Angel's Last Mission: Love [K-Drama]


Um bom dorama de fantasia sempre é bem-vindo né?! Então, trago hoje a dica perfeita para quem curte tramas do gênero com direito a lições sobre a vida, personagens encantadores e um romance capaz de tocar bem fundo no coração.


Sinopse: Dan é um anjo. Ele também é um encrenqueiro e também um otimista. Yeon Seo é uma bailarina que não acredita no amor. Dan então recebe uma missão: encontrar o verdadeiro amor para Yeon Seo. Mas Dan logo se apaixona por ela.
Gênero: Romance, Comédia, Drama, Fantasia
Nº de Episódios: 16
Emissora: KBS2
Ano: 2019
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online), Fighting Fansub (download/online), Viki (online). Subarashiis Fansub (download/online), Kocowa (online)

- Enredo: Um anjo, uma humana e um amor puro, porém impossível (?)

Kim Dan é um anjo otimista e bondoso que não tem tanta experiência como anjo da guarda e por isso está sempre sob supervisão do Arcanjo Hoo. Em uma situação inesperada, Dan ignora uma regra dos Céus de que não se deve interferir em vidas humanas, e ganha uma missão como punição. Ele precisará fazer com que a humana de coração de pedra, Yeon Seo apaixone-se verdadeiramente por alguém. Yeon Seo é uma bailarina que perdeu os pais quando criança e encontrou no balé a força para seguir em frente, fazendo parte do grupo de balé de sua família, o Fantasia. Entretanto, Yeon Seo infelizmente perde novamente algo que tanto ama ao precisar distanciar-se da vida de bailarina após sofrer um grave acidente em uma performance, acidente este com uma severa e dura consequência. Enquanto vive amargurada com o que lhe ocorrera, Yeon Seo encontra com o anjo Kim Dan, o que o deixa chocado considerando que supostamente uma mera humana não deveria sequer ouvi-lo. Certo dia, a voz da Yeon Seo clamando por ajuda é ouvida pelo anjo Dan e isto o faz interferir em uma vida humana e ganhar sua missão especial. Basicamente, a premissa da trama é esta. Kim Dan em busca de uma maneira para fazer a Yeon Seo apaixonar-se verdadeiramente pelo pretendente que ele escolheu e consequentemente, sem querer, desenvolvendo um sentimento puro por ela.
Uma das coisas que mais amei neste dorama foi o fato de como relacionaram momentos memoráveis das vidas dos personagens com o balé, a relação que a trama e seus personagens tem com a dança é muito significativa. Temos aqui uma trama bem estruturada, desdobramentos interessantes e comoventes, personagens bem trabalhados e um romance emocionante. Romance este que me encantou enormemente devido à pureza e sinceridade, um amor impossível e proibido entre um anjo e humana, amor que ao enfrentar os mais difíceis obstáculos conseguiu se manter firme e vivo. Sem sombra de dúvidas, este romance se tornou memorável! Angel's Last Mission: Love se firma como um dorama que merece reconhecimento e precisa ser recomendado!

- Personagens

Kim Dan (Kim Myung Soo, L - INFINITE): Literalmente Um anjo!

Kim Dan é um anjinho inexperiente, mas muito determinado a cumprir cada missão lhe dada, apesar de que em algumas delas arranja um jeitinho de fazer mais do que deveria, por exemplo, ao se deparar com cachorrinhos em perigo, ele acaba os ajudando. Por coincidência, certo dia, ele encontra uma humana em perigo e aquela situação mexe tanto com ele que o moço opta por salvá-la desrespeitando uma severa lei dos Céus, a de que não se deve interferir em vidas humanas. Por causa deste ato, Dan recebe a difícil missão de fazer a humana Yeon Seo, uma moça de coração de pedra, apaixonar-se. Só assim, ele alcançará seu objetivo de tornar-se um anjo de posição maior. Ao aproximar-se da Yeon Seo, vamos conhecendo o lado atrapalhado, doce, divertido e gentil do Kim Dan, além de sua personalidade tão imatura e ao mesmo tempo, madura, sempre sabendo lidar e aconselhar a moça nas mais variadas situações.
Me encantei pelo Kim Dan e sua maneira de acreditar em suas próprias crenças, na forma como enxergava os humanos e o mundo, e acima de tudo, pela fé tão real e intrínseca dele. E mesmo quando o Dan duvidou de quem era, dos planos do Deus a quem servia e de todos os obstáculos que precisava enfrentar, ele soube ressurgir em meios aos questionamentos e se reerguer, determinado a buscar seu maior desejo. Mesmo sendo um personagem fantasioso, afinal ele era um anjo, Kim Dan foi real se considerarmos suas emoções e conflitos internos, e justamente essa linha tênue entre um ser fantasioso e real, o fez tornar-se tão memorável. Amei este personagem em todos os aspectos, a pureza e bondade, e cada representação dele como um ser superior que ao mesmo tempo, possuía lados humanos. Não há como não se apaixonar por este anjo e a atuação encantadora do Myung Soo, sério. Que atuação maravilhosa! Recomendo que confiram o ator também em Miss Hammurabi.

Lee Yeon Seo (Shin Hye Sun): Uma prota de coração duro?

Yeon Seo é uma bailarina talentosa e herdeira de uma Companhia de Balé chamada Fantasia, a qual administra desde o falecimento dos pais. Infelizmente, Yeon Seo perde a visão em um acidente e não é spoiler porque acontece logo nos primeiros episódios, relaxem! e consequentemente, não pode mais se apresentar no palco. Após perder a visão e pessoas que ama, Yeon Seo torna-se uma mulher amargurada, repleta de dor e sem vontade de viver. Eis que a vida mais uma vez lhe prega uma peça e quando ela recupera algo que tanto queria, perde novamente alguém precioso. Com essa nova dor para lidar, Yeon Seo decide focar no seu retorno como bailarina, e com o apoio de seu novo secretário, o Kim Dan, ela gradativamente começa a se abrir novamente para o mundo. Yeon Seo foi uma protagonista memorável! No início da trama nos deparamos com uma protagonista machucada pela vida, repleta de dor e com o coração completamente fechado. Fechar-se dentro de si mesma foi a forma que a Yeon Seo encontrou para lidar com todo o seu sofrimento interno e apenas quando novas situações surgem e uma nova pessoa aparece em sua vida, ela recomeça a realmente viver. Com o Kim Dan e seus ensinamentos, com o amor que vem a partir dele, Yeon Seo começa a mudar de dentro para fora, reanalisando seu modo de encarar a vida que ainda tem e tudo que ainda pode conquistar.
Para mim, Yeon Seo deixou uma mensagem sobre como não devemos nos deixar ficar presos em sofrimento, pois ele chega de maneira abrupta e assustadora, nos faz querer desistir de tudo e de todos, mas podemos senti-lo, enfrentá-lo e dar um passo adiante para fora dele. O sofrimento não dura para sempre, a tristeza ameniza e se torna suportável e a vida é uma só, então temos que buscar forças dentro de nós mesmos para continuar em frente. Esta prota enfrentou medos e dores, mas demonstrou quão forte era, mostrou que somos mais fortes do que achamos que somos. E palmas para Hye Sun né. Palmas para esta atriz que independente da personagem consegue tornar vívida sua interpretação! Confiram-na também em Praise of Death, Thirty but Seventeen e The Legend of the Blue Sea.

Ji Kang Woo (Lee Dong Gun): Aquele personagem misterioso.

Kang Woo é um diretor reconhecido que decide trabalhar no Fantasia após ser convidado. Ele sempre admirou a bailarina Yeon Seo e quando descobre que ela está apta novamente a dançar balé, não pensa duas vezes e a propõe fazer parte de seu espetáculo. Kang Woo foi um personagem que me surpreendeu enormemente logo no início da trama, para ser mais objetiva eu literalmente soltei um "NÃO ACREDITO NISSO!" quando o mistério sobre ele foi revelado. E depois dessa bomba, as surpresas não diminuíram, pelo contrário, a cada desdobramento a história do Kang Woo tornava-se mais importante e necessária para compreendermos sua origem, suas atitudes e seu enorme desejo de fazer da Yeon Seo a bailarina principal do espetáculo dele. Com toda a certeza, este foi um personagem importante e significativo para a trama, sem mais.

Geum Ni Na (Kim Bo Mi): A prima invejosa??

Ni Na é prima da Yeon Seo e assim com o ela decidiu se tornar uma bailarina. Porém, pelo fato da Yeon Seo ser tão talentosa, Ni Na sempre sentiu-se à sombra dela. Quando Yeon Seo precisou ausentar-se do mundo do balé, Ni Na pensou que esta seria sua grande chance e dedicou-se ao máximo para conseguir conquistar seu lugar. Então, quando Yeon Seo retorna, Ni Na começa a sentir-se insegura e nervosa achando que perderá o que conquistou e voltará a ser uma sombra. De todos os personagens deste título, a que mais julguei antecipadamente foi esta aqui. E após todos os episódios, confesso que me arrependi por apontar o dedo tão duramente para a Ni Na sem sequer tentar me colocar no lugar dela e pensar em como se sentia. Afinal, ela realmente ama o balé e não deve ter sido fácil ser sempre comparada à talentosíssima prima. Sei que Ni Na poderia ter agido muito diferente em muitas ocasiões, mas ela era apenas uma humana com conflitos internos completamente comuns e naturais. No fim, Ni Na enfrentou dilemas e verdades dolorosas, mas soube encontrar a si mesma e mostrar sua verdadeira essência. Com esta personagem, aprendi que podemos tentar olhar mais profundamente para as pessoas ao invés de julgá-las antecipadamente, e sendo sincera, fiquei orgulhosa da decisão final dela.

Arcanjo Hoo (Kim In Kwon) e Chung Yu Mi (Woo Hee Jin)

O Arcanjo Hoo é o responsável pelo Kim Dan, um anjo mais experiente que tenta ensinar ao seu subordinado tudo que ele deve e não deve fazer como anjo protetor. Nesta missão de ensinar ao Kim Dan como ser um verdadeiro anjo, Hoo perceberá que muito do que acredita precisa ser reconsiderado. Como ele mesmo disse em determinado episódio, ele aprendeu muito com o Kim Dan, ensinamentos estes que o levaram a tomar uma decisão surpreendente e tocante. Me emocionei bastante e garanto que o mesmo acontecerá com vocês.
Além dele, preciso citar brevemente a Chung Yu Mi, a fiel governanta da Yeon Seo que se tornou uma amiga leal da mocinha, e mesmo as duas demonstrando não se importarem uma com a outra, ao decorrer do enredo torna-se notório que elas se consideram amigas e para a Yeon Seo, esse apoio foi fundamental. Yu Mi foi sinônimo de apoio, cuidado e carinho fraternal!

Família da Yeon Seo

A família da Yeon Seo é quem administra o Fantasia, além de tomar todas as decisões legais sobre a moça por todo o tempo em que ela esteve incapacitada de cuidar de si mesma. Sua tia Choi Young Ja (Do Ji Won) foi alguém que me causou desconfiança desde o início, e sinceramente, não consegui detestá-la menos do que pensei que deveria, afinal ela cometeu muitos erros sim e mesmo não sendo A vilã da história, ainda assim, se agisse corretamente poderia ter evitado muio sofrimento para a Yeon Seo.
Por outro lado, Geum Ki Cheon (Kim Seung Wook), o pai da Ni Na e tio da Yeon Seo errou pelo simples fato de negligenciar o que não deveria e fingir cegueira para proteger quem não merecia. A Geum Ru Na (Gil Eun Hye) com certeza, foi quem mais me surpreendeu. Ela é irmã da Ni Na e a ama completamente, isto esteve claro desde o princípio, mas só percebi tarde demais o quão longe ela poderia ir em nome desse amor por sua irmã. Fiquem de olho nesta família porque ela irá surpreendê-los!

- Romance: Um amor puro e impossível entre um anjo e uma humana.

Esta história de amor começa de uma forma muito diferente de muitas outras vistas anteriormente em doramas. Kim Dan e Yeon Seo encontram-se pela primeira vez por acaso e Yeon Seo nem sequer percebe que a pessoa ao seu lado é alguém que ela não deveria poder ouvir, e o fato dela conseguir ouvir a voz do Dan causa espanto no rapaz. Este encontro seria o primeiro de muitos e o ponto de partida para uma mudança inexplicável na vida dela e do anjinho. Em outra ocasião, os dois voltam a se encontrar e por decidir agir em prol da Yeon Seo, mesmo isto significando desobedecer a Lei dos Céus de não interferir em vidas humanas, Kim Dan não consegue ignorar o pedido desesperado por socorro e ajuda a Yeon Seo.
Como castigo, Dan recebe a missão de fazer a mocinha se apaixonar verdadeiramente e se ele não cumprir tal missão, irá sofrer as consequências por seu ato anterior. O que Kim Dan não poderia imaginar era que sua missão seria quase impossível já que o coração da Yeon Seo é completamente fechado. A mocinha de coração de pedra não quer saber de paixão, amor ou o que seja, o que dificulta a vida do Dan.

Eis que para aproximar-se da mocinha, Kim Dan torna-se o secretário dela e o relacionamento de empregado e patroa gradativamente evolui e sem sequer perceber os dois tornam-se cada vez mais íntimos. As briguinhas, confusões e desentendimentos iniciais entre os dois dão lugar a uma amizade repleta de apoio, confiança e por fim, a uma linda e emocionante história de amor. Um dos pontos que mais amei na trama foi justamente a forma como a roteirista desenvolveu esse romance tão irreal e improvável, a forma como os fez se apaixonarem e como cada pecinha da história individual deles se encaixou no final. Apesar de um dos pontos ser um clichê costumeiro, parando para pensar, este ponto não me incomodou a ponto de gostar menos do dorama.
O meu maior medo era a forma como este amor poderia acabar considerando que ele era impossível e completamente improvável. Porém, a roteirista também surpreendeu neste aspecto da trama, e sinceramente, não teve como não se emocionar com cada desdobramento deste romance. Acompanhar o Kim Dan tão determinado a encontrar uma forma de poder ficar ao lado de quem amava e a Yeon Seo decidida a fazer o necessário para não perder novamente alguém precioso deixou meu coração agoniado.
Tudo o que o Kim Dan queria era amar verdadeiramente a Yeon Seo, ele só queria ter o direito de amá-la, apenas isso. Agora me digam, como não sentir o coração apertado com um amor tão puro como esse?! Como não amar um casal capaz de enfrentar os Céus para ficarem juntos?! Impossível assistir Angel's Last Mission: Love e não se envolver com este romance, então quem ainda não conferiu o título coloca na lista e se joga nesse amor único entre uma humana e um anjo. E de brinde, você terá Myung Soo e Hye Sun esbanjando química na telinha!

- Final: Fiquei receosa, entretanto...

Este foi um dos doramas que mais me causaram preocupação em termos de reta final, pois os desdobramentos finais me deixaram preocupadíssima com o destino do meu casal impossível. E considerando a situação de modo geral, tudo poderia dar muito, muito errado mesmo. Entre surpresas finais, decisões erradas em nome de vingança e atitudes marcantes expressas em forma de sacrifício, foi bem difícil não se emocionar com este encerramento. De modo geral, fiquei preocupada, nervosa, sentimental, chorosa e feliz. Cada aspecto dos episódios finais foram significativos, cada destino de personagem foi justo e coerente e até mesmo o romance se resolveu da maneira mais justa possível. Eu mesma pensei em diversos fins para esse amor impossível, do mais devastador até o mais feliz e sem coerência nenhuma, porém, a roteirista foi além e trouxe um fim completamente condizente com a história apresentada. A última cena foi tão simbólica por remeter ao primeiro encontro do casal que não pude conter a emoção. E mesmo que alguns achem que foi um momento sugestivo e não concreto, no meu coração aquele foi o fim oficial e perfeitinho para o amor milagroso entre o anjo Kim Dan e a humana Yeon Seo.

- OST: Encantadora!

Sinceramente, não tem uma única faixa que eu não recomende. Sério, a trilha sonora inteira é muito boa e vocês precisam ouvi-la. No mais, Angel's Last Mission: Love é uma história emocionante em seus vários aspectos que usa de fantasia, dilemas humanos e doses de comédia e drama para contar uma história de amor emocionante e apaixonante. Se ainda não conferiram, saibam que deveriam. Quem assistiu comenta comigo o que achou! Abaixo deixarei minha canções preferidas do dorama. Até!

Oh my Angel - Chai



Stay - O. When



Pray - Klang


The Nights That I Miss You - L
Amo quando os atores cantam uma faixa da OST *-*



A Welcome Rain - Lee Moon Sae



Sweeter - Jess Penner



0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo