentar uma quedinha pela Enfermeira Oh. Era o personagem que mais me divertia devido à sua mania de querer fofocar pelo hospital, ele fazia soar como breves comentários mas isso não mudava o fato de que era fofoca, e isto o fazia ser engraçado. Justamente, por este motivo, o personagem me divertia, além de que, era consideravelmente carismático.

- Presidente Yeo Woon Young (Kim Hong Fa)

Yeo Woon Young é o presidente do Hospital Doldam e também foi enormemente carismático. Achava linda a plena confiança que tinha no Mestre Kim e em suas atitudes, deixando-o agir como preferisse e achasse melhor, o que o tornou mais que um presidente, um amigo do Dr. Kim e equipe. Ao contrário do presidente Do, ele sabia o que um hospital deveria ser e o que era preciso para se ter um bom hospital, justamente por este motivo, por ele ter seus princípios tão bem enraizados, gostei muito do personagem.

- Anestesista Nam Do Il (Byeon Woo Min)

O anestesista Nam foi outro mega carismático que sempre auxiliava os médicos nas cirurgias e demonstrava quão bom profissional era. Além de que, conseguia ainda ser dono de um restaurante que os membros da equipe frequentavam quando podiam, proporcionando um lugar de distração para seus amigos, cozinhando e servindo bebidas pra eles. Gente boa demais, né não?!

- Do Im Beom (Yang Se Jong)

Do Im Beom é o filho do irritante chefe do hospital Geodae, e inicialmente aparentou ser simplesmente um filhinho de papai. O moço abusava de sua condição de filho do presidente do hospital para obter certas vantagens - o que deixava o Kang Dong Joo indignado! - e possuía aquele jeito de "sou prepotente" o que não lhe faz ser carismático logo nos primeiros episódios. Entretanto, o personagem é "obrigado" pelo pai a ir trabalhar no Hospital Doldam, e lá seria seu local de amadurecimento. Com o passar do tempo comecei a compreender mais o personagem, seus complexos de inferioridade e, ao mesmo tempo, o porquê de sentir-se deste modo. Com o decorrer dos episódios, ficou perceptível a evolução do personagem, bem como seu amadurecimento, e claro isto me agradou pois nem sempre temos personagens inicialmente "candidatos à chatinhos" que percorrem um longo caminho e se tornam até minimamente agradáveis e notoriamente maduros. Um inicial filhinho de papai que soube crescer e sair da zona de paparicação, colocando a cara no mundo, que orgulho!

Yoo Yeon Hwa (Seo Eun Su)

Outra personagem que me cativou completamente com seu jeito meigo e bem carismático foi a Yeon Hwa. A moça aparece no hospital inicialmente aparentando ser uma sem teto e logo depois, torna-se faxineira do mesmo, trabalhando junto com a equipe. Passa a nutrir certo interesse pelo Kang Dong Joo (quem não né?!) e timidamente sempre dá um jeito de estar ao lado dele, e foi justamente este jeitinho que me cativou, apesar de eu shippá-lo com outra pessoa, não deixei de enxergar a fofura que era este sentimento da moça para com ele. Além disso, Yeon Hwa foi uma surpresa bem legal na reta final do dorama e eu realmente curti quem ela se tornou e como foi utilizada no enredo.

6) Abordagem da profissão  medicina...

Um dos pontos mais fortes do dorama, sem sombra de dúvidas, foi a maneira como todos os médicos em questão exerceram ou não seu dever como profissionais. Tivemos aqueles médicos que demonstravam uma invejável vocação, bem como aqueles que tinham atitudes desprezíveis e tudo isto só contribuiu para tornar a trama mais real.
Há médicos e médicos, pessoal! Tanto na ficção quanto na vida real, várias vezes nos deparamos com pessoas que escolheram esta profissão porque queriam poder salvar vidas, e infelizmente, aqueles que escolheram por causa de "status". Temos aqueles que dariam suas vidas para salvar a de outros, e aqueles que em situações de risco, esqueceriam o juramento da profissão.
Em Romantic Doctor, Teacher Kim tivemos uma equipe de médicos maravilhosa, e alguns que me davam nos nervos, mas o que importa é que as atuações foram tão convincentes que a trama em si teve um tom de realidade incomparável. As cirurgias, bem como os papéis destes médicos nas mais diversas e inesperadas situações foram realistas, demonstrando os dois lados da profissão e isto tornou-se algo marcante do dorama. AMEI como o enredo foi construído e como foi possível conferir as mais diversas situações neste pequeno hospital, sempre observando a evolução dos personagens, era tudo um conjunto, as situações que surgiam e como os médicos lidavam com elas, e sério, foi tudo simplesmente PERFEITO. Palmas para os autores deste enredo e sério, este é o MELHOR DORAMA MÉDICO QUE EU JÁ VI!!!

7) Romance sob medida!

O romance não é o foco do dorama, mas tem seu espaço e destaque nos momentos oportunos, afinal tem toda uma história por trás, sobre Seo Jeong e como ela lida com o que parece sentir pelo Dong Joo. A moça era noiva de outro, daí fica praticamente viúva, some por 5 anos e depois reencontra o coleguinha de hospital que deixava na cara que tinha uma queda, na verdade, um tombo por ela. Então, as coisas não desenvolveriam-se tão rápido, afinal, ela sentia certa culpa em relação ao seu passado, e olha, ao contrário de alguns, eu até que entendia a moça, seria meio confuso descobrir estar apaixonada pelo outro boy que beijou momentos antes de perder o noivo...
O relacionamento deles foi desenvolvendo-se a partir das inúmeras circunstâncias que surgiam no hospital Doldam, e o que os fazia sempre estar junto um do outro, compartilhando até problemas. E esta aproximação foi tornando-se mais forte, consequentemente, os sentimentos que sempre estiveram presentes no coração do Kang Dong Joo reapareceram e a atração da Seo Jeong por ele tornou-se mais intensa e desenvolveu-se também para algo mais.
E isto os tornou um casal MEGA shippável! Kang Dong Joo + Yoon Seo Jeong foram maravilhosos, principalmente nos beijos. QUE BEIJOS FORAM ESSES????? DIGNOS DEMAIS! AMEI a maneira como Kang Dong Joo era direto, sem enrolar, ou ficar tímido, dizendo claramente que gostava da sunbae e que queria dormir com ela... SIM! Ele disse isso! Haha' O que já o tornou um prota direto quase nunca visto nos kdramas né?!  Em certa cena do beijo do casal, eu realmente achei que eles estavam mais do que atuando, de tão intenso que o beijo foi. Voltei a cena umas três vezes porque aquele beijo foi O BEIJO! SÉRIO GENTE, ESSE É O CASAL DO BEIJO! Acho que os dois aprenderam com alguns atores da Globo, mas deixaram de lado, o modo vulgar, ainda bem né?! Vão logo conferir o dorama e shippar estes dois!
~eita~

8) Secundários Marcantes!

Presidente Do Yoon Wan (Choi Jin Ho)

O presidente Do, como já mencionei aqui é o presidente do Hospital GeoDae e pai do Do Im Beom. O personagem é aquele típico quase vilão, chato, que só liga para o poder, que só pensa em expandir suas conexões e tornar seu hospital O melhor, sem preocupar-se com o modo com o qual fará isso. Os defeitos do personagem são vários e eu poderia descrevê-los aqui mas perderia tempo, então só digo que podem odiar este insuportável à vontade, afinal é pra isso que ele serve. Mas ressalvo que o mesmo teve sua função na trama e assim como todos os demais, foi perfeitamente bem inserido no desenrolar do enredo.

Presidente Shim Myung Ho (Joo Hyun)

Já o presidente Shim Myung Ho, o qual parecia ser apenas um velho chato, até que ganhou meu respeito lá para a reta final do dorama. O senhor aqui é dono de uma fundação que até então parecia não ter importância, mas como nada é desprezível em Romantic Doctor, Teacher Kim, é claro que esta profissão dele teria importância. Foi aquele personagem que a gente acha inicialmente que não servirá pra nada mas que acaba surpreendendo ao decorrer da trama por certas ações, observem este ahjussi!

9) Episódio Final: MORRI DE SAUDADES, QUERO MAIS!!

O episódio final não teve aqueeela cara de final, mas foi um final. Confuso né?! Super entendo, mas a blogueira, às vezes, não diz coisa com coisa, acostumem-se! Haha' Então, o último episódio deixou aquele ar de "tudo se resolveu" mas poderia ter algo mais, aquela saudade que fica quando um dorama é muito bom e te conquista completamente, aí quando você termina, fica sem saber o que assistir, o que fazer da vida. Senti isto quando assisti o último episódio e mesmo iniciando o episódio especial, o qual foi um complemento maravilhoso, ainda não consegui lidar com a saudade que ficou, apenas queria de alguma forma, encontrar tempo na correria da vida pra poder rever este título, isso mostra o quanto o amei né?! Quem sabe um dia, eu consiga tempo pra revê-lo, mas o que importa é que Romantic Doctor, Teacher Kim me marcou e tornou-se um dos meus mais amados e queridos doramas da vida! E podem assistir sem medo porque o final é simplesmente do jeitinho que deveria, afinal estamos falando do Mestre Kim e sua equipe. Haha'
~Melhor equipe ~

10) A OST...

Não é a OST mais marcante já vista, entretanto, conseguiu deixar aquele registro de que existiu, segue abaixo as que mais curti, confiram:

Gugudan - Haebin



Daybreak - Mellow Drama



- Participação Especial

No epílogo, o episódio 21, o qual é um especial, temos a ilustre participação especial da Kim Hye Soo, a qual interpreta uma médica que vai ao Hospital Doldam para pedir ajuda ao antigo amigo, o Mestre Kim. Este reencontro foi o ponto chave para o episódio especial e conseguiu ser totalmente interessante, além de nos dar mais um tempinho com este elenco maravilhoso. Curti demais a aparição da Hye Soo pois desde Signal fiquei encantada com a moça, então quando assistirem ao dorama, não esqueçam de ao término dele, conferir o episódio extra, o epílogo, okay?!

- Finalizando: E como esta resenha já está enoooorme, só gostaria de acrescentar novamente, mais uma vez, a minha fortíssima recomendação para quem curte doramas médicos: VÃO LOGO ASSISTIR ESSE DORAMA INCRÍVEL! E voltem aqui pra comentar! Sério gente, esse dorama é maravilhoso e merece meeesmo ser visto, não é à toa que estou aqui morrendo de saudades dele enquanto escrevo esta resenha! Enfim, é isso e até a próxima!!
~A saudade desse enredo, desses personagens, dessas tretas, ficou...~

5 comentários:

  1. Simplesmente A.M.E.I ❤ Vou começar assistir, graças a VC!!!! ❤ Obg ❤
    Eu tb tenho um Blog, que mais fala de K-dramas do q qualquer outra coisa kkkkkkk Da uma olhadinha lá.. comenta oq achou ^^ sua opinião seria incrível pra mim ><
    Beijokkas ❤
    http://lecristina22.blogspot.com.br/2018/02/the-bride-of-water-god.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwnn, que bom Leandra. Ebaa, fico enormemente feliz quando alguém diz que começará a ver um dorama graças a minha resenha, espero que goste e volte aqui para comentar o que achou depois que terminar viu?!É claro que vou lá dar uma conferida no seu blog! Beijão :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ja procurei em todo lugar e não acho 😤

      Excluir
    2. Oi Milena! O epílogo está disponível no Kingdom Fansubs. É só criar o cadastro gratuito no fórum e acessar este e outros projetos do fansub. Qualquer dúvida, entre em contato comigo pelo instagram, facebook ou twitter do blog.

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo