Dramaworld (Mini Drama) [K-Drama]


O que você faria se conseguisse entrar no seu dorama favorito? E foi justamente por esta pergunta tema que a blogueira aqui decidiu conferir o mini drama exclusivo do Viki... confiram abaixo a minha opinião:

Dramaworld



Sinopse: Claire Duncan é uma estudante obcecada por drama coreano. Enquanto a maioria das pessoas está se divertindo, ela está no smartphone assistindo seu k-drama favorito, Taste of Love.  Seu mundo é virado de ponta cabeça, através de uma reviravolta do destino e num toque de mágica, ela se vê sugada pelo seu smartphone e transportada para dentro do mundo do seu k-drama favorito. Presa dentro do Dramaworld, Claire finalmente chega a conhecer Joon Park, em carne e osso. Mas agora que ela é uma atriz principal, ela não pode apenas assistir o drama se desenrolar. Ela tem que ser parte dele.
Gênero: Comédia, Drama
Nº de Episódios: 10
Ano: 2016
Onde Encontrar: Viki (online)

- Enredo

O enredo de Dramaworld é claramente o sonho de todas as dorameiras de plantão! Imagina ser teletransportada para dentro do seu drama favorito e ainda poder conhecer pessoalmente o ~oppa lindo/gato protagonista da trama?! Maravilhoso, não é mesmo?! É isto que acontece com a Claire, uma garota que trabalha com seu pai no estabelecimento da família mas que não gosta muito da sua realidade e prefere vivenciar outra através do seu dorama favorito: Taste of Love. Em uma ocasião especial, ela ganha a oportunidade de poder entrar no seu drama amado e é enviada para o Dramaworld, o mundo dos dramas. Lá, ela será uma facilitadora, a responsável por unir os protagonistas para que o drama possa ter um final feliz. Este mini drama não é do tipo que faz você se apaixonar completamente por ele - como por exemplo, o implacável Splash Splash Love - mas consegue à sua maneira, torna-se interessante. O ritmo é bom e traz desdobramentos bem legais considerando que o tempo era realmente curto para poder contar-se algo mais "profundo", digamos assim... Temos uma série de clichês doramáticos, os quais não cansamos de ver no dramas em geral, e sério gente, até eu fiquei com vontade de visitar o dramaworld - mundo dos dramas- e quem sabe, encontrar os ~oppas por lá.

- Personagens

Claire Duncam (Liv Hewson)


Claire é a mocinha que acaba indo parar no mundo dos dramas e tornando-se parte dele. Lá, ela tem a função de ser uma facilitadora, uma pessoa que deve agir como se fosse do elenco de suporte do drama e ajudar no possível para que os protagonistas se encontrem e fiquem juntos. A moça aqui representou todos os nossos surtos doramáticos, eu gargalhava alto cada vez que ela retratava os momentos que todas nós passamos ao assistir doramas. Foi uma personagem carismática mas que no geral, não me cativou tanto quanto eu pensei que o faria. Talvez, em partes, isso deve-se ao fato de eu não ter gostado taaanto assim da atuação da Liv, não sei explicar ao certo o porquê, sentia como se faltasse algo para me fazer realmente gostar da moça. Enfim, o que importa é que na medida do possível, a personagem foi bem fiel a como uma verdadeira dorameira sente-se em relação aos doramas.

Joon Park (Sean Richard)


Joon Park é o protagonista arrogante - com o abs maravilhoso - que decidiu seguir a vida à sua maneira, deixando de ser um possível CEO para ser chefe de um restaurante. Sua mãe não concorda com isso e busca maneiras de convencê-lo a retornar para a empresa. Joon é aquele protagonista clichê porém também não o achei tão carismático como acontece em dramas do gênero. É ele quem a Claire deve ajudar ao entrar no Dramaworld, afinal ele é o protagonista de Taste of Love, quem precisa apaixonar-se pela mocinha Seo Yeon para que o drama tenha um final feliz. Porém, ao conviver tanto com a Claire, o moço passa a prestar mais atenção nela, mais do que deveria... 

P.S.: Contemplem o maravilhoso abs do Richard!

Seo Yeon (Bae Noo Ri)

Seo Yeon é a protagonista de Taste of Love. Aquela típica mocinha meio apática que passa a trabalhar como ajudante do oppa prota e passa a torna-se mais próxima dele. Sua personalidade é do tipo calma e doce, o que me fez lembrar muitas personagens protagonistas de outros dramas que acompanhei. Não foi uma personagem que eu realmente gostei, mas na medida do possível, até gostei dela, culpa da atriz que conseguiu passar uma naturalidade que me convenceu - minimamente, mas convenceu - e até surpreendeu.


Seth (Justin Chon)


Seth é um facilitador veterano e é quem ensina à Claire como se comportar e o que fazer agora que está dentro do dorama. O rapaz me cativou desde o início e conseguiu me surpreender totalmente nos últimos episódios, foi de longe o personagem mais bem trabalhado da trama. Para quem não lembra do ator, ele participou da saga Crepúsculo onde interpretou o amigo de escola da Bella, o Eric.

Ga In (Sa Hee)


Ga In é aquela típica malvadinha que quer roubar o ~oppa da mocinha. A personagem foi tão igual às costumeiras megeras de dramas que chegou realmente a me deixar irritada. Como vemos em geral, ela é mais uma insuportável que faz diversos planos para conquistar o prota e descartar a doce amada dele. Foi uma personagem totalmente clichê, tanto que me irritou.

- Romance


O romance inicial era pra ser focado na Seo Yeon e o Joon Park, certo?! Mas o que fazer quando você está convivendo com seu amado ~oppa, o qual sempre te balançou? Seria possível impedir o sentimento que poderia nascer? Claire passou por isso. Ela sabia o tempo todo que no mundo dos dramas há regras, e ela não poderia se apaixonar pelo protagonista. Porém, como resistir quando seu ~oppa amado/gato/ que te fez suspirar e/ou surtar diversas vezes/ está bem na sua frente??? Sendo sincera, eu iria agarrar o  ~oppa e pronto! kkk' Não foi um romance realmente empolgante mas o fato dele representar todos os sentimentos que nós dorameiras temos, deixou-o mais bonitinho.

- Participação especial


Há muitas participações especiais de atores coreanos no drama, entretanto, a mais importante foi, sem dúvidas, a do nosso querido Siwon. O queridinho que atualmente está no exército - eu realmente gostaria que esta parada dos homens coreanos terem de prestar serviço militar acabasse - deu o ar da graça em uma cena curta, porém hilária, como sempre. Isso me fez lembrar a época em que estava acompanhando She Was Pretty e caindo na gargalhada graças ao personagem dele na trama, o inesquecível repórter Kim. <3


- Conclusão: Dramaworld é um mini drama bem legal de assistir, o qual consegue até surpreender o telespectador com desdobramentos simples, porém bem feitos. Os personagens são pouco cativantes e as atuações, na medida do possível, convencem. Mas torna-se válido conferir por causa do tema central do enredo, afinal, imagina estar dentro do seu dorama preferido, ao lado do querido ~oppa? Seria um sonho maravilhoso, né?! É isto que este mini drama transmite. Recomendo para quem gosta de tramas simples, 
repleta de clichês doramáticos.

- Trilha Sonora

Há diversas canções que embalam o mini drama, nenhuma realmente me chamou a atenção, mas com certeza, a melhor canção de todas foi esta abaixo. A música e a cena em si são hilárias e me fizeram gargalhar muito, afinal, ver um homem de terno na antiga era Joseon da Coreia do Sul dançando até o chão com figurantes é muito inovador, né não?!



0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo