~KPOPANDO: Maio


E maio chega ao fim com uma quantidade assustadora de singles - alguém mais com medo do que junho trará? Sério pessoas, eu realmente já estava cansada de tanto vídeo em um único mês e claro, da infinidade de escravos cantores da SM lançando música. Confiram abaixo! 



FIRE - BTS




E quem iniciou os comebacks de maio foram os garotos à prova de balas - aqueles que atiram no fandom a cada single lançado. Fire traz um Bangtan totalmente de volta aos primórdios badass, porém com grande melhoria. Eu nem sei o que comentar desse musicvideo. Foi o tipo de comeback que me deixou sem palavras - literalmente - e fora os surtos (a)normais em relação a coloração do cabelo do Jin - eu fiquei super calma - no chão - mas fiquei. Eu senti aquele BTS da era We are Bulletproof e Boy in Luv, aquele sem teorias suicidas, apenas com as músicas badass arrasadoras. Palmas pra esses meninos! P.S.: Foco no cabelo do Jin, pelo amor dos Céus! <3 ALIÁS, FOCO EM TUDO! P.S.²: Confiram o dance practice clicando aqui!

DREAM GIRLS - I.O.I



I.O.I debutou após as meninas terem sido escolhidas pelo reality show Produce 101 - o qual eu pretendo assistir - e eis que não poderia deixar de mencioná-las, afinal o programa foi super comentando no twitter e justamente por isto eu fiquei com vontade  de conferi-lo. Não sei como foi a recepção das meninas nos charts musicais mas para mim, Dream Girls é uma faixa que passará longe da minha playlist. A outra canção Crush - a que não foi o debut oficial - foi  na minha mais humilde opinião, muito mais atraente. Agora é com vocês, confiram e deem o veredicto!

'RE- BYE' - AKMU



Sandy e Júnior coreanos acabaram de fazer seu comeback e este eu aprovo. Super curti a canção e o musicvideo. AKMU não é presença garantida nas minhas playlist, mas talvez isto mude futuramente, afinal sempre que os ouço me apaixono pelas vozes destes dois. P.S.: Amei a participação da louca da Baek In Ha (Cheese in the Trap) - a atriz me fez sentir saudades do dorama, eu nem sei o nome real dela, pra mim será sempre a irmã do Baek In Ho - haha
Confiram o mv pois a história do mesmo é bem legal! 

HOW PEOPLE MOVE - AKMU



E ao contrário da faixa acima, AKMU trouxe um single mais animado. Eu fiquei até espantada comigo mesma pois não é  tipo de estilo musical o qual me agrada, e ainda assim, eu curti. Não é aquela música a qual irei ouvir sem parar umas 10 vezes por dia, porém claro, de vez em quando, não fará mal aos meus ouvidos. Não deixem de conferir! Aproveitem e deem uma olhada nesta live aqui! P.S.: Eu realmente gosto da voz desses dois! <3

THE DAY - BAEKHYUN (EXO) FEAT K.WILL



Enquanto que eu na minha linda vida de desinformada estava achando que o STATION tinha sido finalizando, eis que a SM pegou o Baekhyun - que será mais um do EXO a debutar como ator - aliás quem no EXO não é ator agora?! - e juntou com o recente rei das paradas no quesito OSTs - no caso, Descendants of the Sun - e fez os dois lançarem um single. Os vocais funcionaram perfeitamente, e até o musicvideo - o qual lembrou muito Sing for You -  ficou bonitinho -ser em preto e branco já é um grande pré requisito para eu gostar - e aquele casal sendo depressivo? Mas como a blogueira aqui não está nessa vibe, então já pulou para o próximo single e agora fica a critério de vocês!

I JUST WANNA DANCE - TIFFANY (SNSD)



Enquanto a SM debuta o EXO inteiro como atores independentes, as SNSD embarcam em carreiras solos. Bom, a escolhida da vez foi a Tiffany, a qual ao contrário de sua parceira de grupo Taeyeon, preferiu arriscar em um single mais dançante e empolgante. E pelo jeito a moça - a SM - escolheu bem, pois a faixa está fazendo o maior sucesso. Eu particularmente curti a canção mas como mencionei aqui anteriormente, tô numa vibe diferente então nada de I Just Wanna Dance na minha playlist, mas e vocês, o que acharam?

TOUCH YOU - DANA



Então... outra faixa do STATION - o qual eu jurava que tinha acabado mês passado - e sinceramente, estou me perguntando qual a lógica da SM pra querer jogar tanto single no mercado... Enfim, a música é legalzinha porém com certeza estará fora do meu topfive. P.S.: Qual a desse musicvideo? Ficar 5 minutos vendo a garota dormir mudará algo na minha vida?

ON MY OWN - AMBER FEAT GEN NEO



Outra que fez comeback este mês foi a Amber - menina macho da Coreia. O single é legal e aqui podemos desfrutar da ótima voz da moça, porém sinceramente, ainda prefiro Borders. Afinal, aquela de faixa foi a melhor do projeto STATION até agora! P.S: Confiram a maravilhosa versão em inglês de On My Own clicando aqui.

FLY - JESSICA FEAT FABOLOUS



E a ex SNSD fez seu debut no mesmo mês que sua agora inimiga Tiffany para assim ganharmos uma guerra civil em solo coreano. Pois bem... Não estou aqui para iniciar outra treta infinita - iguais as que vem ocorrendo no twitter: #teamTiffany vs #teamJessica - gostaria apenas de expressar minha humilde opinião sobre este single que cá entre nós, parece uma versão coreana de algum filme motivacional da disney. No geral, essa é outra faixa que passará longe da minha maravilhosa playlist. Mas gosto é gosto, então pode ser que vocês acabem amando essa canção aqui. 
P.S.: E de qual time vocês são?

GOOD LUCK - AOA



Depois de toda a polêmica envolvendo o AOA finalmente as meninas conseguiram lançar seu musicvideo de comeback... Mesclando entre um conceito salva-vidas na praia e um preto obscuridade básico em frente a caminhões de bombeiros, elas retornaram! Qual a lógica dessa mescla? Eu não sei! Mas espero que finalmente os coreanos chatos deixem as meninas serem felizes promovendo seu single e parem de fuzilá-las por elas terem perdido as aulas de história coreana básica para assim aprenderem a cantar/dançar decentemente como um grupo.

APHRODITE - B.I.G



Eu não conheço o B.I.G mas até que eles me chamaram a atenção. Eu curti não só a música mas também o musicvideo e olha, os meninos dançam muito bem. Se alguém conhece os garotos irei amar algumas indicações nos comentários ou no twitter okay? Cliquem no play e confiram Aphrodite!

SAVE ME - BTS



E eis aqui o meu single preferido de maio: SAVE ME! Desde o lançamento do álbum que eu estava esperando esse musicvideo e claro, BTS não me decepcionou. Apesar das reclamações e de muitos falarem que tudo foi muito simples, eu simplesmente amei! Gente tenham dó, os meninos queimaram o estúdio em Fire, acham que teriam money pra gravar outro vídeo em um lugar incrível assim tão rapidamente? Então perdoem a dança no meio do nada, okay? Zoeira à parte, amei muito o vídeo e a música. 
P.S.: Ainda não superei o fato do Jin estar loiro mas.fazer.o.que.né?!

ALL IN - MONSTA X



Não sou fã do Monsta X mas se fosse, esse mês não teria nem ~Kpopando devido a minha morte! O que foi esse comeback, meu povo? Eu nem sou fã dos moços e me vi morta pós assistir o mv, imagina quem é do fandom... Se bem que todo mundo deve estar é morto... Eu nem sei o que dizer, acho que vocês só entenderão se conferirem com seus próprios olhos. Já aviso, preparem-se! P.S.: Confiram o dance practice clicando aqui.

SHE IS - JONGHYUN (SHINEE)



E um dos integrantes do Shinee acaba de lançar single novo no mercado. A faixa é bem legal mas como vocês bem sabem a blogueira aqui está em outra vibe, portanto nada de She Is na minha playlist. Eu curti a produção do musicvideo, o abuso nas cores caracterizou o vídeo tornando-o até mais original. Apertem o play e confiram!

MONODRAMA - LAY 



E o além do Baekhyun, o Lay também lançou um single através do projeto STATION e eu claro, amei. Não amei apenas pelo fato de se tratar do Lay - um dos meus queridinhos do EXO, se bem que eu amo é todo mundo nesse grupo - mas obviamente por finalmente ele ter conseguido um espaço maior - a SM fez algo decente para um membro chinês - Aleluia! Para quem não costuma ouvir chinês com certeza estranhará ouvir, pelo menos até acostumar com o xixixixi presente - eu demorei tempos pra me acostumar, só consegui após alguns dramas chineses. No geral, é uma faixa incrivelmente agradável de se ouvir graças a voz maravilhosa do lerdo mais fofo da Coreia do Sul. <3

TO MY BESTFRIEND - BOYFRIEND



A faixa foi lançada para comemorar o quinto aniversário do grupo e no musicvideo podemos conferir os meninos explorando vários locais. Não conheço a fundo o BOYFRIEND mas conheço umas pessoas no twitter que curtem demais esses seres, então em homenagem a elas não poderia deixar de mencioná-los. P.S.: Que carinhas fofas são essas?! <3

WINDY DAY - OH MY GIRL



E realmente a vida do Oh My Girl não está fácil. As meninas fizeram seu mas novo comeback e sinceramente: o que é isso? O grupo tentou inovar mas ao contrário do Twice, não conseguiram sucesso. O fato é que o musicvideo é bem produzido mas a faixa é terrível, nem as vozes doces salvaram isso aí. Eu particularmente não curti e recomendo que as meninas tentem se aproximar da era CLOSER, afinal é melhor uma versão 2.0 de single antigo do que uma nova totalmente zzzz. Entretanto, como sempre digo aqui: tudo é questão de gosto, então ouçam e decidam se vale a pena clicar no replay.

SWAGGER TIME - MAP6



MAP6 retornou com uma faixa animada mas que sinceramente, não me cativou a ponto de eu querer adicioná-la na playlist kpop da vida. Entretanto, só pela beleza dos meninos neste mv vale a pena o play. Confiram! 
P.S.: Vale a pena conferir também esta live!

NEED TO FEEL NEEDED - AMBER



E como a Amber é esperta, ela está aproveitando que a SM liberou geral - permitindo que quem quiser lançar single, lance - e lançou mais uma faixa. Ao contrário das duas anteriores, esta é mais animada e foi composta pela cantora. Essa sim sabe aproveitar a vida livre, né não?! Certa ela, enquanto a SM está disposta a deixar seus cantores cantarem, sem favoritar alguém - opa, na verdade esta seria a YG - o certo é lançar o que conseguir. Amber danadinha! Haha'

FREE SOMEBODY - LUNA



E além da Amber, outra que aproveitou o fato da SM aceitar de bom grado quem quiser lançar single, foi a Luna. A parceira de grupo da Amber, lançou sua música e claro, seu musicvideo todo colorido e dance. Confiram aí!

APPLE PIE - FIESTAR



Não conheço o FIESTAR por isso não sou devidamente qualificada pra falar do comeback do grupo. O fato é que o single realmente não me chamou a atenção e se tornou esquecível em minha mente. Mas o musicvideo é até legal - faltaram apenas os anões - e as meninas estavam lindinhas. Confiram!

#WYD - iKON



Outro que retornou este mês foi iKON e desta vez com um conceito bem diferente do habitual - se bem que o iKON sempre faz isso né? Os moços preferiram arriscar em uma canção bem pop e um musicvideo bem no estilo "garotos fofos e apaixonados". Particularmente, prefiro eles na bad total que é APOLOGY - minha música preferida deles - do que esta acima. Entretanto, para os amantes de um kpop farofa love, este é um single perfeito.

E ufa! Quase que o ~Kpopando tornou-se SM~popando né? Este foram os lançamentos deste mês - faltaram alguns, os quais eu vi os vídeos e sinceramente, nem sabia o que comentar de tão zzz que eram - e vamos esperar o bombástico mês de junho que trará meu EXO <3 - estou completamente surtada com esta notícia - e talvez, meu amado BEAST <3. EXID, iKON e um povo aí também confirmaram comeback para o mês que vem, o jeito é esperar pra ver no que vai dar. 
E preparem-se porque o STATION, pelo jeito, durará o ano inteiro. :*

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo