Defendant [K-Drama]


Eu sei que vocês estavam esperando outro tipo de post hoje, mas por motivos de força maior vulgo final de período no faculdade o mesmo atrasou e só sairá em um futuro não tão distante. Enquanto isso, lhes apresento um dos melhores títulos doramáticos de 2017! Se você quer aquele dorama emocionante, cheio de reviravoltas, que te fisga e te prende a ponto de não deixá-lo largá-lo até o último episódio, tenho aqui a dica perfeita. E de quebra, tu ainda ganha a maravilhosa - como sempre! - atuação de um dos atores mais queridos da Coreia do Sul: Ji Sung! Sério, vocês PRECISAM conferir este dorama!


Sinopse: Park Jeong Woo é um procurador do Ministério Público do Distrito Central de Seul. Um dia, ele acorda e se encontra preso na delegacia. Ele tem uma amnésia temporária, é acusado por matar sua família e é condenado à morte. Ele deve lutar para provar sua inocência (?) antes que seu tempo acabe.
Gênero: Drama, Mistério, Suspense, Thriller
Nº de Episódios: 18
Ano: 2017
Onde Encontrar: Subarashiis Fansub (download/online), Puri Puri Fansubs (download/online), Viki (online)

Defendant merece um lugar na sua lista independentemente do tamanho dela, então citarei aqui os motivos que fazem deste título tão merecedor de ser visto. Afinal, dorama bom a gente sempre deve panfletar, não é mesmo?!

1) Enredo cheio de reviravoltas/ surpresas/ não dá para prever!

Temos aqui a história de Park Jeong Woo, um promotor do Ministério Público de Seul, casado e pai de uma pequena menininha chamada Ha Yeon. Certo dia, Jeong Woo acorda na cela da prisão acusado de assassinar a própria esposa e ele nem sequer lembra o que realmente aconteceu, sua última memória é o aniversário da filha que, para ele, foi na noite anterior, porém, na verdade, foi há três meses atrás. Jeong Woo está confuso, sem saber se realmente assassinou a esposa e é com esta premissa que a trama vai se desenrolando. Jeong Woo está prestes a ser julgado e até lá precisa recuperar sua memória, o que é muito difícil pois possui apenas fragmentos aleatórios que inicialmente, não fazem qualquer sentido. Aos poucos ele começa a ir juntando as peças do quebra-cabeça formado pelas lembranças que vão surgindo até que descobre o que realmente aconteceu. A partir do momento que ele recupera a memória, a trama toma outro rumo e as surpresas só aumentam conseguindo magnificamente manter um excelente ritmo. Defendant é incrivelmente bem desenvolvido do início ao fim, primeiro não se sabe se o prota é mesmo o assassino ou não e quando descobrimos o que realmente aconteceu, o dorama não fica chato, pelo contrário, tudo torna-se ainda mais interessante. É aquele tipo de dorama que você pode maratonar sem problemas pois a curiosidade falará mais alto e tu não conseguirá largar o título até ver todos os personagens terem seus devidos fins. Eu mesma me surpreendi inúmeras vezes com cada reviravolta que a trama dava, foi um dos títulos que mais me emocionaram e me fizeram ficar ansiosa por cada episódio ano passado e merecidamente conseguiu uma posição na lista de melhores doramas de 2017. Então, nada mais que justo vocês irem conferi-lo!

2) Park Jeong Woo (Ji Sung): Um prota memorável!

No início do primeiro episódio podemos conferir como Jeong Woo leva a sério seu trabalho como promotor e quão politicamente correto ele é. A trama é contada oscilando entre o presente, no qual o personagem está preso e o passado, como ele era quando exercia sua profissão e seu relacionamento com a esposa Ji Soo e a filha deles, assim vamos criando aquela dúvida na cabeça, será mesmo que um homem que demonstrava ser tão apaixonado por sua esposa, filha e profissão seria capaz de cometer tal ato medonho? O modo de abordagem desta dúvida na trama é tão intensa que em certos momentos, até o próprio protagonista duvida dele mesmo, aí tu fica sem saber se é porque ele poderia mesmo ter feito isso ou por estar sofrendo da amnésia que o fez esquecer quem realmente era.
Confesso que cheguei a desconfiar do prota mas lá no fundo, queria acreditar que ele era inocente, claro que não vou falar se ele era mesmo inocente ou não. Se bem que vocês já devem saber se ele é inocente ou não mesmo sem ter assistido o drama né?! Mas vai que... Enfim, quando finalmente a verdade aparece, o enredo se desenrola tomando outro rumo e fica muito mais interessante, o que me deixou surpresa e muito feliz. Pensei que a qualidade do mesmo poderia se perder, mas isto não aconteceu e fiquei mega feliz. Jeong Woo foi um personagem que me cativou muito principalmente por causa da maravilhosa atuação do Ji Sung, desde Kill Me, Heal Me - no qual ele deu um show de atuação - eu nomeei o moço como um dos melhores atores da Coreia do Sul e em Defendant ele me provou mais uma vez que merece sim esta posição que lhe dei.
Eu realmente me emocionava com o que acontecia com o Jeong Woo, sua confusão em relação às memórias, o medo de realmente ser um assassino, suas aflições, o receio de ter possivelmente destruído a família que tanto amava, todas essas emoções ficavam tão nítidas nas expressões do Ji Sung que era impossível não sentir o que ele transmitia. E quando esta criatura chorava?! Olha, meu coração ficava partido! </3 Quem escolheu o Ji Sung para interpretar o prota acertou em cheio pois o moço foi PERFEITO no papel! Manteigas derretidas levem lenços quando forem assistir o título pois este moço aqui irá, com certeza, comovê-las!

3) Cha Min Ho/ Cha Seon Ho (Uhm Ki Joon)

Cha Seon Ho é o herdeiro de um conglomerado, o grupo Chamyung. Ele possui um irmão gêmeo chamado Cha Min Ho que ao contrário dele é deixado de lado por seu pai. Os irmãos foram criados com uma grande diferença de tratamento e isto fez com que o Cha Min Ho se tornasse um monstro. Após cometer um crime, Min Ho é preso mas acha que dinheiro e poder compram tudo, inclusive liberdade, quando as coisas ficam mais complicadas, ele desentende-se com o irmão e o mata - não é spoiler, relaxem! - e assim assume a identidade dele. Jeong Woo está tentando provar os crimes de Min Ho e justamente por isso, ambos viram inimigos, aí se forma uma verdadeira guerra entre os dois. Quando o Jeong Woo é preso, Min Ho não perde a oportunidade de ir atormentar o rapaz e fazê-lo sofrer mais do que já está sofrendo por causa da dúvida terrível que se alastrou em sua cabeça.
Vocês devem estar se perguntando porque um personagem como este se tornou o terceiro motivo deste post, pois bem, explicarei. Cha Min Ho é um dos vilões mais marcantes que já vi, aquele tipo que nos faz passar muita raiva mas que nos faz compreender que nós humanos somos em grande parte resultado de nossas experiências. E é isso que ele é. Um ser humano que devido aos abusos do pai foi tornando-se um monstro e pra piorar perdeu a mulher que amava, a Yeon Hee, para o seu irmão devido a acordos comerciais, e isto foi outro ponto que impactou em sua personalidade e caráter. É claro que nada justifica as escolhas que fez e os erros que cometeu, entretanto nos faz perceber como a negligência a uma pessoa pode acabar moldando-a a algo desumano. Cha Min Ho ao assumir a identidade do irmão passa a conviver com a Yeon Hee e o filho, Eun Soo, o qual ficamos na dúvida de quem é realmente filho, dele ou do Seon Ho, o que é explicado no final. Aí podemos ver como o personagem poderia ser se não tivesse sido "moldado", pois a personalidade dele passa a oscilar entre um amoroso pai e marido e um desprezível vilão. Justamente pela maravilhosa atuação do Uhm Ki Joon e a construção psicológica tão bem feita de seu personagem, ele ganha esta posição aqui.

4) Presidiários amigos do Park Jeong Woo

Com o Jeong Woo na cadeia somos apresentados a um grupo de presidiários extremamente cativantes, dá pra acreditar?! Sério! O grupo é formado pelo divertido Moongchi (Oh Dae Hwan) o qual esconde um segredinho básico e precisa sair da cadeia antes que um certo prazo expire e ele perca uma chance de reivindicar certa coisa. Temos o Rockfish (Jo Jae Yong) que é bem divertido, o Bang Jang (Yun Yong Hyeon) simples mas carismático, o Miryang (Woo Hyeon) que é um senhorzinho muito amorzinho, o Shin Cheol Shik (Jo Jae Yun) que vai parar na cadeia por causa do Park Jeong Woo e na mesma cela que ele, logo não perde a oportunidade de atormentá-lo também...
E por fim, o Lee Seong Gyo (Kim Min Suk), o qual traz uma reviravolta interessante e me surpreendeu em vários momentos com as escolhas que fez. Todos estes mencionados dividem a cela com o Jeong Woo e acabaram tornando-se amigos do mesmo, conseguindo ser um adicional que apresentava um lado cômico à trama, aliviando a tensão das reviravoltas. Em certo episódio, esses personagens protagonizaram uma cena que me fez gargalhar alto, eles dançaram TT do Twice e sério, foi uma das cenas mais marcantes do drama. Ri horrores! kkk'

5) Park Ha Yeon (Shin Rin Ah): Que menina mais meiga! <3

E eu não poderia deixar de panfletar o talento desta menina aqui! Shin Rin Ah interpreta a filhinha do Park Jeong Woo e deu um show de atuação cada vez que aparecia. Dá pra acreditar que esta grande atriz tem apenas 7 aninhos?! Fiquei chocada quando soube, olha, esta tem futuro. A mocinha também deu o ar da graça em The Legend of the Blue Sea mas em Defendant podemos conferir mais dela e seu dom para atuação, soube comover e emocionar nas cenas mais dramáticas e também esbanjar fofura nos momentos felizes de sua personagem. Fiquem de olho nela!

6) Seo Eun Hye (YuRi - Girls Generation)

Eun Hye é um defensora pública que é encarregada pelo caso do Jeong Woo. Admito que esperava mais da personagem que acabou prometendo que faria algo grande e no fim, não o fez. Porém, gostei muito da sinceridade, lealdade e comprometimento dela, Eun Hye acreditou no Jeong Woo todo o tempo, até quando ele duvidou de si mesmo e por fim, o ajudou a buscar suas memórias perdidas. Foi uma personagem que não teve Aquela presença tão memorável quanto, por exemplo, o Cha Min Ho, mas até que conseguiu ter um mínimo destaque. Serviu como um apoio e base para o Jeong Woo e só por suas boas ações durante alguns momentos da trama ganhou esta posição aqui! Gostei muito mais das demais personagens da Yuri como exemplo, a prota do mini drama Go Ho's Starry Night (vejam este porque é muuito bom!) e a mocinha de Local Hero.

- Menções extras:

Yoon Tae Soo (Kang Sung Min)

Não poderia deixar de mencionar certos personagens e um deles é o irmão mais velho da esposa morta do Jeong Woo. Tae Soo sofre muito pelo que aconteceu com sua irmã e justamente por isto atormenta a vida do Jeong Woo quando ele está preso. Usando seu poder como carcereiro para tornar a vida do prota mais difícil. Não o considero um motivo para conferir o drama mas vale a pena ficar de olho nele pois o personagem é bem construído e o ator também emociona em muitos momentos.

Kang Joon Hyeok (Oh Chang Seok)

Joon Hyeok é um promotor também do Ministério Público de Seul e inesperadamente me fez ter umas raivinhas básicas, principalmente quando descobri um certo ato que ele cometeu. O personagem é amigo do Jeong Woo e foi o responsável pelo caso dele, acusando o próprio amigo em nome do que sentia pela Ji Soo. Este personagem me surpreendeu em muitos momentos, especificamente em uma certa revelação da trama que me deixou chocada. Ele foi literalmente o ditado "errar é humano mas persistir no erro é burrice", demorou mas ele tomou vergonha na cara e fez o que deveria ter feito desde o início.

Na Yeon Hee (Uhm Hyeon Kyeong)

Yeon Hee foi outra que me causou umas raivinhas básicas, afinal aceitou o Cha Min Ho se passando pelo próprio irmão ao seu lado. É claro que ficou notório que ela casou-se com o Seon Ho apenas porque era viável economicamente e que na verdade, sempre nutriu sentimentos pelo Min Ho. Porém, mesmo assim, esperava mais da personagem, no mínimo uma ação digna e apenas no final ela fez algo decente. Vale a pena mencionar também o ator mirim que interpretou o filho dela Eun Soo, o qual foi uma fofurinha. 

7) Final: fiquei TOTALMENTE satisfeita!

Se eu fosse citar um dos finais que mais me agradaram em toda esta vida de dorameira, este poderia muito bem ser um deles. Afinal, após tantas reviravoltas, tretas, momentos de aflição, inúmeras emoções sentidas e tudo que este dorama me proporcionou, eu esperava MUITO um final decente e totalmente justo. E foi isso mesmo! O escritor Choi Soo Jin está de parabéns porque fazer um dorama desse, bom do início ao fim não é pra qualquer um não. Podem assistir sem medo, sofram junto com o prota durante todos os episódios e no final sejam agraciados com a justiça! Se tem um final que me deixou mega feliz, este final foi o de Defendant! P.S.: O roteirista é o mesmo de City Hunter, gente! Vocês sabiam?! Agora tá explicado a maravilhosidade deste título, exceto em relação aos finais! hahah'

8) OST: Uma canção basta para te marcar!

Quando a introdução desta música tocava era sinal de que algo bem excepcional aconteceria, uma surpresa, reviravolta, algo que nos deixaria mais apegados ao desenrolar da trama. E inesperadamente, o instrumental me marcou mais do que a própria canção, acreditam?! Segue abaixo os vídeos de ambos e é isso. Espero que eu tenha conseguido colocar em palavras o quanto Defendant é um excelente dorama e claro, tenha convencido vocês a darem uma chance a esta trama muito bem construída que desenrola-se de maneira extremamente interessante e surpreendente. E mais uma vez digo-lhes que Ji Sung por si só, com sua atuação magnífica já deveria ser motivo suficiente para vocês adicionarem o título à lista de vocês. Quem já viu comenta abaixo o que achou, estou curiosa para ler suas opiniões e quem ainda não vi, VÁ VER! :*

Till The End - San E

I

Versão instrumental:



6 comentários:

  1. Oi Lu! Hoje eu consegui um tempinho para ler sua resenha de Defendant porque eu queria muito saber como se sentiu enquanto assistia esse drama maravilhoso!
    Super concordo com você! No início e com esses flashbacks de Defedant nós ficamos curiosos e não conseguimos parar de assistir até entender tudo e quando finalmente descobrimos vira uma luta emocionante. É um drama incrível do início ao fim mesmo.
    Acho que é praticamente unânime a gente ter se apaixonado pelo Ji Sung em Kill me Heal me. Que ator incrível!
    Mais incrível que isso só o nosso vilão cruel de Defendant. E é bem como disse mesmo, ele é um personagem muito bem construído.
    Aaaaa essa menina é muito lindaaa! Uma fofura! Quando você assistir Live Up To Your Name vai reconhecer ela também. <3
    É, a Eun Hye poderia ter tido um papel mais destacado e grande, mas eu acho que ela fez o suficiente, já que o fato dela ter representado uma luz de esperança nesse drama tão obscuro foi muito reconfortante para mim.
    Ah, eu nunca tinha gostado desse Promotor Joon Hyuk! Ele tinha umas expressões falsas, aí ele me passou muita raiva e não foi pouca não. EOIJAOIEJIOA Bem esse ditado aí mesmo amiga!
    Acho que as ações da Yeon Hee se justificaram mais por causa do filho dela amiga. O menino era tudo na vida dela e ela queria protegê-lo, torná-lo uma pessoa reconhecida, enfim. Apenas a sensação que eu tive, mas entendo muito bem o seu lado.
    Por fim, final maravilhoso e decente exatamente como pontuou! Eu morro de saudades daquele sentimento de tensão que Defendant me passava toda a semana!
    Resenha maravilhosa Lu, como sempre! Sou sua leitora de carteirinha e fã, não esquece. <3
    Ahhh, estou indo assistir uma recomendação suaaa: Naked Fireman! Eu amo demais a protagonista! Preciso assistir logo. *-*
    Beijão!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sáa <3 Aaah, fico muito feliz em vê-la aqui e obrigada por ter dedicado um tempinho da sua vida para ler a resenha e comentar *.*
      Isso mesmo. É incrível como o enredo consegue nos fisgar e nos deixar curiosos e apreensivos em relação ao protagonista e a situação dele. Verdade, quem viu Kill Me, Heal Me não pode negar o talento dele, é impossível não cair de amores pela atuação do moço.
      Sim, o vilão é marcante e contribuiu ainda mais para a qualidade do dorama. Eita, preciso mesmo ver Live Up To Your Name ainda mais com essa fofurinha de menina no elenco.
      Olhando pelo seu ponto de vista, Eun Hye é realmente uma luz de esperança mesmo. Né?! O promotorzinho não era o que parecia ser. hahah' Olhando pelo lado de mãe, ela realmente queria isso mas não consegui deixar de sentir raivinha dela sabe?!
      SIM! A tensão que esse dorama nos dava foi marcante, era cada surto e preocupação, impossível esquecer esses sentimentos que ele despertou. Awwn, obrigada mesmo Sáa. Ah que legal! Veja mesmo Naked Fireman e resenha porque quero saber o que achou, estarei no aguardo. <3

      Excluir
  2. PARA TUDO QUE DORAMA É ESSE BRASIL ME DIZ?
    Cara se antes de ler os motivos eu já queria assistir agora eu praticamente preciso assisti-la, sério. Fiquei super curiosa para saber como essa trama vai se desenrolar e para entender a personalidade de cada personagem e sim meu lado psicologa está basicamente gritando aqui.
    NHAAA! Eu nem preciso dizer que a publicação ficou maravilhosa né? Amei muito Lu. Você arrasou amiga. Estou super curiosa agora. Vou correr para assistir e depois venho aqui comentar o que achei.
    Super beijo Lu
    Polly <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu acho que você deveria ir correndo ver esse dorama, sério! Não irá se arrepender, ele é MARAVILHOSO com todas as letras e em caps lock siimmm! Ain, obrigada de verdade Polly. <3 Assista mesmo e volte para me dizer o que achou okay?! Estarei esperando e vou te cobrar no whats hahaha'

      Excluir
  3. Hoje estou assistindo o oitavo capitulo, não vejo a hora de voltar para casa para continuar vendo esse drama fantástico. Roteiro muito bom, e os atores com brilhantes atuações, não só o ator que desempenha o mocinho mas também o ator que interpreta o vilão. Da vontade de entrar na tela e ajudar o coitado kkk. Simplesmente maravilhoso.NOTA MIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis!
      Eu também AMEI esse dorama. É fantástico e não há como não querer devorar os episódios. Concordo com tudo o que disse. NOTA MIL mesmo. Quando finalizar o dorama, volta aqui e me conta o que achou do final. Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo