Let's Eat [K-Drama]


Para ser sincera este drama não seria o tipo que me chamaria atenção só pela sinopse, decidi conferir por ter meu lindo bias do B2ST, o Doo Joon (que por sinal, atuou super bem), mas ao decorrer dos episódios me surpreendi porque fui gostando cada vez mais e me deliciando (literalmente!) com a história.


Sinopse:  Dae Young é um cara que mora sozinho e possui um paladar bem aguçado quando o assunto é culinária. Ele é um vendedor de seguros que mente descaradamente para conseguir seus clientes. Enquanto isso, Soo Kyung é uma mulher que após sua separação torna-se uma solteirona na casa dos 30 e então decidiu tentar seguir em frente. Ambos passam a ser moradores de uma vizinhança onde anda acontecendo alguns assassinatos.
Gênero: Drama, idol drama, romance, comédia,mistério
Nº de Episódios: 16
Ano: 2013 - 2014
Onde baixar: Siwon Fansubs (necessário cadastro)
Trailer: 


Personagens:


Koo Dae Young - Yoon Doo Joon


Torna-se vizinho da Soo Kyung e possui um amor por comida incrível,com um paladar tão aguçado consegue analisar perfeitamente o sabor e descrevê-lo. Além disso, é autor de um blog sobre culinária onde sempre posta sobre os pratos que experimentou. Foi um dos personagens mais estranhos que já vi em drama, realmente não dava pra saber no que exatamente ele estava pensando . E comentando a atuação do Doo Joon: Foi impecável. Principalmente nas cenas que ele fazia as análises sobre os alimentos. Não é a toa que me tornei fã dele como ator (além de ser apaixonada por ele cantando). Comecei a ver o drama por causa dele mas acabei gostando de tudo (mais ainda dele,claro! rsrs). 



Lee Soo Kyung - Lee Soo Kyung

A vizinha do Dae Young, que na verdade tem uma quedinha básica por seu chefe. Mas ao decorrer dos episódios ela vai se aproximando mais do seu vizinho e vocês já imaginam o resultado,né? O romance aqui é do tipo em que a garota é mais velha e de certa forma tem-se um preconceito ainda hoje, mesmo numa época tão moderna, agora imaginem lá na Coreia como deve ser. Mas é bacana como trataram isso no drama. A Soo Kyung é fã do blog famoso sobre culinária sem nem se dar conta de que o blogueiro é seu vizinho estranho do lado.

Tem ainda alguns outros personagens os quais realmente preciso comentar. Como por exemplo:



Yoon Jin Yi -  Yoon Se Hee 

Apesar da voz dela ser irritante (rsrs), a personagem até que conseguiu me cativar. Era fofa e engraçadinha, e sempre estava atrás do Dae Young, chamando " oppa pra cá, oppa pra lá".






Kim Han Moon - Shim Hyung Tak

Não foi um personagem que me chamasse muita atenção, mas mesmo assim teve seu lugar no drama e claro foi parte do triângulo amoroso, que na verdade foi meio que um quarteto. Apesar de achá-lo meio esnobe, de certa forma o achava divertido também.





Oh Do Yeon - Lee Do Yeon


Na minha opinião a personagem mais engraçada. Ela achando que estava sendo disputada pelo Han Moon e Dae Young garantia boas cenas de comédia, dizia que não estava conseguindo escolher porque era difícil,sendo que na verdade ambos estavam em outra. (KKK')


Não poderia deixar de comentar do cãozinho fofo da Soo Kyung, o BARASSI. Só eu que tinha vontade de apertar esse bichinho? *-*  




Roteiro: A tvN anda me surpreendendo, assisti alguns dramas do canal e eles realmente proporcionam histórias bem diferentes do comum. Let's Eat não foi diferente, juntou uma história de romance com culinária e mistério. Personagens divertidos que garantiram cenas engraçadas mas claro sem perder o foco do drama que era mesmo a culinária. Deixando o telespectador com fome (rsrs) e com vontade de experimentar a comida oriental.

O romance é algo que não podia faltar (acho que poderia ter mais cenas de beijo-mas tudo bem), mesmo com o quarteto amoroso formado, torci desde o início para que a Soo Kyung e  Dae Young ficassem juntos, afinal eles tinham um senso de paladar muito compatível. A química entre eles foi bem bacana (nada muito surtante na minha opinião,mas também não foi das piores). E o Doo Joon pronunciando "noona" era uma amorzinho. <3


O mistério que ronda a vizinhança também foi bem montado,afinal ficamos desconfiando o drama inteiro de quem realmente pode ser o assassino. O fato de algumas coincidências aparecem ao decorrer dos episódios só me deixava mais curiosa. Ressaltando o Yoon Doo Joon: AMEI ele atuando, parecia que o Dae Young e ele eram apenas um. E ele cantando SHADOW em um dos episódios? (Voltei a cena para cantar junto,afinal é uma das minhas músicas preferidas do BEAST,haha)
Mas a melhor cena na minha opinião, foi quando ele dançou TROUBLEMAKER com a Se Hee (gente, perdi as contas de quantas vezes ouvi essa música em dramas).

Trilha Sonora: Na verdade nenhuma me chamou atenção ou me fez gostar a ponto de baixar, mas é inegável que a OST combina muito com o drama. E tem até algumas legais, como por exemplo:



Para quem procura um dorama com enredo diferente, personagens divertidos e um astro do k~pop (lindo) atuando super bem, esta é a minha dica. Mas deixo um conselho: ao ver esse drama tenha comida em casa porque realmente dá muita fome (rsrs).
Beijinhos e até a próxima  :*


14 comentários:

  1. Terminei esse drama ontem e hoje já tô no episódio 8 da segunda temporadaa!!1
    Muito, muito bom! Tava louca procurando alguma resenha dele e ainda bem achei aqui o/ Tudo que eu falaria escrito nesse texto, só quero ressaltar: O que é o Doo Joon, meu povo? Lindo demais <3
    PS.: E Let's eat 2, não vai teR resenha? PRECISO!!1111 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha encontrado aqui hehe'
      Doo Joon nem parece existir né?! Ele é meu bias no BEAST <33
      Olha, Let's Eat 2 era pra ter sido resenhado tempos atrás quando eu iniciei o blog tinha acabado de concluí-lo... como é um dorama que curti bastante e tem certo pedido especial, tentarei rever o dorama quando conseguir um tempinho e farei resenha. Obrigada pela comentário! <3

      Excluir
    2. Estou assistindo o três agora. E concordo com tudo q vc falou. O ator principal é cativante e dá muita fome. Eu estou agoniada para encontrar comida coreana mas n encontro.

      Excluir
    3. Eu ainda nem comecei o três, acredita? Mas quero ver sim, já que assisti as duas temporadas anteriores. Doo Joon cativa demais neste personagem e SIIMM, ver Let's Eat é sentir uma vontade imensa de comer. haha Se você mora em São Paulo é mais fácil de encontrar comida coreana, mande mensagem no instagram (@mdugsblog) que posso te ajudar a encontrar.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oii eu estou assistindo... e amei o enredo, o jeito que as coisas vão levando! E da uma fome kkk
    Eu amei o Kim ham moon acho que ele tem que ficar com a lee,ja que ela quebrou o heart dele no passado. E acho que o Koo tem que ficar com a fofinha da Yoon!!!!! Estou com medo do entregador kkkkkkk!!! Se ele tosse muito é por quê toma friagem !!! Se toma friagem é pq anda de noite como um sociopata !!! (Especulação).
    Tenho uma pergunta, pq os nomes dos atores são semelhantes dos personagens ? Ops inverta a pergunta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel! Eu também curti bastante quando o assisti e assim como você, sentia fome, na verdade, sempre via esse dorama com comida do lado! KKKKK

      Ah, se prepara pra se surpreender, no quesito romance, a dinâmica de Let's Eat é leve mas legal, gradativa e interessante.
      Não sei exatamente o porquê, mas acho que foi opção dos próprios autores mesmo, às vezes acontece, confesso que em alguns casos, esse tipo de coisa me deixou confusa! hhauhsuah'
      Obrigada pelo comentário, quando terminar esse dorama, quero saber o que achou do final viu?? :D

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Na Netfix tem o Let's Eat 2. É continuação, tem alguma relação????
    E qual o nome da musica de abertura??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu vi Let's Eat 1 na Netflix, mas faz um tempinho pode ser que tenham tirado a primeira temporada. As duas temporadas não são tão dependentes, mas aconselho assistir a primeira para entender melhor o personagem principal, o qual liga as duas temporadas.
      A música de abertura se chama Lets Eat do cantor K Jun.

      Excluir
  6. Queria saber o nome do entregador. Ele é lindo 😂💟💟. ( O nome verdadeiro )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que vi esse dorama, não lembro quem é o entregador, mas se quiser me manda uma foto dele no twitter que eu tento descobrir quem é pra você. (:

      Excluir
  7. parece com o Felldogg de UNB, ele também participou do Hit the Stage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é? Não sabia. Nunca assisti Hit the stage, é bom?

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo