Eulachacha Waikiki [K-Drama]


Antes tarde do que nunca, hoje venho comentar sobre um dos doramas mais engraçados que já assisti em toda a minha vida como dorameira, e olha, se você está atrás de algo que divirta e te faça ter umas crises de riso trate logo de ir conferir este título. Neste post vamos rir ao relembrar as loucuras do pessoal da guest house e morrer de saudades do hino doramático mais hilário do ano! o/


Sinopse: Kang Dong Goo sonha em se tornar um diretor, mas ele é cínico devido a sua má sorte. Lee Joon Ki queria seguir os passos de seu pai e se tornar um ator, porém tudo que ele consegue são papéis de apoio sem nenhuma fala. Bong Doo Shik veio a Seul para se tornar um roteirista, mas as coisas não andam fáceis para ele. Esses três homens administram a guest house Waikiki em Itaewon. Eles correm risco de entrar em falência e então uma mãe solteira misteriosa e seu bebê batem na porta.
Gênero: Comédia, Romance
Nº de Episódios: 20
Ano: 2018
Onde Encontrar: Drama Fever (online), Kingdom Fansubs (download/online), Fighting Fansubs (download/online)

Então gente, como eu AMEI Eulachacha Waikiki também conhecido como Laughter in Waikiki ou Go Go Waikiki por que raios de tantos nomes? Eu não sei. decidi fazer esta resenha jogando na cara de vocês oito razões que tornam este dorama obrigatório em suas listas. E sério, se ao término da leitura deste post vocês não decidirem assisti-lo, simplesmente me mandem seus endereços pra eu sequestrá-los, colocá-los sentadinhos numa cadeira em frente à uma TV e obrigá-los a vê-lo. Hahaha' Brincadeiras à parte, vamos para o papo sério e espero que eu consiga convencê-los a dar uma chance à este dorama HINO da comédia. Pois bem, vamos aos motivos!

1) Um enredo que te fará rir em TODOS os episódios!

O plot da trama gira em torno de três amigos que sonham em produzir um filme juntos, Kang Dong Goo sonha em se tornar um diretor de sucesso e trabalhar em grandes produções cinematográficas, Lee Joon Ki deseja se tornar um ator de renome e Bong Doo Shik tem o objetivo de conseguir transformar suas histórias em tramas de sucesso, ele quer ser um grande escritor. Enquanto eles buscam seus sonhos administram uma espécie de pousada, especificamente, uma guesthouse, a qual recebe turistas dos mais variados lugares e é denominada Waikiki. Além de ser um negócio particular do Dong Goo, Waikiki se torna um lar para ele, sua irmã chamada Kang Seo Jin e seus amigos, sendo que os quatro estão sempre se dividindo para organizar a pousada e garantir o conforto dos hóspedes. Eis que certo dia, inesperadamente, surge uma bebê que ninguém sabe da onde veio e os moços decidem tomar conta dela até a suposta mãe aparecer, e quando a mesma dá as caras, o telespectador percebe que loucura é o sobrenome desse dorama. Haha' Nos primeiros episódios eu ri horrores tamanha a loucura das situações da trama, e o melhor de tudo é que cada desdobramento que vai surgindo posteriormente, torna tudo cada vez mais engraçado. Entre uma situação e outra, a mãe da bebê, Han Yoon Ah, consegue um acordo com os rapazes sob os termos do Dong Goo, afinal ela é mãe solteira e cuidar de sua neném Sol seria muito mais difícil se não tivesse sequer aonde dormir com ela. A partir daí, Dong Goo, Joon Ki, Doo Shik, a Seo Jin e a Yoon Ah com a Sol começam a morar juntos e claro, proporcionar muitas confusões e situações engraçadas, e para fechar com chave de ouro o grupo maluco, eis que a ex-namorada do Dong Goo, a Min Soo Ah, por seus próprios motivos também se muda para a guesthouse. Basicamente é isso, um grupo de pessoas simples e malucas (é bom deixar claro que ninguém ali é normal! hahah') que estão buscando seus objetivos e ao decorrer desta jornada acabam se deparando com inúmeros acontecimentos inesperados, os quais ultrapassam o nível de normalidade e resultam em pura comédia.
Alguns podem ter achado a comédia de Eulachacha Waikiki forçada, pastelão ou nada a ver, pois as situações ultrapassam a "realidade", já eu, simplesmente amei tudo isso, afinal conferir tanta loucura em um dorama só me divertiu e alegrou, me fez esquecer o estresse do cotidiano e se tornou semanalmente minha injeção de bom humor. Por este enredo tão original, único, divertido, maluco e que ainda proporcionou doses de romance doce, declaro este dorama um dos melhores do ano. ASSISTAM!

2) Bromance em forma de trio!

E uma das características mais marcantes da trama é a presença deste trio, o qual enfrenta diversas situações ao decorrer da mesma e isso proporciona o desenvolvimento da relação entre eles, a parceria e amizade. Dong Goo, Joon Ki e Doo Shik demonstram que ser amigo é aturar loucura alheia, mau humor, dor de cotovelo, é compartilhar bons e maus momentos, é estar ao lado um do outro em todas situações que surgirem. E claro que nem tudo é felicidade, eles se desentendem, brigam, as relações são ameaçadas, mas claro, quando a amizade é verdadeira as diferenças são deixadas de lado e no fim, tudo se resolve. Este trio de rapazes demonstra como os homens enxergam a amizade e encantam qualquer dorameira que ama um bromance, é impossível não cair de amores por estes três, gente!

Kang Dong Goo (Kim Jung Hyun): "Eita que eu sou imaturo!"

Dong Goo gerencia a guesthouse Waikiki e trabalha fazendo uns bicos como fotógrafo e diretor sempre que é chamado, o sonho verdadeiro dele é conseguir se tornar um grande diretor e mostrar ao mundo seu talento cinematográfico. Porém, como ainda não conseguiu realizar este objetivo, segue a vida fazendo o que surgir, e ao contrário dos outros habitantes da Waikiki, ele não está sempre de bom humor. O rapaz é pavio curto, perde a paciência com facilidade e consegue com maestria agir imaturamente, e mesmo isso sendo irritante em alguns momentos, acho que no geral, esta se tornou a característica mais marcante do personagem e isso que o fez ser tão único. Além de que, Dong Goo apaixonado é inesperadamente inocente e doce, faz de tudo para conquistar a amada, sem medir esforços, justamente por isso é impossível não gostar dele. Preparem-se para conhecer os diversos lados de Kang Dong Goo! Preciso registrar elogios aqui ao Jung Hyun pois ele brilhou neste dorama e demonstrou que tem talento para comédia também, e olha, se eu já o amava desde School 2017, agora então...

Lee Joon Ki (Lee Yi Kyung): "Gwaenchanha = Está tudo bem!"

O personagem mais engraçado do dorama é, sem sombra de dúvidas, o aspirante a ator Lee Joon Ki, afinal ter a capacidade de se meter nas mais variadas situações vergonha alheia e conseguir sempre pagar mico não é pra qualquer um não. Joon Ki sonha em se tornar um grande ator, porém não tem muita sorte e precisa se contentar com papéis pequenos, sendo na maioria das vezes um mero figurante. E olha, mesmo como figurante ele consegue sempre se dar mal e atuar em papéis inusitados, gente, eu ri MUITO com os personagens dele porque eles nunca eram "normais" e comuns. Entretanto, vale ressaltar que é admirável a perseverança do Joon Ki, pois mesmo sofrendo e se deparando com dificuldades, ele jamais desiste de se tornar um ator. Isso que é determinação! E o que era aquela mania dele de repetir "Gwaenchanha, Gwaenchanha! = Está tudo bem!" mesmo quando as coisas só pioravam? Eu só sabia rir, é isso. Yi Kyung provou mais uma vez que nasceu para fazer comédia, em Go Back Couple ele também me arrancou várias gargalhadas.

Bong Doo Shik (Son Seung Won): "A moça respira e eu me apaixono!"

Doo Shik é aquele serzinho precioso que nos conquista à primeira vista. O moço sonha em se tornar um grande escritor e enquanto este dia não chega treina sua escrita publicando fanfics um tanto quanto inusitadas. Que as histórias dele não faziam sentido e eram malucas é fato, porém o moço amava tanto escrever, se empenhava e ficava tão empolgado digitando as cenas de suas tramas que era impossível não torcer para ele alcançar seu sonho. E como todo personagem neste dorama tem um parafuso a menos e uma característica marcante, podemos dizer que a do Doo Shik era se apaixonar facilmente, tão facilmente que isso se tornou hilário. Digamos que a pessoa respirava e ele se apaixonava, ficava todo bobo, um doce de pessoa e sinceramente, eu desejei loucamente entrar na trama e fazer o moço se apaixonar por mim. Quem não né?! Seung Won esteve presente em Age of Youth e Age of Youth 2, e desde lá eu morro de amores pelo boy, tirem os olhos do meu amado viu?!

3) Sol: Que bebê mais fofa! Awwwnnn *--*

Gente, eu posso citar qualquer outro motivo para vocês irem ver este dorama, mas o mais importante deles é a presença da bebê mais fofa do ano que roubou a cena com sua doçura. Sério, como pode uma bebê ser tão carismática atuando? Esse serzinho nasceu para atuar e se você viu este dorama, com certeza teve vontade de adotar a Sol, eu mesma quis entrar no dorama e apertar essas bochechas, colocar pra dormir e abraçar o dia todo. Vejam Sol nas cenas e morram com tanta fofura! Awn *-*

4) Uma população feminina diferente!

Kang Seo Jin (Go Won Hee): " Sou a Chewbacca!"

Seo Jin é a irmã mais nova do Dong Goo e divide a responsabilidade com ele e os demais amigos para manter a guesthouse em ordem, mas o sonho dela é se tornar uma repórter. Porém, a vida não é fácil e Seo Jin mesmo se candidatando a várias vagas de emprego, colocando currículos e indo a entrevistas, ainda não conseguiu seu emprego dos sonhos. Ao decorrer dos episódios, ela recebe incentivo de outros personagens e um especificamente a ajuda a buscar seu grande sonho. O que eu mais gostei na Seo Jin era sua sinceridade, ela deixava transparecer o que sentia e, a meu ver, numa escala de loucura de habitantes da guesthouse, ela era uma das que possuía o menor índice. Por que eu a descrevi como Chewbacca? Vejam o dorama e descubram pois se eu contar, perde a graça. Haha'

Han Yoon Ah (Jung In Sun): "Sou mãe mas quero ser rapper também!"

Yoon Ah é mãe solteira e desde os primeiros episódios demonstra a dificuldade que uma mulher tem ao precisar cuidar sozinha de um filho, e mesmo assim, ela não se deixa abalar e para o bem de quem tanto ama dá o melhor de si. Às vezes, Yoon Ah aparentava ser uma pessoa triste, ela possui uma vida sofrida e em certa cena até conta isso aos outros habitantes, aí entendemos sua história e tristeza, mas nada disso a abalou profundamente, ela preferiu encarar a vida com bom humor. Assim como os demais habitantes da guesthouse, Yoon Ah tem seu sonho, primeiro ela desejava ser uma rapper (só eu morria de rir com os raps desta criatura? Só de lembrar tenho crise de riso! KKK) porém, ela desiste (vocês descobrirão o porquê ao verem o dorama) e decide tentar realizar outro sonho. Uma mãe solteira admirável que mesmo com sua história triste, não desanima e em nome do amor por sua filha decide buscar um novo caminho. Admirem esta mulher! Fiquei surpresa com a In Sun, afinal suas últimas personagens tinham personalidades bem diferentes (Circle, Naked Fireman) e eu não sabia que ela possuía tanto talento para a comédia, isso que é atuar né?!

Min Soo Ah (Lee Joo Woo): "Não sei o que quero fazer da vida..."

Soo Ah foi uma personagem que à primeira vista não me cativou, no início do dorama ela se torna a ex-namorada do Dong Goo e eu achei que a partir daquele momento a moça sumiria e não teria importância, mas me enganei e ela foi ganhando mais destaque no enredo. Posso dizer que a mimadinha e inicial candidata à megera da trama me surpreendeu positivamente e se tornou uma das minhas queridinhas da mesma, afinal ela foi muito bem desenvolvida e cresceu como personagem ao decorrer dos episódios. A prova desse crescimento é que Soo Ah vai se tornando mais carismática, percebendo inclusive o que gostaria de fazer profissionalmente, então fiquem de olho nela e deem boas risadas com as loucuras da moça. O que foi ela fazendo cover do G-Dragon? Chorei de rir! KKK'

5) Romance em dose tripla!

Eulachacha Waikiki não se contenta apenas em nos fazer rir, ele também nos apresenta casais super shippáveis e torna a atmosfera do dorama bem doce com seus romances improváveis. O primeiro casal que preciso comentar superficialmente porque se detalhar perderá a graça é o ship formado por Dong Goo e Yoon Ah. A convivência na guesthouse acaba aproximando os dois e sem nem perceber Dong Goo começa a se apaixonar pela Yoon Ah e mesmo quando toma a decisão de tentar conquistá-la, o romance não decola do modo como ele achou que aconteceria. É compreensível os motivos da Yoon Ah em não querer se envolver com o Dong Goo sendo que ela tem uma filha e não quer ficar nas costas dele, mesmo demonstrando também gostar do moço.

Além disso, ela acha que pode ser apenas uma paixonite e não dá muito crédito ao rapaz, em contrapartida, Dong Goo está cada vez mais convencido do que quer e do que sente, ele quer assumir a moça e sua filha, justamente porque seus sentimentos continuam crescendo cada vez mais. E vamos admirar o Dong Goo porque se apaixonar e assumir um relacionamento com uma mulher que já tem uma filha não é pra qualquer um não! Eu realmente gostei do romance e do casal em si, conseguiram divertir e transmitir uma boa química nas cenas.

***

E outro casal que encanta e diverte muito é Joon Ki + Seo Jin. Olha, eu nem imaginava que estes dois formariam um ship, porém em certo ponto da trama eles começam a ficar beeem próximos, apoiar um ao outro, e eis que aí cai a ficha. Porém, Seo Jin é irmã do melhor amigo do Joon Ki, então é óbvio que Dong Goo não ficaria satisfeito com isso, então ele se torna um empecilho no romance.

Como nada neste dorama se torna dramático e Joon Ki por si só é louco, para impedir que Dong Goo descubra a verdade ele se mete em inúmeras situações malucas, consequentemente, engraçadas, até que finalmente a confusão se resolve. Como? Vocês só saberão quando verem o dorama! Haha' Seo Jin e Joon Ki formam um daqueles casais divertidos e inesperadamente melosos, o que os tornava engraçados como casal, vale muito a pena conferir!

***

Por fim, eis que lá para a metade do dorama, um possível outro casal surge... Soo Ah e Doo Shik se tornam amigos e entre brigas e compartilhamento de momentos divertidos, eles se aproximam até que um deles se percebe apaixonado pelo outro. E que confuso né?! Afinal, Soo Ah é a ex-namorada do melhor amigo do Doo Shik, o Dong Goo, o qual agora está apaixonado por outra pessoa (Yoon Ah) que na vida real namora o ator que faz o Joon Ki (Yi Kyung). Eulachacha Waikiki é pura confusão até quando a gente mistura ficção e realidade. Eu não poderia perder a oportunidade de fazer piadinha né?! Hahahah'

Então, se o ship Soo Ah + Doo Shik dá certo ou não, só saberão quando assistirem o título porque se eu contar não tem graça, só digo que estes dois se tornam um possível casal bem divertido, eu confesso que os shippei um pouco e minha torcida só não foi maior porque estou muito apegada ao personagem anterior do Seung Won (SungMin não sai de mim e isso é fato, se é pra shippar o ator tem que ser em Age of Youth 2), do contrário, eu teria torcido fortemente para os dois.

6) Elementos adicionais que também te farão rir!

Além do elenco fixo, ainda há participações especiais de atores conhecidos de nós dorameiras, como exemplo, Shin Hyun Soo, Kim Hang Hyun, Park Sung Woong e muitos outros, os quais trazem desdobramentos divertidos e engraçados, proporcionando muito mais risadas. Posso citar aqui o Sung Woong que interpretou um ator veterano, o moço contracena com o Joon Ki e sem dizer uma única palavra me fez gargalhar loucamente. Quem viu o dorama entenderá o porquê.
Além dessas participações especiais, há um elemento no dorama que merece reconhecimento pois foi o cenário de cenas hilárias, e sim, estou falando da Rebecca, o carro do Joon Ki. Gente, esse carro quase me matou de tanto rir, sério mesmo. O pior é que o Joon Ki ama tanto a Rebecca que nem pensa em se desfazer dela, pelo contrário, acha que os "probleminhas" do carro não são grande coisa. E eu apenas ri disso tudo. KKK

7) Melhor encerramento não há!

Os episódios finais foram mais "maduros" em relação aos anteriores, o que permitiu que os telespectadores acompanhassem os desenvolvimentos finais não apenas dos personagens, mas das relações entre eles. Eulachacha Waikiki se encerrou de maneira satisfatória, não teve dramalhão e mesmo o pequeno drama que surgiu foi amenizado com boas doses de humor e diversão do jeitinho que o enredo sempre fez desde o início. Tudo é resolvido, temos um vislumbre de como as coisas ficaram após um certo tempo e claro, conferimos pela última vez como este pessoal da guesthouse é louco e divertido. O lado bom é que o dorama foi perfeitinho do início ao fim, mesmo com a adição de mais quatro episódios devido ao sucesso, o enredo conseguiu manter o ritmo e bom humor em cada episódio e de brinde, temos uma última cena bem típica desse bando de malucos. Haha' Como dizem por aí, Go Go Waikiki seria o "Friends" coreano, não concordo totalmente, mas também não acho uma ofensa, é na verdade um elogio. Só sei que valeu a pena acompanhar cada segundo desta trama e agora que acabou, perdi minha dose semanal de comédia, estou sem chão, sem rumo... Quem me fará rir agora? Só restou saudades... Ai gente, tô com aquela deprê pós-dorama querido, ainda mais se tratando de um tão divertido quanto este...

8) Uma OST que também gruda na sua vida!

E como todo bom dorama que se preze, Eulachacha Waikiki nos traz uma trilha sonora que gruda na nossa cabeça e que ao ouvi-la nos faz lembrar automaticamente do título, então podem clicar aí abaixo para conferir minhas faixas preferidas. Perdoem o post gigante, mas é que gostei tanto do dorama que não consegui me conter, e se após essas oito razões vocês ainda não decidiram conferir este enredo, tratem de ler tudo de novo porque devem ter lido errado. Comentem aí e vamos morrer de saudades desse dorama HINO juntos...! P.S.: Finalizo a resenha com o gif do futuro pai (não contem pro Suho!) dos meus filhos! *.*


Waikiki Wonderland - Ulala Session



Cheer Up - Choi Sang Yeob



I'll Come On - Mind U



4 comentários:

  1. Adorei sua resenha de muitas gargalhadas com eles e que dizer da atuaçaoda sol que criança mais fofa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisa! (:
      Awn, obrigada, fico feliz em saber que adorou a resenha. Menina, eu ri demais com esse povo louco e sinto falta deles agora... Sol é muito fofa, queria adotar. <3

      Excluir
  2. Pelo amor de Deus faz o the great seducer.... Em que o personagem principal finalmente teve o destaque que merecia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane, ainda não consegui terminar o post de The Great Seducer por causa da correria da vida, mas falta pouco e em breve eu posto. ^^

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo