08 fevereiro, 2016

To be Continued (Mini Drama) [K-Drama]


E na onda "mini dramas", decidi conferir um daqueles bem leve e deliciosos de assistir. A escolha não foi por acaso, como o grupo ASTRO está prestes a fazer seu debut agora em fevereiro (e claro, já pediram para eu ficar de olho nos moços), óbvio que eu deveria dar uma chance ao drama protagonizado pelos seus integrantes e assim foi, confiram a resenha de:

To be Continued (com ASTRO)




Sinopse: No auge de sua popularidade, um grupo ídolo chamado ASTRO é misteriosamente transportado de volta no tempo. Enquanto eles revivem o dia antes de sua estreia, seus caminhos se cruzam com o de Jung Ae Rin.
Gênero: Comédia romântica, música, escolar, idol
Nº de Episódios: 12 
Ano: 2015
Onde Encontrar: DramaFever (online)

Para organizar melhor a resenha, optei por dividi-la em tópicos, citarei os motivos que, para mim, fazem de To be Continued uma ótima dica de mini drama.

1) Grupo ASTRO

Os garotos nem debutaram oficialmente ainda, mas já estão muito famosos (no twitter mesmo, sempre aparece tags deles), aparentando possuir um grande número de fãs. ASTRO é composto por seis integrantes, os quais participam do mini drama interpretando a si mesmos. Na trama, os garotos estão prestes a fazer sua estreia, porém após um evento inesperado são teletransportados para seus dias de estudantes no colégio. Alguns acabam não se dando conta do que aconteceu, já outros percebem e passam a pensar que na verdade, é tudo um sonho. Eles chegam exatamente dias antes de uma apresentação muito importante, a qual acabou se tornando - no futuro onde existiam - seu passaporte para conseguir o debut. Ao retornar a este passado, os garotos retornam para a época em que nem estavam todos juntos ainda, sendo que dois dos membros estavam brigados. O que acontecerá agora? Se eles alterarem esse passado mudarão drasticamente o futuro que conheciam? 
Para saber mais detalhes do enredo, vocês terão que conferir o mini drama. Adianto que não há um grande mistério, pelo contrário, os roteiristas colocaram esse fato de "voltar ao passado" de uma maneira bem sutil, o que tornou a trama deliciosa de se acompanhar. Para vocês ficarem por dentro do grupo, apresentarei aqui os seis integrantes. 
P.S.: Com base no dorama comentarei suas personalidades.

Cha Eun Woo

O garoto (que possivelmente será meu bias se eu me render ao ASTRO - ainda estou decidindo isto) é sério e centrado. Ao contrário dos outros, é o que mais demonstra maturidade, tanto em suas atitudes, quanto em seu modo de falar. Eun Woo é um dos que retorna ao passado ciente de que pertencia ao futuro, porém isso não o faz agir de modo totalmente diferente de antes. Ao retornar ao passado - o que agora é seu presente - percebe que voltou para a época em que estava brigado com um de seus companheiros, o Moon Bin. E confiante no que se recordava dessa briga, decide deixar tudo se encaminhar sem mudar totalmente suas ações do passado anterior. Na trama, o moço é o responsável por compôr as canções, possuindo grande talento. No geral, foi um dos meus queridinhos, que mesmo com sua carinha de "sou superior, meros mortais" em algumas cenas, ainda conseguiu me cativar. P.S.²: Tentando superar o sorriso acima! ♥ 

Moon Bin

O Bin é o pavio curto do grupo, oscila entre ser uma criatura fofa e um marrento. Enquanto que o Eun Woo, é mais tranquilo e maduro, Bin é do tipo que se irrita facilmente e age por impulso não medindo as consequências que seu ato pode causar, seja nele ou em quem estiver próximo. Ao brigar com o Eun Woo, se afasta da escola e decide ir dançar na rua (ser mendigo dançarino, brincadeira /kkk) com o Rocky. Não querendo dar o braço a torcer decide esperar que o Eun Woo venha pedir perdão pra ele, porém, ambos são orgulhosos e não tomam a iniciativa. Garotos e sua necessidade de provar ser o macho alfa, não é mesmo? Bom, além disto, Bin aparenta omitir seus verdadeiros sentimentos em relação a Ae Rin, será que ele criará coragem para se declarar?

Rocky e San Ha

Na trama, Rocky inicialmente é bem mais próximo do Moon Bin, ambos se conheceram dançando nas ruas (outro menino de rua, gente! Brincadeira/ kkk) e desde então, compartilham de uma grande amizade. É através do Moon Bin que conhece os outros meninos e consequentemente torna-se parte do grupo. O garoto aparenta ser bem tranquilo (e lindinho <3), do tipo que sempre se dá bem com todo mundo. O San Ha é outro super tranquilão da vida, porém o que me chamou a atenção nesta criatura foi a fofura. É o tipo de ser que você quer adotar e trazer pra casa como se fosse seu bichinho de estimação. Sério gente, o menino é muito fofinho . P.S.³: Se algum dia eu o encontrasse na rua, apertava as bochechas e só soltava quando ele dissesse que tava doendo. Além de ser a coisa mais fofa do mundo, ainda tem uma namorada que é até engraçadinha (e um pouquinho estranha /rs) , e os dois juntos eram outra fofura do drama.


MJ e Jin Jin


E aqui está a dupla que garante boas cenas de comédia. Estes dois juntos eram gargalhada garantida, me diverti muito com eles e aposto que vocês também irão. Jin Jin é o rapper todo descolado (o que é perceptível pelo cabelo) que também possui as memórias do passado anterior, e junto com o MJ decide tentar organizar a situação e refletir sobre o porquê de terem retornado. MJ é o bobo que todo grupo tem, aquele que cativa com suas palhaçadas e bom humor. Essa dupla foi mais que perfeita, um ótimo bromance para quem curte o gênero /haha.



Estes são os garotos do ASTRO, deixo claro que as características que citei deles são com base em seus personagens, o que percebi de acordo com a trama. O que pode variar um pouco ou muito na vida real. O fato é que eles parecem ser o tipo de grupo que fará a cabeça das fãs irem à loucura, desejo muito sucesso aos boys, que eles construam uma carreira de sucesso!

2) Personagens Secundários Divertidos

Além dos integrantes, temos outros personagens que contribuem para deixar a trama mais cativante. Dentre elas, temos as duas super amigas do ASTRO, a Ae Rin (Kim Sae Ron) e a Yeo Reum (Min Se Ra). 

Ae Rin também tem consciência dessa volta para o passado e decide fazer o seu melhor para manter os meninos unidos para que assim, eles possam estrear futuramente como um grupo. Tem uma relação muito próxima com o Moon Bin, mas não cogitem nada porque ela também é bastante amiguinha do Eun Woo. Ah! Não se preocupem! Não temos nada de triângulo amoroso aqui. Aquele clichê (algumas vezes) insuportável em K-Dramas passa longe deste enredo. Porém, eu bem que queria um triângulo aqui  (não me achem louca), assistam e vejam se eu tenho razão ou não. Apesar de ter achado a personagem meio sem sal, ainda consegui ser cativada (mesmo que em proporções mínimas) por ela, afinal, estava sempre tentando ajudar seus amigos e isso é uma qualidade admirável. Quem eu gostei mesmo foi a Yeo Reum, a garota falava o que pensava na lata, muitas vezes, até gritando com um ou todos os meninos. Sendo aquela amiga que dá carão porque ama, sabem como é né? Achava ela muito mais marcante e vívida que a Ae Rin, por isso, teria preferido-a como protagonista feminina. O bom é que ela conseguiu seu espaço e destaque no enredo.

Além das moças, temos os professores do colégio que apareceram pouco mas conseguiram obter cenas fofinhas com um romance que quase não saiu (na verdade só saiu no futuro /rs); Umas meninas (que devem ser de algum grupo, creio eu) que apareceram cantando lindamente, formando o grupo adversário do ASTRO na apresentação; Temos também o taxista misterioso que eu ainda não entendi quem ele realmente era, mas tudo bem; E claro, o lindinho do Seo Kang Joon que faz o irmão preguiçoso da Ae Rin. P.S.4: Estou acompanhando este ator no atual Cheese in the Trap e me encantando por seu personagem, o Baek In Ho.  

3) OST = muito ~Kpop amorzinho

Várias músicas são interpretadas pelos meninos ao decorrer dos episódios, 
deixo aqui as que mais gostei: 



P.S.5: Na cena abaixo, San Ha canta e toca a canção The Manual do Eddy Kim (obrigada ao ASTRO Brazil Fans que me informou sobre a canção pelo twitter <3) = vomitei um arco íris enooorme. E ele envergonhado no final? Todo tímido! OWNTI



  • Considerações Finais
A única crítica que faço a To be Continued é em relação ao verdadeiro objetivo na "volta ao passado" ter ficado meio indefinido, entendi o porquê, porém esperava um motivo muito maior, cheio de sentidos profundos e tudo mais. Porém, é um mini drama leve e realmente não teria muito sentido inventar demais nesta parte do enredo, então perdoo os roteiristas por este errinho. P.S.6: Porém, não supero o fato de ter shippado errado (ultimamente só erro, afz), na verdade, pareceu mais que torci pelo casal flopado sem chances mínimas de sucesso, magoei :/ .  Perdoem o possível spoiler, mas não me contive, é bom que vocês já vão preparados!
  • Melhor cena
-Sinceramente, nenhuma cena me fez rir tanto quanto essa dos carinhas na moto do Bin/kkk


Bom, é isso. Se vocês procuram um mini drama leve com doses de comédia e um grupo coreano cantando lindamente ~kpop no seu fone de ouvido, esta é a dica de hoje. 
Encerro com gif da criatura fofa denominada San Ha. ♥♥


6 comentários:

  1. MOÇA SÓ DIGO UMA COISA
    MUITO OBRIGADA
    SARANGHAE
    TO INDO VER ESSE DORAMA MARAVILHOSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada!! Espero que tenha gostado do dorama! Hehe <3
      (Perdão pela demora em responder o comentário, ele não apareceu nas minhas notificações :/ )

      Excluir
  2. ah eu amo esse drama! os meninos sao maravilhosos e a kim sae ron e maravilhosa tambem! rsrs sobre os casais no final nem sei quem shippava mais kkk mas gostaria de continaçao focada neles acho que seria fofo e agradavel, pois foi um drama leve que me fez rir muito e me apaixonar demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu shippei muito determinado casal ahsuhaus'
      Seria legal mesmo uma continuação focando neles... Quem sabe surge algo no futuro né?! Foi um dorama leve e divertido mesmo, eu gostei bastante. Obrigada pelo comentário e volte sempre! <3

      Excluir
  3. Procurando a sinopse/resenha desse drama deparei -me com muitas sem graça, objetivas, sem visão de quem fez etc. que muitas vezes nos dismotiva a ver. Sua resenha está ótima, nos dá uma visão melhor do drama e acaba nos cativando...Obrigada��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada! (:
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e que ela tenha te dado uma visão do dorama e te cativado. Eu que agradeço a visita aqui no blog! ^^

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente! (:

Compartilhe