My Strange Hero [K-Drama]


Tem sempre aquele dorama que nos surpreende de maneira encantadora e este título se encaixa exatamente nesta descrição. My Strange Hero foi um kdrama que comecei a ver sem qualquer pretensão e de maneira gradativa fui conquistada por sua história e personagens, uma trama que precisa ser recomendada e farei isto com o maior prazer.


Sinopse: Quando estava no ensino médio, Kang Bok Soo foi falsamente acusado de atitudes violentas e, por consequência disso, expulso da escola. Isso tudo ocorreu graças ao seu primeiro amor, Son Soo Jung, e um aluno chamado Oh Se Ho. Kang Bok Soo agora é um adulto, mas sua vida não passou sem problemas. Para se vingar de Son Soo Jung e Oh Se Ho, ele retorna para a mesma escola como professor. Porém, o ambiente na escola mudou e Kang Bok Soo se envolve em casos inesperados.
Gênero: Escolar, Romance, Comédia, Drama, Amizade
Nº de Episódios: 32 (aproximadamente 30 minutos cada um)
Ano: 2018-2019
Onde Encontrar: Viki (online), Kingdom Fansubs (download/online), Subarashiis Fansub (download/online)

- Enredo: Um adulto que volta ao ensino médio para se vingar.

Kang Bok Soo foi acusado de atitudes violentas e expulso do colégio, consequentemente não foi mais aceito nas instituições de ensino. Esse suposto evento violento aconteceu na escola tendo como vítima seu amigo de classe Oh Se Ho, e a testemunha Son Soo Jung, uma garota inteligente por quem Bok Soo era apaixonado. Mesmo Bok Soo declarando inocência, ele é acusado de tal ato e o testemunho de Soo Jung acaba resultando na culpa do rapaz. A partir daí, Bok Soo desistiu de estudar e continuou a vida da forma que pôde, fundando até uma empresa com seus amigos, a qual realiza qualquer tipo de serviço, de tudo mesmo, até terminar namoro em nome de outra pessoa. Em contrapartida, a suposta vítima Oh Se Ho cresceu fora do país e Soo Jung tornou-se professora em sua antiga escola desejando desesperadamente tornar-se uma professora efetiva. Cada um seguiu sua própria vida e anos depois eles iriam se reencontrar na antiga escola que frequentaram, Soo Jung agora como professora, Se Ho como diretor e Bok Soo como um ex-aluno que ganhara uma segunda chance. Entre ressentimentos, mágoas e mal-entendidos do passado, o trio se envolve novamente e lida com a atual situação da escola. Esta é a premissa de My Strange Hero e mesmo ela parecendo um pouco estranha considerando que temos um homem adulto voltando à escola após anos, acreditem, a trama sabe se desenvolver muito bem.  Vemos um magoado ex-aluno que decide retornar à escola para se vingar de quem lhe virou as costas anos atrás, vingar-se de tudo e todos que o marcaram como agressor, mas é justamente por agora ser adulto e estar mais maduro que Bok Soo percebe todos os erros da escola e age sem pensar duas vezes para tentar corrigi-los. A partir dessa busca por vingança do Bok Soo, o enredo faz sutis críticas ao sistema de ensino coreano que discrimina seus alunos com base nas notas e expõe a corrupção da rede privada de ensino que enxerga escolas como mercados comerciais lucrativos, o que jamais deveria acontecer. Além disso, ainda há uma amostra dos mais variados tipos de professores que existem seja aqueles que se deixam corromper ou os que pensam em seus alunos como pessoas preciosas. Tudo isso é apresentado de forma fluida a partir de um excelente ritmo, o que torna a trama gostosa de se acompanhar e a faz ser uma mistura de realidade, romance fofo e personagens incrivelmente carismáticos. Amei acompanhar esse dorama semanalmente e o recomendo muito para quem curte tramas escolares muito bem construídas.

- Personagens

Kang Bok Soo (Yoo Seung Ho): "Vou voltar para a escola e me vingar!"

Bok Soo era um estudante que não se preocupava com notas e sempre viveu a vida despreocupadamente até que um evento na escola envolvendo ele e seu amigo Oh Se Ho muda sua vida completamente. Se Ho se machuca gravemente após cair do prédio da escola e Bok Soo é acusado de tê-lo empurrado, o que resulta em sua expulsão. Como não conseguiu mais uma vaga em outras escolas por estar fichado como agressor, ele não conclui o ensino médio e junto de seus leais amigos cria uma empresa um tanto quanto estranha, empresa que aceita dinheiro para realizar qualquer tipo de serviço. Algumas circunstâncias surgem e Bok Soo reencontra sua ex amiga Soo Jung, o que lhe faz relembrar das mágoas do passado e de sua antiga escola, a partir daí ele decide voltar à escola e se vingar. Devido a alguns acontecimentos, Bok Soo ganha a oportunidade de retornar como estudante para enfim concluir seu ensino médio, mas o que ele deseja mesmo é encontrar uma forma de vingar-se de todos que lhe fizeram mal anos atrás. Em meio à tudo que está acontecendo na escola, ele encontra sua forma de vingança e lida com todos os ressentimentos do passado, mostrando que nunca é tarde demais para perdoar e superar. Bok Soo foi um personagem apaixonante! Um verdadeiro homem que cresceu machucado por causa de uma enorme injustiça, mas que possuía uma índole admirável.
Em várias situações era ele quem dava o primeiro passo e mesmo sendo um mero estudante no meio de todos os professores e superiores da escola, o rapaz era quem agia como verdadeiro adulto quando necessário. Acompanhar este adulto convivendo e sendo um dos estudantes da turma, aconselhando os demais jovens e lidando com suas próprias dores do passado foi algo emocionante e memorável. Impossível não admirar os atos do Bok Soo, afinal ele era um dos poucos adultos dali que mantinha o certo e errado separados devidamente. E Seung Ho estava encantador demais! Eram tantos sorrisos que meu emocional não soube lidar. Tão lindo e fofo! *-* Um ator maravilhoso e vocês precisam também conferir os outros trabalhos do moço, tais como Imaginary Cat, Remember: War of the Sun e o fofíssimo I am not a Robot.

Son Soo Jung (Jo Bo Ah): "Quero uma posição de professora efetiva!"

Soo Jung sempre foi uma estudante exemplar e a primeira da turma desejando encontrar nos estudos a oportunidade de sair da vida pobre. Ela consegue tornar-se professora temporária em sua antiga escola e devido à sua vovózinha que está doente precisa se tornar uma efetiva o quanto antes para poder pagar as contas do hospital. O fato é que Soo Jung no início não tem muita ideia do que é ser professora, aceita até o cargo de orientadora profissional para os estudantes só porque ganharia um dinheiro a mais com isso. E é com a chegada do Bok Soo que Soo Jung começa a perceber o tipo de professora que se tornou e quão errada estava sobre si mesma. O mais legal da trama é que no início vemos uma professora do tipo detestável e que não se importa tão verdadeiramente com seus alunos, porém gradativamente, a Soo Jung demonstra um desejo interior de querer ser uma professora melhor e realmente se empenha nesse papel. O processo da Soo Jung se tornando uma verdadeira professora é um dos pontos fortes e mais marcantes do dorama. Ela é aquele tipo de prota que no início desgostamos, mas que nos conquista gradativamente à medida que se torna uma pessoa melhor.

Oh Se Ho (Kwak Dong Yeon): Morri de pena dele e não nego.

Oh Se Ho é o novo diretor da escola e assume o cargo por ordens de sua mãe, a insuportável Im Se Kyung (Kim Yeo Jin). Ao chegar na escola, ele continua o sistema de classes e separa os alunos com melhores notas dos piores, formando as classes Ivy e Flores Silvestres, respectivamente. Ao encontrar a Soo Jung, Se Ho também revive sentimentos do passado e percebe que tudo o que sentia não mudou, então tenta aproximar-se novamente de sua antiga amiga. Além dela, Se Ho reencontra também o Bok Soo e uma verdadeira guerra entre eles é declarada, não apenas por gostarem da mesma garota, mas principalmente pelo acontecimento do passado que prejudicou seriamente a vida do Bok Soo. Oh Se Ho é um personagem que causa raiva e nos desperta aquela vontade de dar um tabefe em sua cara, afinal o fato dele não ter contado a verdade anos atrás resultou em uma grande injustiça e trouxe consequências para a vida de alguém. Porém, ao decorrer da trama, mesmo seu ato não sendo justificável, é impossível não sentir empatia e pena pelo rapaz pois ele se tornou o que era por causa da falta de carinho, amor e zelo da sua própria mãe.
Como eu disse, nada justifica os erros que ele cometeu. Entretanto, ele também não pode ser julgado e crucificado sem quaisquer considerações, afinal Se Ho era alguém que lá no fundo estava apenas desesperado por amor e morrendo aos poucos pedindo e implorando por socorro de forma silenciosa. Pensar no que Se Ho se transformou por causa da ganância e crueldade de sua mãe me fez odiá-la ainda mais. Em contrapartida, a inicial raiva que senti do Se Ho se transformou em pena e orgulho por algumas de suas atitudes posteriores. Ele foi um personagem que mostrou as consequências graves da falta de amor materno e que nos deixou a pergunta sobre até onde podemos julgar alguém sem realmente conhecer sua verdadeira história. E se Se Ho me marcou tanto com sua história, ações e até mesmo o modo de falar foi devido à excelente atuação do Dong Yeon, ele foi da água pro vinho se considerarmos seu trabalho anterior (My ID is Gangnam Beauty) e isso só prova quão talentoso o moço é.

Preciso mencionar brevemente vários personagens que fizeram parte da trama e me cativaram por completo. Os primeiros a serem citados são os constituintes da família do Bok Soo, sua irmã mais velha Kang (Kim Jae Hwa) e seu sobrinho Kang In Ho (Choi Won Hong), e também sua mãe (Kim Mi Kyung), esse trio junto do Bok Soo representou um cenário familiar cheio de amor e claro, uns breves probleminhas de vez em quando porque nada é perfeito, entretanto, acima de tudo eles sabiam ser e agir como uma verdadeira família.

Os melhores amigos do Bok Soo, a Yang Min Ji (Park Ah In) e o Lee Kyung Hyun (Kim Dong Young) também merecem ser citados porque lealdade é o sobrenome deles. Quando Bok Soo é acusado de agressão escolar, ambos se sentem impotentes e desde então decidem apoiá-lo da forma que puderem e não saem mais do lado dele. Por causa disso fundam a pequena empresa que topa qualquer negócio e serviço, e ao lado do Bok Soo acabam em muitas confusões. Quando Bok Soo decide retornar à escola e se vingar, eles também não pensam duas vezes e vão atrás dele para ajudar de alguma forma. É impossível não se apaixonar por essa amizade! No começo fica bem perceptível que a Min Ji tem uma quedinha amorosa pelo Bok Soo, mas gostei da trama não seguir um clichê desnecessário de amiga apaixonada pelo amigo, pelo contrário, temos aqui um desenvolvimento leve desse sentimento da Min Ji de modo a fazê-la superar isso e perceber que outra pessoa realmente gostava dela. Esse ship secundário que se forma é cativante também, fiquem de olho!

Menciono também o professor Park Dong Jun (Chun Ho Jin). Ele era o professor mais sensato da escola e deu valiosos ensinamentos para vários personagens. Dong Jun mostrou o que ser professor significa e durante toda a trama agiu como tal, um ser humano e profissional valiosíssimo.

Além dele temos os demais estudantes da classe Flores Silvestres que vão ganhando destaque posteriormente e nos fazendo sentir aquela atmosfera de dorama escolar, estudantes que mostram as dificuldades e sonhos da adolescência. Cada um deles é apaixonante à sua maneira e não há como não se encantar por esta turminha!

- Um romance entre professora e aluno?

Seria estranho pensar em um romance entre professora e aluno? Pode ter certeza que não porque é exatamente este o caso deste dorama. Bok Soo e Soo Jung estudaram juntos anos atrás e devido às suas situações acadêmicas são colocados como uma dupla de estudos, ela por ser a melhor da turma e ele o pior. Essa aproximação faria os dois desenvolverem sentimentos um pelo outro resultando no tão doce e inocente primeiro amor. Porém, um evento específico faz com que Bok Soo seja expulso do colégio e eles perdem contato. Anos depois, Bok Soo reencontraria a Soo Jung e tudo que lutou para esquecer voltaria à tona num piscar de olhos. Para complicar ainda mais a situação, eles continuariam a se encontrar repetidamente devido ao fato do Bok Soo receber uma nova oportunidade para completar o ensino médio.

Retornar à escola faria Bok Soo se lembrar da época em que estudou com a Soo Jung e Se Ho, e também de todas as mágoas e ressentimentos do passado, bem como reencontrar as pessoas que lhe causaram tais sentimentos e uma delas era justamente a Soo Jung. Ambos tem sentimentos e ressentimentos guardados em relação ao outro, mas tentam ignorar isso até que o momento inevitável chegue e não possam mais adiar, aí eles precisam reviver aquele dia e lidar com tudo que ficou mal resolvido em seus corações. E olha, foi uma conversa muito sincera e emocionante. Mesmo a cena possuindo uma carga dramática considerável, o roteirista conseguiu dosar bem o drama e isso tornou a mesma mais significativa.

Por um lado é triste e irritante pensar que Bok Soo e Soo Jung demoraram tanto tempo para resolver seus mal-entendidos e ressentimentos do passado, mas por outro lado é um pouco compreensível considerando que ambos na época eram adolescentes e consideravelmente imaturos. A partir desta conversa, o casal se une de uma forma encantadora e não deixa mais nada os separar, e mesmo quando precisam se afastar temporariamente por determinado motivo, eles confiam nos sentimentos um do outro e sabem que nada mais poderá mudar o amor que sentem. Um romance fofo, divertido em algumas ocasiões e repleto de skinships de fazer os nossos olhinhos brilharem. *-* A química entre Seung Ho e Bo Ah foi linda! Apenas se deixem encantar por esse casal inusitado de professora & aluno. Ah! E aquele beijo?! Humm..

- Final: Redondinho e perfeitinho!

A reta final foi muito bem desenvolvida, sério. Amei conferir os vilões se dando mal, os estudantes se unindo e lutando pela escola que tanto amavam, o Bok Soo se tornando quem nasceu para ser, afinal quem realmente agia como adulto digno e professor admirável era ele, além de termos diversos recomeços, personagens reconhecendo e se redimindo por seus erros e uma concretização de romance completamente fofa e doce. Os episódios finais divertem, emocionam e desenvolvem brilhantemente cada um de seus personagens mostrando o futuro de todos, protagonistas e secundários tais como os alunos que tanto cativaram. Foi um final redondinho e maravilhoso como poucos! Perfeitinho demais! <3

- Conclusão & OST

My Strange Hero é um dorama com ritmo leve que sutilmente faz críticas ao sistema educacional coreano, além de proporcionar um romance encantador e fofo de se acompanhar. Se você procura uma trama escolar divertida mas realista sem grande dramalhão cheia de personagens carismáticos e um romance apaixonante esta é a dica perfeita! Quem já assistiu comenta comigo o que achou do sorriso do Bok Soo dorama e quem ainda não conferiu este título, aproveita o carnaval e se esbalda nele! Encerro com o lindo discurso do Bok Soo, o sábio adulto estudante.

" A vida é a realidade.
Abaixe sua guarda e estará acabado.
É assim que a vida é.
A vida é como andar em gelo fino.
Mas ainda assim, eu quero dizer a vocês que vale a pena viver.
Porque... há sempre alguém ao seu lado observando e confiando em você.
Mesmo se for apenas uma pessoa, essa pessoa estará lá por você.
É por isso que você não deveria desistir da vida."

Wanna Date Me - Ken (VIXX)



Snowflake Love - Yuju (GFriend)



2 comentários:

  1. Oi, Lu, acabei esse drama ontem e concordo muito com a sua resenha, foi maravilhoso! Estava meio receosa porque não costumo assistir a dramas que se passam na escola, mas esse valeu demais a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica! AMEI muito esse drama, amei todos os aspectos dele! Apesar desse se ambientar em uma escola, ele consegue ser completamente apaixonante e bem desenvolvido, ainda bem que deu uma chance a ele. *-*

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo