Glory Day (One Way Trip) [K-Movie]


E iniciando a lista de filmes que há tempos queria conferir mas não conseguia por falta de tempo -dilema de uma universitária- eis que o escolhido foi Glory Day. E.QUE.FILME.FOI.ESSE? É aquele típico título que eu decidi conferir apenas por causa de determinados atores (Suho e Ji Soo) e acabei totalmente surpreendida com tudo que o filme me fez sentir. E é repleta de sentimentos que venho resenhar este maravilhoso filme.


Sinopse: O filme conta a história de quatro amigos que fazem uma viagem antes de um deles entrar no exército. Durante a viagem, algo surpreendente acontece e muda o rumo de todas as suas vidas. (Fonte: Exo Planet)
Títulos: Glory Day, One Way Trip
Gênero: Drama
Ano: 2016
Onde Encontrar: Exo Planet (online e download), Kingdom Fansubs (download, online)


Então, estou aqui tentando organizar os pensamentos para poder descrever tudo que este filme me fez sentir. Glory Day é simplesmente incrível pois começa parecendo ser um filme simplório e no geral, ele é. Porém, a simplicidade de todo o filme é justamente o motivo dele ser tão incrível. Eu não sou do tipo manteiga derretida - quem for assista ao filme com lenços do lado - então quando eu digo que um filme quase me fez chorar é porque ele realmente me comoveu. Além de uma trama dramática, One Way Trip conta com um elenco que soube emocionar em cada cena, daí é impossível não se envolver com a história. A trama inicia-se com os quatro amigos se reunindo, um de cada vez eles vão se encontrando com os outros para assim seguir viagem para Pohang. 
O motivo da viagem é o alistamento do jovem Sang Woo (Suho), o qual pretende tomar um rumo na vida para evitar preocupar sua única parente, sua avó, a qual preocupa-se desesperadamente em ganhar dinheiro para proporcioná-lo uma boa vida. 
Assim, os quatro se reúnem fugindo até mesmo de seus próprios pais, como no caso do Ji Goong (Ryu Joon Yeol) que literalmente foge de casa e do jogador de beisebol, também fugitivo, Doo Man (Kim Hee Chan). Todos seguem viagem na van do Yong Bin (Ji Soo) sem nem imaginar que esta viagem definitivamente mudaria suas vidas para sempre.

Nos primeiros minutos do filme, não dá pra entender bem a situação e a partir de um determinado e chocante evento que surge - o qual me deixou de boca aberta - as dúvidas só aumentam. À medida que os acontecimentos antes da viagem são contados e os meninos se reúnem é que o telespectador é apresentado à história por trás das situações anteriores. O que eu posso adiantar sem dar spoilers é que o filme retrata perfeitamente como um simples acontecimento pode gerar uma série de desastres na vida das pessoas envolvidas. Eu não mencionarei mais nada da trama pois acredito que quanto menos vocês souberem mais intensamente aproveitarão o filme. 


Uma das coisas que mais gostei no filme foi o elenco escolhido. Como mencionei anteriormente, planejei ver Glory Day por causa do Ji Soo - o qual amo desde Cheer Up! - e do "debut" do Suho como ator. Porém, todos os quatro escolhidos souberam convencer em suas atuações e eu realmente me senti envolvida com este elenco. Os meninos demonstraram uma enorme química em cena, a qual me fez sentir que eles eram realmente amigos, 
o que só me fez sofrer ainda mais ao desenrolar da trama.

Glory Day é um filme dramático que retrata as vidas de quatro grandes amigos que mudam drasticamente a partir de um evento inesperado. E tudo isto, além de transformar a vida de todos, os obriga a colocar sua amizade à prova, os fazer refletir sobre o que é certo e errado fazer quando não se há escolha, e sobre como, às vezes, as situações podem nos obrigar a tomar decisões que não são corretas mas que podem nos livrar de infortúnios no futuro. É uma trama que causa reflexões profundas em quem o assiste, eu mesma me vi pensando profundamente não só em tudo que aconteceu com os quatro amigos mas também na atitude de cada um deles. Refleti se realmente poderia criticar a maneira que eles acharam para resolver tudo, pois ao me colocar no lugar deles, será que eu realmente não faria o mesmo? No geral, não posso deixar de afirmar que o filme é triste, afinal o que acontece com este quarteto é terrivelmente deprimente. 
E o final é de fazer o telespectador derramar lágrimas. 

- AVISO: SPOILER! Só leia este trecho da resenha se assistiu ao filme, do contrário terá 1001 spoilers.

A blogueira aqui realmente queria se conter e comentar apenas superficialmente sobre este filme mas é impossível considerando tudo que Glory Day me fez sentir. Primeiro de tudo, eu realmente estava meio que boiando no início do filme sem entender porque os meninos estavam correndo da polícia, daí eis que acontece o evento que me deixou de boca aberta: Sang Woo atropelado! Fiquei chocada/pasma! - Muitos comentários que eu vi sobre o filme reclamaram disso, pois o Suho apareceu no filme apenas para ser atropelado... - Daí, os garotos que estavam fugindo são aos poucos reunidos na delegacia e à medida que eles vão contando o que realmente aconteceu, eu fui juntando os pontos e entendendo a proposta da trama. Daí, eis que surge o momento crucial, será que a única testemunha falaria a verdade? - Como eu sou muito desconfiada, desconfiei de que os roteiristas estavam nos fazendo de trouxa e os meninos eram realmente os "vilões". Pra vocês verem como eu sou maluca quando monto as teorias! - Mas logo descartei esta opção e aumentei a torcida para que a inocência dos rapazes fosse comprovada e eles conseguissem sair da delegacia para encontrar o amigo no hospital. Entretanto, claro e óbvio que não teríamos um desenrolar dos fatos bem feliz, pelo contrário, foi bem triste. Aquela desgraçada da Park Eun Hye (Lee Ji Yeon) ao dar seu testemunho mente e incrimina os rapazes, para claro, livrar-se de sua mais que óbvia culpa. E como a personagem era uma importante âncora da tv local e os meninos um grupo de Zés ninguém, a polícia mal investiga o caso e o crime cai em cima dos moços. E surgiu então a grande questão: o que fazer? Os meninos não conseguiriam comprovar sua inocência e a culpa cairia em cima de um deles. Então, quem seria o culpado? Valeria a pena insistir na inocência e perder o futuro atrás das grades pois ninguém acreditava na inocência deles ou simplesmente seria melhor culpar apenas um e poder sair livre dessa? Assim surgiu o outro momento mais chocante e comovente da trama: todos decidem culpar o Sang Woo que está no hospital em coma. Eu realmente fiquei chocada ao entender do que se tratava este filme, porém posso dizer que se tornou um dos mais marcantes que assisti. Afinal, parando pra refletir tudo que aconteceu é algo que poderia muito bem acontecer na vida real e justamente assim como os personagens fizeram, qualquer um de nós poderia ter feito o mesmo. E é esta a reflexão que Glory Day causa: os seres humanos são falhos, e em situações em que estão encurralados, eles sempre tomam a decisão que lhes convêm, mesmo que isso seja contra seus princípios. E não me digam que eles foram um lixo de amigos, pois sinceramente se colocando no lugar deles ninguém pode ser hipócrita e dizer que não cogitaria fazer o mesmo, né?! FIM DE SPOILER!

- Conclusão

Glory Day é o tipo de filme que eu sempre recomendarei por causa da sua trama dramaticamente maravilhosa. É um filme que emociona, comove e provoca profundas reflexões. Repleto de excelentes atuações que fazem o telespectador se envolver mais intensamente com os personagens, consequentemente sofrendo mais que o normal. 
Eu diria que é o tipo de enredo simplório porém bem trabalhado, com desdobramentos surpreendentes e até chocantes. 

Para as EXO-L como eu é título obrigatório na lista e para as fãs do Ji Soo, é mais que dever conferir esta brilhante atuação do rapaz neste filme.  Não deixem de conferir e claro, comentar abaixo o que acharam ou simplesmente me mandem uma msg-dm no twitter que amarei comentar este filme com vocês! :*

Como superar este filme? Eis a questão!


18 comentários:

  1. Olá! Sabe dizer onde eu consigo baixar esse filme? com legenda em português ou inglês?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá em cima, na ficha técnica coloquei onde encontrar(no Exo Planet Fansub tem legendado em português), basta compartilhar em alguma rede social e conseguirá visualizar o link. Caso não consiga, volta aqui que mando o link direto! (:

      Excluir
  2. Eu não consegui baixar pelo sitie que ta ai em cima. Por favor tem como mandar o link para mim???? sorrara29@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Eu vi agora que o site não está mais disponível. Vou te enviar por email. ^^

      Excluir
  3. Aaaaa o site não tá funcionando agora, teria como enviar o link para mim? (Caso precise do meu email: galaxyifan.diaz@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o filme no hd, vou te enviar (em partes) por email. ^^

      Excluir
    2. Eu não consegui baixar pelo site. Por favor tem como mandar o link para mim????(9zaynetroys@gmail.com.

      Excluir
    3. Vou te enviar o filme por esse email. Vou ter que dividir em partes porque o arquivo é grande ^^

      Excluir
  4. Eu não consegui baixar pelo site. Por favor tem como mandar o link para mim????
    (milla.paiva123@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila :D
      Esse site deve estar offline ainda, mas vou te enviar um email com o filme pois o link não está mais disponível.

      Excluir
  5. Poderia me enviar por email por favor? brenda.96.campos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou enviar sim, Brenda! Espero que goste do filme e quando assistir volta aqui pra comentar. ^^

      Excluir
  6. Gostaria de assistir o filme me manda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Comente seu email que eu envio, ou faça cadastro no fansub que adicionei porque eles legendaram o filme recentemente e lá você pode ver online ou fazer download. Qualquer coisa, comenta de novo aqui que te ajudo com qualquer dúvida que possa surgir.

      Excluir
  7. Poderia me enviar por email por favor?
    umaarmy234@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu perdi o filme que estava no meu HD, então não tenho como enviar, mas você pode acessar o Kingdom Fansubs gratuitamente (o link está no início deste post na parte Onde Encontrar) e conferir o filme por lá.

      Excluir
  8. Nao consigo acessar o site me envia pelo emaie- reymondlewan@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho mais o filme no HD :/
      Mas o filme está disponível no Kingdom Fansubs (o link do fansub está disponível no tópico "Onde Encontrar" deste post). Basta acessar o fansub, criar uma conta gratuita e assistir o filme online ou fazer download.

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo