Introverted Boss [K-Drama]


Antes tarde do que nunca, né?! Hoje trago resenha de mais um título da tvN - emissora que tem se firmado no quesito produzir excelentes doramas! - que acabou me cativando bastante. É aquele enredo simples com toque de originalidade que merece um lugarzinho na sua lista!


Sinopse: Esse drama é sobre um misterioso homem conhecido como o "monstro silencioso" Eun Hwan Ki é o CEO de uma empresa de relações públicas. Ninguém sabe muito sobre ele porque Hwan Ki sempre evita o contato visual e parece frio e arrogante, mas na verdade ele é um extremo introvertido - um profissional de relações públicas que odeia a atenção e é muito tímido para permanecer ao redor das pessoas. Devido à sua personalidade, mesmo seus empregados não o conhecem bem. Chae Ro Woon começa a trabalhar em sua empresa. Ela é muito enérgica e recebe o reconhecimento por seu trabalho, mas seu único interesse é apenas revelar quem Eun Hwan Ki realmente é.
Gênero: Negócios, Comédia, Romance
Nº de Episódios: 16
Ano: 2017
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online), DramaFever (download/online)

- Enredo

Como diz na sinopse, Introverted Boss foca na história de um CEO misterioso, Eun Hwan Ki, que vive enfurnado em seu escritório, sempre com roupa preta e um capuz para cobrir seu rosto, por este motivo é conhecido na empresa como monstro silencioso. Seus próprios funcionários têm medo dele e evitam contato, reportando-se para o "segundo" CEO, o Kang Woo Il, o responsável pela comunicação direta entre os departamentos da empresa. Após um acontecimento trágico, no qual a secretária do CEO Eun, Chae Ji Hye, comete suicídio jogando-se do último andar, a irmã mais nova dela, Chae Ro Woon toma a decisão de candidatar-se à uma vaga na empresa. Anteriormente, Ro Woon trabalhava como atriz em peças de teatro e pensava seriamente em seguir esta carreira, sempre esperando uma grande oportunidade surgir para provar quão boa era atuando. Porém, com o trágico falecimento de sua irmã e logo depois, de sua mãe que não conseguiu lidar com a tristeza, a moça decide trabalhar perto do CEO misterioso que conseguiu esconder da mídia esta tragédia dentro da empresa.
Ro Woon é contratada e colocada na nova equipe que está sendo criada, a Silent Monster, uma equipe que estará sob o comando do Eun Hwan Ki. A moça vê nesta a oportunidade perfeita para conhecer o CEO misterioso e descobrir quem ele realmente é, afinal ter ficado calado quando sua irmã faleceu, sem nem ao menos entrar em contato com a família, para ela, era sinal de que ele poderia ter culpa no cartório. Ela começa a trabalhar e buscar a verdade, em contrapartida, aproxima-se do CEO Kang, o qual tem uma personalidade completamente diferente do Eun. Aos poucos, as perguntas sobre quem o Eun é verdadeiramente e o porquê de sua irmã ter cometido suicídio vão sendo respondidas e Ro Woon começa também a amadurecer.
O enredo é simples mas tem um toque de originalidade devido à personalidade do protagonista, ver um prota extremamente introvertido não é comum e isso é um ponto muito positivo da trama. Além de que, o ritmo do drama em si é bom, mesclando com comédia, drama e até mistério, afinal qualquer um que assista ao dorama ficará curioso para saber o que fez a Ji Hye cometer suicídio. E sem apelar para o dramalhão, Introverted Boss consegue contar uma história um tanto quanto trágica sem que a mesma tenha uma carga pesada ou leve demais, e isto foi uma das coisas que mais curti no dorama. Por fim, mesmo este não sendo o melhor dorama da vida, posso afirma-lhes que ele consegue ser bom, envolvente e cativante à seu modo, quem curte comédia romântica com certa carga leve de drama e trama bem estruturada deveria conferir.

- Personagens

Eun Hwan Ki (Yeon Woo Jin): O "BOSS" introvertido mais apaixonante do ano! 

O Hwan Ki é um homem extremamente introvertido, não consegue relacionar-se diretamente com as pessoas logo de cara, muito menos falar algo na frente de uma multidão. Porém, é um bom CEO e tem ideias bem criativas, as quais são bem utilizadas pelo CEO Kang em seu nome, o qual toma a parte de expor-se como o CEO enquanto o Eun fica nos bastidores. Os dois são amigos e além disso, Kang é namorado da irmã do Hwan Ki, o que os faz ser praticamente da mesma família, e olha, a amizade deles é sim bonita, apesar das diferenças e complicações que surgiram, eles realmente formavam uma boa dupla. Hwan Ki é obrigado por ordens do pai a gerenciar uma nova equipe na empresa e isso traz inicialmente para ele muitos transtornos pois sua timidez o impede de ter uma relação direta com seus funcionários.
Isto faz a Ro Woon pensar horrores dele e de suas atitudes, porém, na verdade, Hwan Ki preocupa-se muito com seus funcionários e toma conta deles "nos bastidores". É um rapaz gentil, sensível e observador, justamente por sua timidez, ele consegue tornar-se um bom observador, o qual sabe aprender a ler as pessoas apenas avaliando suas ações. Aos poucos, vamos conhecendo o lado doce e tão generoso do Hwan Ki, bem como entendendo quais os motivos que o levaram a ser tão introvertido e como ele se sente em relação às coisas, quais seus sentimentos mais profundos e o que ele gostaria de realmente poder falar para os outros mas acaba guardando dentro de si.
Sua timidez chegava a transformá-lo em um ser engraçado, principalmente porque em algumas ocasiões acabava por ser interpretado da maneira errada. Ele tinha tanto medo em expressar-se e acabar ofendendo ou magoando a outra pessoa que acabava sendo mal interpretado, fazendo as pessoas pensarem errado dele, o que era uma pena.
Só posso afirmar que este foi um personagem que eu AMEI MUITO tamanha sua sinceridade, sensibilidade e claro, fofura. Torci o dorama inteiro para que ele aprendesse a se expressar melhor, a se relacionar mais diretamente com os outros e assim, pudesse ser visto como verdadeiramente era. Ah! Nem adianta comentar da atuação do Woo Jin né?! Ele foi perfeitinho demais! 

Chae Ro Woon (Park Hye Soo): Mocinha enérgica!

Ro Woon foi uma mocinha que também me cativou muito, diferente de muitas por aí, era enérgica e divertida. Ela tem outros objetivos em mente quanto junta-se à equipe do Hwan Ki, pensando em descobrir o que tinha acontecido com a irmã e desmascarar o chefe, pensando que era ele quem tinha sido o "vilão" da história. Porém, aos poucos vai descobrindo a verdadeira face do chefe e percebendo que o maior defeito dele é apenas a timidez. Ro Woon não deixa de buscar a verdade que envolve a irmã mas começa também a demonstrar certo interesse no Hwan Ki e decide tentar ajudá-lo a ser mais próximo de sua equipe de trabalho. Foi aquela prota que consegue ter um diferencial, toma atitudes quando necessário, sabe ser firme quando precisa e também, deixa-se levar pelos sentimentos e permite-se chorar quando algo a magoa. Temos uma mulher retratada em todas as suas diversas emoções, acho que o tom de realidade na personagem foi a característica que mais me chamou atenção ao analisá-la.
A Ro Woon ao perder duas pessoas que muito amava teve que crescer pois antes agia mais como uma menina infantil em certos momentos, mas com a tragédia, ela precisou buscar forças em si mesma para buscar a verdade. Isso é notório na personagem, sua alegria que transborda fora de casa e sua tristeza quando está dentro da mesma, um contraste estranho que reflete como os seres humanos tem mania de fingir estar bem quando na verdade não estão. Desde o falecimento da irmã e posteriormente o da mãe, Ro Woon vive com seu pai na antiga casa (e também barbearia) da família, porém a relação com ele mudara drasticamente. A tristeza acabou por separá-los, a moça não consegue falar diretamente com o pai e o mesmo opta por não invadir seu espaço, deixando-a ter seu momento de luto. Foi uma relação complicada mas bem desenvolvida e torci para que os dois conseguissem superar a tristeza juntos e que a Ro Woon pudesse agir tão feliz e energicamente também dentro de casa.

Kang Woo Il (Yoon Park): CEO nº2

O segundo CEO era o responsável pela comunicação direta com os funcionários, Woo Il era aquele carismático chefe, disposto a mostrar a cara e ser o que precisassem que ele fosse. Era ele quem assumia a posição de CEO quando era necessário um comunicado na frente de todos os funcionários ou até mesmo na frente da imprensa. Admito que não o odiei completamente, mas tampouco o amei, digamos que certas atitudes dele me deixavam irritada e outras me faziam admirá-lo, não é o tipo de personagem totalmente bonzinho ou malvado, temos um meio-termo, o que o torna totalmente realista. Tem ambição e em certos momentos, achei que se transformaria em uma espécie de "vilão", mas na verdade, estava apenas lidando com os conflitos que surgem quando estamos diante do certo e errado.
Woo Il tem um relacionamento de longa data com a irmã do Hwan Ki, a Yi Soo, enquanto que a moça demonstra ser totalmente apaixonada por ele, ele aparenta ter um sentimento para com ela, mas fica a dúvida se é mesmo amor ou apenas carinho por todo o tempo que se conhecem e conviveram juntos. Este foi mais um dos conflitos do Woo Il, descobrir e entender seus próprios sentimentos, mais um lado realista dele, afinal nem sempre sabemos definir e classificar precisamente o que sentimos, não é?! Yoon Park me cativa atuando, mas mais uma vez não caí de amores por ele por causa de seu personagem, o mesmo aconteceu em Please, Come Back Mister, mas pelo menos em Age of Youth, ele conseguiu ser um maravilhoso secundário! *-*

Eun Yi Soo (Gong Seung Yeon): Irmãzinha problemática (?)

Yi Soo seria uma personagem cativante se não fosse a sua falta de amor próprio. Entendo que a personagem retratou algo real, afinal não tem como ter controle dos próprios sentimentos e pode sim ocorrer o fato de acabar gostando mais da outra pessoa do que de si mesmo. Yi Soo era totalmente apaixonada pelo Woo Il a ponto de pensar em qualquer coisa para mantê-lo por perto, mas o mais interessante era que ela não pensava em machucar ninguém, ao contrário, machucava a si mesma. A moça sofre muito por tentar manter um sorriso no rosto e acaba não demonstrando suas tristezas nem sendo quem verdadeiramente é na frente do Woo Il, justamente por isto, alivia sua dor e qualquer outra emoção negativa infligindo a dor em seu próprio corpo. Gostei da abordagem da personagem e de como a desenvolveram no enredo, foi tudo bem realista e verdadeiro, mostrando que às vezes, temos que aprender a extravasar as emoções e não deixá-las acumuladas em nós mesmos.

Equipe Silent Monster

Confesso que não achei a equipe de relações públicas tão carismática e cativante quanto outras já vistas em outros títulos. Não sei exatamente explicar mas, às vezes, achava eles uns chatos, principalmente quando ficavam morrendo de medo do Hwan Ki, sendo que o "Boss", o chefinho, era na verdade um ser maravilhoso e gentil. Eles faziam um pré-julgamento sem nem perceberem.
Mas enfim, as características que mais gostei nestes personagens foram: o lado mãezona da Dang Yoo Hee (Ye Ji Won); as esquisitices do Eom Sun Bong (Heo Jung Min), apesar de que este era o personagem mais chatinho; o jeitinho superficial mas meigo da Kim Gyo Ri (Jun Hyo Sung); e por fim o Jang Se Jong (Han Jae Seok) sendo um bobo apaixonado encantador. Todos, apesar de serem chatinhos às vezes, foram importantes para o introvertido chefe, aprendendo a respeitar, compreender e lidar com a personalidade dele, relações que realmente foram bem desenvolvidas.

Seo Yun Jung (Jang Hee Jin): DIVAAA!

Yun Jung é o primeiro amor da vida do Hwan Ki, aí vocês podem pensar "ah não! Primeiro amor de novo, não!" porém, entretanto, todavia, a moça aqui não aparece para ser aquele primeiro amor protótipo de megera, pelo contrário, ela chega para brilhar. Sério, tá pra nascer ex mais amável e diva do que esta mulher! Yun Jung reaparece novamente na vida do Hwan Ki e apesar de ainda estar apaixonada por ele, mesmo sabendo que agora é tarde pois o mesmo já está é louco de amores pela Ro Woon, ela insiste de maneira inteligente mas honesta. E quando percebe que não tem jeito continua sendo decente mas claro sendo uma espertinha! hahah' Sério, queria que mais protótipos de megeras fossem tão carismáticas e cativantes quanto esta menina! Yun Jung foi uma DIVAAA! AMEI esta personagem! Afinal, ser determinada, carismática, língua afiada e tão cheia de si é de se admirar né?!

- Romance: Introvertido vs Enérgica

Ro Woon entra na empresa visando desmascarar o Hwan Ki, achando que ele foi o responsável pelo suicídio da irmã e que tem grande responsabilidade na decisão dela de acabar com a própria vida. Ao começar a conviver com o chefe, o acha estranho e totalmente suspeito por culpa da timidez excessiva e o fato de sempre, SEMPRE mesmo estar com um capuz preto. A moça até o confundi com o entregador da empresa em certo momento, depois descobre que na verdade ele é o CEO, o que acabou sendo uma cena beeem engraçada.
A personalidade ativa, enérgica e espontânea da Ro Woon a faz ser percebida pelo Hwan Ki, enquanto o moço está sendo o tímido, calado e esquisito de sempre, e justamente este contraste tão oposto na personalidade dos protas, faz o telespectador torcer para que eles acabem se apaixonando e aprendendo com o jeito um do outro.
Ro Woon vai percebendo que o Hwan Ki não é o monstro que ela pensou que fosse, e acaba até ajudando-o a ir se soltando, ficando menos introvertido, claro que não tem como ele sair de uma hora para outra sendo O extrovertido, mas a melhora em sua timidez é bem perceptível. A mocinha torna-se uma companheira e aos poucos, o chefinho vai percebendo que ganhou outros tipos de sentimentos, percebe que está apaixonado.
Porém, Hwan Ki sabe todo o segredo por trás da morte da Ji Hye e tem medo de que quando a Ro Woon descubra acabe afastando-se dele. Este segredo torna-se um empecilho no possível romance deles, além de que, Hwan Ki por seus próprios motivos tem medo do que pode acontecer quando revelar a verdade, o que o faz manter o silêncio. Mas nada fica guardado para sempre né?! E quando o mistério é esclarecido temos um desdobramento interessante, que faz a relação dos protagonistas ser mais explorada e reconstruída a partir daí.
Foi um dos casais doramáticos que mais curti acompanhar, afinal além das distintas personalidades, o romance foi bem trabalhado e a química entre os atores MUITO boa de se ver. Pontos para este casal aqui!
O romance de Introverted Boss é totalmente shippável!! Sério, preparem-se para torcer por este casal e deliciar-se com eles e sua química, principalmente nas cenas de beijo! O chefinho introvertido beijava com gosto hein?! Hahahah'

- Participação Especial: O boy do dorama anterior' hahah'

Fazendo uma participação mega especial temos: Kim Ji Suk. O rapaz interpreta o marido da Dang Yoo Hee na história, e sendo que a atriz Ye Ji Won interpretou a louca da irmã do prota no drama Another Miss Oh, e os dois lá começaram uma relação, aqui conseguimos um adicional, vendo como seria a vida de casado deles. Um dorama referenciando outro, olha que lindo! *.*

- Último Episódio: E o "BOSS" deixou de ser introvertido (?)

O penúltimo episódio trouxe uma surpresa e esclarecimento bem importante, o qual me fez temer qual seria o fim do casal protagonista. Porém, parece que a tvN realmente consegue fazer as coisas direito e mais uma vez, conseguiu um final decente. Temos um daqueles finais justos e que conseguem te fazer enxergar a evolução dos personagens bem como tudo que eles mantiveram de si mesmos até o término da história. Temos mudanças consideráveis no Hwan Ki, mas também podemos observar que ele manteve suas mais autênticas características, impossível não amá-lo até o fim. Confiram sem medo! P.S.: Em determinada cena, gargalhei alto com o Woo Jin sendo dance machine! hahah' Vocês precisam ver!

- OST

Curti muito a OST e apesar da mesma não ter conseguido ir parar na minha playlist, algumas músicas me envolverem nas cenas e justamente por isso, as listarei abaixo, ouçam porque vale a pena! Encerro a resenha aqui porque já tá um pouquinho grande - começo a escrever e não quero parar! kkk' - e desde já, convido-os para comentarem o que acharam do dorama okay?! Beijão! :*

Memory - Ben - Só de ouvir lembro automaticamente das cenas, 
a faixa mais marcante do drama!



One More Step - Sandeul (B1A4)



Isn't She Lovely - Park Boram



2 comentários:

  1. Amooo esse drama!Esse chefe me encantou e cativou.Nossa como foi lindo o Romance,a história enfim foi tudo perfeito!
    Unnie linda como sempre arrasando com as Resenhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse chefe nos encantou demais, né Duu?! Queria um chefe desses na minha vida! hahahah'
      Foi lindo sim, um dorama muito cativante! Awn, eu que agradeço seu apoio de sempre! <33

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo