Taiyou no Uta [J-Movie]


Oi gente,hoje trago resenha de um J-movie muito legal. Assisti faz um tempo mas lembro muito bem o quanto fiquei emocionada na época. Esse filme é baseado em um mangá e tem também sua versão dorama,sendo que na versão drama quem faz a Amane é a Erika Sawajiri (a nossa querida Aya de 1 Litro de Lágrimas) e nesta versão a nossa protagonista é a cantora japonesa Yui.


Sinopse: O filme conta a história de uma menina chamada Amane que tem uma doença incurável e rara chamada XP (xeroderma pigmentosum),a qual faz com que ela ao receber a ação de luz ultravioleta tenha graves sequelas. Sendo assim Amane não pode sair durante o dia,apenas a noite. Mas ela tem um grande sonho de torna-se uma cantora famosa e assim poder transmitir a emoção de suas músicas para o mundo.
Ano: 2006
Gênero: Drama, romance

Personagens: 


Kaoru Amane - Yui 

Eu confesso que nunca fui fã da Yui mas já tinha escutado algumas músicas dela, principalmente aquelas que eram de animes. Gostei da atuação dela e de sua personagem.
Amane é sonhadora e tenta não se abater mesmo com a condição difícil que tem em sua vida. Ela então passa a sair a noite e cantar em frente a estação as suas composições.

Koji Fujishiro - TsukamotoTakashi 

Eu não conheço muito atores japoneses mas posso dizer que esse ator me fez sentir como se ele fosse mesmo o próprio personagem. O Koji é um surfista que ama praia e sol. Mas ao conhecer a Amane ele passa a perceber que a noite também tem seus encantos.

Ambos acabam se conhecendo, se tornando mais próximos e o Koji decide então ajudá-la a se tornar uma super cantora. Durante este tempo surge um amor puro,solidário e generoso entre os dois mas como será que eles irão lidar com o fato de que ela só pode viver ao luar e ele ama um amanhecer ensolarado?

O filme tem um roteiro bem simples mas mesmo assim consegue te prender e te faz ficar torcendo a todo o momento pela Amane. 

Melhores músicas: As canções que tocam são lindas e combinam perfeitamente com cada cena. A música principal chama-se Goodbye Days e é interpretada pela própria Yui, é tão linda que tive que baixar e deixar no celular para quando desse saudade desse filme.

Confiram abaixo:


Abaixo um trecho da tradução:

♪ Oh dias de despedida!
Eu sei que as coisas vão mudar.
Ontem já está distante
Mas a sua honestidade e gentileza ainda estão comigo. ♪


Indico este filme para quem está afim de ver uma história triste mas com uma linda mensagem sobre como devemos aproveitar o nascer do sol e a oportunidade de dividi-lo com quem amamos, é isso. Bom filme!  ^^

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo