~KPOPANDO: Abril


Hoje é dia de ~KPOPANDO! o/ E podem se preparar porque abril trouxe inúmeros comebacks legais, uns hinos, alguns poucos que a gente nem vai lembrar que existiu, entretanto, considero que este ano está sendo um bom ano para o kpop. E vocês, acham isso também? Se continuar do jeito que está, escolher os melhores do ano será puro sofrimento, mas vamos pensar nisso depois e conferir agora tudo que rolou em abril!

YESTODAY - NCT U



Começamos o mês com NCT U mostrando araras e nossa, eu amei isso. Yestoday é faixa do novo álbum do grupo e consegue ser incrivelmente boa, além de uma construção musical que vai crescendo e conquistando o ouvinte, ainda se tem um mv muito atrativo visualmente falando, vale muito a pena dar uma conferida neste lançamento.

LOVE LINE - TVXQ 



Também complementando seu acervo de vídeos com mv de faixa de álbum temos aqui TVXQ e eu fiquei mega encantada com este lançamento e digo-lhes que não apenas pela criatividade presente nele. O vídeo em si é visualmente lindo com ênfase na cor azul (uma das minhas preferidas *.*) e a música é tão gostosa de ouvir que eu me senti relaxada e apaixonada durante todo o tempo de duração da mesma. Vocês deveriam dar uma espiadinha!

SHINE - PENTAGON



Gente, que monte de bolinho é esse?! *-* Eu sempre observei o Pentagon de longe, porém desta vez fui obrigada a dar um crédito a mais para o grupo, afinal, apesar de Shine ser simples musicalmente falando, ela consegue se sustentar com uma melodia extremamente gostosa de ouvir, sem nem ficar enjoada. Sério, temos aqui uma canção que traz aquele conceito fofo de boygroup, mas que consegue ser satisfatória em todos os aspectos, construção musical, musicvideo, vocais, coreografia que até viralizou de tão icônica que é, apenas cliquem no play.

LADY - EXID



Eu nunca fui fã de EXID, tampouco as acompanhava fielmente, porém eis que soube do comeback das moças e fui conferir pra colocar no post e o resultado é: estou viciadíssima em Lady. Que música boa! Temos aqui um conceito que nem é "~aegyo de sempre", muito menos "badass feminino", é único, dance e excelente. Confiram, ladies


BANANA ALLERGY MONKEY - OH MY GIRL BANHANA



Sinceramente, tem coisas que eu não consigo entender e uma delas é a necessidade de colocar essas meninas cantando "banana"... Eu até tentei ver um pouco mais do vídeo pra ter o que comentar aqui, mas a faixa passa longe de agradar meu gosto musical, então chamo o próximo!

DISTANCE - CLC



CLC também fez comeback este mês e trouxe uma faixa mais triste, aquele tipo de canção que fala sobre estar se sentindo só, distante, e a cara de triste das meninas no mv contribuiu ainda mais para o drama da coisa toda. O legal é que a faixa é ouvível e eu, particularmente, gostei dos vocais das moças nesta música, nada tão surpreendente, mas gostei mesmo assim.

WET - JESSI FEAT FLOWSICK



E temos aqui também o hip hop coreano e se vocês curtem o ritmo podem ir clicando no play para conferir esta parceria entre Jessi e Flowsick, na qual ambos esbanjam rap e ostentam muito. Não é a minha vibe, por isso pularei para o próximo!

EVERYDAY - WINNER



E também tivemos o retorno maravilhoso do WINNER, confesso que comecei a gostar de Everyday bem depois do dia de lançamento, acho que estava me acostumando com a faixa. Não sei se acontece com vocês, mas às vezes curto uma música apenas quando a ouço três, quatro ou cinco vezes, ou quando vou ver as lives da mesma, vai entender né?! O fato é que, a meu ver, mesmo Everyday não superando Really Really, ainda merece e muito ser ouvida e panfletada, então cliquem no play! E gente, MEU BIAS TÁ DE CABELO AZUL! Awn *-*

EUPHORIA - BTS



Até agora eu não entendi muito bem o significado deste vídeo e como não consegui acompanhar todas as teorias que o fandom fez do mesmo, apenas sigo apreciando essa obra e tentando superar os tiros que BTS nos dá sem compreender bulhufas. Euphoria nem precisa de tradução, no dia de lançamento do mesmo eu fiquei eufórica e corri para o instagram do blog pra poder compartilhar o surto. Quem souber informações concretas comenta aí que eu atualizo o post depois, por enquanto, só tento seguir em frente...

NEW HEROES - TEN



Não estranhem, mas desta vez eu nem vou reclamar de faixa do STATION, afinal New Heroes é realmente interessante e agradável aos ouvidos, não ao ponto de me fazer colocá-la na playlist, entretanto, é boa o suficiente para eu recomendar que deem play. E deixo aqui registrado que amei Ten cantando em inglês! <3

WHAT IS LOVE? - TWICE



À primeira vista, confesso, não tinha curtido tanto assim este comeback, a culpa foi da famosa expectativa, a qual me faz sempre esperar algo novo das meninas, porém tomei vergonha na cara depois deste retorno e decidi não fazer mais o mesmo. Twice é claramente e obviamente o grupo do ~aegyo concept então não vou esperar nada mais que isso, e quando finalmente compreendi e aceitei este fato, comecei a gostar de What is Love?, é isso. Ah! Gostei muito das referências cinematográficas postas no musicvideo, as integrantes representam cenas famosas de filmes que crescemos assistindo como Ghost e O Diário da Princesa, e obras mais atuais como o grande sucesso La La Land.

BLOOMING DAYS - EXO CBX



Só sei dizer que AMO MUITO este HINO! Olha, tudo que eu queria na vida era algum desses meninos chegando no meu ouvido e falando "Então, amor, eu posso ser seu namorado, posso?'', só isso, nada mais. O comeback do EXO CBX acabou com as minhas estruturas em todos os sentidos, estou apaixonada pelo conceito do vídeo, pelos vocais e principalmente, a impecável coreografia que é composta por passos mínimos que se encaixam de maneira detalhada e nossa, ainda estou admirada com a mesma. Confiram o mv e o dance practice, deem muito amor a este comeback

POTION - ERIC NAM FEAT WOODIE GOCHILD



Nem só de grupos e bandas vive um kpopper, então nada mais justo do que recomendar aqui um dos melhores solistas da Coreia do Sul: Eric Nam. Sério, além de um vocal maravilhoso, Eric consegue sempre proporcionar aos fãs do mercado musical coreano ótimas faixas, e com Potion não foi diferente, então confiram aí!

HONESTLY... - ERIC NAM



E temos Eric Nam novamente este mês e olha, estou ainda mais encantada pelo comeback do moço. Honestly é uma faixa excelente, agradável, gostosa de ouvir e com uma vibe latina que eu amei demais, vou até baixar pra poder colocar na minha playlist, então recomendo que façam o mesmo! Apertem o play!

LO SIENTO - SUPER JUNIOR



QUE COMEBACK MARAVILHOSO! Super Junior é o responsável por me fazer entrar no kpop e claro, desde então, sempre os acompanho em todos os comebacks, pois sou do fandom com muito orgulho. Eis que este ano, eles  simplesmente jogam na minha cara Lo Siento, uma faixa em parceria com uma cantora que eu nunca nem vi mas teve mais sorte do que eu na vida e ganhou a honra de estar ao lado deles. Gente, ouçam aí porque esta é outra canção com vibe latina que merece ser ouvida e panfletada, e para quem quiser uma versão com um toque coreano a mais, vejam SuJu com as meninas do KARD arrasando lindamente.

BABY - THE ROSE



E claro que não poderia faltar a indicação de um comeback maravilhoso de banda, então podem clicar no play e ouvir The Rose mostrando que versatilidade musical é com eles mesmo. Baby consegue ser uma faixa não típica de boyband com elementos sonoros que elevam a qualidade da mesma, mas também não deixa de lado características musicais comuns presentes em músicas de banda deste tipo, então ouçam porque vale muito a pena!

CALL YOUR NAME - JBJ



Call your Name é uma faixa bem típica do kpop, não tem novidade alguma, é uma baladinha com musicvideo na praia e integrantes mantendo a pose fofa ao cantar. Eu até curti, mas confesso que não o suficiente para colocar na minha playlist, então ouçam e decidam se gostaram ou não. Ah! Eu li que o contrato do JBJ iria até este mês e que provavelmente ocorreria o disband, que triste né?! Caso saibam de algo mais atualizado, se eles conseguiram estender o contrato ou não, comentem aí, por favor.

SCENTIST - VIXX



VIXX se encontrou no quesito conceito e nos trouxe mais um comeback excelente. Além de uma faixa rica e original no quesito construção musical, o próprio musicvideo é bem conceitual assim como Shangri-La, apesar que, confesso, achei Scentist muito superior. Confiram aí porque este é um dos melhores retornos deste mês!

EASY - WHEE IN (MAMAMOO)



Quem também apareceu mandando solo este mês foi a Whee In do MAMAMOO. E olha, falar neste grupo é garantir excelentes vocais, consequentemente, os solos das moças são sempre muito bem-vindos. Logo, aconselho-os a irem ouvir Easy!

PLUHMM - HA:TFELT



Nossa ex-Wonder Girls denominada Ha:TFelt entrou em uma nova vibe neste comeback e apesar de eu ter curtido o atual conceito dela "sexy sem ser vulgar", admito que ainda prefiro I Wander. Vamos para o próximo!

DAWN OF US - JACKSON WANG



Eu quero recomendar fortemente este lançamento do Jackson do GOT7! Amei a vibe da música, os cenários encantadores apresentados e claro, amei mais ainda poder ver o Jackson sendo lindo em um lugar lindo. VEJAM E MORRAM POR CAUSA DESTE GAROTO! ♥-♥

MIRACLE - APINK



Se vocês estavam estranhando o não aparecimento de faixas zzzz, do tipo baladinhas melancólicas, não se assustem, nada é tão perfeito e Apink acabou de fazer sua contribuição para o kpop de abril. Eu apenas chamo a próxima da fila!

SOBER - HYO



Parece que alguém decidiu entrar na vibe electronic music e olha, a coisa deu certo. A única certeza que eu tenho é que esta é a melhor faixa já lançada pela Hyoyeon, ops, quis dizer Hyo. Ah! Confiram a versão em inglês clicando aqui.

I DON'T CARE - ZHOUMI



Zhoumi também deu as caras este mês e nos trouxe um single chinês até legal de ouvir, e olha que eu nem sou muito fã de cpop viu?! É claro que ainda estranho um pouco quando ouço músicas em mandarim, entretanto, a estranheza diminuiu significativamente ao ponto de eu recomendar a faixa para quem está mais acostumado com este gênero musical.

BLACK ON BLACK - NCT 



Quando você acha que NCT não tem mais como surpreender eis que a SM decide colocar todos juntos e jogar na nossa cara uma coreografia impecável com um nível de sincronia surreal. Como ainda estou processando o que esses meninos fizeram no vídeo, deixo aqui apenas uma breve recomendação APERTEM LOGO O PLAY!

WHERE THE WIND RISES - SOLAR (MAMAMOO)



Falando em vocais maravilhosos do MAMAMOO eis que Solar também apareceu este mês e apesar de eu amar muito a moça cantando, confesso que a faixa não me agradou ao ponto de eu querer colocá-la na playlist. É uma faixa legal sim, mas não me conquistou completamente, ouçam e opinem.

WAKE ME UP - TWICE



E temos Twice novamente neste post, agora com seu comeback japonês que eu realmente não consegui ouvir até o final. Então, deixo à critério de vocês se ouvirão ou não e chamo os próximos da listinha!

HOROLOLO - EXO CBX



Eu nem respirei direito após o surto com Blooming Day e EXO CBX joga na minha cara Horololo e nossa, mesmo sendo comeback japonês, eu senti o impacto. Eu gostei deste single, mas admito que prefiro a anterior, o que importa mesmo é que temos Baekhyun, Chen e Xiumin novamente sincronizados e mostrando o poder de uma sub-unit, então podem ir conferir agora, cliquem no play!

IT'S BEEN A LONG TIME - SOLAR (MAMAMOO)



Olha a Solar de novo, gente! E sério, eu acho na minha mais humilde opinião que tá faltando algo nas músicas solos dela, sei lá, parecem tão comuns e pouco cativantes, o que é um desperdício de vocal já que ela canta maravilhosamente bem. Espero que isso mude no próximo retorno dela como solista...

PUZZLE - MONSTA X



Falando em mercado japonês, quem também fez sua contribuição à ele foi o Monsta X cantando baladinha amorzinho com um vídeo mostrando como eles são fofos, lindos e meigos, então vale a pena conferir! E claro, como ainda não superei a notícia do show deles aqui no Brasil, vou chamar logo o próximo antes que o surto volte... Ah! Aceito doações para poder ir a este show, interessados em doar mesmo que apenas 10 centavos, por favor, comentem abaixo.

THAT DAY - LOVELYZ



E se teve música zzzz com pegada melancólica, é óbvio que não poderia acabar o mês sem faixa "zzzz ~aegyo concept" né?! Então, Lovelyz apareceu para fazer sua contribuição ao mercado musical coreano neste mês de abril e eu, simplesmente, digo: Próximo!

DALLY - HYOLIN



Hyolin não lançou música "deprê" clássica de solista este mês. Não. Ela decidiu mostrar seu lado sexy e ocidental neste comeback, a ex-SISTAR chegou exibindo as pernas, argolas e vocal poderoso, então vale a pena conferir. Afinal, Hyuna e CL não são as únicas que querem chocar a conservadora e tradicional família coreana.

JUST BE STARS - JBJ


E lançando outro vídeo este mês temos JBJ com faixa que soa melancólica e tem aquela "cara" de despedida. Será que o disband ocorrerá mesmo? Vale a pena ouvir a canção, apesar dela ter uma vibe triste e vamos torcer para que os meninos possam continuar juntos como JBJ! (yn')

TIME FOR THE MOON NIGHT - GFRIEND



E fechando o mês temos o G~Amigas com um single que eu realmente ainda não descobri se gostei ou não. Só poderei concluir isso após as lives de promoção porque em alguns casos, eu começo a gostar de determinada faixa após ver as performances do grupo nos palcos de programas musicais, então é ver no que vai dar... A única certeza que eu tenho com relação a este comeback é que a fotografia do vídeo ficou muito bonita e só por isso assisti até o final. É isso.

Eu, particularmente, gostei muito deste mês e até agora acho que o cenário musical coreano tem-se mantido forte neste 2018, agora é torcer para que continue assim o resto do ano e que venham mais e mais hinos. Comentem aí quais faixas vocês mais gostaram deste mês e eu gostaria de dizer: MÊS QUE VEM TEM BTS, BEIJOS E ATÉ! :*


2 comentários:

  1. Esse mês de Abril foi o melhor do ano sem dúvida alguma, muita música boa.

    Meu number 1 foi EVERYDAY do WINNER, a primeira impressão tmb não havia curtido muito, achei com muito auto-tune, mas depois a música gruda que nem chiclete ai já era. Depois dessa mas o que é LO SIENTO do Super Júnior, esse foi um tiro hein, inicialmente vi as apresentações com as meninas do KARD, achei legalzinha, mas a versão original com a Leslie Grasse é bem poderosa, ta viciando já, rsrs, no youtube tem algumas apresentações do grupo com ela, na Argentina, Chile e México e a música virou febre nesses países latinos.

    Curti muito tmb, SHINE do PENTAGON, DAWN OF US do JACKSON WANG, SCENTIST do VIXX. A melhor definição de EUPHORIA do BTS é essa sua, não da para entender bulhufas, kkkk.

    BLOOMING DAYS do EXO CBX, EASY da WHEE IN e DALLY da HYOLIN até que são legalzinhas tmb, curti até WHAT IS LOVE? da TWICE e o single japonês tmb.

    Mês que vem BTS vai vir levando tudo como uma fênix, kkkk é para quebrar recorde!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abril entrou para a lista de melhores meses do kpop em 2018. heheh

      Eu gostei de Everyday, mas ainda não viciei, pode ser que eu vicie futuramente, sempre tem uma música que causa esse efeito tardio em mim. hahah'LO SIENTO é um HINO, estou viciada demais, nossa! Também vi as apresentações com o KARD primeiro, mas depois fui conferir o mv com a versão original, aí senti o tiro. kkk' E concordo contigo, a versão com a Leslie é poderosa demais. Eu também vi essas apresentações com ela, e me senti representada com os fãs latinos gritando e berrando a canção nos shows.

      Shine é muito farofa kpop que a gente vicia né?! hahah' Jackson nem vou comentar, morri com ele no vídeo. VIXX e seus conceitos maravilhosos. <3 Fico feliz em saber que concorda com minha definição de Euphoria. kkk

      Blooming Days se tornou um dos meus vícios do ano! Twice mais uma vez nos conquistando com conceito aegyo, eita. Acabei me viciando em What is Love? esses dias...

      BTS já chegou chegando, no próximo KPOPANDO nem sei como conseguirei escrever o tiro que foi este comeback. (Desculpa a demora pra responder, é culpa da correria :/ Mas obrigada por sempre apoiar a categoria! <3)

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo