Be Positive (Mini Drama) [K-Drama]


E se você procura um mini drama bem legal para assistir e relaxar, eis que eu tenho a dica perfeita. Admito que só decidi conferir o título por causa da presença do Kyung Soo, (bias <3) entretanto afirmo que valeu a pena ceder uns minutinhos da minha vida para conferir essa simplória mas cativante trama.

Be Positive



Sinopse: Um webdrama sobre a história de Hwan Dong, com especialização em cinema e que está se preparando para seu projeto de graduação como um diretor de filmes. Ele acaba enfrentando dificuldades ao tentar finalizar seu novo projeto.
Gênero: Drama, Romance
Ano: 2016
Nº de Episódios: 6 (aproximadamente 10 min. de duração)
Onde Encontrar: D.O. Brasil (online), Subarashiis Subs (download/ online)

- Enredo

Como diz na sinopse, a história gira em torno do Kim Hwan Dong, um estudante de cinema que para finalizar seu projeto de graduação precisa dirigir um filme. Entretanto, sua faculdade não tem verbas suficientes para o mesmo, e o seu próprio professor não lhe dá inicialmente o apoio financeiro necessário. Após muita insistência do Hwan Dong, seu professor decide dar-lhe uma oportunidade, caso ela consiga uma atriz famosa para interpretar o papel principal de seu filme, ele terá o mínimo apoio financeiro que precisa. A sugestão é que a atriz em questão seja uma aluna recém graduada da faculdade, Srtª Bang Hye Jung, a qual namorou com Hwan Dong anos atrás. Obviamente, ele não gosta muito da ideia, porém como precisa dessa oportunidade, decide agarrá-la e fazer o possível para que tudo dê certo.

- Do Kyung Soo como Kim Hwan Dong

Como já devem ter percebido sou fã do Do Kyung Soo, vulgo D.O. do EXO - que nada, nem tinham percebido, né?! - e sempre confiro os projetos do moço, justamente por amar vê-lo atuando, além de cantando é claro. E mesmo sendo um daqueles mini dramas que determinada empresa faz para lançar algo novo no mercado ou simplesmente promover a marca com o nome de certo idol - samsung espertinha! - conseguiram interessantemente tornar o enredo legal e cativante. O melhor de tudo foi poder conferir o Kyung Soo como este tipo de personagem, o qual até então, ele não tinha interpretado, um garoto sonhador e diretor de cinema. Hwan Dong é lindo, - impossível não citar né não?! - carismático e determinado. 
~Modo ninja Naruto ativado~ vou ser hokage!~

Ao lado de seu fiel amigo e companheiro Hwang In Guk, o prota decide agarrar a oportunidade de produzir um filme, mesmo que para isso, tenha que pedir ajuda da ex namorada. No início, o rapaz não curte muito a ideia, entretanto, como a oportunidade vale ouro, deixa o orgulho de lado e pede a ajuda da garota. A aproximação acaba trazendo lembranças de quando os dois ainda estavam juntos e com isso, torna-se perceptível os verdadeiros motivos da separação. Os sentimentos dele em relação à Hye Jung vão reaparecendo e foi interessante ver a maneira como ele lidava com este fato. Kim Hwan Dong é um jovem sonhador que ama produzir filmes e que, mesmo estando com medo, pensando em desistir de seus sonhos em certos momentos, mantém-se firme e determinado, seguindo em frente. Um garoto inspirador! Ah! Já disse que o D.O. estava lindo?! Já?? Perdoem o ataque fangirl mas foi impossível segurar...

~Aquele momento que Lucky One não sai do KyungSoo~

- Bang Hye Jung (Chae So Jin)

Hye Jung é a ex namorada do Kim Hwan Dong e uma atriz que após uma temporada fazendo muito sucesso nas telinhas, acaba sendo afastada depois de certos escândalos não necessariamente verdadeiros. Não foi uma protagonista feminina de grande presença, porém em algumas cenas conseguia dar até uma lição básica de moral no Hwan Dong, fazendo-o enxergar que fugir dos problemas não era a mesma coisa que solucioná-los. 

- Romance


Como mencionei acima, ao se aproximar de sua ex namorada por motivos profissionais, os sentimentos ainda guardados dentro de si e as lembranças dos momentos que o Hwan Dong criou ao lado da Hye Jung retornam. Ambos aproveitam a oportunidade para lidar com sua história do passado, o que acontece de modo amigável e bem legal, sem aquele costumeiro ressentimento entendem?! É possível para o telespectador entender ambos os lados e o real motivo da separação, o que acabou sendo um ponto positivo do enredo. O romance não é o foco apesar de ter um certo destaque, e a química entre os dois foi bem normal, e sinceramente, não fiquei chateada com isto. Haha' Olha o lado fangirl de novo, OMG! Não posso dizer que amei ver o Kyung Soo beijando essazinha - quem ele tinha que beijar era eu, lógico! - mas fiquei satisfeita por finalmente ele deixar de ser bv no doramas... O fato é que se inveja matasse, eu estaria morta e vocês não teriam resenha desse mini drama...
~Retirem o que eu disse, quero ele bv de novo~ TT

- Bromance?!

Como não se encantar com a amizade verdadeira e divertida entre o Kim Hwan Dong e Hwang In Guk (David Lee)?! In Guk é um grande amigo e praticamente produtor do projeto, junto com o Hwan Dong embarca no sonho de produzir um bom filme. Eu amava as cenas dos dois, pois conseguiram de uma maneira bem carismática ter uma química amistosa, sendo que suas cenas eram as que mais me divertiam. Consequentemente, é impossível não gostar do In Guk, afinal foi aquele amigo gente boa, sempre disposto a ajudar, mesmo que para isso, precisasse se esforçar da maneira mais improvável possível.


-Participação Especial

Eu não poderia deixar de mencionar a presença do Kim Eui Seong, o qual interpreta o pai do Hwan Dong. O ator nos é conhecido de um dos grandes sucessos do ano: W - Two Worlds e neste mini drama, também interpretou um pai legal, o qual apoia seu filho.

- Conclusão

Be Positive é um dorama com roteiro simplório, porém cativante e gostoso de assistir, o qual consegue ao fim de seus episódios transmitir a mensagem de que os jovens precisam acreditar e perseguir seus sonhos com positividade. Recomendo para quem está a fim de algum mini drama bem curtinho e relaxante, além de ganhar de brinde a ilustre presença do lindo e amorzinho do Kyung Soo. Então, para saberem se o Kim Hwan Dong conseguiu ou não produzir seu filme, assistam! Ah! Em breve resenha de The K2! Aguardem! :*

6 comentários:

  1. Com certeza irei assistir D.O. é o meu bias também <3

    haditablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui de novo kkkk
    Baixeium episódio desse dorama há alguns meses, mas acabei me esquecendo dele com a crescente chuva de doramas que temos para assistir. Felizmente, seu post me lembrou😍😍😍
    Parece ser muito legal e motivador. Com certeza vou assistir futuramente. Te perdôa pelos ataques de fangirl😂😂😂
    Já dei vários escrevendo resenhas kkkk
    Também gosto muito do D.O. ele é super talentoso. Já vou o filme Hyung? Maravilhoso e ele é protagonista.😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaa! Pode vir quantas vezes quiser, a casa é sua! o//
      Sei bem como é, meu HD tá lotado de mini dramas mas é tanto dorama que a gente esquece de uns e "ignora" outros. hahaha' Ah que bom que esse post te lembrou dele, vai ver, sério. É tão curtinho que tu nem sentirá o tempo passar, vale a pena demais.
      Fico feliz que tenha me perdoado pelos ataques, porque quando se trata de D.O., eu tenho uns ataques anormais. kkk Vi este filme sim, nossa, só de lembrar fico na bad, tem resenha deste filme aqui também, depois comenta lá. :*

      Excluir
  3. Obaaaa! Mais uma coisa para mim ler kkk
    Amo ler resenhas. Quando fui ver esse filme nem li a sinopse,então vi nos comentários:"estou chorando aqui". Pensei :"me ferrei kkkk
    Mas amei o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ama ler resenhas, espero vê-la sempre aqui! Olha, falar desse filme me deixa sensível. Tu viu Pure Love? Até resenhei aqui, outro que me fez chorar, se não viu ainda, corre pra ver!

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo