Man to Man [K-Drama]


E sempre tem aquele dorama que decidimos ver só por causa de determinado ator, - neste caso, Park Hae Jin <3- sem nem saber ao certo do que se trata, mal lendo a sinopse né?! Em relação à este título, eu fiz exatamente isso mas justamente por não criar altas expectativas acabei curtindo bastante a trama, mais até do que pensei que gostaria. Vamos lá comentar sobre mais um dorama?!


Sinopse: Um drama sobre um guarda-costas especial com um fundo em investigações especiais e a estrela Hallyu que ele deveria proteger.
Gênero: Ação, Romance, Thriller, Comédia
Nº de Episódios: 16
Ano: 2017
Onde Encontrar: Netflix Brasil (online), Subarashiis Fansub (online/download), Fighting Fansub (download/online)

- Enredo: De agente fantasma à guarda-costas... a vida tem dessas!

Basicamente, Man to Man conta a história de um agente secreto - como eles mesmo se referem no dorama, um agente fantasma que precisa esconder sua identidade à todo custo - que devido a uma determinada missão é obrigado a se passar por um mero guarda-costas chamado Kim Seol Woo. Esse agente fantasma, o agente K assume sua nova identidade e começa a conviver com uma estrela Hallyu, um ator conhecido não apenas na Coreia do Sul mas também em Hollywood devido ao seu papel em determinada franquia de sucesso, no qual ele interpreta um vilão chamado Morte Negra. A missão do agente K é reunir três esculturas de madeira que estão relacionadas por algum motivo com a morte de um outro agente secreto, o agente Y, o qual foi morto e deixou um mistério a ser solucionado. Então, temos aqui um agente secreto assumindo uma nova vida, conhecendo pessoas tão diferentes dele, totalmente comuns que vivem uma vidinha simples e estas pessoas que irão fazer renascer o "ser humano" que habita nele, fazendo-o esquecer que é apenas um agente fantasma, um "servidor" para o governo e tornando-o uma parte da família. Com toques de comédia, pitadas de ação, desdobramentos simples mas bem estruturados, um romance água com açúcar no melhor dos sentidos e um bromance bem divertido, Man to Man se tornou um título bem interessante. Li uns comentários em determinadas redes sociais nos quais o pessoal afirmava não ter gostado tanto assim do dorama, chegando até mesmo a achá-lo "chatinho" mas creio que isso fica bem à critério do freguês pois alguns realmente curtiram o título assim como eu. Quem curte tramas mais simples, sem grandes reviravoltas, sem todo um drama no quesito romance e todo aquele surto de enredo beeem "inteligente/mirabolante", creio que gostará deste título, justamente por sua leveza na condução no enredo. É aquele tipo de dorama que recomendo mas não posso afirmar que irá gostar, depende muito do seu gosto pessoal mesmo. Questão de gosto, não se discute né?!

- Park Hae Jin como Kim Seol Woo, o agente K ~suas caras e bocas maravilhosas~ <3

O agente K é um agente fantasma que trabalha secretamente para o governo coreano em diversas missões ao redor do mundo, em sua mais nova missão, ele precisa ser guarda-costas de um ator coreano muito famoso, pois é através desta sua nova identidade secreta que ele poderá realizar sua missão. Então, ele assume a identidade de Kim Seol Woo e enquanto aguenta os chiliques da celebridade coreana e as trapalhadas da equipe dele, Seol Woo tem a oportunidade de procurar pelas estátuas. Essas estátuas que são sua atual missão, precisam ser recuperadas pela empresa de agente secretos pois nelas estão contidas algo que outro agente, o agente Y que desaparecera, deixou para trás.
Pois bem, o problema é que Seol Woo está acostumado a ser um agente secreto, a não demonstrar suas emoções tampouco ser o tipo de pessoa que mantém uma relação com as outras. Porém, ao conviver com a estrela Woon Gwang e a amiga/fã/empresária/manager/ dele, a Do Ha, Seol Woo começa a reviver seu lado mais humano, e sentir as emoções de uma pessoa simples. Gradativamente, ele se aproxima de ambos e em certo momento da trama, devido a um motivo específico finge estar apaixonado pela Do Ha, mas como sempre, o fingimento acaba virando realidade e o frio agente K percebe estar verdadeiramente encantado pela mocinha. Além de ter que lidar com seus sentimentos, ele precisa completar a missão e por fim, decidir o que fará ao completá-la, sumir como se nunca tivesse existido ou de alguma forma, permanecer ao lado das pessoas que aprendeu a considerar como família.
O personagem por si só é encantador, afinal é impossível não cair de amores por agentes secretos disfarçados né?! Ainda mais quando se trata de Park Hae Jin todo lindo, com suas caras e bocas maravilhosas, oscilando entre um homem extremamente sério que esconde segredos e um jovem rapaz descobrindo seus sentimentos e sendo mega fofo. Olha, apenas suspirei pelo Hae Jin, nada mais a comentar. <3 Gostei de ver o ator em outro dorama, afinal Cheese in the Trap não me permitiu suspirar muito por ele porque outra pessoa roubou minha atenção...
~Não sou capaz de comentar este gif!

- Cha Do Ha (Kim Min Jung): Aquela mocinha boba...!

A Do Ha é um mocinha simples, grande fã do Woon Gwang e que o conhece há um certo tempo, sendo manager/fã/empresária/amiga/ de tudo um pouco/ do rapaz. A mocinha inicialmente me deixou confusa pois fiquei sem saber se ela sentia algo mais profundo pelo Woon Gwang ou se apenas tinha uma enorme admiração e respeito por ele... O que vocês acharam? Eu realmente fiquei meio confusa... Entretanto, posteriormente ela começou a notar melhor o Seol Woo, com quem implicara muito no início, daí começou a se apaixonar por ele, na verdade, ela se apaixonou bem rápido. 
Mas também, como não cair de amores pelo Hae Jin né?! Enfim, Do Ha foi uma mocinha meio bobinha e com um ar atrapalhado e cômico, alguns telespectadores não gostaram dela, mas eu, mesmo que minimamente, acabei nutrindo uma simpatia por ela. Não está na lista de melhores protagonistas femininas do ano passado, mas sendo o dorama possuidor de uma leveza tão notória, seria estranho ter uma prota com personalidade forte, isso seria meio que desnecessário. Então, concluo que gostei da prota e principalmente do contraste que a personalidade dela trouxe em relação à do Seol Woo, foi um diferencial do casal, explicarei mais em outro tópico...

Yeo Woon Gwang (Park Sung Woong): Morte Negra! Estrela Hallyu hahah'

O Woon Gwang é a estrela coreana de sucesso internacional a quem o Seol Woo tem que seguir e proteger. Ele é extremamente famoso, uma estrela Hallyu, a qual chama atenção em todo lugar que está. Se for para falar dos melhores personagens deste dorama, este estaria na segunda posição - perdendo apenas para o agente K - afinal, ele quem dava todo o ar cômico da trama. Ver um ahjussi com sua mania de querer fugir das dietas, sua preguiça em acordar cedo - me identifico! Acordar cedo é difícil e triste demais! - e seus chiliques de estrelas eram os momentos mais divertidos do dorama.
É claro que o personagem não era sempre cômico, tinha seus momentos de drama, principalmente em relação à Mi Eun que fora seu grande amor do passado e mesmo depois de tanto tempo, ainda mexia com ele por causa de toda a mágoa que o causara. Entretanto, no geral Woon Gwang foi o tom comédia da trama e ver o ator Sung Woong em algo assim, para mim, foi uma surpresa muito boa pois ele ficou marcado em minha memória como um líder super sério desde que eu vi Hidden Identity.

Song Mi Eun (Chae Jung Ahn) & Mo Seung Jae (Yeon Jung Hoon): Casal secundário...(?)

Mi Eun é o antigo amor do Woon Gwang, a qual o abandonou e casou com um herdeiro de conglomerado chamado Seung Jae, e os dois tem um filhinho pequeno super fofo. Inicialmente, fiquei em dúvidas sobre a relação dos dois, principalmente por parte da Mi Eun, para mim não era muito claro quem ela amava, se era o Seung Jae ou o Woon Gwang, o que ficou notório no final. A personagem trouxe uma surpresa interessante lá na reta final da trama e conseguiu provar que tinha sua própria função no enredo, que não estava ali apenas para ser figurante. Porém, não gostei tanto assim dela, apesar de gostar de sua elegância e de admirar quão boa mãe era, admito que esperei muito mais da moça. Esperei que em certo momento ela, ao menos, esclarecesse melhor seu falho relacionamento com o Woon Gwang e que, de certo modo, conversasse abertamente com ele sobre o que sentia e o porquê de tê-lo deixado no passado. Ela conversou com ele algumas vezes, mas senti que não foi suficiente, esperava que o roteirista abordasse melhor o anterior relacionamento deles mas ficou por isso mesmo e pronto.
Já o Seung Jae foi um aspirante à vilão muito bem construído, afinal sendo o enredo um tanto quanto leve, sem abusar de ação, drama, ou qualquer outro gênero, seria muito ilógico colocar um vilão super odiável, com personalidade extremamente cruel, um louco sem escrúpulos. Seung Jae é um cara rico que quer ficar mais rico ainda, mas que inesperadamente demonstra todo o amor e carinho por sua esposa e filho. Este era um contraste muito interessante, um apaixonado por dinheiro que conseguia também demonstrar quão "comum" poderia ser, dando a devida importância para seu bem mais precioso, a família. Apesar de tê-lo achado um chatinho, não o odiei, nem senti vontade de dar uma voadora na cara dele... Isso só prova que ele não é tão detestável assim.

Lee Dong Hyun (Jung Man Shik) & Gerente Jang (Jang Hyun Sung)

Um personagem muito carismático era o Dong Hyun, um promotor que tempos atrás trabalhou como agente fantasma. Atualmente, ele dá todo o suporte que o Seol Woo precisa, mesmo trabalhando como promotor, ainda contribuiu para o Serviço Secreto de forma significativa, além disso, tem uma amizade muito interessante com o nosso prota. Dong Hyun considera o Seol Woo como um amigo e sua preocupação com o bem estar dele, todo o apoio que dava para o jovem agente, tudo que ele fazia era admirável e me fez gostar bastante do personagem.
Por outro lado, não gostei tanto assim do Gerente Jang, ele tem um cargo importante no Serviço Secreto, mantém uma boa amizade com o Dong Hyun até mesmo com o Seol Woo tem um certo relacionamento. Porém, entretanto, todavia, o personagem não me desceu muito, e depois de certa atitude dele com o Seol Woo... aí que eu desisti de tentar gostar dele mesmo.

- Bromance

Um dos pontos mais legais do dorama é justamente o bromance, afinal ver um estrela Hallyu e um agente secreto fingindo ser guarda-costas desse superstar foi bastante divertido e interessante. O relacionamento entre o Seol Woo e o Woon Gwang foi bem desenvolvido, começando como algo estritamente profissional que se tornou pessoal e íntimo, ao ponto do Woon reconhecer que Seol Woo já era para ele um familiar, não apenas um empregado.
A mudança na personalidade do Seol Woo não foi apenas por causa dos sentimentos que começou a sentir pela Do Ha, uma parcela foi devido à sua relação com o Woon. Por causa do convívio, os dois foram se aproximando e o fato do Seol Woo ser tratado como parte da equipe, não apenas como mero funcionário tocou o prota, logo seu relacionamento com o seu protegido torna-se mais íntimo.
As ações e palavras gentis e sinceras do Woon Gwang tocou o Seol Woo e o fez perceber que ser uma pessoa comum, com amigos e pessoas que se importam com ele não é de todo ruim. Este foi um daqueles bromances divertidos que faz você se encantar pelos dois personagens envolvidos e torcer para que eles continuem aprontando juntos, afinal ver o Woon Gwang com suas trapalhadas chegando até a participar de missões secretas ao lado do experiente agente Seol Woo foi muito divertido.

- Romance principal: Faltou química, vamos admitir!

Como mencionei acima, o romance principal tinha um contraste interessante causado pela diferença nas personalidades dos protas, um sério agente secreto tentando aparentar ser uma pessoa comum caindo de amores por uma boba - no melhor sentido da palavra- e simples mocinha. E combinando isso com o modo leve de abordagem do enredo, podemos afirmar que tivemos um romance totalmente condizente com a trama.
Gostei de como o romance não foi enrolado, Seol Woo começa seu trabalho como guarda-costas e logo de cara a Do Ha implica com ele, porém quando o moço começa a demonstrar interesse nela, ela cai de amores por ele na hora. Seol Woo tinha seus próprios motivos para querer que a Do Ha se apaixonasse por ele, mas o feitiço se virou contra o feiticeiro e ele também apaixonou-se por ela. Assim, temos um romance que não demora muito para aparecer tampouco fica de enrolação, o que foi um ponto muito positivo da trama.
MAS a química dos atores me decepcionou um pouco, não consegui sentir aquele feeling romântico tampouco torcer loucamente para que eles ficassem juntos, faltou aquele surto e vômitos arco-íris entendem?! O toque de leveza na trama poderia resultar em um romance bem interessante de se ver e o contraste da personalidade dos protas também seria melhor aproveitado se a química entre os atores fosse mais convincente... Uma pena não ter sido assim. Porém, relevo isto porque no geral, Man to Man me cativou justamente pela simplicidade, era uma trama relaxante sem precisar ser comédia romântica, um diferencial notório.

- Participações Especiais
SURTO foi quando me apareceu em determinada cena do episódio 9, o Song Joong Ki, todo lindo senDo temporariamente um rapaz atendente de banco. Admito que nem prestei muita atenção no diálogo da cena pois estava ocupada demais suspirando pelo eterno Big Boss de Descendants of the Sun. <3
Ah! Quem também deu o ar da graça foi o Nam Goong Min, deixando de ser um desempregado (Beautiful Gong Shim) para ser um ator famoso. Mais uma vez, o ator foi só carisma! E divertiu no pouco tempo que esteve presente.

- Último Episódio: Final típico de dorama!

O final de Man to Man foi bem simples, na verdade foi consideravelmente satisfatório pois foi redondinho e totalmente típico de doramas. O drama por si só não apresentou grandes reviravoltas ao decorrer dos episódios então é aceitável que não faria isso justo no último né?! Só posso dizer que mesmo esperando algo mais, não fiquei decepcionada com o fim dos personagens e achei bem legal o modo como resolveram o impasse do Seol Woo ser um agente secreto ou uma pessoa comum capaz de poder namorar quem ama. É isso, é um fim simples, condizente com a trama e que fecha redondamente todos os desdobramentos que o antecederam.

- OST: VIXX <3

Não surtei horrores pela OST mas só de ter VIXX e MAMAMOO cantando musiquinha para embalar as emoções da trama, sinto-me satisfeita, então cliquem aí abaixo e ouçam os vocais maravilhosos destes grupos! Encerro a resenha aqui, deixem nos comentários o que acharam de Man to Man, estão no grupo que gostou ou no que desgostou do dorama?? Quero saber!! Até a próxima resenha, pessoal! :*

Take Your Hand -  VIXX



Open Your Heart - MAMAMOO



2 comentários:

  1. Esse é um dos dramas que estão na minha lista dos comecei, mas nunca consegui terminar. E nem é porque não gostei da história, que particularmente amo, mas porque simplesmente não estava fluindo. #MuitaVergonha #Sorry
    Porém depois dessa resenha incrível vou tentar voltar a assistir e prometo voltar aqui para comentar melhor. <3
    Entretanto, quero destacar o quanto Park Hae Jin está memorável nesse drama. Concorco com você no quesito "com suas caras e bocas maravilhosas, oscilando entre um homem extremamente sério que esconde segredos e um jovem rapaz descobrindo seus sentimentos e sendo mega fofo". Eu surtei muito assistindo algumas cenas e tudo só confirmou o meu amor imbatível por esse ator genial. Quero casar com ele gente. Muito meu Oppa. <3
    Super beijo Lu
    Polly <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, tenho uns doramas na lista inacabados e sem previsão de tirá-los de lá. hahaha' Aawwn, obrigada pelo elogio. Já que você estava gostando do dorama tenta mesmo retornar e finalizá-lo, se mesmo um pouco ele conseguiu te cativar é porque merece ser terminado. Volte para me dizer a opinião final okay?!
      Menina, Park Hae Jin tá um pecado em forma de homem, além de lindo, atuou divinamente e é impossível esquecer as caras e bocas dele né?! hahah' Huumm, vai casar é?! Quero ser madrinha! Hahahah'
      Obrigada pelo comentário, Polly! <3

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo