~KPOPANDO: Junho


Parece que finalmente as coisas melhoraram no ~kpop pois junho trouxe um pouco de dignidade ao gênero já que as coisas andavam meio zzzz... Vamos lá conferir as canções que foram jogadas no mercado este mês?! Como diz a Solar do MAMAMOO: Le'goo!!!


WANNABE - HYOYEON



Começamos o mês com a Hyoyeon do Girls Generation lançando uma faixa totalmente diferente de seu single anterior Mystery e desta vez, em um feat com um rapper chamado San E. Temos uma performance poderosa e uma faixa legal, mas... pulo para o próximo!

HAPPY - COSMIC GIRLS



Temos também um daqueles singles bem diabéticos de girlgroup - não é ofensa certo?! - e que marcou o comeback do Cosmic Girls. Se vocês gostam de música kpop farofa bem doces com uma pegada levianamente jpop, então gostarão deste single e deveriam ouvi-lo.

WIND - FTISLAND



FTISLAND acabou de completar 10 anos de grupo e quem ganhou o presente foram os fãs e não tão fãs assim. SÉRIO MESMO, PEGUEM UM FONE DE OUVIDO E COLOQUEM, CLIQUEM NO PLAY PARA VER ESTE MV, DELICIEM-SE COM A VOZ DESSE HOMEM!!! Sinceramente, não tenho palavras para descrever quão maravilhada fiquei com o vocal do Hong Ki nesta faixa, só ouvindo vocês entenderão!

WHY DON'T YOU KNOW- CHUNG HA



E quem debutou este mês foi a Chung Ha, ex membro do I.O.I, a qual trouxe um single maravilhoso com uma vibe verão. A canção é parceria dela com o rapper Nucksal - o qual provavelmente ninguém nunca ouviu falar - e conseguiu ser uma das canções mais gostosinhas de ouvir deste mês de junho. Cliquem aí!

I SMILE - DAY6



Estou AMANDO DAY6 todo mês aqui nesta categoria. Desta vez, os meninos nos trouxeram uma canção mais no estilo baladinha romântica, a qual eu logicamente curti bastante. Admito que ainda não consegui superar meus tombos por I WAIT e I'M SERIOUS mas I Smile consegue ser totalmente agradável aos ouvidos e só prova mais uma vez o quanto os meus adotados têm talento. Cliquem no play porque este mv, este single, estes meninos merecem.
*.*

UNTITLED - G-DRAGON



Eu. Estou. Muito. APAIXONADA. Por. Esta. Música. Apenas Isso. Todos nós sabemos que o G-Dragon é uma máquina de fazer hinos, então neste comeback não poderíamos esperar outra coisa dele né?! Untitled é mais um hino, aquela faixa que você ouve e apenas a sente, nada mais que isso. Mais um sucesso consagrado dele e que nos faz ter orgulho do Rei da Coreia. VÃO OUVIR ESSE HINO!!

I I YO - GUMMY



Gummy retornou para promover seu novo álbum denominado Stroke e seu single promocional é uma balada britânica que transmite uma mensagem esperançosa. O mv conta com a participação do ator Kim Jae Joong que é amigo da cantora há uma década e concordou alegremente em ser um boxeador protagonista na trama contada no vídeo. Espiem porque o Jae Joong está uma gracinha! *.*

MIND CONTROL - TOPSECRET



TopSecret fez um comeback com aquele kpop farofa mas bem gostosinho de ouvir, aposto que quem é adepto à este tipo de conceito, irá gostar bastante do vídeo. Então, fãs de farofa, tratem de clicar no play! o/

CRITICAL BEAUTY - PENTAGON



Eu realmente fiquei surpresa com este comeback do Pentagon, justamente por ser uma música tão simples tecnicamente falando mas ao mesmo tempo, tão interessante de se ouvir. Além de que, a produção como um todo ficou bem legal e é uma pena que não tenha tantas visualizações, então tratem de dar uma espiadinha certo?!

I LIKE YOU, I DON'T - TAEIL (BLOCK B) FEAT KIM SEJEONG (GUGUDAN)



Taeil do Block B e a Sejeong do Gugudan decidiram se unir e cantar uma daquelas baladinhas românticas bem suaves, aquele típico "feat do amor". E olha, ficou uma gracinha justamente porque os vocais destes dois combinaram de maneira bem harmoniosa, o tipo de canção perfeita para ouvir com fone de ouvido, ouvir e relaxar...

DREAM GIRL - VERMUDA



E o debut do mês ficou a cargo do grupo Vermuda, o grupo é formado por cinco integrantes e acabou de chegar ao cenário capopense. Eu particularmente, curti a faixa escolhida como single, bem como a estética do vídeo de debut e acho que os meninos merecem uma visualização, afinal, em coração de kpopper, sempre cabe mais um grupo né?!

CHERRY BOMB - NCT 127



Junte uns garotos no estilo badass, afiados no hip hop e uma sincronia invejável na coreografia, aí você terá: Cherry Bomb. O comeback do NCT 127 foi um sucesso e basta ouvir o single e ver o vídeo que torna-se compreensível o porquê. P.S.: O RAP DO MARK SIMPLESMENTE ME MATOU! 
~bias ~

WHAT'S MY NAME?- T-ARA



T-ARA fez comeback com uma canção bem legal mas infelizmente, esta canção marca o adeus do grupo, o disband. Elas conseguiram até prêmio em um dos programas musicais semanais da Coreia, entretanto, "What's My Name?" é o tchau das meninas para os fãs. Ultimamente, disband de girlgroup tá surgindo sempre e isso tá sendo preocupante né?! Deixo aqui em nome dos fãs do T-ARA um agradecimento ao grupo por ter se empenhado por todos esses anos! Rainhas do Sugar Free, obrigada! 

1+1=0 - SURAN FEAT DEAN



Quem é de exatas - como eu - morreria sempre que pronunciasse o nome desse single porque 1+1 ser igual à 0 é bem ofensivo! KKK' Brincadeiras à parte, Suran trouxe um comeback bem legal, além de contar com uma parceria que contribuiu para tornar a faixa melhor, o Dean. 

DND (DO NOT DISTURB) - JOHN PARK



Quem é John Park?? Eu. Não. Sei. Mas quem souber e puder compartilhar a informação nos comentários, faça isto! Afinal, assim como vocês estou sempre descobrindo cantores/grupos/ novos da Coreia e como curti bastante a vibe desta música, decidi colocá-la no post! Quem curte uma música relaxante com uma pegada bem leve e um vocal maravilhoso, clica aí. P.S.: Esse menino do mv é uma gracinhaaa! *.*

SHINE FOREVER - MONSTA X



Quando eu acho que Monsta X não tem mais como me surpreender, eles fazem isso. Estou numa missão inútil chamada "resistir aos encantos do Monsta X" e se não fosse a falta de tempo, já teria procurado tuuudo sobre eles e entrado para o fandom, afinal resistir tá praticamente impossível. Shine Forever tem a característica musical do grupo e mesmo não tendo me feito surtar loucamente, ainda assim, gostei bastante da música, a visualização foi merecida! Tão esperando o quê para clicarem no play?! Vão ver logo e morram com a beleza desses meninos!

WE LOVED - BOLBBALGAN4 FEAT 20 YEARS OF AGE



Gente, estou MUITO apaixonada por esta canção. A dupla indie Bolbbalgan4 e o cantor compositor 20 Years of Age, nome verdadeiro Hwang Dae Hyun, se uniram em uma parceria maravilhosa que deu muito certo, conquistou o público coreano e conquistará você também se você der oportunidade. We Loved é uma faixa acústica, com uma vibe indie totalmente encantadora devido aos vocais incríveis de seus intérpretes. Sério, ouçam aí e se deem esta oportunidade, a música é linda, vou até baixar para colocar na minha playlist do celular.

AS IF IT'S YOUR LAST - BLACKPINK



QUE COMEBACK MARAVILHOSOOO! Se eu surtei??? É CLARO! Então, Blackpink realmente se firmou como um dos grupos de kpop de sucesso mundial e é maravilhoso como o quarteto tem sempre nos presenteado com faixas de qualidade, as quais são únicas. As canções do grupo além de ter sua originalidade, ainda conseguem ser surpreendentemente cativantes, o tipo de música que você ouve uma vez e já gosta. Amei a estrutura musical de As If It's Your Last e claro, os vocais e coreografia das meninas, além de que, o musicvideo é um show visual, cliquem aí logo!!!

REMEMBER - 9MUSES



Remember é uma canção  do novo mini-album do grupo, Identity. A canção é legal e possui uma pegada retrô com uns toques leves de guitarra no fundo, apesar de eu ter curtido, não senti aquele maior feeling a ponto de querer adicioná-la á minha playlist. Mas foi só questão de gosto mesmo, então terão que ouvir e decidir se curtiram ou não.

YES I AM - MAMAMOO



Falando em comeback MARAVILHOSO e musicvideo como show visual, eu não poderia deixar de mencionar aqui o quanto estou orgulhosa das minhas meninas do MAMAMOO. Confesso que ao ouvir a faixa pela primeira vez, não curti tanto quanto deveria e gostaria de curtir... Mas isso foi culpa minha mesmo pois estou mega surtada por Décalcomanie, mas após ouvir um número considerável de vezes, ganhei aquele carinho por Yes I Am. O fato é que este quarteto tem vocais incríveis e mais uma vez, provaram isso, e simplesmente deixo aqui meu surto porque eu AMO MAMAMOO. DIVAS!

I'M GOOD - HENRY FEAT  NAFLA



E se jogando no khiphop, Henry (Super Junior M) fez seu comeback! A faixa tem uma vibe khiphop mas com um toque de pop bem interessante e sério, é realmente muito boa. Fico feliz em ver o Henry conseguindo ganhar espaço como artista solo, apesar de tempos atrás eu não ir muito com a cara dele, o que mudou drasticamente, acreditam?! Hahah' Enfim, vale a pena ouvir I'm Good.

ARCHANGELS OF THE SEPHIROTH - STELLAR



Stellar fez comeback com uma canção um tanto quanto interessante, não é aquele kpop farofa aegyo, muito menos o badass ou sexy costumeiro, a música por si só é até original e isto se torna um diferencial do retorno do grupo. Não falarei muito e deixarei vocês mesmos avaliarem a canção, então apertem o play!

FLAME OF LOVE - TAEMIN



Como sempre tem uma faixa japonesa jogada neste post porque os cantores coreanos aproveitam a oportunidade e vão cantar no Japão, eis que aqui temos mais uma. A faixa da vez é do Taemin do Shinee e olha, eu até gostaria desta canção mas só em caso dela aparecer temporariamente como ending de anime, sabem como é né?!...

CAMO - BOA



E a BoA lançou mais uma canção boa (?). Então, não é o tipo de canção que eu realmente curto a ponto de querer colocar na minha playlist, mas Camo tem uma vibe boa e isso conquista o ouvinte. Além de que, o vídeo usa e abusa de tons vermelhos, o que eu curti demais, então fãs da musa coreana, cliquem aí e aproveitem o retorno dela!

FIVE - APINK



Fãs de APINK podem comemorar porque as meninas pararam de lançar kpop gospel, pelo menos, neste comeback. Então, com aquele velho conceito aegyo carismático, as meninas retornaram mas eu, particularmente, pulo a faixa. E vocês?

DON'T KNOW YOU - HEIZE



Heize também retornou este mês e olha, acabei curtindo bastante a faixa. Parece que a moça conseguiu encontrar seu lugar como solista no kpop e isto com certeza, alegra bastante seus fãs. Para quem nunca ouviu a Heize: vamos lá se dar a oportunidade de conhecer artista novo? Cliquem aí! Ah! O vídeo conta com a participação especial do Onew do Shinee, mais um motivo para ver né?!

YOU, CLOUDS, RAIN - HEIZE



Ainda falando em Heize, temos aqui outra faixa do novo álbum da moça, uma no estilo baladinha romântica depressiva. Mas a canção é boa e a fotografia do vídeo é LINDAA! Sério gente, ouçam aí porque tanto o vocal da Heize quanto do carinha do "feat", o Shin Yong Jae, estão incríveis, vale muito a pena ouvir a música. Seria o tipo de canção perfeita para OST de melodrama...

RUNNER - UP10TION



Olha, inesperadamente UP10TION me agradou MUITO com esta faixa e sério, estou pensando seriamente em catá-la na internet para fazer download e colocá-la na minha playlist. Cliquem aí, porque além do single ser excelente, ainda temos um musicvideo muito bem produzido. Desflopem este comeback, por favor!

FRUITY - HYOLIN FEAT KISUM



O SISTAR acabou mas Hyolin está seguindo em frente e eis que nos trouxe uma canção que me lembrou um pop americano, mas claro com aquela base de kpop, colocando um "feat" responsável pelo rap, o que estamos bem acostumados a ver. Mas tive a impressão de que a canção era uma propaganda do suquinho do verão, e não exatamente da Hyolin como solista... Foi isso mesmo ou eu tô louca??

I GOT THE BLUES - NAM TAEHYUN (SOUTH CLUB)



Nam Tae Hyun saiu do WINNER e anda arrasando com seu novo estilo musical, afinal precisamos admitir que o rapaz está realmente se dando bem em sua nova escolha. É aquele ditado "faça o que ama!" e parece que ele se encontrou né?! Fico feliz que ele tenha conseguido encontrar o que ama e dedicar-se a isso com todo o coração. Fãs de "blues" deveriam ouvir esta música!

LIAR - NAM TAEHYUN (SOUTH CLUB)



Cá estou eu novamente para elogiar este rapaz! Sério, vão ouvir Liar porque a canção é EXCELENTE e consegue te envolver de maneira incomum, culpa do vocal super agradável do TaeHyun. Olha, desejo muito mais sucesso para esse moço e que ele retorne com mais músicas boas como essa, amém!

DIRTY HOUSE - NAM TAEHYUN (SOUTH CLUB)



E eis que Nam TaeHyun apareceu aqui em dose tripla. Sério gente, estou admirada com estas canções pois elas são realmente excelentes. Se vocês gostavam dele no WINNER deveriam dar uma chance ao rapaz como vocalista de banda, ele não irá desapontá-los.
Parabéns ao TaeHyun que conseguiu nos trazer três ótimos singles este mês! <3

SUMMER LOVE - CRUSH



Crush que não é o meu "crush" também fez comeback. Após essa piadinha mega sem graça gostaria de dizer que achei a canção legal mas não o suficiente para eu querer adicioná-la à minha playlist, então vocês que irão decidir se irá para a de vocês.

SEOUL - LEE HYORI



Encerramos o mês com mais um "feat" legal. Desta vez, trata-se da Lee Hyori e desse carinha aí chamado Killagramz,e eu nem sei pronunciar o nome dele tampouco o conheço. Mas creio que vale a pena dar um playzinho aí, gente!

E aí o que acharam deste mês?? Bem melhor né?! Parece que a segunda metade do ano será só tiro, porrada e bomba, pois vários artistas queridos confirmaram comeback, entre eles Red Velvet, Shinee e EXO. Nem estou surtada pelo fato de EXO estar voltando mês que vem... Nem estou... GENTE, SEI QUE VOU SURTAR... Nem adianta mentir. Vamos aguardar os tiros. Até o próximo ~KPOPANDO! :*

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo