~KPOPANDO: Julho


Saindo fora de época por motivos de força maior... Hoje trago para vocês tudo que rolou no kpop no mês de julho, desde debuts oficiais (já sabem de quem estou falando né?!) à comebacks arrasadores (também sabem que eu sei!). Vamos lá conferir e atualizar a playlist do capope?! 


ABC (MIDDLE OF THE NIGHT) - VAV



Começamos com os meninos do VAV. O single é daqueles que não tem nada de mais mas consegue perfeitamente agradar os ouvidos de quem o ouve. A música e o próprio mv conseguem demonstrar que este conceito se encaixa muito bem ao grupo então vale a pena dar uma olhadinha e curtir a produção!

YAMAZAKI - BANG YONG GUK



K~HipHop também é mencionado nesta categoria e representando o gênero este mês temos o Yong Guk, o qual fez comeback solo com a canção Yamazaki. Quem curte este gênero musical coreano deveria dar uma espiada porque vale muito a pena, o próprio mv é bem produzido, cheio de referências ao Japão e claro, a voz do Yong Guk deve ser ouvida sempre que possível!

YOUNG & FREE - XIUMIN FEAT MARK



E como o STATION jamais acabará, eis que este mês temos mais uma canção do projeto. Desta vez, Xiumin (EXO) e Mark (todos os NCTs) formaram uma parceria e deram vida à Young&Free. Eu, inesperadamente, gostei. Não sou adepta à este projeto da SM que claramente só está tentando arrecadar mais dinheiro mensalmente, porém só por juntar dois seres maravilhosos em uma mesma música, os responsáveis pelo Station merecem este mês o meu agradecimento. Fiquei surpresa porque os vocais do Xiumin e Mark combinaram muito bem, então acho que um segundo single destes dois juntos seria muito bem-vindo!


HI HELLO - DAY6



Olha se tem uma coisa maravilhosa que a JYP Entertainment fez este ano, esta coisa foi o projeto de lançar single do DAY6 todo mês. Cada mês é um single novo, lindo e maravilhoso, a situação tá tão incrível que eu sofrerei horrores para solucionar o melhor single deles quando for escrever o post de retrospectiva do ~KPOPANDO. Enquanto o dia do sofrimento não chega, deixo com vocês Hi Hello, e sério, OUÇAM ESTA MÚSICA! Coloquem seus fones de ouvido e apreciem esses vocais! 
~Como faz pra pegar carona neste carro??~

COME BACK HOME - BTS



BTS liberou sua versão para a canção Come Back Home do Seo Taiji em comemoração aos 25 anos de carreira do cantor. Os meninos do grupo não aparecem no mv mas vale muito a pena ver o vídeo, principalmente para poder prestigiar os vocais perfeitos dos meninos, cliquem aí!

OPPA - SANDEUL (B1A4) FEAT YU SEUNG WOO



Quem curte baladinhas românticas leves, com certeza, irá curtir esta faixa aqui. Oppa é uma canção comum e simples, mas que sonoramente é agradável aos ouvidos, principalmente pela base da melodia e os vocais de seus intérpretes.

HERE I AM -  HALO



HALO está de volta com seu terceiro mini-álbum e a canção single do mesmo é Here I Am. Como uma das ideias principais da categoria é justamente divulgar grupos menos conhecidos, eis que hoje recomendo que deem uma oportunidade à este mv. Uma daquelas faixas totalmente comuns do kpop mas que nem por isso, merece ser descartada.

PARTY TIME - FAVORITE



Um dos debuts do mês é do grupo feminino Favorite composto por seis integrantes: Go Ah Ra, ex participante do K-pop Star 6; Gaeul, ex-trainee de Produce 101; e as demais integrantes Junghee, Saebom, Seoyeon e Sookyung. O single de estreia é um kpop típico de girlgroup, conceito ~aegyo~ e tudo mais, quem gosta deste tipo de conceito, irá curtir as meninas.

BLACK - LEE HYORI



Venho panfletar aqui esta música incrível! Com uma pegada meio country que pouco vemos hoje em dia, muito menos no kpop, e principalmente, uma junção de características do gênero kpop, temos Black. Se você ainda não foi ouvir esta canção excelente e ver este mv todo inspirando no conceito country, VAI VER LOGO!!!

RED FLAVOR - RED VELVET



Com um musicvideo extremamente colorido inspirado em frutas, se jogando na vibe do verão coreano - enquanto aqui no país, estou quase morrendo de hipotermia! - eis que Red Velvet fez seu comeback. Eu, particularmente, ainda estou cantando o PIPIPIPIPIPIPI, então sem comentários adicionais.

HEYAHE - ONE



O debut do rapper ONE estava sendo super comentado pelos kpoppers de plantão, a ansiedade estava consumindo a galera antes mesmo da estreia dele e as expectativas, pelo que percebi, eram altas. E não deu outra, ONE estreou fazendo sucesso e sério, que vocal maravilhoso! Ouçam aí porque ele merece ser ouvido!

GETTIN' BY - ONE



Confesso que gostei mais de Gettin' By do que de Heyahe, não sei exatamente o porquê, mas enfim... Assim como disse anteriormente, ONE merece ser visto e dessa vez ainda adiciono, não apenas por sua voz mas claro, pela beleza do moço. Hahah' Ouçam esta faixa porque ela é, na minha opinião, melhor que a anterior.

LOVE  - PSY FEAT TAEYANG (BIGBANG)



Em parceria com o Taeyang do BigBang, nosso tio Psy lançou a faixa Love. É uma daquelas baladas dance bem legais que merece ao menos uma view, uma pena que os dois não estejam fisicamente presentes no mv, quem sabe numa próxima né?!

JELLY - HOTSHOT



Alguém aí conhece Hotshot? Se sim, compartilha informações nos comentários para assim panfletarmos cada vez mais grupos pouco conhecidos do kpop, combinado?! Eu até curti a canção, consegue ser um kpop "bem comum" mas ao mesmo tempo, ser ouvível. Então não me arrependo de ouvi-la.

GUCCI - JESSI



E mais alguém do k~hiphop deu as caras neste post! Desta vez, estou falando da Jessi que fez comeback com Gucci, a qual é totalmente hiphop e particularmente, me lembrou o gênero americano, tipo, está um hiphop menos "kpop" e mais americanizado, vale a pena ouvir.

ARTIST - ZICO



Ainda na vibe k~hiphop, badass e por aí vai, temos o comeback do Zico. Admito que não curti a canção, questão de gosto não se discute, não é mesmo?! Porém, quem gosta do gênero deveria dar uma conferida e julgar com seus próprios ouvidos...

ANTI - ZICO FEAT G. SOUL



Se é pra ser badass do hiphop, do lado negro da força, eu prefiro ANTI! Então, se vocês amam k~hiphop corram e vão ver este mv porque a vibe dele é justamente essa. E olha, a obscuridade deste mv com certeza, assustou a família tradicional coreana, aposto que quem pegou o filho (a) vendo este vídeo o expulsou de casa! Brincadeiras à parte, admito que gostei mais de Anti do que de Artist, se curtisse mesmo k~hiphop, com certeza a faixa iria para a playlist do meu celular.

YACHT (K) - JAY PARK FEAT SIK-K



Jay Park também deu as caras este mês, desta vez com dance version de Yacht. Eu não conhecia a canção mas confesso que gostei, a faixa realmente consegue te envolver e inesperadamente, tu se dá conta que já está na vibe. Fiquei até surpresa porque não curto muito o gênero, mas ouvi a música até o fim sem sentir vontade de pausar. 

KISS ME - COSMIC GIRLS



Saindo do k~hiphop e voltando para o kpop, temos aqui o comeback do Cosmic Girls bem na vibe verão da Coreia. Não vou mentir, gente. Não gostei da música, tampouco consegui ouvir até o fim, porém como sempre digo aqui, gosto é gosto e cada um tem o seu, então pode ser que vocês acabem curtindo. É só clicar e decidir!

CRUSH ON YOU - VOISPER



Quem é Voisper?? Algum boygroup que eu não conheço, quem souber compartilha informações nos comentários! Enfim, o quarteto lançou Crush on You que é uma canção baladinha romântica coreana ouvível, mas, para mim, não boa o suficiente para eu querer colocar na playlist do celular. Então fica a critério de vocês ouvir e decidir se gostaram ou não. 

THAT GIRL - JUNG YONG HWA FEAT LOCO



Eu sempre acho estranho o fato de um vocalista principal de banda fazer debut solo, mas tudo bem, provavelmente a pessoa quer tentar cantar outros "tipos" de canção. Pois bem, quem fez comeback solo foi o vocalista principal do CNBLUE, o Yong Hwa e olha, o moço arrasou! Além de estar LINDO DEMAIS neste mv, ele ainda nos encantou com seu vocal perfeito. Um dos vocais que mais amo ouvir é o do Yong Hwa e poder ouvi-lo numa música com estilo tão diferente das que ele costuma cantar me deixou totalmente satisfeita. Cliquem aí!

RAIN - KNK



TEM ~OPPA DANÇANDO NA CHUVA ENTÃO APERTEM O PLAY!!! KNK fez comeback com Rain e sério, esse vídeo merece ser visto e não estar recebendo esse flop todo. A fotografia do vídeo me encantou e apesar da música não ser A música do ano, tem sua qualidade, por favor, vejam aí!
~Eita~

THE STAR OF STARS - SNUPER



Fazendo comeback temos aqui o grupo Snuper. A canção tem uma vibe legal e se encaixa bem no clima de verão do kpop atual, é daquelas bem "kpop farofa/comum" mas merece um view, afinal sempre devemos apoiar os "clichês" do nosso kpop né?!

DINOSAUR - AKMU



Sandy&Júnior coreano também retornou este mês! Dinosaur é uma homenagem aos clássicos filmes de Steven Spielberg: "Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros". E olha, ficou tudo lindo, além da canção por si só nos provar mais uma vez que AKMU é maravilhoso vocalmente, cliquem aí agora!

HOLA HOLA - KARD



E fazendo seu TÃO esperado debut oficial após três singles maravilhosos não oficiais temos: KAAAARD! E sério, não poderia ter sido melhor! Já considero este o melhor debut do ano e vocês?? O quarteto misto que conquistou fãs internacionais finalmente teve a oportunidade de ser oficialmente considerado um grupo de kpop, conseguindo até o direito de promover nos programas musicais da Coreia do Sul. Quem também viu inúmeras lives do grupo e amou, levanta a mão! o/ Estou MEGA feliz por este feito do quarteto e torço muito por eles, e sério se vocês ainda não amam Kard, estão perdendo tempo! Ouçam Hola Hola e entrem na vibe maravilhosa que esta música traz.

KOKOBOP - EXO



E o comeback que eu estava ansiando ver com certeza, era o do EXO. #EXO-LSIIIM! E claro, meus amores não me decepcionaram, nem no conceito, na coreografia, muito menos no álbum como um todo. The War é tão bom quanto o EXODUS, e se eu fosse vocês iria logo ouvi-lo, inclusive ir ver urgentemente as lives de The Eve que estão de matar qualquer mocinha pura e recatada de tanto surtar pelos ~oppas dançando... #ObrigadaCoreógrafoDoEXO! AMEI MUITO este retorno do grupo, tanto pela originalidade ao misturar EDM e reggae quanto pelo conceito "guerra" badass no verão. Nem tenho mais o que comentar, AMEI e pronto. 

IF YOU - NUEST W



Com quatro integrantes formando uma sub-unit denominada Nu'est W, os meninos do grupo lançaram um single beeem baladinha romântica como agradecimento aos fãs por todo apoio e carinho. Que fofos né?! *.*

FLY HIGH - DREAMCATCHER



DreamCatcher é um grupo interessante justamente por ter uma base instrumental bem diferente do que vemos costumeiramente no kpop, chegando a parecer mais k~rock com toques sutis de jrock. Entretanto, não consegui curti esta faixa ao contrário de outras que elas lançaram anteriormente, quem sabe na próxima...

ONLY U - LABOUM



E como grupos mais desconhecidos merecem também ser mencionados, eis que temos aqui: Laboum. A canção de comeback das meninas não tem nada que se destaque, é bem costumeira para esta época do kpop atual - modo verão ativado - e se eu fosse do tipo "louca por girlgroups" até que curtiria a faixa. O que claro, não aconteceu. Porém, cada um tem seu próprio gosto e é capaz de vocês acabarem gostando, então ouçam aí.

NEWTON - MONSTA X



Encerramos o mês com MonstaX lançando baladinha romântica com mv mega fofo. Aaawwwnnn *.* Quanto mais eu tento resistir à esse grupo mais eles me atacam, tá difícil viu gente?! Olha, eu realmente estou me esforçando para não entrar em mais algum fandom, porém grupos como este aqui insistem em me atormentar...
Estas foram as novidades do mês de julho, fiquem à vontade para comentar quais singles vocês mais gostaram! Perdoem o atraso do post que deveria ter saído dia 31 do mês passado mas eu realmente não consegui cumprir a meta, uma vez ou outra, sempre acaba atrasando né?! Porém, este mês espero trazer a categoria no dia combinado, okay?! Em breve, resenha do dorama Circle, aguardem! :*

2 comentários:

  1. Puxa dessa vez eu que me atrasei para ver essa coluna aqui, rsrs.

    Bom gostei demais do debut do KARD, nossa melhor música de verão ever desse ano!!! Mto legal as lives deles, acompanhei tmb. Eles só fazem hit, não tem como não dar certo.

    Agora eu estava com uma mega expectativa do comeback do EXO, mas veio uma música legalzinha apenas, tem um ritmo bom, mas no meio se perde e vc já pensa que acabou, mas não ela está lá ainda. Claro, eles mandam em tudo, a pré-venda do CD já foi recorde do ano e tal, mas esperava mais.

    Uma música de verão bem superior a KOKOBOP, vc deve comentar no próximo que é ISLAND do WINNER. Essa eu achei demais e já se tornou uma das minhas músicas favoritas.

    Não tinha me interessado em ver RED FLAVOR do RED VELVET até agora, mas até que é bacaninha a música!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio! Se atrasou mesmo, estava até sentindo sua falta aqui!

      Também AMEI o debut do KARD, tanto que ouço todos os dias! hahahah' Exato! KARD só lança hino, chega dá orgulho!

      Ah entendo, eu AMEI KOKOBOP porque tem um tom de reggae e EDM misturado de forma original, mas compreendo seu lado. É claro que meu lado EXO-L também se fez presente! E é mesmo, eles mandam no quesito vendas, sempre fico surpresa com essa capacidade deles.

      Aaaa ISLAND <3333 Pode deixar que comentarei sim, afinal esse comeback do WINNER foi ótimo, o próximo post irá atrasar mas pode deixar que comentarei sim. ^^

      É bacaninha sim, mas ainda estou viciada no PIPIPIPI de Russian Roulette! hahahah' Obrigada por mais este comentário, é sempre bom vê-lo aqui! Abraço!

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo