Ookami Shoujo to Kuro Ouji [Anime]


Baseado no mangá de mesmo nome (leia aqui), Ookami é o tipo de shoujo que tem uma história simples, porém, mesmo assim, consegue cativar e se tornar queridinho no coração de quem curte este gênero.

Ookami Shoujo to Kuro Ouji



Gênero: Shoujo, romance, comédia
Nº de Episódios: 12
Ano: 2014
Onde encontrar: Sakura Animes (download)
Sinopse: Erika é uma garota que para se aproximar das meninas de sua nova classe mente dizendo ter um namorado. Ela mostra a foto de um cara desconhecido, porém, o garoto foi reconhecido por suas amigas, e o pior, estuda na mesma escola. Kyouya ouve a conversa das três garotas e Erika desesperada decide pedir para que ele finja ser seu namorado, o moço concorda. No entanto, o garoto que Erika pensou ser gentil e agradável, é na verdade, um príncipe negro sempre disposto a chantagear sua falsa namorada.

Esse é um dos poucos casos onde antes de ver o anime eu já lia o mangá, com a versão televisiva Ookami Shoujo se tornou ainda mais popular, e merecidamente. Afinal, é um daqueles poucos shoujos que conseguem manter um ritmo bom e ter uma história simples contada de forma atraente, o gênero não é o meu preferido mas uma vez ou outra, gosto de conferir algo do tipo. Como gosto muito do mangá e o acompanho até hoje, decidi dar uma chance para o anime, e trazer resenha dele para vocês.

Personagens:

Shinohara Erika


No início, achei meio chata a voz da dubladora. Não sei explicar o motivo /rs, mas depois me acostumei. Erika é o tipo de garota que para entrar na turminha da classe faz de tudo, inclusive tirar a foto de um estranho no meio da rua. Após mostrar a fotografia para suas novas amigas, ela descaradamente mente dizendo ser esse o seu querido/perfeito/ namorado. Porém, ela nem sequer imaginava que o rapaz até então desconhecido, era na verdade o Sata Kyouya, um bonitão da escola que foi reconhecido imediatamente por suas amigas. Para manter sua mentira, ela pede que o Kyouya finja ser seu namorado, achando que ele é muito gentil e bom moço, mas na verdade, Sata só concorda para ter alguém para chantagear. A partir daí, começam as aventuras da Erika.



Ela tenta seu máximo para manter as aparências de casal totalmente apaixonado em frente às suas amigas, o que a garota lobo (forma como o Sata a chama) não esperava era que a falsa relação daria lugar para um sentimento verdadeiro. Desde que li o mangá, já considerava a protagonista uma personagem interessante, ás vezes me irritava com ela (tipo, quando fazia algo que eu achava desnecessário) mas no geral, é engraçada e fofa, principalmente quando se tratava de tentar conquistar seu falso/possível verdadeiro/ namorado. Ao decorrer dos episódios, Erika tenta seu máximo para conseguir seu espaço no coração do Kyouya, recebendo até ajuda de um amigo dele chamado Takeru, os dois montavam planos e tudo mais, o que era bem engraçado.




Sata Kyouya


Considerado o novo Usui  (Kaichou wa Maid-sama - P.S.: qualquer semelhança é mera coincidência), Sata é um daqueles personagens lindos que toda fã de anime desejaria que existisse de verdade. O gráfico do anime é fiel ao mangá, resultando em um "muito gato Sata-kun", vê-lo em cores é alegria em vida (sim, também me apaixono por personagens de animes, mas Sata não é um dos meus amores, deixo claro. Apenas o acho muito lindo).


Voltando a falar do personagem: Sata aceita ser o namorado de mentirinha da Erika, em troca, chantageia a moça sempre que surge oportunidade. Com sua falsa namorada tentando conquistá-lo, ele tenta seu máximo para não ceder e o moço é um cubinho de gelo, minha gente! Ele realmente tenta não demonstrar seus sentimentos e não tem como a gente saber quando ele está gostando da Erika, o que deixa tudo mais interessante.




Temos também o grande amigo do Sata, o Hibiya Takeru que se torna oficialmente o parceiro/ajudante/cupido/ da Erica. Ele tenta fazer de tudo para que a Erika consiga derreter o gelo presente no coração do Kyouya, sério pessoas, quem não gostaria de um cupido desses? Eficiência é com ele! Torço para ele até hoje, para que consiga um par romântico no mangá. Espero que sim. Afinal, após ajudar tanto a Erika, ele merece ter um paixão na vida.



Uma outra amiga da Erika, é a Sanda Ayumi, mais conhecida como San-chan. Ela sabe de toda a verdade e do seu jeito ajuda a Erika. Dá ótimos conselhos, não achei que teve tanto destaque no anime, mas de acordo com o mangá no início ela aparece pouco mesmo. Ah, claro. Também temos as outras amigas da Erika, Marin e Tezuka, as responsáveis por nossa protagonista querer tanto um namorado.


Outro personagem que achei muito legal foi o Kamiya Nozomi. O garoto é o tipo homem galinha, e não consegue entender por qual motivo o Sata se contenta em estar na companhia de uma única garota ao invés de se divertir com todas as outras que existem. O personagem aprende uma lição importante e se torna um amigo do Sata e consequentemente do Takeru. Os três nos divertem, principalmente, quando os dois, Takeru e Nozomi, insistem em agir como conselheiros de relacionamentos para o Sata, garantindo cenas divertidas. 


Mangá vs Anime

Como vocês sabem, sou muito chata e sempre apoio que deve-se manter a maior fidelidade possível quando se adapta um mangá/livro/etc. Ookami Shoujo to Kuro Ouji,conseguiu fazer isso muito bem, sempre tem alterações é claro, mas no geral, os quadrinhos foram bem adaptados para a versão anime. Como foram apenas 12 episódios e o mangá ainda está em publicação, resta torcer para que venha uma possível segunda temporada e assim Erika e Kyouya continuem mostrando seu relacionamento para o mundo. Se você ainda não lê o mangá, eu indico: é divertido e cativante de se acompanhar. Leia aqui.



Romance: O casal mesmo tendo uma história comum (fingindo ser namorados para enganar determinado alguém) consegue manter sua originalidade. O fato do Kyouya ser tão cubo de gelo só faz o telespectador torcer ainda mais para a Erika conseguir derreter esse iceberg. E o fato do moço tentar não demonstrar para sua garota lobo que está começando a gostar dela torna tudo ainda mais interessante. É um daqueles casais de animes que realmente conquistam. <3

P.S.²: Os beijos foram lindinhos *-*


Trilha Sonora: Não teve "aquela música" do tipo me fazer baixar e adicionar à minha playlist animes no celular, mas a opening até que é legal. Confiram:



Para quem curte shoujos, Ookami Shoujo to Kuro Ouji é uma ótima proposta.

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo