~KPOPANDO: Setembro


Antes tarde do que nunca eis que trago a playlist ~KPOPANDO referente ao mês de setembro. Prontos para saber o que rolou no kpop? Aumentem o volume e vamos lá!

GOODBYE - WHEEIN



Quem iniciou o mês de setembro foi a Whee In do grupo Mamamoo interpretando o single solo Good bye. A canção tal como seu nome retrata um adeus, um adeus à história vivida por um casal, aos sentimentos que eles compartilharam. O tipo de música linda e triste que caracteriza o momento "corações partidos". E a Whee In usa todo o seu poder vocal para dar vida à canção, então vale a pena ouvir.

DEVIL - CLC



Lançando single promocional temos comeback do CLC.  Com uma vibe dinâmica e visual moderno, as meninas também deixaram sua marca no mês de setembro. Achei a faixa legal e até gostei da energia que ela transmite, mas não fiquei apaixonada ao ponto de viciar, porém com vocês pode ser diferente, então cliquem no play e depois me contem o que acharam.

WARKAHOLIC - BOL4



Bol4 é uma dupla indie da Coreia do Sul que está sempre na minha lista de prioridades quando lançam algo. Além de serem incrivelmente talentosas, as meninas possuem uma sinceridade em suas letras que poucos artistas possuem. Para a lista de músicas excelentes, elas lançaram Workaholic, e sério, vocês precisam ouvir e ver este musicvideo que retrata a nossa vontade de destruir essa vida cotidiana e estressante que enfrentamos. Espiem agora!

BREAKING OUT - DREAMCATCHER



Se lançando no mercado japonês temos o DreamCatcher. O mais interessante para mim neste lançamento foi o fato do grupo não se "adaptar" ao jpop e lançar o que os japoneses estão acostumados a ouvir. Pelo contrário, o girlgroup fez questão de manter a sua origem pop rock tão única no cenário musical coreano e mostrar isso para o cenário japonês com a única diferença sendo o idioma. O resultado ficou muito bom. Recomendo.

MOMMY SON - CHUNGHA



Em parceria com Mommy Son, Chung Ha lançou Fast. Sinceramente, não curti muito a canção. Aliás, fiquei curiosa sobre o motivo do cantor estar de máscara no musicvideo. Como não o conheço não sei se é algo comum que ele sempre faz, tipo esconder o rosto e manter o mistério, quem souber informar comenta aí abaixo. 

QUIT - FT ISLAND



Não poderia faltar uma faixa baladinha romântica e a que recomendo é Quit, single do novo álbum do FTISLAND intitulado Zapping. Só pela voz maravilhosa do Hong Gi, aconselho que cliquem no play e desfrutem do comeback.

SOMEBODY NEW - SUPER JUNIOR



Falando em faixa romântica e amorzinho, recomendo que ouçam também Somebody New. A faixa foi lançada antes do comeback oficial com o intuito de dar um presente especial aos fãs. Como conheci o kpop graças ao Super Junior, desde então sempre os acompanho e recomendo para todos os kpoppers. Sério, um dos melhores grupos do kpop! Consagrados e em ativa até hoje. Apoiem e amem estes moços! 

FEAR - SEVENTEEN



Falando em lançamento especial, Seventeen lançou mais um musicvideo referente a faixa de seu álbum An Ode, sendo a da vez, intitulada Fear. Particularmente, achei o conceito, música e musicvideo muito bem produzidos. Senti que o conjunto como um todo fez uso do melhor que o grupo tem a oferecer, coreografia, vocais e rap. Vale muito a pena conferir este amadurecimento dos meninos, cliquem no play!

HANDS BEHIND MY BACK - AMBER LIU



Amber Liu deixou a SM certíssima ela e acaba de fazer o seu tão aguardado retorno. Hands Behind my Back é seu single da vez e podemos conferir notoriamente como a cantora está à vontade em sua nova jornada solo. Apoiem este lançamento!

DEJA VU - DREAMCATCHER



Além do lançamento japonês, DreamCatcher decidiu também fazer seu comeback coreano em setembro. Deja Vu é uma faixa que traz o costumeiro pop rock que as meninas usam como base, entretanto, há um diferencial considerável. A música oscila entre um tom crescente e decrescente, explodindo no refrão, mas se contendo levemente no ritmo nas pontes pré-refrão, o que inesperadamente se tornou muito interessante. Além disso, gostei muito do conceito do musicvideo, então recomendo que cliquem no play.

DUMB LITTY - KARD



Quem me surpreendeu em setembro foi o KARD que decidiu se tornar badass feat grupão do hip hop. Achei interessante essa mudança de estilo, e ouso dizer que ela precisa mesmo acontecer, afinal deste modo podemos conferir a versatilidade dos grupos de kpop em diferentes ritmos, vibes e conceitos. Como AMO Kard, curti mais do que esperava apesar do gênero da música não ser um dos meus preferidos, e não posso deixar de recomendar para vocês. Apoiem e amem este comeback, este quarteto!

FEEL SPECIAL - TWICE



Setembro marcou também o comeback do Twice. Devo dizer que, inesperadamente, gostei muito do conceito e vibe deste retorno do grupo. Feel Special é uma música que sai do padrão das meninas e traz um diferencial muito bacana, permitindo que nós façamos proveito de um single de disco moderno com vocais bem explorados e conceito visualmente atrativo. Gostei e recomendo!

CHICKEN NOODLE SOUP - J-HOPE FEAT BECKY G



O J-Hope do BTS também apareceu em setembro com direito a feat divertido e agradável. Com uma vibe hip hop, mas com muito bom gosto no diferencial, ele se uniu a rapper Becky G para delírio das armys que ansiavam por uma mixtape ou álbum dele este ano. Confiram e depois me contem o que acharam. E gente, a coreografia é tão visualmente chiclete que você sentirá vontade de fazer os passinhos junto com os cantores e dançarinos, já cliquem no play preparados para levantar da cadeira e balançar o esqueleto!

BULLET TO THE HEART - JACKSON WANG



Como single promocional de seu novo álbum intitulado Mirrors, que será lançado em outubro, Jackson Wang (GOT7) lançou Bullet to the Heart. Além da canção em si ser muito boa, o conceito do musicvideo é intrigante e te faz querer assisti-lo do início ao fim. Sério, cliquem no play AGORA MESMO! Amei tudo neste lançamento!!


WHO DAT B - JESSI



Quem estava sentindo falta de uma representante do rapper da Coreia do Sul, não sinta mais porque Jessi apareceu em setembro para orgulhar a classe. Who Dat B é um single promocional com muito hip hop, rap e bom gosto da cantora, então aposto que os fãs do gênero irão amar este comeback.

HOW CAN I LOVE THE HEARTBREAK, YOU'RE THE ONE I LOVE - AKMU



Creio que um dos comebacks mais aguardados de setembro era o da dupla coreana AKMU, a qual ficou separada por dois anos devido ao alistamento militar obrigatório do Chanhyuk. Eis que finalmente a espera acabou e a dupla retornou com um single maravilhoso. Além de proporcionar um musicvideo visualmente lindo e repleto de significados que relacionam-se com a letra da canção. Uma amor de comeback! *-*

HUMAN - ZICO



Zico lançou a primeira parte de seu álbum Thinking em setembro e como faixa promocional do mesmo temos Human. Tal como o nome da canção, Human fala exatamente sobre nós seres humanos e nossas vidas, nossos conflitos, Fala sobre o que de fato é ser um humano. Eu AMEI a letra da canção, o ritmo que oscila entre rap e calmaria com direito a uma base de violão encantadora, e o conceito que é simples porém muito significativo. Sem dúvidas, um dos meus comebacks preferidos do mês de setembro!

NIGHT AND DAY - BROWN EYED SOUL



Para os apaixonados de plantão recomendo que confiram o comeback do Brown Eyed Soul com a faixa Night and Day. Além de ser uma canção balada romântica, o próprio conceito traz uma história sobre um homem em busca da sua amada para enfim poder declarar-se à ela e sério, resultou em um musicvideo mega fofo. Além disso, tem a participação do lindo e maravilhoso ator Jang Ki Yong (Kill It, Come and Hug Me), então cliquem no play!

DAREDEVIL - ZICO



Falando em Zico, outro single de seu novo álbum foi Daredevil, faixa de hip hop marcante que contou com a participação especial de outros dois rappers, Jvcki Wai e Yumdda. Quem gosta do gênero com certeza irá amar a faixa e adicioná-la imediatamente na playlist pessoal.

LIT - ONEUS



ONEUS fez outro comeback em setembro e inesperadamente, me impressionou com tamanha originalidade. Não apenas no conceito, mas também na construção da faixa musical, o grupo traz referências a elementos culturais tradicionais da Ásia e tal feito agregou um valor considerável à produção. Recomendo play imediato neste musicvideo!

VAMPIRE - IZ*ONE



Quem encerra o mês de setembro é o grupo Iz*one com single japonês intitulado Vampire. Quer conferir as meninas do grupo em uma versão góticas trevosas com direito a ~aegyo inesperado? Basta clicar no musicvideo e aproveitar.

Esta foi a playlist referente ao mês de setembro, aguardem que em breve publicarei as demais do ano de 2019. Lembrem de conferir esta e outras playlist no youtube e spotify. Até!

2 comentários:

  1. CLC me surpreendeu com DEVIL, depois das últimas músicas badass, mas diferente, mas legal ao mesmo tempo.

    FEAR com SEVENTEEN, sempre uma coreografia afinada.
    DEJA VU - DREAMCATCHER, uma das músicas que mais curti desse mês, assim como LIT do ONEUS.

    KARD com DUMB LITTY, era preciso algo diferente daquelas músicas de verão, mas mas evidencia como o grupo está sem direção, infelizmente um dos primeiros grupos que mais curti ao conhecer o K-Pop, não é nem a sombra do que foi pré-debut.

    Pode se dizer que foi o ano da virada do TWICE, com conceitos mto maduros, 2 álbuns excelente e 1 álbum japonês nivel top tmb. FEEL SPECIAL veio para coroar mais esse momento, música do mês sem dúvida.

    CHICKEN NOODLE SOUP - J-HOPE FEAT BECKY G é o conceito chiclete em sua definição total. Uma parceria com a BECKY G com o BTS ou alguém do grupo era suer esperado por serem um grupo super globais como eles são e essa química deu super certo.

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo