Another [Mangá+Anime]


Oi pessoal, trago aqui a resenha de um mangá/anime muito bom (que sou fã!) 
e merece ser lido/visto. O mangá também possui sua versão anime e não difere tanto no enredo mas tem alguns detalhes diferentes, se fosse pra escolher qual o melhor, eu diria que o anime ganha,o que é raro de acontecer mas acreditem,acontece. Mesmo assim vale muito a pena conferir ambos, mangá e anime.

Nome: Another 
Gênero: Horror,Mistério,Suspense
Mangaká: Yukito Ayatsuji
Volumes do mangá: 4
Episódios do anime: 12 + OVA
Onde baixar: Animakai
Ano: 2010 - 2012 (mangá) , 2012 (anime)


Sinopse: 26 anos atrás em uma classe,uma estudante muito popular chamada Misaki era adorada e admirada por seus colegas por sua beleza e por ser muito boa em esportes. Certo dia, Misaki falece mas seus colegas de classe decidem fingir que ela ainda está ali ao lado deles, passam a agir como se ela não tivesse morrido até o dia da formatura. E neste dia ao tirarem uma foto da classe,Misaki que deveria estar morta aparece na fotografia.
Anos depois um garoto chamado Sakakibara Kouichi ao se mudar para outra cidade passa a estudar no mesmo colégio onde tudo isso aconteceu. Lá ele percebe um mistério em relação a classe e envolvendo principalmente uma garota chamada Misaki Mei que usa um tapa-olho e está sempre sozinha.

Personagens:

- Misaki Mei



Mei é a nossa protagonista e desde o início faz você ficar muito curioso em relação a quem ela é, faz você se perguntar diversas vezes: Será que ela é um fantasma? Uma pessoa viva? Porque ela usa um tapa-olho? Porque todos agem como se ela não existisse? Ou será que ela realmente não existe e apenas o Sakakibara é capaz de vê-la? E o que torna tudo ainda mais estranho é que ela é ignorada por seus colegas de classe como se ela nem existisse.

 - Sakakibara Kouichi



Sakakibara tem 15 anos e se mudou para a cidade para viver com seus avós e sua tia. Ele passa a estudar na classe de Mei e fica intrigado todo o tempo com o motivo pelo qual ela parece ser ignorada pelos seus colegas de classe, como se ela fosse invísivel e ele fosse o único que pudesse vê-la.
Tem muitos outros personagens mas não tenho como falar deles sem soltar dezenas de spoilers e como odeio isso,não farei. Another tem um roteiro bem inteligente e realmente te prende até o fim, o melhor é que você não fica o anime/mangá inteiro com apenas um mistério,a medida que alguns são solucionados surgem outros te fazendo ficar cada vez mais curioso.


Quanto ao final,achei muito bom e realmente surpreendeu,há umas pequenas diferenças entre o mangá e o anime mas na minha opinião foram muito bem feitas e olha que realmente sou chata porque quando leio algo e fazem a animação quero que seja fiel o máximo que conseguirem,mas neste caso fizeram muito bem as alterações e não tenho do que reclamar.

E a opening? Achei a música até legal mas as cenas são estranhas (rsrs).
Confiram abaixo:




Se você quiser ler o mangá tem disponível online no Mangá Host.

Espero que tenham gostado do post. ^^

2 comentários:

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo