Splash Splash Love (Mini Drama) [K-Drama]


Após infinitas recomendações, finalmente tomei vergonha na cara e fui conferir um dos mini dramas mais comentados dos últimos tempos (e olha que o protagonista é o meu bias do BEAST, imagina se não fosse - teria demorado mais ainda para ver). Como não amar esta trama e personagens? É praticamente IMPOSSÍVEL! Por isso digo-lhes : pausem a lista doramática de vocês e VÃO CONFERIR:


Sinopse: Dan Bi é uma colegial que odeia matemática, no dia de seu vestibular, ela fica tão perturbada que foge dele em um dia chuvoso. Ao saltar em uma poça d'água, ela viaja no tempo de volta para a Dinastia Joseon, onde é imediatamente detida por guardas do palácio e levada perante o jovem rei Yi Do. Pode uma menina do século 21 ajudar o jovem rei a enfrentar as questões difíceis desse período de tempo?
Gênero: Drama, fantasia, romance, comédia, dorama histórico
Nº de Episódios: 2
Ano: 2015
Onde Encontrar: Viki (online), Banzai Dramas (download)

Está aí um daqueles mini dramas que conseguem em pouquíssimos episódios conquistar definitivamente o telespectador, o que nem sempre dá certo com dramas longos. Splash Splash Love é um daqueles títulos que deveria ser obrigado a estar na lista das doramáticas de plantão, sério gente, é incrivelmente bom. E olha que pra eu fazer resenha surtada assim não é tão fácil (mais fácil eu só surtar pelo ator do que pela trama inteira), porém, SSL conseguiu isso e trago na resenha todos os motivos que fazem desta trama um obra prima que merece ser vista.

- Yoon Doo Joon como O Rei Matemático


Sou suspeita pra falar de qualquer coisa que envolva o BEAST, porém posso afirmar que dessa vez meu surto não é pelo Doo Joon e sim pela trama em questão. Demorei até mais que o normal para conferir o mini drama, o que é estranho sendo que meu bias estava no elenco, e quando finalmente conferi, caí de amores. Doo Joon interpreta o Yi Do, um rei que gosta de matemática e quer adquirir cada vez mais conhecimento sobre o assunto. Ao encontrar a Dan Bi, vê nela a oportunidade de conquistar seu desejo e claro, não perde a chance. Aos poucos, Yi Do vai demonstrando quão engraçado, carismático e maduro é. 
Logo no primeiro episódio eu achava que ele mal pensava em seus subordinados, em seu povo, mas me enganei, com o decorrer da trama torna-se perceptível sua incrível maturidade para lidar com seu reino. Seus momentos com a Dan Bi vão se tornando mais comuns e o rei vai demonstrando quão fofo é. P.S.: Se preparem para se apaixonar por ele. Doo Joon é um ótimo idol ator (isto é fato!), prova disso é sua impecável atuação em Let's Eat, eu nunca deixo de me surpreender com o moço e quero que cada vez mais que ele apareça em kdramas

- Jang Dan Bi (Kim Seul Gi) = a mocinha divertida

Dan Bi ao fugir de sua prova do vestibular desejando desesperadamente poder sumir do mundo, acaba indo parar na época Joseon, na qual conheceu o Rei Yi Do. A garota provoca algumas confusões mas consegue contorná-las graças a sua esperteza, sendo esta a característica que mais gostei nela, saindo daquele clichê mocinha bobinha. Ao se encontrar em uma época que só conhecia por livros, ela utiliza todos os seus conhecimentos adquiridos no colégio (viram como é importante estudar? Nunca se sabe quando voltaremos ao passado e encontraremos um rei matemático lindo! /haha) para conseguir se manter viva no palácio, chegando a até fingir que era menino para poder ficar ao lado do Yi Do. Com isso, a garota passa a transmitir seus conhecimentos do futuro para o rei e demais pessoas do palácio.

- Roteiro incrivelmente cativante

Como eu disse, o mini drama tem apenas dois episódios e se torna incrível tudo que o roteirista conseguiu fazer em pouco tempo assim. A trama foi bem conduzida e ao contrário de muitos outros mini dramas por aí, a cada minuto o telespectador se envolve mais com os personagens a ponto de esquecer que aquilo irá acabar já,já. Para vocês terem uma noção, eu tentei adiar o fato de que tinha que terminar Splash Splash Love, afinal, não queria me despedir dele. Quantos doramas conseguem isso? São contados nos dedos, não concordam? Temos drama, romance, fantasia, comédia em doses perfeitamente condizentes com o enredo, tudo isso contribuindo para que SSL ganhe um lugar no coração de quem o assiste. 

- Park Yeon (Ahn Hyo Seop) = secundário lindo

Ficaria com um peso na consciência se não mencionasse este ser. O Yeon é um dos subordinados do rei e que mesmo não querendo, acaba ajudando a Dan Bi em alguns momentos. É  tipo o guerreiro lutador da época medieval que tem o cabelo like Wesley Safadão. E se eu o achei lindo? Claro que sim! Não conhecia esse ator e segundo fontes (mydramalist), ele iniciou na dramaturgia recentemente e agora que fui apresentada a ele, logicamente que já vou ficar de olho em seus possíveis dramas futuros. Confiram o mini drama e entendam meu sentimento. P.S.²: O possível casal que ele talvez formaria com a rainha So Heon (Jin Ki Joo) seria lindo de ver, mas infelizmente não tinha tempo para desenvolver o romance (ou não)  deles.

- So Heon (Jin Ki Joo) = rainha gente boa

Meu medo era que a rainha da trama se tornasse aquela mocreia desnecessária que costumam inserir em dramas, maaas, felizmente, a moça aqui é até carismática. Com a inserção da So Heon podemos perceber quanto os casamentos antigamente eram superficiais na maioria dos casos, uma relação mais para status, aliás, era totalmente necessário um rei ter sua rainha para manter as aparências. A moça tem seu pequeno espaço na história e consegue até ter certas atitudes bem legais, gostei dela e claro, torci para que sua inicial amizade com a criatura linda denominada Park Yeon florescesse, porém com apenas dois episódios não dava para focar em um possível casal extra, triste demais isso. :/

- Casal matemático e quimicamente perfeito no quesito fofura



Doo Joon e Seul Gi me conquistaram a ponto de eu estar soltando owns infinitos no último episódio e surtar loucamente com as últimas cenas. Não tem nem o que falar, só vejam o mini drama e vejam com seus próprios olhos. 
P.S.³: Vomitei arco íris nas cenas finais desses dois e olha que é geralmente muito difícil eu ficar tão empolgada assim com um casal. E o que dizer dos beijos destes dois? Apesar de simples (Doo Joon todo tímido nas cenas mais íntimas, ownt <3) são lindamente meigos. 

- OST 

Um bom dorama sempre tem aquelas canções marcantes. Eu particularmente não me viciei nas de Splash Splash Love (ando ocupada demais ouvindo sem parar o cover que o San Ha do ASTRO fez em To be Continued e a OST de Descendants of the Sun), mas mencionarei a que mais gostei de ouvir:




- Cenas Marcantes que ficarão sempre em sua memória

Foram tantas cenas me conquistaram e claro, devo mencioná-las aqui na resenha. Confiram!

- Dan Bi utilizando a música do PSY para cavalgar /ri muito KKKK


- O rei pensando que tinha feito uma bomba /kkk


- Yi Do e Dan Bi disputando tabuada /Genteee, ri demais disso! kkk


- O rei matemático aprendendo com a Dan Bi a fazer poses 
para sua primeira selfie /haha


Tem também a cena que me fez vomitar um arco íris enoooorme


E por último, a minha preferida. Quem acompanha as resenhas aqui no blog sabe que eu sou APAIXONADA por cenas embaixo de uma forte chuva (nem sei o porquê /rs - confiram meus comentários sobre isso nas resenhas de High Society, Nice Guy e no MV de Let's Nota Fall in Love - BigBang ) e em Splash Splash Love, ganhei muitas neste estilo.


É isso pessoas, como esse post já tá muito grande sendo que é apenas um mini drama de dois episódios, encerro por aqui. Espero que tenham curtido a resenha e claro, deixem seus comentários abaixo, sempre amo lê-los. Beijinhos e até a próxima!
P.S.: Após este mini drama, uma poça d'água não será mais a mesma pra mim.
Será que se eu pular encontrarei também o Doo Joon?! *-*

8 comentários:

  1. Kim Seul Gi é tão fofaaa *_____*
    Amo BEAST, meu bias é o Lee Gi-kwang <3
    Obrigada pela resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo BEAST ~me abraça! ~
      Meu bias é o Doo Joon, líder maravilhoso!
      Kwang é um fofo! <3
      Eu que agradeço pelo comentário, volte sempre! ^^

      Excluir
  2. Você me convenceu a assistir esse mini drama só no primeiro parágrafo da resenha kkkkk
    Sério! Quando vi que você colocou de um mini drama, parei para ler, e olha que só li o comecinho e já falei para a Lucíla baixar para assistirmos!!!
    Estou voltando agora que já assistimos o mini drama para ler toda a resenha :)
    Então!!!! Que drama foi esse!!?? Surtei também! Não sei nem como expressar meus sentimentos em relação a ele. Roteiro super cativante <3 Tinha de tudo um pouquinho e o romance foi mesmo de vomitar arco-íris. E tudo em dois episódios!
    Também achei... aliás! eu e a Lucíla também achamos o secundário lindo *-* e como você, fomos correndo ver quem era e que dramas ele fez :D Também torci por um romance dele com a rainha ^^
    Esse é o segundo trabalho que assitimos com o
    Yoon Doo Joon e gostei muito dele nesse papel, e do personagem <3 Também dava muitas risadas com as competições matemáticas deles kkkk
    Se eu começar a me delongar vou acabar escrevendo as mesmas coisas que você rsrs No mais, também concordo plenamente com o que você colocou aí em cima! Também me senti da mesma maneira :)
    Com certeza, foi um dos melhores, mais cativantes, mais surtantes, mais divertidos mini dramas que assisti ultimamente! Obrigada por ter me convencido a assistir! kkkk
    Beijos :*
    ~Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo saber que consegui convencer alguém só pela resenha em si ou a introdução da mesma. KKKK
      Que bom que voltaram pra opinar! Exatamente! Tudo em dois episódios, o que me deixou pasma acredita?! Foi muito bom e curto!
      Esse secundário é aquele carinha que se eu encontrasse na rua, agarraria! KKK Ah, por nada! Se eu pudesse obrigava todas as dorameiras a assistirem esse mini drama! Hahah <3
      " Com certeza, foi um dos melhores, mais cativantes, mais surtantes, mais divertidos mini dramas que assisti ultimamente!" Nem preciso mais comentar! Hehehe Vamos nos jogar na poça d'água, meninas! KKKK :*

      Excluir
    2. Aprovadíssimo! Agora nenhuma poça d'água vai sobreviver a nós kkkkk
      Também entrou na minha lista de indicações para todos os dorameiros ;)
      :*
      ~Tereza

      Excluir
    3. Coitada das poças d'água KKKKK
      Esse mini drama merece toda e qualquer indicação! Haha'

      Excluir
  3. Eu sendo fã de romance, assim que li a resenha fui correndo conferir e ameei, tão fofo e engraçado. Fui ver sem muitas expectativas e gostei bastante. Ótimo para quem procura algo que seja curto mas q consiga ser bem fofo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito fofo e engraçado! Fico muito feliz quando algum leitor lê a resenha, assiste e depois vem compartilhar a opinião aqui no blog! Obrigada pelo comentário! ^^

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo