Dream High [K-Drama]


Dream High é um daqueles dramas que podem ser considerados clássicos no mundo doramático, com uma boa história e um repertório musical muito bom, merece ser indicado. Para quem gosta de tramas envolvendo um grupo de jovens superando as dificuldades através da música, deve ir correndo conferir este dorama.

Dream High



Sinopse: Jovens que estão correndo atrás do sonho de se tornarem estrelas mundias. Superando dificuldades e medos, todos, tentarão continuar trilhando o caminho para o sucesso.
Gênero: Romance, música, idol, drama
Nº de Episódios: 16
Ano: 2011
Onde encontrar: Yo Dramas (download) , Viki (online), Urameshi Downs (download)

O drama já inicia com um mistério, há uma situação onde um certo personagem que se tornou uma estrela mundial, está prestes a entrar no palco e se apresentar. Antes, a pessoa em questão relembra de seus momentos na Kirin Art School, em sua mesa está uma foto e um colar (considerado praticamente como um amuleto).


E sim pessoas, o mistério dura até o último episódio. Mas essa na verdade, é a grande graça de Dream High, ao mesmo tempo em que a curiosidade é atiçada para saber quem se tornou a estrela mundial, o telespectador acaba esquecendo o fato à medida que acompanha a vida dos seis protagonistas. E claro, o colar (que passou por vários pares de mãos, rs) faz com que realmente seja impossível saber antes do último episódio quem de fato se tornaria o superstar.


A história tem início mostrando a amizade entre a Go Hye Mi (Suzy - missA) e   Yoon Baek Hee (Ham Eun Jung do T-ara), na verdade, a Baek Hee era uma seguidora da Hye Mi, inocente e ingênua. Mas, ao irem participar de uma audição na Kirin Art, as garotas acabam se tornando inimigas. E com isso, essa recém inimizade se tornaria um dos temas principais abordados pela trama, acompanhar ambas as personagens foi realmente interessante. Ah, e claro, os outros quatro inseridos posteriormente só contribuíram ainda mais. O mais legal do drama, na minha opinião, foi justamente isso. A forma como os roteiristas utilizaram o sexteto foi inteligente e cativante. 



  • Personagens
Go Hye Mi (Suzy - missA)


A Hye Mi é uma garota totalmente sem expressão facial, incapaz de demonstrar emoção e por causa de sua arrogância acaba perdendo sua fiel seguidora, a Baek Hee. Sua família faliu e ela vive sendo perseguida por um "agiota", por causa de determinado acontecimento,passou a odiar o Kang Oh Hyuk (que se tornou seu professor posteriormente) e para tentar solucionar seus problemas, encontra um único meio: entrar na Kirin Art School. Ela tem uma irmã chamada Hye Sung (Ahn Seo Hyun) e mesmo não demonstrando claramente, se importa muito com sua dongsaeng


Essa foi uma das personagens com maior amadurecimento durante a trama, foi muito legal ver o quanto a garota se tornou mais humana, compreensiva e humilde. A Suzy atuou muito bem, deve ter sido difícil interpretar alguém tão inexpressiva quanto a Hye Mi,imagina você manter sua cara o tempo todo como se estivesse sempre de mau humor ? (rs). 

Yoon Baek Hee (Ham Eun Dong -T-ara)

Uma personagem muito bem construída, com a Baek Hee é possível perceber o quanto lidar com uma decepção pode ser difícil e prejudicial futuramente. Antes, a garota era inocente e seguia a Hye Mi fielmente porém após a decepcionante má ação de sua até então amiga, Baek Hee decide que provará seu valor para sua recém adquirida rival. E aí que tudo complica pois ela fica cega de ambição em provar ser melhor que sua ex amiga e adquire uma inveja enorme, tentando todo o tempo se sair melhor que a Hye Mi. 


Ela passa a desejar que todos percebam seu valor, porém, de forma incorreta, a moça usa truques baixos e cada vez mais se distancia da sua imagem inicial. Com suas ações, o telespectador passa a pensar sobre o quanto ambição exagerada e inveja são uma combinação perigosa. Mesmo assim, mesmo com todas as coisas que fez, não consegui odiar a Baek Hee, pelo contrário, até a compreendi um pouco e torci para que se ajustasse novamente ao lado dos bonzinhos. 

Jin Gook (TaecYeon - 2PM)

O Jin Gook é um garoto que hesita em frente aos seus sonhos, ele também é um dos que surpreendem bastante durante o drama. Tem uma relação complicada com o pai, a qual faz com que ele sofra muito e sério pessoas, eu ficava enfurecida com o estúpido papai dele, o cara só se importava com sua carreira política, credo. O Jin se mostrou um daqueles garotos que todas nós meninas queremos, à sua maneira sempre estava disposto a ajudar, chegando até a assumir uma grande responsabilidade que poderia prejudicá-lo, tudo para o bem de outra pessoa. 


Song Sam Dong (Kim Soo Hyun)

O único do sexteto principal que não é de algum grupo. E sério, quem ligou pra isso? O moço não ficou por baixo, cantou divinamente bem em suas cenas e surpreendeu demais. Soo Hyun merece elogios (e muitos!). Sam Dong é um caipira (em todos os aspectos, rs), ele acaba sendo meio que recrutado para ir estudar na Kirin Art e assim começa a história de vida de um garoto do campo em uma cidade grande. 

Tanto como os outros personagens, este também surpreende e nos ensina valiosas lições, principalmente em relação a como superar uma grande dificuldade. Não posso falar muito, para assim evitar spoilers, o que posso mencionar é que o querido caipira mostrou que levantar a cabeça e enfrentar uma barreira de frente, é necessário. Por mais que a situação seja triste e tensa, desistir de um sonho não deve ser cogitado. Eu gostei muito deste personagem, só não escolho como meu preferido, porque fui totalmente cativada por todos os seis. P.S.: Achava o sotaque dele uma fofura . P.S.²: Ele sofreu muitas mudanças no visual e foi ficando cada vez mais lindo! ♥♥ 

O que acharam do resultado? <3

Kim Pil Suk (IU)

Tenho que ser sincera, meu santo não bate com IU e mesmo eu curtindo sua atuação neste drama e ouvir algumas músicas dela (bem poucas), ainda não consigo gostar da moça como artista. Sei lá, não sei explicar,rs. O fato é que como já mencionei, amei o sexteto principal de Dream High, inclusive a Pil Suk. A garota que inicialmente era gorda (me pergunto quantos pares de roupa a IU foi obrigada a colocar para parecer uma obesa) acaba se transformando em uma linda garota posteriormente. 

Ela desde o início gosta do Jason, era fã do garoto e claro, sonhava com o dia em que o gatinho começasse a prestar atenção nela. Dona de uma voz totalmente afinada (causadora de inveja em muitas cantoras de girlsgroup por aí que eu sei), IU demonstrou mais uma vez o quão talentosa é, não só atuando mas também cantando. P.S.³: Não é porque meu santo não bate muito com o dela que vou denegrir a imagem da garota, correto? Estou tentando ser justa. Por isso, não fiquem confusos com o fato de eu tê-la elogiado, rs

Jason (Wooyoung - 2PM)

Por último mas não menos importante: JASON! . O gato do 2PM, o qual nunca lembro o nome verdadeiro e quando preciso me referir à ele em qualquer ocasião, uso o nome deste personagem, rs.
Jason é um ótimo dançarino, talentoso, cheio de fãs e um verdadeiro cavalheiro. O moço se aproxima cada vez mais da Pil Suk e o mais engraçado é o modo como ele age, não querendo demonstrar se ela está conseguindo conquistá-lo, rs. Com ele, também é possível aprender um pouco sobre humildade, saber reconhecer que ás vezes existem outras pessoas boas em algo que também somos bons, cada um tem seu lugar, mesmo que o talento seja na mesma área.


Temos também outros estudantes, mas não são tão importantes assim (nem dei bola pra eles, rs). Porém, outros que merecem menções são os professores Jung Ha Myung (Bae Yong Jun) - dono anterior do colar que circularia com o elenco inteiro (brincadeira, rs - só metade , rs), Kang Oh Hyuk (Uhm Ki Joon) - que praticamente adotou os garotos e foi um grande apoio nos momentos mais difíceis, temos também a Si Kyung Jin (Lee Yoon Ji), a qual demonstrou o quanto professor pode acabar aconselhando mal um aluno, rs (mas ela se redimiu de certa forma, haha). 


Ah claro, temos também Yang Jin Man (Park Jin Young - o dono da JYP) com suas lições incrivelmente interessantes beirando á comédia. 

  • Roteiro

Achei que Dream High conseguiu manter um ótimo ritmo, tem surpresas ao decorrer dos episódios, tanto com determinadas ações dos personagens quanto com acontecimentos que surgem na vida dos mesmos. É uma história sobre jovens correndo atrás de seus sonhos e tentando vencer as dificuldades impostas pela vida, os roteiristas souberam explorar muito bem os temas abordados, principalmente as relações entre o sexteto. A forma como passaram a se aproximar, amadurecer , se importar uns com os outros, não todos de uma vez, foi tipo por etapa, foi muito interessante. E isso, é um dos pontos altos. Não temos aqui seis personagens sendo jogados em cenas juntos para tentar fazer parecer algo, não. São seis personagens que ao decorrer de suas caminhadas acabaram se encontrando e unindo-se.

  • Romance
Com seis protagonistas seria um desperdício não aproveitar isso. E claro, como todo mundo já sabe e está cansado de saber, afinal, não é novidade em doramas: TEM TRIÂNGULO AMOROSO! Hahaha. Porém, os possíveis casais eram tão fofinhos que acabam conquistando, eu shippei errado, admito. Mas, não fiquei tão triste. 
Consegui superar, principalmente pelo fato do couple vencedor ser um amorzinho.


- Hye Mi & Jin Gook



- Hye Mi & Sam Dong


Façam suas apostas. Acham que a Hye Mi ficou com quem? Só digo uma coisa, gente: Suzy foi tão sortuda que ganhou beijo dos dois. (Sério, porque eu nasci aqui no Brasil?)


Mas o casal que na minha opinião, roubou a cena foi: Pil Suk & Jason


Deixo aqui, a fotografia mais linda do casal.


  • Final
Eu não gostei muito, em parte porque shippei errado, rs . Maaas, superei isso e até curti (um pouco) os destinos do sexteto, sendo sincera, não fiquei totalmente satisfeita, admito. Só dá para falar objetivamente se eu contar o que acontece, mas como não seria legal soltar spoiler, prefiro que vocês vejam por si mesmos e depois convido-lhes a comentarem aqui se aprovaram ou não, certo? Como mencionei temos o mistério: quem se tornará o superstar mundial? E eu, sinceramente, amei o personagem escolhido, após a difícil barreira que surgiu na vida dele (a), ele (a) conseguiu superar e conquistar seu sonho.

  • Considerações Finais
* Melhores Cenas

- Pil Suk & Jason no karaokê


-  Momento F4 (Boys Before Flowers) em Dream High


- O lindo cover da música Genie (Tell Me Your Wish) - Girl's Generation (SNSD): Confiram o vídeo mais abaixo na parte de Trilha Sonora.


- Sam Dong chorando (me deu vontade de entrar na tela e 
perguntar se ele queria ser consolado *-*)


- Mas a melhor de todas vai para cena, onde a Hye Mi diz inexpressivamente:
 "- Eu tenho um sonho. Eu acredito nesse sonho!"


* Participações Especiais

Kim Hyun Joong (divando logo no primeiro episódio).


Leeteuk e Eunhyuk do Super Junior (essa cena foi muito engraçada, rs)


  • Trilha Sonora
Como Dream High é um dorama musical, músicas incríveis não faltam, inclusive covers e menções a outros dramas, como exemplo, cena paródia de Cinderella's Sister onde toca a linda música do meu amor Yesung: It Has to Be You 

E claro, como já mencionei: Genie das SNSD


Temos também, Eun Jung cantando Good Girl Bad Girl do missA.


E o melhor cover, sem dúvidas, foi o da Suzy cantando lindamente Only Hope , música tema do filme Um amor para Recordar (leia resenha do livro aqui). 


Além dessas, temos outras como a linda Someday interpretada pela IU e a música tema: 
Dream High , vou deixar a live abaixo:


Quase que fica gigante isso aqui, rs. Espero que tenham curtido a resenha e claro, não deixem de comentar. Beijos :*

4 comentários:

  1. Eu amei esse dorama, mas o final me deixou um pouco pra baixo. Quando a go hye no falou que o Sam dong estava solitário e tbm pela falta de informações sobre o casal .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei do dorama, uma pena que o final ficou meio em aberto né?! E o casal ao que parece ficou a ver navios, poxa. Enfim, obrigada pelo comentário, volte sempre! <3

      Excluir
  2. A pergunta que não quer me calar, com quem ela fica no final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALERTA DE SPOILER

      Então, pelo que deu a entender, ela se apaixonou pelo caipira, mas ficou sozinha. :/

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo