~KPOPANDO: Março


Não tem coisa mais linda que post saindo no dia combinado né?! Eis que minhas férias proporcionaram isso, então agora desfrutem de tudo que rolou no kpop em março, por sinal, este mês foi bem melhor que fevereiro viu?!


DAYDREAM - J-HOPE



Começamos o mês com o J-Hope do BTS como solista e que lançamento digno né?! Eu não sou fã dessa pegada musical, mas gostei bastante da canção e principalmente do musicvideo que usa e abusa do aspecto visual. Armys devem estar orgulhosas do moço e com razão! Confiram aí clicando no play!


DAY DREAM - SUNGMIN



SungMin do Super Junior chegou em março para jogar aquele single "vamos sentar, tomar um café e chorar porque a deprê tá na moda!", então como eu não costumo curtir a vibe de canções assim, simplesmente pulo para o próximo!

GO - NCT DREAM



Este mês quem retornou foi o NCT DREAM e confesso que fiquei assustada porque as crianças cresceram e eu não sei por quanto tempo dormi... Até um dia desses eles mastigavam chiclete e eram fofinhos, agora são aspirantes à badass, gente! Porém, não posso negar que gostei da evolução e a SM provou mais uma vez que NCT é um projeto que eles prepararam com toda atenção, não foi que nem trabalho em grupo que cada um faz uma parte e junta depois, este aqui é do tipo que é montado desde antes de seu real nascimento. Vale a pena dar uma espiada e começar a ficar mais atentamente de olho no grupo e suas units.

I.P.U. - WANNA ONE



Retornando com conceito mais doce e ~aegyo eis que temos WANNA ONE. Este é realmente um grupo que eu sempre gosto de conferir quando lançam algo, desde o debut eles me conquistaram e se mostraram tão talentosos que eu simplesmente decidi prestar atenção neles. Agora, por favor, confiram uma faixa leve e gostosinha de ouvir. *-*

DIDN'T KNOW ME - HEIZE



Heize também reapareceu este mês e com um single realmente gostoso de ouvir. É aquela faixa romântica que não apela para o dramalhão e nem te coloca na fossa, apenas te faz embarcar numa vibe um tanto tristonha, mas sem maiores danos emocionais. Gostei tanto que vou baixar porque às vezes, tudo que precisamos é ouvir canções lentinhas como essa né?!

JENGA - HEIZE



Eu gostaria de dizer que estou muito encantada com esta faixa e este musicvideo. A faixa em si é muito bem construída e consegue ser realmente interessante de se ouvir, usa muito bem o vocal da Heize e de quebra tem uma melodia excelente, além de apostar no piano nos momentos mais oportunos. O vídeo mostra a Heize toda linda com figurinos de época e na vibe da canção, é tudo tão bem produzido que merece ser devidamente panfletado então CLIQUEM LOGO NO PLAY! Esta é uma das faixas "diferentonas" do kpop este mês e sério, vocês precisam conferir.

AIRPLANE - J-HOPE



Temos J-Hope em dose dupla este mês e confesso, gostei mais de Airplane e vocês? Eu fiquei feliz com este lançamento do moço porque ele pode assim provar que rapper não sabe apenas fazer rap como também canta e muito bem, quebrando esse preconceito idiota que existe quando se trata de rappers de grupos de kpop. Isso aí, J~Hope! o/

STAR WIND FLOWER SUN - MAMAMOO



Eu sou suspeita pra falar qualquer coisa de MAMAMOO porque é um dos girlgroups do kpop que eu mais amo justamente pelos vocais maravilhosos e personalidades das garotas. Entretanto, eu não posso perder a oportunidade de panfletar meu quarteto devidamente e enaltecer esses vocais incríveis, então podem clicar play aí e apreciar essas cantoras maravilhosas. CLIQUEM NO PLAY!

STARRY NIGHT - MAMAMOO



EU SIMPLESMENTE AMEI. Olha, um dos meus surtos do mês foi Starry Night e vou citar os motivos para vocês agora. 1) A CANÇÃO POR SI SÓ É MARAVILHOSA! 2) Esses vocais femininos são tão poderosamente bons que nem preciso dizer mais nada. 3) As locações escolhidas para as filmagens, os cenários do musicvideo são tão lindas que torna o mesmo ainda mais atrativo. Meus olhos agradeceram. 4) Os figurinos me fizeram ter uns ataques de invejinha básica porque eu queria todos eles no meu guarda-roupa. 5) Já falei dos cenários lindos de se ver? 6) A coreografia é ótima! 7) STARRY NIGHT É HINO!

DO YOU HAVE A MOMENT - JANE JANG FEAT SUHO



Desde que foi anunciada a parceria entre Suho e Jane Jang eu já estava ansiosa só pelo fato de ser ele, meu atual bias no EXO (porque eu tô sempre mudando, não consigo decidir quem amo mais) e admito, suspeitava que seria uma faixa bem zzzz daquelas que eu, provavelmente só daria um view por ter o Suho. PORÉM, eis que os vocais dos dois combinaram muito e estão bons demais, o vídeo é simples, mas bonito de se ver, e tudo isso resultou em eu dando mais views. Recomendo para quem gosta daquele "feat" simples com bons vocais.

MIDNIGHT - SUZY FEAT YIRUMA



Parece que a JYP agora só tem a Suzy como solista porque né... Temos aqui mais uma faixa daquela "vamos nos deprimir", vocês estão cansados de saber que não é o meu estilo e diante disso, chamo o próximo da fila.

DINNER - SUHO FEAT JANE JANG



E mais uma vez o STATION deu um tapa na minha cara. Eis que Suho me atingiu em dose dupla este mês, mas ao contrário de Do You Have a Moment, Dinner me fez surtar loucamente. Os motivos? Primeiro: a perfeição do bias. SUHO QUERIDO, TU ROUBOU A BELEZA DO MUNDO FOI? Segundo: QUE VOZ MARAVILHOSA DE OUVIR! Terceiro: a faixa é realmente gostosa de ouvir e os vocais da dupla combinam lindamente. Quarto: A atmosfera da música, a encenação dos dois cantando no vídeo realmente me encantou. É isso.


SHE'S GONE - JUNG ILHOON



E o Il Hoon do BTOB chegou em março como solista. She's Gone é uma canção comum do kpop quando se trata do mundo de solistas de grupos conhecidos, mas nem por isso deixa de ter sua beleza. Fãs do grupo e do moço devem dar uma espiada aí!

LOOK - GOT7



Quem também apareceu este mês para nossa alegria foi o GOT7. Eu gosto muito do grupo e sempre vou conferir o comeback deles com todo o carinho, só acho que a própria empresa não aproveita devidamente o talento deles. Look é uma faixa boa, mas não tão impactante quanto deveria ser ainda mais para um grupo do porte do GOT7, esta é só apenas a minha humilde opinião, tá?! Enfim, só sei que os meninos estão lindos como sempre, então vão lá conferir.

THE BLUE BIRD - APRIL



Esta é uma daquelas faixas que deixo à critério de vocês, confiram e decidam se colocarão em suas playlists porque na minha não estará. Eu nem consegui ouvir a música toda, gente! Questão de gosto é pessoal mesmo, então vejam aí o que acham. Próximo!

MIANHAE - HEIZE



E temos a Heize de novo aqui. Pois é. Mianhae é uma faixa que se enquadra bem no que as solistas femininas do kpop costumam lançar e tem o lado positivo de não ser depressiva, ao menos isso né?! Porém, admito que prefiro as outras duas faixas comentadas acima.

TOUCH - NCT 127



NCT DREAM agora é aspirante à badass e o NCT 127 decidiu mostrar seu lado fofo. Parece que as coisas se inverteram né?! Touch é uma faixa descontraída com objetivo notório de jogar os integrantes em um conceito aegyo feat doce para matar do coração meras mocinhas como eu. Satisfeita, SM? Vale a pena espiar!

FLOWER ROAD - BIGBANG



Quem varre os charts musicais com apenas UMA canção estando em hiatus?? Isso mesmo. BIG BANG. QUE MÚSICA BOA, SOCORRO! Eu nem precisei ouvir duas vezes para ter a certeza de que esta era uma das melhores faixas deste mês e ansiar ainda mais pelo retorno do grupo, afinal ser um grupo tão sólido quanto este não é pra qualquer um não. Se vocês ainda não foram ouvir Flower Road irão apanhar da blogueira agora viu?!

PRIVACY - YESEO



Mais uma faixa do STATION e desta vez, posso voltar ao normal e comentar aqui o quanto acho desnecessário este projeto. Não posso perder o hábito né gente?! Para render ao menos umas quatro linhas, eu gostaria de dizer que o novo logo da SM tá bonito, não é que eu tenha percebido isso só agora... É que não tinha o que comentar sobre a faixa...

CANDYLAND - UP10TION



Uma daquelas faixas kpop que a gente simplesmente curte de primeira. É simples, costumeira no cenário musical coreano, mas que nem por isso deixa de agradar. E aliás, cadê os fãs do grupo? Vão lá dar views!

THE CONNECT - MONSTA X



Primeiro a gente grita: MONSTA X! E depois a gente ouve a faixa e vê o vídeo né não?! Eu gosto muito de como os mvs do grupo são sempre bem produzidos, sei lá, eu sinto algo diferente sempre que vejo os vídeos de comeback do Monsta X, como se não fosse igual aos outros, sabem como é? Não? Sim? Além de que, essas introduções que iniciam as teorias de comeback são sempre bem legais, então confiram aí!

BOOMERANG - WANNA ONE



WANNA ONE na caixa todo elegante e bem coreografado é sinônimo de "eu gostei e muito"! É uma faixa que não acrescenta algo novo ao kpop, até a batida soa parecida com outras que temos por aí, pelo menos foi isso que eu senti quando a ouvi, entretanto, a canção me agradou e acho que vocês também vão gostar. Confiram!

WONDER IF - YONG JUNHYUNG



Jun Hyung do HIGHLIGHT finalmente retornou como solista e esta é uma das faixas "mesmice" do mês que também consegue ter sua beleza. Então, vocês que são fãs do antigo BEAST como eu, por favor, deem apoio ao moço neste comeback!

SUDDEN SHOWER - YONG JUNHYUNG FEAT 10CM



Eu acho incrível a capacidade da dupla 10cm, eles conseguem fazer feat com vários cantores sempre lançando singles muito bons. Eu realmente curti esta faixa e já vou baixá-la para ouvir sempre que precisar de faixas mais "tranquilas" no cotidiano, afinal música para relaxar faz bem até para a alma. Ouçam aí! 

SUPER DUPER - SUPER JUNIOR



E inesperadamente, não vou falar mal desse STATION. Além do fato de se tratar de Super Junior cantando a faixa, ainda temos um vídeo bem colorido com uma animação atrativa e eu, surpreendentemente, gostei. Vale a pena dar view.

JUST DO IT - SEVENTEEN



Eu não sei exatamente o porquê mas esta faixa me lembrou EXO-CBX... Vai entender né?! O fato é que a canção é legal e só por se tratar de SEVENTEEN é óbvio que eu vou panfletar aqui, afinal os meninos são uns docinhos do kpop que merecem atenção. *.*

BE CALM - MAMAMOO



Gente, o CD inteiro do MAMAMOO é MUITO BOM! E para melhorar ainda mais este mês, eis que o grupo lança musicvideo do solo da HwaSa, eu simplesmente caí pra trás porque gostei bastante da música então fiz questão de colocar o mv aqui no post! Ouçam esse vocal!

BIBIDI BABIDI BOO - HONEY POPCORN



Eu vou ser sincera com vocês, eu escutei exatamente 24 segundos da faixa e foi o suficiente para não querer ouvir mais. Então, cliquem aí no play e decidam o que fazer, lembrando que gosto não se discute.

JEALOUSY - MONSTA X



Ainda estou um pouco abalada para comentar este comeback do MONSTA X. Esse grupo tá pura sedução e não tem mocinha doce, recatada e do lar que resista à isso. Olha, a faixa é boa, o vídeo é bem feito e o melhor de tudo, sem sombra de dúvidas, é o conceito. Moças, VEJAM ISSO! Não me responsabilizo pelas reações...

DISTRICT 9 - STRAY KIDS



Não é Jogos Vorazes mas temos aqui o Distrito 9. Não é EXO em Lucky One feat Monster, mas temos aqui Stray Kids oficialmente debutados. E EITA. O que foi isso? Aquela chegada badass que a gente tem prazer de divulgar em tudo que é canto, os meus mais novos adotados do kpop desde Hellevator chegaram no mercado, se cuidem porque eles prometem e muito! Confiram!


THE CHANCE OF LOVE - TVXQ



TVXQ retornou com um comeback maravilhoso. Sério. Que música BOA! Eu não esperava que iria curtir tanto a faixa e o musicvideo em si, o qual usa e abusa das caixas da SM mas consegue ser bem atrativo de se ver. Só por eles estarem até hoje presentes no kpop, acho digno vocês darem uma espiada neste retorno!
~EXO CBX é você?~

ONE - SAMUEL FEAT JUNG IL HOON



Falando em caixas só que não as da SM, temos aqui um feat bem legal com o Il Hoon do BTOB que marca o retorno do Samuel, um integrante do antigo programa Produce 101. Olha, a faixa é aquele kpop "animado de solista", e vale a pena ouvir pois as vozes dos envolvidos realçaram a mesma.

EVERYDAY - MAMAMOO



MAMAMOO continua divando este mês e aqui temos mais um mv. Eu já disse e repito que o novo álbum delas é maravilhoso, prova disso é o HINO Starry Night e se vocês tem um tombo por bons vocais, tratem logo de ir ouvir. Aproveitem e vejam este vídeo aqui.

BUTTERFLY - SAN E, MAD CLOWN FEAT BUMKEY



Esta é uma faixa bem diferentona. Eu fiquei ouvindo e tentando encaixá-la em algum conceito conhecido do kpop, mas não consegui chegar a uma conclusão, se vocês conseguirem comentem aí. Butterfly é uma faixa bem original e até divertida de se ouvir, ouçam e entenderão o porquê, não vai para a minha playlist, mas talvez vocês queiram adicionar nas suas...

EGOIST - OLIVIA HYE (LOONA) FEAT JINSOUL



LOONA é um girlgroup que debutará em breve e suas integrantes têm sido apresentadas através de musicvideos como este, nos quais elas mostram seu lado como solista. Eu comentei alguns desses lançamentos e o da vez é da mocinha Olivia que trouxe uma faixa até interessante, mas que não me despertou interesse simplesmente por eu achar que a construção da melodia é meio bagunçada saltando de uma faixa provavelmente romântica para uma tentativa de "rap" leve. Fiquei tipo "hein?", confiram aí e tirem suas próprias conclusões.

GROW UP - STRAY KIDS



Eu já disse que adotei esses meninos e poder vê-los cantando musiquinha leve com conceito amorzinho é meu último prazer deste mês. Vou panfletar Grow Up aqui porque Stray Kids merece reconhecimento, então vão ouvir esta música AGORA. Talento, você quer? Toma!

Encerramos o mês com meus bolinhos adotados Stray Kids e eu, particularmente, gostei mais de março do que fevereiro, agora é esperar abril porque ele pro-me-te... WINNER, Super Junior, EXO CBX... Eu vou surtar... A categoria volta mês que vem, comentem quais faixas mais gostaram e até mais! :*

2 comentários:

  1. J-HOPE começando bem o mês de março, tmb curti mais Airplane do que Daydream.
    Concordo que parece que NCT DREAM e NCT 127 parece que inverteram os estilos nesse comeback.
    WANNA ONE com BOOMERANG foi legalzinho, já I.P.U. não gostei.
    Tmb não gostei do debut do STRAY KIDS com DISTRICT 9, depois de Hellevator e ver essa estilinho badass tem uma grande diferença.
    GOT7 lançou um MV bonito com LOOK, mas concordo com você, faltou algo a mais e tmb não curti muito, espero que voltem com melhores nesse ano.
    MAMAMOO lançou bastante MV hein, falando da principal STARRY NIGHT, eu vejo um mix que se mistura, acho o MV um dos melhores com cenários, fotografia, etc, mas não acho que combina muito com a música não sei pq, rsrs. Esperava que fosse mais noturno o MV, não com esse mix de cenários, por isso belo conjunto da obra prefiro a primeira que eles lançaram no ano, PAINT ME, nesse os vocais arrasam.
    E por último o melhor, sem dúvida MONSTA X com JEALOUSY, essa varreu tudo qdo vi e ouvi. Fora BIGBANG, FLOWER ROAD já se tornou minha música preferida, pena que estão em hiatus e provavelmente não teremos MV da música.

    Ae que bom teremos WINNER em abril, mas queria KARD e BLACKPINK tmb...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então concordamos quando o assunto é o single de março do J-Hope. heheh \o/
      Né?! Eles inverteram o estilo, achei um tanto quanto engraçado isso, mas gostei do retorno de ambos.
      Boomerang do WANNA ONE é aquela faixa que consegue atrair mais nós kpoppers né?!
      Eu prefiro Hellevator mas até gostei de DISTRICT 9.
      GOT7 precisa ser melhor utilizado pela JYP, talento eles tem de sobra, mas ultimamente acho que os singles deles andam mais fracos e deveriam estar beeem mais "fortes". sabe?!
      Eu viciei MUITO em Starry Night, e realmente era de se esperar um mv mais noturno, porém acabei amando justamente por todo o conceito, fotografia, cenários e tudo que mencionou. Em relação a Paint Me, prefiro Starry Night mesmo. hahahah'
      MONSTA X não tem limites! KKKKK Só vem pra matar mesmo. E o jeito é esperar o BIGBANG, agora imagina quando eles voltarem será um retorno bombástico. Estou ansiosa!
      Sim, abril tá muito bom. Só queria que a YG tomasse vergonha na cara e liberasse o comeback do BLACKPINK, não aguento mais esperar :/

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo