Imaginary Cat (Mini Drama) [K-Drama]


Seung Ho retornou há pouco tempo (deveriam parar de mandar os atores para o exército) e já chegou chegando com dois projetos de vez e enquanto Remember não acaba (está sendo difícil acompanhá-lo sofrendo com tanta injustiça no melodrama), o jeito foi eu me contentar com este mini drama do rapaz, o que se tornou uma ótima escolha.

Imaginary Cat



Sinopse: Hyun Jong Hyun trabalha meio expediente em uma livraria e sempre sonhou em trabalhar como escritor de webtoon, mas ainda não conseguiu uma oportunidade. Ele também tem um gato chamado Boggil que encontrou na rua durante um dia chuvoso, o animal passa a ser então, sua companhia, sendo a única para quem o rapaz expressa seus sentimentos. 
Baseado em um webcomic de Kim Gyung.
Gênero: Drama, romance
Nº de Episódios: 8
Ano: 2015
Onde Encontrar: Viki (online)

Como eu disse, minha verdadeira intenção ao decidir conferir o webdrama era só ver o Seung Ho, porém, acabei sendo conquistada tamanha a fofura da trama e claro, do protagonista + sua gatinha de estimação. Sério pessoas, o mini drama é um poço de fofura e olha que não costumo gostar de coisas fofas ao extremo, entretanto, o enredo além de inserir enormes doses de fofura, ainda consegue manter umas dosagens de drama, o que fez tudo ficar ainda mais interessante. Sinceramente, acho que vocês deveriam conferir esta fofura, por isso, direi os motivos pelos quais vale a pena assistir Imaginary Cat:
  • Yoo Seung Ho esbanjando fofura
Obviamente, o maior motivo é o fato de ter o Seung Ho. Acho que nunca superarei esta criatura como Harry em I Miss You (talvez um dia eu traga resenha desse dorama), um dos meus K-dramas preferidos. afinal, foram muitas emoções lá. O fato é que Seung Ho se tornou um dos atores que eu sempre tento acompanhar os trabalhos e quando soube que ele tinha estrelado um mini drama, corri logo para ver. 

Seu personagem em Imaginary Cat chama-se Hyun Jong Hyun, um rapaz que trabalha em uma livraria mas sonha em ser escritor de webtoon (é tipo um mangá coreano, disponibilizado em sites específicos) buscando uma oportunidade de demonstrar seu talento. Porém, Jong Hyun esconde uma tristeza devido a um acontecimento que o marcou tempos atrás, o que o tornou fechado para o mundo. Apesar de ter um grande amigo Hae Gong, Jong Hyun pouco demonstra o que sente e guarda tudo pra si, a única que consegue fazer com que o moço coloque sua tristeza para fora e se anime é sua gatinha de estimação chamada Boggil. Com o tempo, Jong Hyun acaba conhecendo Na Woo, porém apesar da moça sempre tentar apoiá-lo quando necessário, ele continua querendo não se envolver com outras pessoas tampouco aceitar qualquer tipo de ajuda. P.S.: Esse sorriso!
  • Garfield coreano versão feminina 
Qualquer semelhança com o Garfield é mera coincidência/rs. Aqui está a estrela do webdrama e sério pessoas, sei que parecerá loucura meu seguinte comentário mas é a mais pura verdade: essa gatinha atuou muito bem. O bichinho era tão comportado nas cenas, desempenhava seu papel tão bem que mais parecia que ele tinha ideia do que estava fazendo e tinha realmente decorado o roteiro.

O legal da trama é que inseriram uma voz para a personagem, então a todo o tempo podemos ouvir o que a Boggil está pensando. Confesso que estranhei de início mas depois, se tornou muito legal e fofo acompanhar o que a gatinha pensava do seu dono e das situações que se seguiram. Não ficou nada fantasioso demais, tipo, não é como se ela fosse um bicho de estimação que sairia analisando inteligentemente e racionalmente tudo ao redor, eram apenas comentários do que sentia em alguns momentos. Curti a ideia dos roteiristas e acho que foi um diferencial na trama que trouxe ótimos resultados. 
P.S.²: Gosto demais de gatos e sério, 
queria uma Boggil pra mim (acompanhada do dono, claro). <3
  • Química Seung Ho + Boggil


E mais uma vez vocês devem estar achando que a blogueira estava meio doida (drogada) quando viu o mini drama, mas não é nada disso. O tópico é esse mesmo. Seung Ho e Boggil esbanjaram QUÍMICA nas cenas. 
A gatinha olhava para o moço tão verdadeiramente, tudo pareceu totalmente real para a minha pessoa, só assistindo para vocês terem ideia do quanto esta dupla esbanjava harmonia nas cenas.

E isto foi outro ponto positivo, afinal, Jong Hyun via na sua gatinha, o único ser que estava ao lado dele e que o entendia, então de certa forma, isso era algo muito importante na trama e ambos não decepcionaram. 
P.S.³: Esses dois me arrancaram muitos "owns" ao decorrer dos episódios.

P.S.4: Boggil ganhou beijo do Seung Ho = morram de inveja junto comigo


  • A alegre e fofa Oh Na Woo (Cho Hye Jung)
Outra personagem que eu gostei muito foi a Na Woo. A moça acaba conhecendo o Jong Hyun por acaso e a partir daí, passa a sempre ir ao encontro do rapaz já que o apartamento do moço é perto do estabelecimento de sua irmã. Muitas vezes, Na Woo encontrava o Jong Hyun por acaso, o que acabava sendo uma oportunidade para ela ficar perto dele. A moça está à procura de seu gatinho Haru que sumiu anos atrás e desde então, passeia pelas ruas na esperança de encontrá-lo, porém, sempre que encontra um gatinho com dificuldades, o ajuda, ás vezes se metendo em confusões. Na Woo foi o tempo todo uma fofa, mesmo quando chorava mantinha o seu lado fofo e conquistava com sua sinceridade.
Alguns podem achá-la meio chatinha ou boba, porém, eu gostei da garota e acho que o principal motivo foi o fato dela ser tão caridosa com os bichinhos, gatos especificamente. A moça realmente demonstrava que sentia verdadeiro amor por eles e acho isso muito bonito. E quando ela conhece a Boggil fica mais fofa ainda, toda sorrisinhos tentando se tornar amiga da gatinha do Jong Hyun. Sim, isso mesmo. Ela tenta conquistar a amizade da Boggil/rs.
  • Enredo divertido e cativante
A proposta de Imaginary Cat é mostrar o quanto os seres humanos podem se apegar a um bichinho de estimação e vê-lo como um amigo. Como não se encantar com isso? Quem já teve ou tem bichinho sabe como é o relacionamento com um animal e sério, acredito que é um sentimento muito verdadeiro, o bichinho (seja gato, cachorro, papagaio, pônei) passa a ser alguém da família e isso é retratado de forma muito sincera no webdrama. O enrendo inteiro é fofo, entretanto, consegue mesclar muito bem umas doses de drama, fazendo com que não se torne chato acompanhar os episódios. 
  • Personagens secundários carismáticos
Alguns personagens de apoio me chamaram a atenção. Dentre eles, o melhor amigo do Jong Hyun, o Hae Gong (Kim Min Suk) que passou o dorama todo empurrando o amigo para a Na Woo só para vê-lo se tornar menos fechado para o mundo, o que de certa forma, achei muito fofo/rs
P.S.5: Achei o ator tão lindinho. <3
E claro, o dono da livraria e chefe do protagonista, o senhor Ma Joo Im (Park Chul Min) que em cada cena que aparecia me arrancava risinhos com sua maneira de tratar seu funcionário de meio período.
  • Melhores Cenas
- Na Woo & Jong Hyun

Apesar de eu não ter conseguido ser cativada pelo casal a ponto de shippar fortemente, os dois tiveram uma boa química e foram até fofinhos em algumas cenas
 (e tem como não ter química com Seung Ho?)


- Jong Hyun e seu primeiro encontro com a Boggil 


- Jong Hyun bricando com a Boggil, ri demais / kkk


  • OST fofa
Várias canções tocam em Imaginary Cat (inclusive em uma cena, toca RUN - BTS),
e sempre a cada término de episódio temos uma música nova para encerramento. 
Deixo aqui o vídeo de uma das que gostei.



Espero que tenham curtido a resenha. Me despeço com mais gifs do lindo do Seung Ho porque eu mereço ver, vocês merecem ver, todos merecemos ver.

P.S.6: Como superar este sorriso?  

6 comentários:

  1. Acabei de ver o drama, corri louca procurando alguma resenha e achei seu blog o/
    Que drama fofo! Vc conseguiu resumir bem tudo que senti ao assisti-lo! Muito fofa essa gata (e muito atriz, viu? dá um banho em muitas atuações por ai kkkkk) E o lindo do Seung Ho, que homem maravilhoso, meu povo <3
    Muito amor por esse webdrama, recomendo! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha. Menina, essa gatinha deu um show de atuação, eu ficava boba nas cenas dela, praticamente uma Park Shin Hye do mundo animal, kkk. Seung Ho é lindo demais, eu babava por ele a cada sorriso, kkk. Eu também recomendo, o tipo de webdrama que todo mundo deveria ver. É muita fofura <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Só encontrei esta playlist com a OST completa, https://www.youtube.com/watch?v=Q0egG_L6OJI&list=PLQE_Cn21zWLexTOjxORDYg0_YEhG3W4S- espero que seja útil! ^^

      Excluir
  3. Eu sou muito apaixonada por esse mini drama, mas não poderia ser diferente já que juntou duas "coisinhas" que amo: gatos e Seungho. ♥ Morri de fofura com esses dois, tanto que nem consegui shippar o Jonghyun com a Na Woo. Huahuahuahus. Seungho e o gatinha realmente tiveram muita química. ♥ huahua. Melhor casal ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mini drama é muito fofo mesmo, e juntar Seung Ho com um gato fofo desse é covardia né?! :3 hausahsa Super te entendo, impossível não morrer de fofura mesmo! Siiiim, melhor casal SeungHo+gatinha! <3

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo