Voice [K-Drama]


Se você procura um dorama policial que te proporcione altas emoções, daqueles que te faz ficar grudado na tela até o último episódio e que te envolve por causa da trama mega surtante, eis que tenho a dica perfeita. Não é à toa que Voice tornou-se um dos grandes sucessos do primeiro semestre do ano, afinal não é qualquer série que consegue um tom tão realista e bem estruturado como este.


Sinopse: O detetive Jin Hyuk e a especialista de voz Kang Kwon Joo começam a resolver casos juntos enquanto buscam pelo serial killer responsável pela morte da esposa de Jin Hyuk e o pai de Kwon Joo.
Gênero: Crime, Investigação, Policial, Sobrenatural, Thriller
Nº de Episódios: 16
Ano: 2017
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online), Viki (online)

- Enredo

O enredo é focado no detetive Moo Jin Hyuk que ao ter sua esposa assassinada, empenha-se na busca pelo assassino buscando vingança. A especialista Kang Kwon Joo ao dar um testemunho no tribunal sobre o suspeito de assassinato da morte da esposa do detetive, acaba complicando o caso e impedindo que o possível assassino pague por seu erro. 3 anos depois, os dois voltam a se encontrar e Kwon Joo decide criar um equipe chamada Golden Time, equipe que será responsável em responder chamadas de emergência da polícia no menor tempo possível, resolvendo os mais diversos tipos de casos, visando salvar o maior número de pessoas. Kwon Joo torna-se a chefe responsável pela equipe e como seu subordinado direto, coloca o detetive Jin Hyuk mesmo contra a vontade dele. Jin Hyuk ao lado de seu mais fiel parceiro Dae Shik começa a resolver os casos, atendendo às chamadas de emergência da Central sob o comando de Kwon Joo, e posteriormente, o detetive e sua agora chefe acabam formando uma parceria para pegar o culpado de anos atrás que também matara o pai da Kwon Joo. À medida que os dois investigam e cavam a verdade, vão descobrindo mais sujeira "embaixo do tapete", bem como outras vítimas do assassino, percebendo que ele é na verdade um serial killer, e por fim, ao descobrir quem é o culpado, travam uma verdadeira batalha para colocá-lo na cadeia. 


***

Basicamente, é isso, Voice é um dorama policial que conta a história de Jin Hyuk e Kwon Joo na busca pelo assassino de seus entes queridos, porém, o drama tem um diferencial. Além da equipe de polícia ter foco nos atendentes das chamadas de emergência, temos também um retrato mais fiel à realidade que vivemos. O drama consegue mostrar como a violência está em todos os lugares, como os seres humanos podem ser verdadeiros monstros uns com os outros, temos diversos casos relatados durante o desenrolar da trama, sendo que os mesmos acabam sendo, na verdade, uma preparação para o desdobramento final. Tudo vai se encaixando ao decorrer dos episódios e os casos não são resolvidos um por episódio, alguns começam no fim de determinado episódio e são arrastados para o próximo, o que faz a curiosidade do telespectador aumentar cada vez mais. Além disso, o ritmo é eletrizante, sendo um dorama perfeito para aquela maratona surtante, para sair da mesmice, ou dos clichês costumeiros, perfeito para ter uma dose de adrenalina na veia. Se vocês gostam de dramas policiais para deixar os nervos à flor da pele, esta é a proposta perfeita, mas se são sensíveis a sangue, violência e coisas do tipo, não recomendo que o vejam. A carga de violência do drama é alta, algo que não vemos com tanta frequência nos doramas, mas que justamente por isso, fez Voice ter um diferencial memorável.

- Personagens

Kang Kwon Joo (Lee Ha Na)

Kwon Joo foi, com certeza, uma das personagens femininas mais memoráveis deste ano! A moça tem uma audição super avançada, capaz de ouvir os sons mais improváveis para um ouvido humano, capacidade que ela adquiriu após um acidente. Com sua habilidade de alta audição, estuda por três anos no exterior e quando retorna está preparada para chefiar a equipe de atendimento telefônico da emergência e na busca pelo assassino do pai, une-se ao Jin Hyuk. Kwon Joo utilizou de sua habilidade auditiva em todos os casos, e em muitos momentos foi graças à audição da moça que os casos conseguiram ser resolvidos, graças aos palpites dela.
A característica mais importante da moça foi a determinação em buscar o assassino e salvar as pessoas que ligavam pedindo socorro. Foi uma mulher de fibra, uma mulher de coragem, cheia de determinação, justamente por isto, ganhou minha admiração e respeito. Além de que, conseguia manter a calma nas horas mais tensas, conseguindo acalmar a pessoa que estava do outro lado da linha e dando um apoio surreal apenas com sua voz e escolha de palavras. 
E quando o culpado surgiu, ela demonstrou ainda mais seus princípios, decidiu que o colocaria atrás das grades, pois esta seria a vingança que ela queria. Afinal, para pegar um monstro você não precisa tornar-se um, não é mesmo?! Se vocês procuram uma protagonista feminina memorável, está aqui uma delas, se eu for fazer lista de melhores personagens femininas de 2017, esta moça aqui, com certeza, estará na lista.

Moo Jin Hyuk (Jang Hyuk)

Jin Hyuk é outro personagem memorável! Após a morte da esposa, passou por maus bocados, não conseguindo lidar direito com o luto e sua única alternativa é a vingança que deseja obter, o que ele mais quer é encontrar o culpado. Enquanto busca o assassino, ainda tenta ser um bom pai para o filho que está internado no hospital tratando uma doença, o que é muito difícil, já que em muitos momentos, a vingança aparenta ser mais uma obsessão do que qualquer outra coisa, e ele passa mais tempo como detetive do que como pai.
Ao contrário da Kwon Joo, Jin Hyuk não consegue manter a calma e age impulsivamente quando está com raiva, o que lhe rendeu até o apelido "Cachorro Louco", e em muitos casos temos uma amostra de quão perigoso ele pode ser. Em certas ocasiões, ele demonstra o conflito que existe dentro de si, continuar sendo um policial de princípios ou simplesmente, tornar-se um assassino?! E olha, com os monstros em formato de homem que ele encontrou no caminho, até eu ficaria nessa dúvida...
Jin Hyuk começa a trabalhar para a Kwon Joo contra a sua vontade, mas posteriormente acaba dando-lhe um voto de confiança e aceitando ser chefiado por ela. Então, quando a Central de Emergência entra em contato, ele, ao lado de seu fiel parceiro Dae Shik, começa a correr contra o tempo para solucionar o caso e salvar a vítima. Já tinha visto o ator em Beautiful Mind, no qual ele deu um show de atuação e eis que mais uma vez, Jang Hyuk foi maravilhoso, sendo totalmente realista, mostrando os conflitantes sentimentos de seu personagem, ele foi simplesmente incrível!

Shin Dae Shik (Baek Sung Hyun)

O fiel parceiro do Jin Hyuk roubou minha atenção, afinal foi o tipo de parceiro para todas as horas e conseguiu seu destaque em certo momento. É um jovem policial destemido que assim como seu superior, dá tudo de si para resolver os casos, muitas vezes, "segurando" a personalidade impulsiva e mais agressiva do Jin Hyuk. Além disso, o personagem trouxe um desdobramento muito interessante e em certo momento me matou de preocupação, quem conferiu o drama sabe do que estou falando né?! Dae Shik foi um personagem que contribuiu para a trama, em certo momento cometeu erros mas no fim, me surpreendeu com sua coragem e fidelidade. Gostei muito do ator, realmente me envolvi com sua atuação, não recordo de tê-lo visto anteriormente, mas aqui em Voice, ele foi excelente!

Oh Hyeon Ho (Yesung - Super Junior) & Park Eun Soo (Son Eun Seo)

Estes dois aqui fazem parte da equipe da Central de Emergência, muitas vezes são eles que recebem os telefonemas e repassam para a chefe Kang. Confesso que a utilidade deles não foi lá essas coisas, certo que suas histórias foram contadas e bem inseridas na trama, sendo desdobramentos interessantes, principalmente o do Hyeon Ho. Porém, achei que eles fariam algo mais em algum momento e fiquei foi esperando...
O Hyeon foi até mais útil que a Eun Soo, era um hacker habilidoso e sua personalidade era bem mais carismática, enquanto a Eun Soo tentava ser meio "séria" e tornava-se assim um ser meio zzzz. Eles contribuíram minimamente para o enredo e assim como os demais personagens, estes foram bem construídos, o que de certa forma, diminuiu a "inutilidade" deles. Ah! Gostei de ver o Yesung atuando, ele é o meu bias do SuJu, e espero que o rapaz retorne em outro projeto posteriormente.

Mo Tae Goo (Kim Jae Wook)

Mas sinceramente, quem brilhou mesmo neste dorama foi o Jae Wook! Que atuação INCRÍVEL! Não posso mencionar muito a fim de evitar spoilers, só posso afirmar que o rapaz aqui foi extremamente convincente do início ao fim, seu personagem por si só era complicado de se interpretar devido a carga pesada de emoções. Porém, Jae Wook simplesmente deu um SHOW de atuação, me causando até arrepios. Fiquem de olho nele!!! Sinceramente, eu AMEI esta atuação! Nem encontro palavras pra descrever a perfeição desse cara atuando... E quem diria que encontraria o ator aqui... O vi pela primeira vez em Who Are You - se quiserem, resenho este dorama! É só pedir! - e lá me apaixonei por ele, e espero que o rapaz retorne às telinhas em breve.
~Posso me apaixonar por ele?! Sei que não, mas...~

- Consideração Final

O romance não é o foco da trama, na verdade, não temos qualquer envolvimento do tipo, apenas algumas insinuações do Oh Hyeon Ho pra cima da Park Eun Soo... E isto é outro ponto positivo do enredo, dando um diferencial excelente para ele. A trama foca mesmo na investigação dos protagonistas, a busca deles pelo assassino de seus familiares, e à medida que fazem estas investigações vão resolvendo os casos como a Equipe Golden Time.
O mais triste é saber que o dorama é baseado em fatos reais, ou seja, tem um toque de verdade em tudo que foi retratado e isso nos faz refletir sobre o lado escuro do mundo, a violência e tragédia que atinge as pessoas cotidianamente. Os casos retratados nos mostram a dura realidade deste mundo, o que as pessoas são capazes de fazer por dinheiro, como os pobres sem recursos são usados pelos poderosos para fins desumanos, o que alguns são capazes de fazer em nome de um sentimento que denominam amor mas na verdade é obsessão e doença...
Olha, Voice é tão realista que em muitos momentos eu me via a ponto de chorar, me desesperava pelos personagens, torcendo por eles loucamente, torcendo para que conseguissem sair daquelas situações horríveis vivos, para que não se tornassem mais uma vítima de pessoas que não podem ser chamadas de seres humanos, são na verdade, monstros. Ao mesmo tempo em que o dorama nos embarca na jornada de caça ao assassino dos personagens com os casos apresentados, os quais têm certa relação com o grande desdobramento final da trama, vemos no que o mundo está se transformando, um mundo cruel.
Mas também temos um indício de esperança, há ainda pessoas dispostas a até mesmo arriscar suas vidas pelos outros, arriscar suas vidas para tornar este mundo "menos pior" do que já está, pessoas que tentam encontrar esses monstros e colocá-los atrás das grades. E assim como as próprias palavras dos autores do drama, desejo que Voice possa ser um meio de alerta e reflexão para os nossos governantes, para que eles percebam que a lei está falha, que a constituição precisa mudar para que as pessoas de bem possam viver sem medo, para que a violência deixe de fazer tantas vítimas e deixar tantos familiares desamparados. Não tem muito o que falar de Voice sem deixar uns spoilers, mas isto faria a trama perder toda a sua qualidade, então espero que com esse post, se você gosta de enredos do gênero, decida conferir este título e refletir sobre tudo que ele retrata.

- OST

Abaixo deixo a canção que mais me marcou, a faixa foi totalmente perfeita para o drama e tocava nos momentos mais importantes do mesmo. Sempre que ouvir esta canção, lembrarei de Voice e de tudo que senti ao assisti-lo. Fiquem à vontade para comentar abaixo o que acharam deste dorama, quero saber o que sentiram ao assisti-lo. 

Voice - Kim Yuna - O vídeo contém spoilers!




6 comentários:

  1. Voice é um drama maravilhoso, foi o primeiro do gênero que assisti e confesso que fui atrás de vários filmes coreanos parecidos. A história prende muito do início ao fim, a cada episódio ficava ansiosa pra saber o que aconteceria. E que atuação incrível, foi tudo tão realista e agoniante ao mesmo tempo, os atores estão de parabéns, foram espetaculares. Um dos melhores dramas desse ano com toda certeza. A trilha sonora está perfeita, se encaixa perfeitamente em cada cena, deixando um mistério, uma melancolia pra saber como vai terminar a busca deles ao culpado. Muito bom mesmo.
    Ameii a resenha, você definiu muito bem como é o dorama e cada personagem, parabéns. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiimm, maravilhoso meeesmo! Os atores foram excelentes mesmo, até hoje associo a imagem do vilão ao ator mesmo ele estando em um papel totalmente diferente. haushaushau' Sim, com certeza, um dos melhores do ano! Fico muito feliz que tenha amado a resenha e obrigada pela visita, espero vê-la mais vezes aqui, Mara! Obrigada! ♥

      Excluir
  2. Voice é o drama coreano mais incrível é intrigante que já assisti. Comecei a assistir por conta do ator Kim Jae Wook e me viciei na trama ; nos personagens ; na história ... em tudo . É um dorama que te prende do início ao fim , você fica curioso(a) para saber o que vai acontecer nos próximos episódios e torce grandemente pelos bonzinhos haha Assisti tudo em menos de uma semana e já vou partir para a 2° temporada . Sou apaixonada por ação , só que nenhuma ação me prendeu tanto quanto Voice ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kim Jae Wook é um ator incrível! Recomendo também que confira ele em The Guest e Her Private Life. E realmente, Voice é o tipo de drama que tu não consegue largar até finalizar. Se joga na segunda temporada, e depois volta aqui para me contar o que achou da sequência.

      Excluir
  3. Drama perfeitooooo!!!
    Me viciei...

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo