~KPOPANDO: Novembro


Saindo no dia combinado, sem qualquer atraso, temos aqui o ~KPOPANDO, a playlist com os lançamentos do kpop em novembro. Cliquem no play e confiram uma excelente novidade no fim do post, espero que gostem da surpresa.


TEMPO - EXO



E com certeza este era o comeback que eu mais aguardei durante o mês de novembro. EXO retornou com uma faixa maravilhosa, totalmente original e com direito a uma coreografia rica em seus diversos aspectos. O que mais me agradou em Tempo não foi apenas a estrutura da faixa que mescla vários ritmos e tons, mas sim a capacidade dela ser única ao ponto de conseguir elevar e diminuir seu ritmo de modo encaixável, exemplo disso é acapella se tornar uma ponte para um refrão tão ativo. Além disso, ainda temos um musicvideo excelente com um conceito inovador e que mesmo sendo em uma das caixas da SM ainda assim consegue encantar. Confiram este single hino e ouçam o álbum Don't Mess Up my Tempo também pois ele é um dos melhores deste ano. Só sei que Tempo é mais um HINO do EXO! Amei! 

YES OR YES - TWICE



Para não perder o costume temos outro comeback do Twice ainda neste segundo semestre. Yes or Yes é uma faixa animada e legal de se ouvir, e apesar de eu ter curtido, ainda prefiro What is Love?. Entretanto, digo que vale a pena sim conferir o retorno das moças e se deliciar com a vibe que só Twice sabe proporcionar.

FOREVER YOURS - KEY FEAT SOYOU



Parem o que estão fazendo e confiram essa faixa maravilhosa do Key! Sério, vocês precisam ouvir. Ain gente, amo quando canções nos fazem sentir bem quando a ouvimos e Forever Yours tem uma melodia tão gostosa de ouvir que se tornou impossível eu não me apaixonar por ela. Não dá para explicar direito, só irão compreender o feeling quando ouvirem a canção.

NO THAT TYPE - GUGUDAN



Não acredito que vocês estão dormindo em cima desse comeback do Gugudan! Pois bem, tratem de mudar isso e conferir esta faixa porque ela é perfeita para dançar e requebrar. Sabe aquela música que literalmente nos dá vontade de levantar e dançar? Temos uma desse tipo bem aqui, então não façam desfeita e vão lá balançar ao som de Not That Type na sala!

THOSE DAYS - K. WILL



Amei poder conferir o maravilhoso ator Yoo Yeon Seok (Romantic Doctor, Teacher Kim e Mr Sunshine) dando o ar da graça aqui neste comeback do K. Will. Achei a história contada no mv triste, mas valeu a pena por poder conferir esse atorzão e a voz do Will agraciando meus ouvidos.

AIRPLANE - BTS (JAPANESE VERSION)



BTS CANTANDO JAPONÊS FOI EU QUE PEDI SIM! Ah gente, o que dizer? Eu amei demais esta versão em japonês e senti meus olhinhos brilharem de orgulho enquanto via o mv. Olha, tá cada vez mais difícil lidar com BTS né?! Pois bem, confiram esse mv e enalteçam esses meninos cantando Airplane em japonês, por favor!

BEAUTIFUL PAIN - BTOB



Que vocais! Se vocês querem ouvir vocais de respeito, deem play aí porque Beautiful Pain consegue ser completamente encantadora ao usar e abusar dos vocais de seus integrantes. Mesmo a faixa possuindo uma letra triste, é impossível não gostar da música justamente por ela ser tão genuína e agradável aos ouvidos. E sério, morri de pena dos meninos chorando nesse mv, tadinhos. Quis consolar cada um deles. Só faltou o Eun Kwang com aquele vocal incrível para a faixa ficar ainda mais perfeita.

SOLO - JENNIE



Eu não esperava que a primeira do Blackpink a debutar fosse a Jennie, sempre imaginei que seria a Lisa e nem sei exatamente o porquê, mas enfim, Jennie chegou com Solo mostrando que pode brilhar sozinha. A faixa em si é muito boa e eu curti a vibe hip hop da mesma, então confiram aí e me contem o que acharam desse debut da moça.

DREAM NOTE - DREAM NOTE



O debut do mês ficou por conta das meninas do DreamNote. O conceito desse debut é bem clichê e segue a linha de meninas doces com ~aegyo constante, então quem curte girlgroups com essa vibe provavelmente irá gostar bastante deste aqui.

GET COOL - STRAY KIDS



Stray Kids no modo ~aegyo ativado foi uma das coisas mais maravilhosas desse mês. Ain que bolinhos! *-* Eu amei essa música! Sério, tem coisa mais gostosa de ouvir para curar estresse? Tem não! Se vocês querem relaxar e sorrir ao ouvir uma música, ouçam Get Cool porque ela é perfeita para isso!

UNDER MY SKIN - TAEMIN



Nos agraciando com sua voz em japonês temos também o Taemin. Curti bastante a faixa, não apenas o vocal do Taemin que é excelente, mas também sua melodia e conceito simples. Um vídeo que vale a pena conferir. Espiem aí!

PUNK RIGHT NOW - HYO & 3LAU



Hyoyeon do Girls Generation realmente soube se tornar original no mercado de solistas, nada de baladinhas românticas ou sexy concept, ela simplesmente partiu para o lado da electronic music e se deu muito bem. Quem curte o gênero, certamente irá amar este comeback da Hyo e irá colocar a música na playlist "momento balada".

I HATE YOU - HOTSHOT



I Hate You é uma faixa mais do mesmo e não estou dizendo isso como ofensa, pelo contrário, só quero dizer que a canção mesmo sendo tão simples e comum ainda assim tem valor. Confesso que não me senti atraída pelo single, mesmo ele sendo legal, mas gosto não se discute e talvez vocês acabem curtindo muito mais do que eu.

LOVED - HIGHLIGHT



Quem também retornou este mês foi o HIGHLIGHT (ex BEAST). Confesso que não amei horrores o single, mas gostei muito da originalidade dele, afinal conseguir ter uma base de violão aliada a um refrão ambientado em um "violino eletrônico" é algo muito inovador e interessante. Ouçam aí e entendam o que eu quis dizer. Ah! E preciso deixar registrado aqui que senti falta do meu bias Doo Joon que atualmente está cumprindo seu serviço militar obrigatório </3

WASTE IT ON ME - STEVE AOKI FEAT BTS



Olha, quem teve a ideia de colocar esse ator interpretando a música do BTS merece um prêmio porque foi genial. As caras e bocas dele contrastando com as vozes dos meninos deu um tom divertido a mais ao musicvideo, além da própria história contada no vídeo que é bem engraçada também. E sobre a música, nem tem o que comentar, boa demais, já podem ouvir e adicionar em suas playlists. Obrigada. De nada.

SPRING BREEZE - WANNA ONE



Spring Breeze é a despedida do Wanna One e não posso deixar de dizer que estou triste com isso, mas ainda tenho esperança que até o fim do contrato revertam essa situação. A canção em si nos traz o que há de melhor no grupo, bons vocais e excelente coreografia, então confiram e deem amor a este último comeback.

I LOVE YOU - EXID



I Love You é o tipo de música que gruda na sua cabeça, então considerem-se avisados. Olha, confesso que ainda estou muito apegada a Lady, mas este comeback do EXID é tão bom quanto, portanto se ainda não conferiram tratem de clicar no play AGORA! Relembrem junto com as meninas o clássico mico chamado "ficar bêbada e ligar para o ex".

SIMON SAYS - NCT 127



Coloque NCT 127 em uma caixa da SM, misture um single hip hop excelente com uma coreografia impecável e aí você terá Simon Says. Se eu achava que esse grupo não poderia me impactar mais depois de Regular, estava redondamente enganada, cliquem no play e apreciem este comeback incrível!

I DREAM - ELKIE (CLC)



Elkie do CLC lançou um single daqueles baladinha romântica com tendência deprê. Eu, particularmente, não curto muito essa vibe de música, porém quem gosta deve conferir  o mv e decidir se o single irá para sua playlist ou não.

ONE OF THOSE NIGHTS - KEY FEAT CRUSH



Se o assunto é solista, esse mês foi do Key né. One of Those Nights é uma faixa maravilhosa que precisa ser ouvida, então tratem de clicar no play AGORA! Sério, eu AMEI demais e pretendo ouvir muito porque canções com uma vibe tão gostosa de ouvir não dão em árvores não. O fato é que Key arrasou este mês! Ah! Vale destacar que os vocais do Key e Crush ficaram maravilhosos juntos, que dueto!

FIANCÉ - MINO



Quem também lançou solo esse mês foi o Mino do WINNER e olha, que solo! Eu amei tudo, canção, conceito com Mino sonhando que era Imperador, a vibe rap meio louca e tudo mais, se é para enaltecer originalidade em solo precisamos enaltecer Fiancé. Sério, confiram aí porque o conjunto como um todo é excelente!

WIND FLOWER - MAMAMOO



Eu não esperava menos das minhas RAINHAS. Wind Flower é uma canção que foge da linha de suas antecessoras Starry Night e Egotistic, possuindo valor e vibe própria. Sinceramente, este foi um dos melhores anos para o MAMAMOO e estou extremamente orgulhosa e feliz por poder dizer que em 2018, elas conseguiram mostrar quão maravilhosas são. Ouçam esse hino e viciem nele assim como eu. O musicvideo encena perfeitamente a letra da música que conta justamente a visão de uma garota sobre um término e o associa em forma de metáfora com uma flor de vento. Vejam este HINO de comeback e deem muito amor a ele!

LATE NIGHT - LOCO FEAT GRAY



Late Night é uma parceria entre os rappers Loco e o Gray. Inesperadamente, mesmo eu não sendo grande fã de rap, curti bastante a faixa e recomendo muito para fãs do gênero pois provavelmente irão amar. Além de que, amei a referência do Loco ao dorama Mr Sunshine na letra da música, afinal chorar com esse enredo é um fato, digo por experiência própria.

HELP ME - NUEST W



Quem também retornou esse mês e com um single bem legal foi o Nuest W. Help Me é uma faixa que me lembra vagamente outros singles anteriores deles, mas não se torna simplesmente uma cópia ou reutilização de algo já produzido, pelo contrário, a faixa consegue ser única à sua maneira. Confiram.

COFFEE BREAK -  LUCAS (NCT) FEAT JONAH NILSSON



Não entendi porque um musicvideo do station produzido no mês passado foi postado apenas agora, mas fazer o que né. Enfim, Coffee Break é uma colaboração entre o Lucas (NCT) e o cantor sueco Jonah Nilsson da banda Dirty Loops, o qual além de cantar ainda aparece tocando piano. No mv, o Lucas conquista a mocinha convidando-a para tomar um cafezinho, huumm. "Não quer entrar para tomar uma xícara de café?... Depois da Senhora..."

REALLY BAD BOY - RED VELVET



Red Velvet está de volta com seu Bad Boy 2.0 no quesito nome de música porque em termos de canção, Bad Boy é muito superior a Really Bad Boy. Apesar de ter gostado da música e da produção do mv, sigo ainda muito viciada na outra canção das meninas, então não consegui ter Aquele surto por esta aqui. Talvez isso mude futuramente como já aconteceu outras vezes. No mais, confiram e me contem o que acharam deste comeback do quinteto.

NO AIR - THE BOYZ



Um dos principais objetivos desta categoria é apresentar grupos que a maioria dos kpoppers não conhece, então eis aqui um que vocês precisam conhecer: The Boyz. O grupo foi formado ano passado e é composto por doze integrantes, os quais vão se reunindo gradativamente neste mv de comeback. Vale a pena dar uma conferida em No Air!

COUNTDOWN - AMBER FEAT LDN NOISE



Encerramos o mês com a Amber com um single daqueles perfeitinhos para fãs de electronic dance. Countdown é uma faixa bem característica da moça, ao ouvir vocês notarão que é o tipo que ela costuma lançar e que dá certo, então deem uma chance e a vejam também mostrando quão boa é dançando. Confiram.

Estes foram os singles que embalaram nosso mês de novembro, comentem quais foram os seus preferidos e o que esperam para dezembro. Eu espero que tenhamos EXO de novo ainda neste 2018! E gostaria de anunciar uma novidade feita com todo o carinho do mundo para meus queridos leitores kpoppers, agora vocês poderão conferir o ~KPOPANDO em tempo real durante todo o mês, a categoria estará disponível em forma de playlist na minha conta do spotify e no canal do youtube, assim vocês irão ouvir os lançamentos à medida que eu for adicionando as faixas lá e sempre no último dia do mês continuaremos a nos encontrar aqui no post do blog para comentar o que achamos dos debuts e comebacks. Me contem se curtiram ou não esta ideia, e vão lá conferir o ~Kpopando: Novembro no spotify e youtube. Beijão! :*

2 comentários:

  1. Final de ano agito hein, pensei que ia ser mais devagar, que nada...

    Gostei de TEMPO - EXO, YES OR YES - TWICE, AIRPLANE - BTS, SOLO - JENNIE, GET COOL - STRAY KIDS, SIMON SAYS - NCT 127, WIND FLOWER - MAMAMOO

    Não curti o WASTE IT ON ME - STEVE AOKI FEAT BTS, legal a homenagem aos asiaticos de sucesso nos EUA, mas mereciamos um MV bem melhor que esse no debut americano dos meninos.

    FIANCÉ - MINO entra na categoria dos estranhos, kkkk. Ainda tenho que ouvir e ver mais o MV.

    Surpresa foi essa NO AIR - THE BOYZ, curti a música desses rapazes.

    TEMPO do EXO foi legal, mas sem querer o trocadilho não foi no "time" certo o lançamento, acabou ficando espremido entre vários outros, IZ*ONE - La Vie en Rose estava bombando, na semana seguinte ja veio YES OR YES - TWICE estourando e na outra já veio a Jennie quebrando recordes. Resultado EXO ficou meio apagado entre lançamentos mais destacados.

    YES OR YES é viciante, nunca pensei em gostar de uma música da TWICE, o conceito foi mto bem feito.

    WIND FLOWER - MAMAMOO tmb é mto boa agora no finalzinho do mês, fiquei bem contente por conhecer mais essas meninas esse ano.

    Boa sorte nos seus novos canais, é bom expandir os horizontes mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem agitado mesmo, tão agitado que nem consegui responder devidamente os comentários, mas antes tarde do que nunca, estou aqui. hahaha

      Como assim não curtiu WASTE IT ON ME - STEVE AOKI FEAT BTS? Entendo sua colocação e concordo sim, mas confesso que não me surpreendo porque é sempre assim quando se trata de debut kgroup no Ocidente...

      Fiancé é um single estranho e muito bom. Nem dá pra entender o porquê de gostarmos, mas gostamos. kkk'

      Uma boa surpresa sim! Eu amei TEMPO por todo o conceito, faixa e tals, acho que a SM fez um pouco mal sim em adiar o comeback que estava previsto para o mês anterior, porém acho também que não ficaram tão apagados. Apesar de que realmente competir com IU, Twice e Jennie deixou o grupo no meio do bombardeio kkk

      Acredita que mesmo curtindo Yes or Yes, ainda prefiro What is Love??

      Estou viciadíssima em Wind Flower, nossa! Conheça sim esse quarteto maravilhoooso! <3

      Obrigada! A ideia é essa mesmo, expandir os horizontes.

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo