~KPOPANDO: Maio


Último dia do mês é dia de ~KPOPANDO! E mesmo sem combustível cá estou eu com a playlist kpop repleta de debuts e comebacks, aumentem o volume e confiram tudo que rolou no cenário musical coreano. o/


O.M.G - HALO



Começamos o mês com o comeback do Halo. Eu não conheço o grupo a fundo, mas realmente curti a vibe da música, principalmente a coreografia muito bem elaborada com as mãos, então acho que vale a pena dar uma espiada neste mv.

LATATA - (G)I-DLE



Um dos debuts do mês ficou por conta deste grupo aqui, o (G)-I-DLE que eu, sinceramente, não sei sequer pronunciar oralmente o nome. Latata é uma canção até interessante e com uma vibe kpop moderna, eu curti o conceito e produção do musicvideo, mas não o suficiente para surtar, então recomendo que fãs de girlgroups deem uma espiada e que todos nós fiquemos de olho nestas seis meninas porque pode ser que elas realmente conquistem um espaço considerável no mercado kpop, ao menos, esta foi a impressão que ficou em mim.

SINGULARITY - BTS



Antes do comeback oficial, BTS simplesmente lançou um tiro no fandom sob o nome de Singularity com o Taehyung esbanjando beleza e vocal. Eu amei o conceito do vídeo mesmo não entendendo nada e olha, não sei vocês, mas ainda não me recuperei da beleza desse menino no mv, nossa. *-*


CHAIN - NCT 127



Eis que NCT 127 também retornou em maio e mesmo eu não caindo de amores pelo single, confesso que gostei muito da performance do grupo. A coreografia é boa e o único defeito, na minha mais humilde opinião, é a SM continuar gravando os vídeos do grupo em caixas porque sinceramente, ao menos uma vez na vida, NCT merecia gravar em um local diferente. O padrão de vídeos do grupo continua o mesmo e isso meio que me irritou, mas enfim, vale a pena dar uma conferida, gente! Ah! Os meninos estão lindos! *-*

THE NEW ERA - GOT7



Eu realmente não sei se este é um comeback oficial, ou simplesmente um mv adicional do álbum anterior, então, quem souber, por favor, me informa nos comentários. O fato é que JYP não sabe dar valor ao GOT7 e isso me frustra porque enquanto Twice tem trocentos singles no ano, nossos meninos aqui estão simplesmente não recebendo a atenção que merecem. Pior que JYP só a YG mesmo que continua deixando seus grupos de castigo no porão, af. Enfim, recomendo que confiram o vídeo por amor a esses seres talentosos porque eles merecem muito mais reconhecimento, sério mesmo.

SEOUL NIGHT - TEEN TOP



Teen Top retornou com uma faixa bem kpop "comum". Isso não diminui a qualidade da música, mas confesso que não me senti impactada o suficiente a ponto de querer adicionar o single na minha playlist, então recomendo que confiram e decidam se adicionarão na lista de vocês ou não.

YOU AND I - DREAMCATCHER



A maior verdade do kpop este ano é que DreamCatcher sabe muito bem como criar uma intro bem dark e manter o ritmo até o fim da música. Além de que, o grupo realmente parece lançar faixas que serviriam perfeitamente para opening de animes, sério, alguém precisa enviar o acervo delas para estúdios de animes. Eu gostei da música, achei interessante e o conceito do mv é bem dark asssutador feat "somos uma seita!" então religiosos dirão que isso é arte do demo. Haha' Brincadeiras à parte, vale a pena dar uma conferida, povo!

GO AWAY - YONG JUN HYUNG



E o solista do mês é o Junhyung do antigo BEAST atual HIGHLIGHT, mocinho que eu gosto muito e claro, não poderia perder seu comeback. Apesar de Go Away ser bem gostosinha de ouvir, confesso que não senti Aquela vontade de adicionar à música na minha playlist, mas só pelo musicvideo e o vocal dele ser tão agradável aos meus ouvidos recomendo conferirem.

MY STAR - K. WILL



Falando em solista, temos o lançamento da nova faixa do K. Will, My Star. Gente, eu amo a voz desse homem, mas o single em si não me agradou muito, é gostosinha de ouvir, porém não tão impactante, sei lá, nem ouvi toda, admito. Vamos para a próxima!

TO YOU - YOONA



E se você estava sentindo falta de faixa zzzzzz, não sinta mais pois Yoona veio fazer sua contribuição para o kpop de maio e trouxe justamente o tipo de faixa que causa sonolência extrema. Eu realmente não consigo gostar de músicas assim, gente. Então deixo a critério de vocês decidirem o que fazer com To You.

FAKE LOVE - BTS



Vamos admitir que o maior interesse de maio era este comeback aqui. E gente, BTS é BTS. Eu realmente não entendi nada do musicvideo, mas AMEI o conceito (sério, quem tiver teorias joga nos comentários porque eu não consigo acompanhar não) e quase morri com a beleza dos meninos e quando eu acho que não tem mais como eles surpreenderem, eles vão lá e o fazem. Fake Love é uma faixa excelente, confesso que na minha mais humilde opinião esta não superou DNA, mas isso não diminui tudo que a mesma consegue proporcionar. Inclusive o quanto eu a amei. E parabéns ao BTS por conseguir tantos feitos e conquistas com o novo álbum, eles merecem MUITO. CONFIRAM O COMEBACK E MORRAM DE ORGULHO! Fiquem de olho no Jin vulgo meu marido porque ele tá incrível e ganhou mais linhas para demonstrar o vocal maravilhoso que tem!

NO MORE - UNI.T



Eu não sei se é debut (os mais informados comentem aí) só sei que a música em si é bem bacana com uma base leve de reggae e que realmente me chamou a atenção. MAS, sinceramente, eu acho que o conceito sexy não caiu muito bem com a vibe da faixa, principalmente se considerarmos alguns pontos específicos da coreografia e isso diminui o valor do vídeo+faixa, ao menos para mim. Fiquei pensando tipo "gosto de ouvir, mas não sei se quero ver lives", entendem?

SELFISH - MOONBYUL FEAT SEULGI



A Moonbyul do MAMAMOO se juntou com a SeulGi do REDVELVET para cantar selfish e é isso. Na verdade, não é só isso porque não vou deixar uma descrição com apenas uma linha né?! Então gente, sendo sincera, o musicvideo é legal, mas a música em si não me despertou interesse, então chamo o próximo.

LIKE THAT - KRIS WU



Kris lançou single em inglês e ganhou destaque no mercado musical. Like That realmente é uma excelente faixa e sinceramente, merece mais reconhecimento do que muitas lançadas por cantores do Ocidente aspirantes a rapper, então quem é fã deste gênero musical garanto que vale a pena conferir.  

FENDIMAN - JACKSON WANG



Falando em rap e hip hop eis que Jackson Wang também deixou sua contribuição para os gêneros este mês, e olha, se eu realmente fosse fã deste tipo de faixa adicionaria imediatamente à minha playlist. Porém, nem sou tão fã assim, então pulo para o próximo, mas admito que vi o clipe até o finalzinho porque estamos falando de Jackson né gente?! *-*

IN MY ROOM - MOON BYUL



Moonbyul também lançou faixa solo este mês e inesperadamente, a mesma é agradável. Eu gostei da base da música e também do "leve rap" da moça em alguns pontos, não fui impactada o suficiente para surtar pelo single, mas o mesmo tem seu valor. E só pela moça poder também mostrar seu excelente vocal, a faixa é mais que válida.

BINGLE BANGLE - AOA



AOA agora está sem ChoA e eis que as integrantes restantes decidiram fazer comeback este mês trazendo um conceito "vamos jogar video game!". Eu não quero ser chata, mas gente, sério, não consegui ouvir nem um minuto e meio da canção, realmente não deu, então este retorno deixo à critério de vocês.

TRAVEL - BOL4



O motivo para Bolbbalgan4 encurtar seu nome para Bol4 eu não sei, mas o fato é que eu realmente gosto da vibe da dupla e sempre vou lá conferir o comeback. Travel não é Aquela faixa, porém ainda assim consegue ser agradável, então eu recomendo. Confiram também Wind (com o lindo do Ji Soo no mv *-*) e Starlight (que é LINDA demais e eu decidi adicionar na minha playslit assim que a ouvi) que também fazem parte deste retorno.

GET IT - PRISTIN V



Falando em coisas que eu não entendo, olha mais uma aqui, a sub-unit do Pristin denominada Pristin V. O motivo desta ninguém sabe, mas tudo bem porque sub-unit simplesmente surge mesmo, e eis que Get It consegue ser um bom single, muito melhor do que todas as faixas já lançadas tanto pelo grupo quanto por esta parcela do mesmo. Vale a pena conferir, fãs de girlgroups

GOOD EVENING - SHINEE



Todos nós sabemos que este retorno do Shinee não é fácil, mas é muito bom tê-los de volta e saber que eles continuam recebendo amor e apoio de todos os fãs, familiares e amigos. Good Evening é uma faixa com base alegre e letra triste, uma letra que fala sobre escuridão e nos faz lembrar muito do nosso eterno Jonghyun, e à seu modo é uma música tocante. Eu realmente amei a música e todo o conceito do musicvideo, apesar de um tanto mórbido em alguns pontos é um meio de nos transmitir uma mensagem, luto e aceitação. Ao menos para mim, esta foi a mensagem que ficou e gostaria de saber também suas interpretações, então comentem aí. E preciso confessar, quando vi aquelas cinco cadeiras senti vontade de chorar... </3 Continuarei dando apoio e amor a este grupo maravilhoso e lembrando do Jonghyun como a pessoa incrível que era. Fighting Shinee! o/

LOVE4EVA - LOONA YYXY



Falando em sub-unit temos uma também do LOONA e gente, qualquer semelhança com Gee do Girls Generation é mera coincidência, ou não. Olha, provavelmente o produtor de ambas as faixas foi o mesmo, ou o plágio rolou solto porque sério, a construção da música e ritmo em si são Gee 2.0. Não curti muito, mas confiram aí e me digam se as músicas se parecem ou não.

HOT BABE - SUPER JUNIOR D&E



Eu sou tão iludida que já estou aqui criando minhas teorias em relação a esse lyric, ou seja, estou cogitando um possível retorno de uma das minhas sub-units mais amadas da vida vulgo Donghae&Eunhyuk. Hot Babe é música que a gente ouve e esquece, mas isso já me alertou e iludiu o suficiente a ponto de eu ficar desesperada pelo comeback desses dois e poder surtar assim como na época de Growing Pains.

TEENAGER - SAMUEL



Considerando todos os solistas que apareceram este mês, posso afirmar que quem mais se destacou no quesito faixa foi o Samuel. Teenager é um single "comum", mas interessante, aquele feat que consegue cumprir a missão de agradar não a ponto de eu querer adicionar na minha playlist, mas ao menos ouvi-la até o final. 

TIME OF SORROW - VICTON



Time of Sorrow não tem nada de "nossa, que impressionante!", pelo contrário, é uma faixa comum também, mas eu realmente gostei de ouvi-la mesmo que nem vá lembrar dela mês que vem. Destaco o refrão que é realmente agradável e seu eu fosse adicionar a canção na minha playlist seria por causa dele, é isso.

HOW R U TODAY - N. FLYING



Eu não sabia que N. Flying era banda, ou talvez eles tenham performado como banda apenas neste comeback, sei lá. O que importa é que esta é uma faixa realmente legal, e até mesmo o musicvideo me agradou, então realmente fiquei interessada em fazer o download da faixa pra adicionar na playlist e só por isso recomendo que deem um view aí.

Estes foram os comebacks de maio, fiquem à vontade para comentar seus preferidos e os que não curtiram tanto assim. Em breve mais post musical (PAUSE) e claro, resenha de doramas então fiquem de olho no blog. Beijão! :*
~Só eu que levei um susto nessa hora?~


4 comentários:

  1. N.flying é sim uma banda. Uni.t é um grupo que foi criado no programa de sobrevivência The Unit, mesmo programa que criou o boygroup UNB, as integrantes são: Ji-won(ex-Spica), Woohee(ex-Dal Shabet), Yoonjo(ex-Hello Venus), ZN(Laboum), NC.A(Solo), Euijin(Sonamoo), Yebin(DIA), Hyun-joo(ex-April) e Su-ji(ex-The Ark, e também ela fez ou ainda faz parte do grupo Real Girls Project, é meio complicado de entender o que acontece nesse grupo, então não tenho certeza), o objetivo do programa era dar uma nova chance aos idols, as lives são lindas, então recomendo que assista, mas se não gostar é tudo questão de opinião. The New Era, é um single japonês do grupo Got7, assim como Chain do NCT127. E Love4eva, foi sim feito pelo mesmo produtor de Gee, como você pode ver ele parece ter um estilo próprio e sempre usa isso em suas músicas. Gostar ou não das músicas é tudo questão de opinião e eu entendo isso perfeitamente, assim como existem pessoas como eu que raramente não gostam de algo, ou nem tanto assim, mas ainda tentam ver algo que salve a música, existem pessoas que tem um gosto complemente diferente e nem sempre tudo agrada. Entendo que isso tudo é a sua opinião e respeito ela, mas posso fazer uma crítica? Acredito que ela será uma crítica construtiva, para o blog, porque quando mais pessoas conhecerem o blog, e verem essas postagens todo mês, talvez isso incomodem eles, assim como incomodaram a mim. Procure saber mais sobre o que você está falando, escreva sobre o que você sabe, não estou dizendo para conhecer todos os grupos do mundo e saber tudo sobre todos eles, mas pelo menos saber o básico para poder falar sobre o assunto, ou então fale sobre o que você gosta, apenas sobre o que você gosta, algumas críticas que você faz para algumas músicas, podem ser mal vistas pelas pessoas que gostaram dela. Espero que não veja minha crítica de uma forma ruim, é que me incomoda ver que todos os meses mais músicas com um comentário ruim do que com um comentário bom. Me desculpe se alguma coisa da qual falei lhe magoou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi (:
      Então, eu vi uns vídeos do N.flying antes e como tinha uma pegada grupo, acabei achando que era mesmo grupo e não banda, mas obrigada por comentar informando. Eu não sabia desse programa The Unit, segue tipo a mesma abordagem do Produce 101? Ah, já que recomendou as lives irei sim dar uma conferida. Eu imaginei que GOT7 retornaria com algo japonês, mas queria que eles tivessem outro comeback coreano. hehe' Realmente tá explicada as faixas soarem tão parecidas, logo que ouvi Love4eva lembrei de Gee. Ah sim, verdade, música é algo pessoal mesmo, depende do gosto de cada um.
      E sobre a crítica, é muito bem-vinda, de verdade. Eu realmente não tinha pensado por esse lado, sempre comento muito pessoalmente sobre as faixas, e quando não gosto deixo sempre um adicional dizendo para a pessoa decidir justamente por questão de gosto pessoal, mas pode ter ficado meio implícito em alguns comentários e soar rude, tentarei melhorar isso. Mas, você realmente me fez pensar sobre isso, vou tentar sempre olhar com bons olhos para as faixas e mesmo não gostando deixar mais claro que foi uma opinião minha mesmo. E desculpa ter te incomodado de certa forma, não era minha intenção, mas obrigada pela sinceridade e respeito em expressar sua opinião, é importante para mim ter esse feedback com os leitores. E sobre a parte da pesquisa, não tenho como pesquisar tudo e pesquiso sempre que o interesse maior surge, porém assim como comentou acho que realmente poderia acabar sendo mal visto, então pretendo melhorar mais neste aspecto também. E se em alguns mvs eu não comentava sobre o grupo e pedia informações nos comentários era justamente para impulsionar ao leitor que conhece determinado grupo a participar e falar com clareza sobre o que sabe, assim como você comentou, por exemplo, sobre o N. Flying hoje. Eu queria atiçar a vontade do leitor a comentar. hahah' Ah e nem se preocupe, entendo perfeitamente sua opinião e sua crítica se tornou muito construtiva, mesmo. Pode deixar que a partir de agora estarei mais atenta aos comentários dos vídeos, justamente para que fique clara a minha opinião, afinal como mencionei em outros posts, é questão de gosto pessoal. Obrigada por me dar esse toque, nem tinha percebido que tinha mais músicas com comentários ruins do que bons e realmente, seria legal poder olhar todos com um lado mais positivo, afinal sempre há algo bom nas faixas em geral. E nem se preocupa, não me magoou, pelo contrário, gostei muito da sua opinião sincera e respeitosa, e por poder ter uma outra visão do que ando comentando. Estarei sempre aberta para críticas construtivas, afinal só assim poderei melhorar o conteúdo do blog fazendo-o sempre um lugar de respeito quando as opiniões são diferentes. Obrigada mesmo! Mês que vem quero você aqui de novo para conferir o resultado do próximo post após essa sua contribuição. O intuito do MDUGS é receber diversas opiniões, mesmo que diferentes e sempre melhorar em questão de conteúdo, esse é o cantinho que eu quero, um blog onde sempre possamos discordar e respeitar isso, e você contribuiu significativamente para essa melhoria. Obrigada! ^^

      Excluir
  2. Olha surpreendentemente eu gostei de vários MVs de girlsgroup, não curtia muita o gênero, tirando BLACKPINK, mas gostei de Dreamcatcher - You and I e da AOA - Bingle Bangle, dos debuts de (G)I-DLE – Latata, UNI.T - No More e Khan - I'm Your Girl. Latata não quer sair da cabeça direito, rsrs.

    SHINEE com GOOD EVENING merece destaque tmb, bem legal o conceito.

    Agora o mês é do BTS mesmo, só não sei onde se encaixa o "Euphoria" lançado no mês passado nisso. Mas depois da estreia de "Singularity", imaginei que o conceito de "FAKE LOVE" iria seguir a linha de Blood Sweat & Tears que eu gosto bastante.

    A voz do Taehyung realmente é um absurdo de se ouvir e o Jin (seu futuro marido, rs) ganhou bastante destaque em FAKE LOVE mesmo!!


    Agora na minha opinião sobre o conceito do blog, comentários muito bons ou ruins não influenciam em nada, entendo que esse espaço seja para que todos tenham conhecimento e possam dar suas opiniões para complementar o que aqui aparece. Se não fosse esse blog não conheceria um terço do que eu conheço hoje de K-POP e super entendo que as opiniões daqui vão de encontro com o gosto de quem está tendo todo o trabalho de trazer ele, isso não me impede de curtir algumas coisas e outras não, vai do critério de quem está lendo correr atrás de algo que mais lhe interessa. Tmb entendo que cobrar aqui tudo que aparece de informações de todos os grupos na mais perfeita apuração não é o foco do blog, para isso serve os fandoms de cada grupo, aqui reúne o geral e nos dá uma boa ideia do que acontece. Acho super bacana que apareçam comentários para acrescentar, respeito, mas ficar magoado por não falar bem do grupo que gosta é um pouquinho bem dramático, música é para se curtir e cada um curte do seu jeito, não importando quem fala é A ou B. LOVE YOURSELF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a gostar de girlgroups bem depois de entrar no kpop, mas acabei não sendo muito cativada pelos singles deste mês de maio, sei lá. Eu até gostei de alguns, mas nada que realmente me impactasse. Acho que não estava na vibe. haha

      GOOD EVENING marcou mesmo. Eu amei este retorno e estou muito feliz por eles estarem de volta tentando seguir em frente. <3

      Euphoria é nosso mistério então. Até hoje não entendi aquele mv, mas amei ele demais. hahaha' Eu fiquei viajando com a voz do Taehyung, muito boa de ouvir, nossa. *-* Jin (sim, meu marido e casaremos em breve viu?! kkk) teve muito destaque e eu amei isso. Acho que esse comeback foi bem dividido, todos ganharam destaque e ao mesmo tempo quem não tinha tanto, recebeu. Justíssimo com os talentos de cada um. *-* Viu quantos prêmios eles ganharam? Estou morrendo de orgulho! <3

      Gostei muito em saber sua opinião, afinal eu sempre comento bem pessoalmente sobre os vídeos e deixo à critério mesmo do leitor se ele dará uma chance ou não ao mv em questão. Fico muito feliz que a categoria tem te feito conhecer mais sobre o kpop em si e bem como, os grupos, o objetivo era esse mesmo e se consegui fazer isso com ao menos uma pessoa, ajudá-la desta forma a ter um contato maior com esta cultura musical, já me sinto realizada. Como você mesmo disse, Márcio, o post dá um trabalho enorme de fazer e realmente as opiniões são de acordo com meu gosto, e que bom que isso não o impede de curtir ou não certas faixas. É muito importante para mim ter esse feedback dos leitores, saber o que eles estão achando. Isso mesmo, a ideia geral da categoria é mostrar os grupos e seus singles, mvs, justamente para que a partir do gosto pessoal do leitor ele decida se valerá a pena ou não ir procurar mais sobre determinado grupo. Obrigada por expressar sua opinião, e assim como a de outros leitores a estarei levando em consideração no próximo post, afinal ambas as opiniões me acrescentaram muito em relação a forma como argumento sobre os mvs. Obrigada também por sempre estar aqui apoiando o blog e principalmente a categoria. <3

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo