Dokgo Rewind (Mini Drama) [K-Drama]


Para aqueles que curtem tramas escolares que fogem do clichê, hoje venho comentar sobre uma que se encaixa perfeitamente nesta classificação. Como brinde ainda se tem a participação de um dos membros do EXO, o maknae Sehun, então exo-ls, vocês não podem deixar de conferir este título.


Sinopse: Baseado em um webtoon de mesmo nome sobre o vingativo Kang Hyuk e seus amigos arteiros.
Gênero: Escolar, Ação
Nº de Episódios: 04 (aproximadamente 45 minutos cada um)
Ano: 2018
Onde Encontrar: Viki (online); Sehun Brazil (download/online)

- Enredo: Um sistema escolar de gangues?

Dokgo Rewind é baseado em um webtoon denominado Dokgo, no qual um estudante decide voltar ao sistema escolar para vingar seu irmão. Este webdrama conta a história antes do webtoon, o qual fiquei interessada em ler e se um dia fizer isso comento com vocês a minha opinião em alguma das redes sociais do blog. Pois bem, Dokgo Rewind seria a história antes do webtoon Dokgo, a qual conta como e por quais motivos o protagonista Hyuk decide voltar a escola com o intuito de buscar vingança pelo irmão. Na trama, Hyuk é um garoto calado, sem objetivos quanto a formação acadêmica e que leva a vida sem preocupação aproveitando os dias como bem entende, ao contrário de seu irmão gêmeo que é um garoto muito estudioso. Apesar das diferenças entre os dois, eles se dão bem e Hyuk preocupa-se genuinamente com o irmão estando disposto a defendê-lo em qualquer hora e lugar. Hyuk é um excelente lutador e junto de dois amigos forma uma espécie de gangue do bairro, a qual começa a ser notada e temida por "gangues" de outras escolas. O enredo foca basicamente nos conflitos entre esses estudantes para estabelecer a hierarquia dos grupos escolares de lutadores mais poderosos e também mostra como essa disputa impacta na vida de outros que não tem nada a ver com a "guerra". Além de abordar um sistema de lutadores colegiais, o qual em minha concepção merece mais o nome de gangue, o mini drama também explora um tema presente e muito discutido atualmente, o bullying. Então, recomendo para as pessoas que já sofreram ou sofrem algum tipo de bullying que só confiram o dorama se estiverem numa boa vibe para encarar tantas cenas do tipo, eu mesma me senti triste e desconfortável em muitos momentos retratados. Dokgo Rewind não conta apenas uma história sobre como e por qual motivo um irmão decidiu buscar vingança, o enredo mostra cruelmente como o bullying impacta o psicológico das pessoas, as consequências desses atos desprezíveis e como uma ação específica pode causar um efeito catastrófico na vida de alguém.

- Consideração adicional: Um melhor desenvolvimento e profundidade.

Uma ressalva que preciso fazer é em relação ao desenvolvimento do enredo e personagens secundários pois para mim, faltou certa profundidade na abordagem destes aspectos. Apesar de algumas cenas e desdobramentos trazerem à tona minha empatia, tristeza, raiva e outros sentimentos, de modo geral, senti que o drama poderia ter sido melhor trabalhado permitindo que alguns personagens fossem mais bem situados e aproveitados, bem como, seus desenvolvimentos pessoais poderiam ser mais marcantes. Provavelmente a ideia do webdrama era exatamente essa, não desenvolver algo muito profundo e comovente mas sim focar nos confrontos entre as gangues fazendo uso de muita ação, explorar as consequências do bullying na escola com drama sob medida e apenas mostrar a motivação do Hyuk ao decidir buscar vingança. Se encararmos desta forma, o lado bom é que os gêneros principais ação e drama foram dosados sob medida, o que não impede que o título seja classificado como bom, mas que acarreta em telespectadores como eu com tendência a apego emocional a sentirem que algo faltou. De modo geral, eu curti sim o mini drama e por isso decidi recomendá-lo, mas admito que fiquei com aquele sentimento chamado "algo ficou faltando aqui".

- Kang Hyuk (Oh Sehun - EXO): Sehun deixando de ser dance machine para ser fighter machine.

O Hyuk é o protagonista e todo o enredo literalmente gira em torno dele a fim de mostrar como o rapaz decidiu se tornar um vingador. No começo, não fica muito claro quem realmente ele é, alguém que gosta de brigar por falta do que fazer ou apenas um jovem que usa seus punhos para resolver o que acha injusto? Apenas com os posteriores desdobramentos Hyuk começa a demonstrar com seus gestos e ações o quanto é empático para com as pessoas e por presenciar um pedido de ajuda, ele simplesmente decide assumir riscos e socorrer esse alguém que já sofrera tanto com bullying.
Uma das coisas que eu gostei muito foi a dinâmica do personagem com seu irmão gêmeo e mesmo as cenas entre eles sendo mínimas, ainda assim foi possível perceber as diferenças entre eles tanto em comportamento quanto no modo de falar. Oh Sehun representou bem estas duas pessoas tão diferentes e enquanto um me deixava completamente apaixonada pelo fato de ser tão fofo vulgo o irmão dele, o outro fazia meu coração palpitar quando aparecia com cara de poucos amigos armado com seus punhos ou seja, Hyuk. Hyuk é aquele personagem exteriormente bad boy que mal fala uma palavra e que nos desperta uma inicial desconfiança, porém à medida que o conhecemos vamos nos encantando por ele devido às suas ações, as quais provam quão caloroso e afetuoso ele é, um garoto leal aos amigos que não pensa duas vezes quando precisa arriscar-se e literalmente brigar por eles. Confiram também o Sehun com os outros meninos do EXO em EXO Next Door e EXO Showtime.

Os demais personagens vocês irão conferir no mini drama, o qual tem uma quantidade considerável de personagens apresentados sendo que o tempo disponível para desenvolver a história é relativamente muito pequeno. No mais, cito brevemente apenas a Kim Hyun Sun (Kang Mi Na), uma personagem que sofreu muito com o bullying e as consequências dele em sua vida, mas no fim, mostrou a capacidade do ser humano de se reerguer e reencontrar a possibilidade de sorrir novamente graças aos bons amigos que lhe apoiaram. Amei essa amizade protetora desenvolvida entre ela e os meninos da gangue do Hyuk, e admito que até shippei a mocinha com o prota.

- Final e uma possível continuação?

O desfecho da trama mostra exatamente como e por quais motivos Hyuk decidiu voltar a escola como estudante para buscar vingança. O webdrama termina exatamente no ponto de partida do webtoon, o que deixa um possível gancho para caso decidam adaptar a história contada nos quadrinhos. Confesso que fiquei bem chocada e triste com o último desdobramento e demorei um pouco para assimilar as informações jogadas na cena, o que posso fazer agora é esperar uma possível continuação e de preferência com o mesmo elenco e maior número de episódios. E admito, estou cogitando ler o webtoon...

- OST: Com direito a NCT U!

Então é isso, Dokgo Rewind é um mini drama legal de se conferir, aborda temas atuais da sociedade tal como bullying e não deixa de causar em seus telespectadores aquela reflexão sobre o assunto. Há ainda doses de ação e drama sob medida, para mim poderia ter uma maior profundidade em seu desenvolvimento e em alguns personagens secundários, porém o tempo de duração é um limitante e de modo geral, estes pontos não impactaram significativamente minha experiência ao assistir o dorama. Quer um mini drama colegial que não segue os padrões? Confira este aqui! Abaixo deixo a trilha sonora interpretada pelo NCT U <3 e podem comentar à vontade.

New Dream - NCT U



0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo