~KPOPANDO: Novembro


Penúltimo mês do ano e podemos dizer que até agora 2016 foi satisfatório, a não ser que Dezembro estrague tudo, tudo é possível não é mesmo?! Confiram abaixo o que rolou em Novembro, o qual conseguiu a façanha de ter desde comeback arrasador - MAMAMOO o/ - até chute na cara da sociedade tradicional coreana... Os mais velhos agora odeiam SISTAR!


11:11 - TAEYEON



Começando novembro de maneira tranquila e favorável, tivemos um lançamento da Taeyeon porque enquanto a SM conseguir arrancar dinheiro com os singles solos dela, ela lançará faixas e mais faixas. Como eu, particularmente, amo canções que abusam do violão como base para a melodia, 11:11 me agradou muito! Então acho que vale a pena vocês conferirem a menina do lion heart neste mv aqui!
P.S.: Vocês podem conferir a versão acústica da música -
que é praticamente acústica, parabéns SM! - clicando aqui.
I DO - JENYER



Enquanto que o solo da Taeyeon funcionou até bem, não podemos dizer o mesmo deste aqui. A faixa é ouvível? Sim! Entrará para a minha playlist? Não! Jiyoon agora transformada em Jenyer apostou em um debut solo bem zzzz e se não fosse os cenários ma-ra-vi-lho-sos presentes no musicvideo, eu nem teria assistido-o até o fim. 

HEY YAH - GOT7



Quem retornou este mês com single japonês foi o GOT7 e sinceramente, não consegui curtir a faixa. É o tipo de canção que ouço e depois esqueço totalmente, o que é uma pena sendo que eles estão no meu coração graças ao mv e single MARAVILHOSO If You Do... Enfim, vale a pena conferir o vídeo porque eles estão uma gracinha! *-*

DÉCALCOMANIE - MAMAMOO



Quem chegou arrasando e lançando uma das melhores faixas do ano foi o MAMAMOO. Tá, admito que é suspeito eu estar falando tão bem delas sendo que sou do fandom, mas é permitido sendo que New York não tinha funcionando como deveria. Enfim, o conceito decalcomania foi utilizado e abusado de forma inteligente e serviu maravilhosamente para o grupo, ao unir uma canção poderosa que explode no refrão, a faixa conseguiu transmitir a energia e talento do quarteto. Um single totalmente à altura do talento dessas meninas! Além deste mv temos a versão dance practice, confiram clicando aqui. Só achei um absurdo a Solar quase beijar o boy no elevador, afinal ela é casada com o Eric Nam - confiram esse cover maravilhoso que ele fez de Love Yourself - e tem que respeitar isso né?! 

I LOVE TOO - MAMAMOO



E o MAMAMOO também lançou um mv mais simplório para promover outra faixa de seu novo CD :Memory. Mais uma vez, amei a canção e os vocais poderosos deste quarteto, além de que, o vídeo mostra as meninas cantando I Love Too em um de seus shows quando inesperadamente ganham uma surpresa emocionante. Querem saber qual? Assistam o mv!

I'LL BE YOUR MAN - BTOB



E minhas preces foram ouvidas, finalmente o BTOB fez um comeback com um single que passa longe de balada romântica, claro, I'll Be Your Man pode causar uma ligeira bad inicial mas nada grave. Só posso afirmar que gostei muito, muito mesmo e acho justo vocês conferirem este musicvideo! Vamos panfletar o fim de uma Era zzzz do BTOB, aêeeeew!!! o//

SKYDIVE - B.A.P



E continuando minha onda de satisfação com recentes comebacks, temos aqui mais um que entrou na lista. B.A.P nasceu para o conceito dark, garotos de gangue que vão para o meio do tiroteio, ser badass é com eles mesmos e sempre que apostam neste tipo de conceito, a coisa funciona. Claro, algumas faixas acabam sendo melhores que outras - One Shot, por exemplo - e admito que Skydive não é AQUELA canção, entretanto, consegue ser totalmente ouvível. Vale a pena conferir o musicvideo por causa da história que montaram - 10 minutos motivadores haha -  e por finalmente poder ver o Himchan atirar antes de ser baleado, ôh glória...!!!
Será que um dia Himchan não será atingido por tiros? Por que sempre ele é o mais cobiçado quando alguém precisa ser baleado no mv? Eis a questão! A resposta só teremos futuramente em outros mvs do grupo... Ah! Deixo claro que ainda não perdoei o B.A.P por não promover BLIND, gostaria de deixar minha insatisfação registrada aqui! E como esse parágrafo já tá enooorme, vamos para o próximo mv logo...

E - BOYS 24 



Não me recordo se já comentei sobre o Boys24 em algum outro post - é muito grupo pra lembrar! - mas acho que já mencionei-os antes. Enfim, o single não é um dos melhores do ano, mas até que é ouvível. Os meninos são sincronizados e isto resultou em uma coreografia harmoniosa, então vale a pena dar uma espiada!

RAINY DAY - TOPP DOGG



Olha, não conheço o Topp Dogg mas curti o single de comeback. É o tipo de faixa calma, aquela baladinha romântica com tendências depressivas que geralmente conseguem conquistar o fandom por abusar dos vocais do grupo. Ao que me parece, deu tudo certo. Se você procura uma canção legal e bem gostosinha de ouvir, clica aí!

THAT'S RIGHT - BLOCK B BASTARZ



E a sub-unit do Block B lançou outro single e creio que este deve fazer parte do mesmo álbum de Selfish & Beautiful Girl - me corrijam se eu estiver errada - sendo que That's Right é mais baladinha do que a faixa anterior. O musicvideo é tipo um Behind the Scenes dos meninos em uma viagem, aposto que as garotas do fandom amaram né?!

BLAH BLAH - KYUHYUN (SUPER JUNIOR)



Kyuhyun tem uma voz maravilhosa e isso é fato, mas sinceramente não consigo gostar dos solos dele, possivelmente por serem tão depressivos... São passaportes grátis para a bad e bem possíveis de estarem em alguma playlist de coreano suicida. Se você curte canções deste tipo clica aí!

STILL - KYUHYUN



E se vocês não estão satisfeitos com o single acima, ouçam este aqui! Still conseguiu me cativar mais que Blah Blah blá blá, entretanto, ainda não consigo realmente sentir vontade de colocar este tipo de música na minha playlist. Nem a do Yesung chegou perto de me conquistar, realmente não engulo esse gênero passaporte para a bad, fazer o que né?!

JULY - KRIS WU



E o Justin Bieber que se cuide porque o Kris - ex E.X.O. - decidiu lançar single em inglês sendo badass e poderoso, assim como o JB sempre quis ser mas só cantava baby baby oh... Particularmente, achei a música muito boa e acho que se o Kris investir conseguirá muito destaque no cenário musical americano, fighting  pra ele! o/

TIAMO -  T-ARA



T-ARA já está comemorando o Natal e se antecipou no single natalino - chegou na frente até do EXO, acreditam?! - e concordando com muitos, não curti a faixa. Acho até que seria muito mais digno elas terem feito um comeback agora do tipo animado, alto astral e dançante no estilo Sugar Free, deixando TiAmo para ser lançado lá para o dia 20 de dezembro porque... né?!

PARADISE - HYOLIN (SISTAR)



Hyolin decidiu dar uma de Shakira coreana, sensualizar até o chão e ao mesmo tempo, patricinha loirinha. Tudo isso em um único musicvideo, pessoas! Enfim, não gostei porque realmente não faz meu estilo. Confiram e opinem se a canção vale a pena ou não!

CONFESSION - ASTRO



ASTRO é aquele kgroup que sempre lança farofinha gostosa de ouvir, apesar de ser totalmente clichê e comum musicalmente falando. Desde que assisti To be Continued, o grupo se tornou um dos que sempre estão na minha lista de "conferir os lançamentos obrigatoriamente" e apesar de não ser do fandom, torço para o sucesso desse sexteto. Quem gosta de kpop bem zzzz e fofinho, irá amar Confession! 

IT'S RAINING - SNUPER



Tenho a ligeira impressão de que já comentei sobre o grupo Snuper em algum outro post ~Kpopando anterior... Então, neste aqui pode-se dizer que o single é bom e o musicvideo também agrada, sendo merecedor de um play!

TELL ME WHAT TO DO - SHINEE



E com mais um comeback excelente, Shinee apareceu este mês. O que dizer desta canção? Impossível ouvir e não gostar! Os vocais dos integrantes foram impecáveis e a base da melodia consegue torna-se tão agradável aos ouvidos que chega a ser surreal. Confiram logo!!! Ah! Minho estava um absurdo de lindo! <3

FLY HIGH - B.A.P



Além do comeback em terras coreanas, B.A.P decidiu passear um pouco no Japão e promover seu sexto álbum lá. Sinceramente, prefiro Skydive mas não posso deixar de mencionar que esta música se encaixaria perfeitamente em alguma opening de anime shounen. Cadê as empresas contratando o B.A.P???

COMING OVER - EXO



E quem também se jogou na onda japonesa este mês foi o EXO, aproveitando a oportunidade, lançaram um single japonês porque a SM não é boba e quer mais money das exo-ls... Coming Over é uma faixa bem básica mas válida devido ao fato do mv usar e abusar da beleza dos meninos, a exo-l aqui agradece satisfatoriamente! Só não entendi porque uma curta versão do vídeo, o mesmo fizeram com Lightsaber e até hoje permanece um mistério na minha cabeça...

MILKY WAY - VIXX



E quem disse que os mestres no conceito góticos das trevas não conseguem lançar single amorzinho?! VIXX decidiu encerrar o projeto Conception no qual lançou 3 álbuns inspirados na mitologia greco-romana - acho que alguém leu Percy Jackson <3 - de um jeito doce. Milky Way é aquela baladinha gostosa e legal de ouvir, confiram!

WHITE NIGHT - UP10TION



Este comeback também é merecedor de um play! Além do single ser totalmente ouvível, temos uma trama contada no musicvideo, a qual garante a atenção do telespectador. E geeeente, que dança é essa na água?! Esses novinhos estão abusando né não?! Sei que não porque as meninas do fandom amam esse tipo de coisa! Espertinhas!

U - KNK



Depois de toda aquela história de que o KNK faria seu comeback sem lançar um mv e apenas performaria o single título nos programas musicais, finalmente eles apareceram e para não ficar "feio" lançaram um mero vídeo performance. Achei interessante a ideia, se bem que na verdade, é um dance practice "arrumado"... Enfim, podem clicar aí porque a música é legal e para quem já curtira os anteriores singles Knock e Back Again, este será mais um que entrará na lista de queridos.

SWEET DREAM - KIM HEECHUL FEAT MIN KYUNG HOON



Sim pessoas! É exatamente o que vocês leram no canto acima do vídeo: [STATION]! Esta é mais uma parceria do projeto inacabável e infinito da SM, porém, admito que este foi o melhor musicvideo já criado para o projeto. Eu simplesmente RI demais! Colocar o Chulla (Super Junior) em um projeto é me fazer desconfiar de que algo tenderia à comédia e não deu outra. A canção até parece inicialmente que será Aquela bad, e se mantém dramática, mas o vídeo te diverte na maior parte do tempo. Assistam!

DRIP - MENG JIA



Dando espaço à música chinesa, decidi inserir também aqui no post o recém debut da ex- integrante do MissA: Jia. É um single que arrisca no hip hop e como não sou fã do gênero, não curti tanto, mas amantes deste tipo de canção irão gostar, sem dúvidas. Comentários - bondosos ou maldosos, eis a questão - disseram que ela está parecida com a rebelde Anahí só que numa versão coreana, o que acham??

GIORGIO MORODER_ONE MORE DAY - SISTAR



Quem chutou a família tradicional coreana neste mv?! SISTAR!!! Olha, não sou fã do grupo mas admiro o fato de terem coragem suficiente para lançarem um vídeo com uma história de amor/desejo/ sedução/ entre duas garotas. Ah! A trama que desenvolve-se no mv é interessante e cheia de treta, vale mesmo a pena conferir! SISTAR é um grupo muito famoso, alto escalão e com grande visibilidade, então assumirem esse risco é algo memorável. Confiram o vídeo e reflitam sobre seus preconceitos porque não só a sociedade coreana, como também todas as outras existentes no planeta precisam aprender a respeitar o gosto pessoal das pessoas. Curti e compartilho! 

BERMUDA TRIANGLE - ZICO FEAT CRUSH,DEAN



E temos aqui um trio que deu certo e ostentou durante o musicvideo! Não é uma faixa do tipo que realmente me cativa e entra na minha playlist, justamente por ser um estilo que não curto tanto, porém é realmente e notoriamente bem produzida, assim como seu vídeo. Fãs dos rappers acima irão gostar muito, certeza!

ORANGE - SHINHWA



Esse é o tipo de single que mais parece ser do STATION tamanho sono que causa. Sinceramente, não consegui curtir e mesmo tentando, perdi o interesse na faixa na metade da mesma. Quem gosta de kpop farofa e doce/meloso, curtirá, mas como não estou no clima desse tipo de canção esta semana, dispenso.

A LIE - B1A4



E eu realmente estava esperando esse comeback do B1A4, porém, acabei desapontada. A Lie ainda não conseguiu mostrar que o grupo superara o maravilhoso single LONELY e tornara-se algo apenas ouvível e esquecível. Como mencionei acima, especificamente essa semana não estou na vibe de canções zzzz e leves demais e como esta não é, também dispenso. Mas confiram porque questão de gosto não se discute!

MEMORY - MAMAMOO



Em comemoração ao sucesso de Décalcomanie, MAMAMOO lançou mais um mv este mês, daqueles que se constroem em cima do clima de Natal. A canção é boa, mas como disse anteriormente, essa semana não tô no clima de músicas zzzz, então só ouvi uma vez mesmo. Entretanto, vale a pena conferir!

HAHA - OH MY GIRL FEAT M. TYSON


E já no clima de Natal, no qual a Coreia do Sul decide jogar no mercado inúmeras canções, sendo que pouquíssimas são realmente boas. Um dos grupos que se anteciparam e antes do dia primeiro de dezembro já está na fila dos "preciso lançar álbum/single natalino" é o Oh My Girl. Sobre a faixa: zzzzzzz/ dormi.

DON'T YOU WORRY 'BOUT ME - COSMIC GIRL FEAT SAN E



Tá aí um single realmente interessante e ouvível! Acho que em algum ~Kpopando já mencionei o Cosmic Girls e sendo que não me lembro exatamente deste fato, o single anterior não deve ter me agradado muito. Entretanto, este aqui merece uma espiada, afinal tem uma rapper lindinho <3, confiram! 

Este foi nosso querido mês de Novembro, curtiram?! Comentem abaixo suas faixas preferidas! Agora é esperar por dezembro com seus inúmeros singles natalinos jogados no mercado para entediar a blogueira aqui porém, talvez, com a existência de alguma rara exceção algo bom saia desse evento aí. A única certeza que temos é que os possíveis salvadores do mês que vem serão o BIGBANG e EXO, agora é só aguardar! :3

2 comentários:

  1. Mamamoo arrasou no comeback assisti muitas lives delas, não sou nada fã de girls groups,mas elas estão entre as exceções que abro. Tenho praticamente a mesma opinião que vc alguns voltaram com um estilo zzzz eu nem perco tempo acompanhando o mv todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou do tipo que curte muitos ggroups, só era do fandom mesmo do 2NE1 - CHOREI AGORA - e recentemente, entrei para o do MAMAMOO porque o talento delas me conquistou de verdade. Estilo zzzz não dá mesmo para suportar, tem que ter paciência para conseguir ver o mv todo!
      Obrigada pelo comentário e volte sempre! (:

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo