I Hear your Voice [K-Drama]


Um drama que não entrou para minha lista de preferidos (nem sei direito o porque. rsrs), mas que chegou beeem perto. Com uma junção de gêneros totalmente diferentes que foram dosados na medida certa, um dos que realmente vale a pena conferir.

I Hear Your Voice



Sinopse: Hye Sung testemunhou um assassinato e mesmo tendo sido ameaçada, ela vai ao tribunal contar o que viu, fazendo com que Park Soo Ha veja o assassino de seu pai atrás das grades. O assassino Joon Kook jura vingança e Soo Ha diz a garota que passará a protegê-la. Depois de 10 anos, Hye Sung se torna defensora pública e Soo Ha está tentando encontrá-la para cumprir a sua promessa, ao mesmo tempo em que lida com sua habilidade de ler mentes.
Gênero: Drama, vingança, fantasia,romance
Nº de Episódios: 18
Ano: 2013
Onde baixar: Banzai Dramas
Trailer: 


Personagens:

Park Soo Ha - Lee Jong Suk


Um estudante do ensino médio que desde o assassinato de seu pai, consegue ler a mente das pessoas. Ele sente que precisa pagar a dívida com a Hye Sung por ela ter testemunhado no tribunal anos atrás, permitindo que o culpado não se safasse e não desiste até que finalmente a encontra. É um personagem simples mas bem construído, aos poucos vamos conhecendo mais sobre ele e entendendo como é complicado lidar com sua habilidade, afinal ás vezes as pessoas agem de uma forma e pensam de outra.


 Uma coisa bem bacana foi a forma como os roteiristas nos apresentaram a infância dele através de flashbacks que apareciam sempre na hora certa (eu odiei o tio dele - e vocês?), nos fazendo compreender sua vida e dores. Apesar de ser bem maduro para sua idade, Soo Ha depois vai nos mostrando que pode ser até infantil em alguns momentos (o que era muito fofo de ver! *-* ). Este foi o primeiro dorama que vi com o Jong Suk e gostei tanto da atuação dele que fui logo conferir os outros (espero conseguir trazer resenha de cada um deles aqui, haha! Aguardem!).



Jang Hye Sung - Lee Bo Young


Na minha opinião, uma das mocinhas mais dignas em dramas. No início, ela é o tipo de advogada que não se preocupa muito com suas ações no tribunal durante determinado caso, seu apelido era "10 segundos", utilizava praticamente o mesmo texto para conseguir inocentar o réu. Mas ao decorrer da história, vamos acompanhando seu crescimento profissional, em parte pela convivência com o advogado Cha e em outra pelos casos que vão surgindo.  E quando soube das habilidades do Soo Ha, só tirou proveito disso e ambos passaram a "trabalhar" juntos.

Cha Kwan Woo - Yoon Sang Hyun

Amei esse personagem, era puro carisma. Seu senso de dever como advogado era de se admirar, o fato de como se empenhava na sua profissão e tentava seu máximo para a resolução do caso só tornava o Cha mais apaixonante (e eu já gostava do ator desde Secret Garden, impossível esquecer o Oska né?). Ele se apaixona pela Hye Sung (porque como sempre, tem que ter um triângulo amoroso, rsrs) e por mais que eu torcesse pelo Soo Ha, de certa forma, ele me fez quase ficar em cima do muro diversas vezes. É um personagem que nos mostra como pode ser conflitante ser um advogado, nos fazendo refletir sobre o que é certo, errado e sobre a ética que um profissional deve ter.




Seo Do Yeon - Lee Da Hee


No começo tive muita raiva dela pelas coisas que ela fez, principalmente em relação a Hye Sung mas depois acabei até gostando da personagem. Determinada e forte, a Do Yeon torna-se admirável por causa das decisões que vai tomando, especificamente, nos últimos episódios. E conseguimos até perdoá-la pelo erro que cometeu no passado.  




Min Joon Kook - Jung Woong In


Desde o primeiro episódio o odiei, até que ... nos momentos finais, passei a ter pena. Não vou comentar muito para evitar spoilers mas ao entender a história da vida do Joon Kook fiquei comovida, não acho que os atos dele foram justificáveis por isso mas também não era algo que poderia ser totalmente ignorado, então passei a ser mais compreensiva com o porque de suas ações.




Os amigos de escola do Soo Ha, a Sung Bin (Kim Ga Eun) e o Choon Ki (Park Doo Sik) também me chamaram a atenção e deixaram um ar de leveza no drama, tornando bacana acompanhá-los na escola (pena que não foram muitas cenas em comparação as que se passavam no tribunal). 



Roteiro: I hear your voice conseguiu manter um ótimo ritmo, além de retratar a vida de como é ser um defensor público, fez o telespectador ter uma visão real de como funciona um julgamento no tribunal, como devem ser as ações de um promotor, advogado e juiz. Também retrata o quanto uma pessoa pode ir longe por vingança sem se importar com as consequências e o quanto as pessoas são contraditórias ao pensar uma coisa e por determinada circunstância falar outra. O melhor de tudo foram as surpresas dos momentos finais, onde descobrimos os motivos por trás das ações do Joon Kook.

Química do Casal: Na minha opinião tiveram uma química que transpareceu seus personagens. E eles realmente ficavam bonitos juntos. *-*


Final (sem spoilers): Quando o dorama é bom até o penúltimo episódio temos aquele medinho básico de que o final decepcione (e isso acontece muito!) mas este aqui manteve sua qualidade até a última cena, passamos um sustos mas que valeram a pena.







Participação Especial: Para quem assistiu A Gentleman's Dignity, temos a aparição mais que especial do Kim Min Jong interpretando novamente o advogado Choi Yoon em um dos episódios.





Trilha Sonora: Uma OST leve e agradável de ouvir. 

Echo - Every Single Day  (Versão original)


Acoustic Version ( em ambas as versões é extremamente linda!)


Não percam tempo e confiram! 



0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo