Love Me If You Dare [Ch-Drama]


Decidi dar uma chance para um dos títulos mais comentados do ano passado. Atrasadamente trago hoje resenha deste dorama que, com certeza, é um dos melhores dramas thrillers criminais já criados.

Love Me If You Dare



Sinopse: Simon Bo, é um brilhante psiquiatra criminal, que tem a habilidade de entrar dentro das mentes mais misteriosas e violentas do mundo. Ele é um professor na Universidade de Maryland e trabalha como analista e consultor da polícia em casos de crimes violentos, com a ajuda de sua assistente, Jenny Jian. Simon acaba abrindo seu coração para Jenny e eles se apaixonam. Mas um perseguidor de Simon começa a deixar cartas para ele em cenas de crimes, e a lista de suspeitos é pequena. É alguém que conhece Simon e seu misterioso passado. Alguém que vê Simon como um amigo. Alguém que está disposto a matar Jenny para chegar até ele.
Gênero: Thriller, Romance, Drama, Policial, Suspense, Mistério, Crime, Investigação
Nº de Episódios: 24
Ano: 2015
Onde Encontrar: Banzai Dramas (download), Viki (online)

Seria muito injusto eu resenhar este drama como todos os outros, afinal quando encontramos uma trama que realmente nos conquista e nos faz não largá-la até o último episódio é preciso levar isso em consideração. Logo, resolvi dividir o post de acordo com as diversas razões que fazem Love Me If You Dare merecer estar na sua lista doramática!

1) Enredo

O maior motivo que faz Love Me If You Dare ser uma das minhas recomendações é com certeza, o enredo. Com uma mescla de inúmeros gêneros, e desdobramentos que prendem a atenção do telespectador, este é um dos melhores dramas thrillers existentes, conseguindo superar, na minha lista, I Remember You - o qual é bom, mas foi muito light em alguns aspectos. Como diz na sinopse, acompanhamos a trama a partir do nosso protagonista que agora começou a trabalhar com sua assistente desvendando casos violentos para a polícia. O que eu mais gostei do drama foi como os roteiristas relacionaram todos os casos, comprovando na reta final que cada caso investigado era uma ponta das inúmeras conexões criadas para o clímax da trama. Os desdobramentos se dão de forma instigante e para quem curte colocar a cabeça pra funcionar e montar teorias - como a blogueira aqui - para resolver os casos, esse drama é excelente. Por vezes, me vi juntando os fatos e tentando adivinhar quem era o assassino/vilão/ e particularmente, amo tramas que conseguem me envolver desta forma. É o tipo de enredo que cria perguntas todo tempo na sua cabeça, as quais vão desaparecendo à medida que os personagens encontram as evidências. E digo que souberam brilhantemente conectar tudo! Amei muito a interação China-Estados Unidos que ocorre mais na metade do drama, afinal ver o FBI agindo é sempre maravilhoso, melhor ainda quando podemos conferir isto em dorama, né não?!

2) Simon Bo/ Bo Jin Yan (Wallace Wuo)

E o protagonista por si só é um forte motivo para este drama merecer ser considerado por você. Simon, Jin Yan como é chamado na China, é um psicólogo criminal encarregado de lidar com os criminosos mais perversos e "malucos" da cabeça, aqueles sem qualquer vestígio de sanidade mental. Ao trabalhar com a polícia local, Jin Yan precisa encontrar uma secretária e assim, conhece a doce Jian Yao. O rapaz com enorme inteligência profissional é possuidor de uma verdadeira falta de habilidade quando o quesito é lidar com emoções, logo percebe que para compreender melhor muitos dos casos sua grande ajuda seria a sensibilidade de sua assistente. E com a maior interação entre ambos, os sentimentos começam a surgir. Simon é um homem sério, centrado, sarcástico e por muitas vezes, arrogante, e mesmo com essa infinidade de características não tão amáveis, ainda consegue conquistar o telespectador.
O fato é que o Simon esconde uma enorme generosidade e bondade por trás de toda essa maneira única de ser, o que me fez amar muito o moço. Não posso deixar de citar que ele me fez lembrar o querido Patrick Jane da famosa série The Mentalist - a qual abandonei no processo de desilusão com séries americanas - não só na maneira de se vestir, como também em suas incríveis análises dos casos. Simon foi um personagem incrivelmente único, o qual conseguiu ser firme e forte de maneiras surpreendentes. Sua incrível inteligência e perspicácia surpreendiam diversas vezes, até sua falta de lado emocional conseguia ser útil, pois ele a utilizava para manter a calma em situações de alta tensão. 
O passado do Jin Yan foi uma coisa que me marcou muito e também surpreendeu. Quando eu achava que não faltava mais nada a desvendar, os roteiristas surpreenderam e mostraram que havia muito mais do que se poderia imaginar. Jin Yan foi um protagonista tão forte que tornou-se memorável, apesar de eu achar que, por vezes, ele acabava parecendo um homem de aço - sério gente, sofrer tudo que ele sofreu no passado e sair sem qualquer sequela psicológica, pra mim, parece impossível - por conseguir manter tão bem suas emoções em ordem. Enfim, acho que a ideia dos roteiristas era basicamente esta, criar um protagonista muito inteligente cientificamente falando mas totalmente burro no quesito emoções, o que acabou ajudando-o a tornar-se forte. Posso afirmar que este é um dos protagonistas mais marcantes em doramas, e a atuação do Wallace foi impecavelmente perfeita.

3) Fu Zi Yu (Andrew Yin)

O terceiro motivo deveria ser a mocinha, né?! Pois, não! Zi Yu merece esta posição pois conseguiu ser o melhor amigo mais amável dos últimos tempos. O Fu Zi Yu além de melhor amigo do Simon, é um hacker incrivelmente inteligente e habilidoso, que por vezes, ajuda o amigo nos casos. Zi Yu foi o meu verdadeiro amor neste drama. Sua energia positiva, alegria e maneira adorável de ser me conquistaram aos poucos e quando percebi, já estava caída de amores. Sério gente, o cara é incrível!

Admirei a sinceridade e lealdade dele para com o Simon, sempre ajudando-o nas mais complicadas situações e até nas mais simples, como exemplo, aconselhar o amigo a lidar com seus sentimentos pela Jian Yao. Foi um personagem que provou ser um secundário fundamental para a trama, a ponto de talvez, conseguir conquistar mais do que o próprio protagonista. Se tem um carinha que eu amei muito, este foi ele! E esse ator?! Foi perfeito também! <3


4) Li Xun Ran (Wang Kai)

E como perceberam, temos um trio masculino poderoso no drama. O terceiro constituinte é o policial Xun Ran. O moço é melhor amigo da Jian Yao há anos, e trabalha como policial na delegacia da cidade natal deles. O Xun Ran foi outro personagem pelo qual me encantei e se não existisse o Zi Yu, ele quem teria sido meu amor no drama. 
Sua incrível honestidade e integridade tornou-se admirável, sempre disposto a ajudar no esclarecimento dos casos do Simon e era até capaz de arriscar a vida pela justiça em que acreditava. Agora me digam, como não se encantar com esse cara?? Foi um personagem que surpreendeu de diversas maneiras, tanto por ser o melhor friendzone já encontrado na China quanto por suas ações dignas e sinceras. Xun Ran retratou como policiais - honestos - são admiráveis, e como deve-se ter orgulho de uma profissão tão digna quanto esta.

5) Jian Yao (Sandra Ma)

E finalmente venho comentar sobre a protagonista feminina. Não me entendam mal, não é porque demorei a mencionar a mocinha que não gostei dela, é apenas o caso de ser impossível colocá-la antes dos trio perfeito acima. Jian Yao é uma garota doce e sensível, a qual após uma fatalidade na infância pensou em seguir uma profissão calma e tranquila, porém conhece o Simon e muda de ideia. Ao aceitar ser a assistente do arrogante protagonista, Jian começa a investigar os casos e perceber que no fundo, sempre ansiou em ser algo mais, alguém que pudesse contribuir de forma mais significativa para a vida de outras pessoas. 
Sendo assim, ela começa a ser treinada pelo Simon, buscando as verdades escondidas nos casos investigados. Jian Yao foi uma protagonista que me surpreendeu de diversas maneiras, pois geralmente vemos mais mocinhas "doces, bobas, ou até choronas" e esta aqui não segue a irritante maioria. Pelo contrário, temos uma mocinha sensível que consegue ser uma mulher forte de uma forma que chega a até ser difícil acreditar. Em muitos momentos, Jian foi um apoio para o Simon, demonstrando a incrível força que tinha, mas sem deixar de ser uma mulher sensível que chora em alguns momentos, mas se recompõe totalmente em outros. Uma das protagonistas que lembrarei com muito carinho, por sair dos clichês existentes para mocinhas de dramas no geral, conseguindo sua própria identidade. Além de tudo, a personagem é incrivelmente cativante tamanha a doçura de ser e a Sandra atuando soube cativar como poucas conseguem.

6) Susan (Emily O'hana)

E mesmo esta mulher aparecendo praticamente na reta final do drama, não consegui deixar de mencioná-la aqui. Susan é uma agente do FBI e tornou-se uma amiga do Simon após trabalharem juntos em alguns casos. Foi uma das personagens mais marcantes, afinal uma mulher como a poderosa chefe do FBI em um dorama chinês não poderia passar despercebida, não é mesmo?! Na reta final do drama, a moça tentou o tempo todo ser justa e íntegra na análise das situações, chegando a se questionar sobre suas próprias decisões, o que só mostrou o quanto ela era digna, pois acima de tudo, ela só sentia o dever de encontrar a verdade e comprová-la, independentemente de qual fosse. Amei demais a personagem, sempre transmitindo a liderança e segurança de uma chefe policial, o que deve-se à excelente atuação da Emily. Prestem atenção nessa mulher!!!

7) Romanceee...

E mesmo sendo um thriller criminal como poucos, Love Me If You Dare conseguiu ainda ter um romance incrivelmente shippável. A aproximação do Simon e da Jian aconteceu de forma gradativa e bem legal de se acompanhar, o melhor de tudo é que não há enrolação e os dois não demoram tanto tempo pra finalmente ficarem juntos - não é como na maioria dos dramas, aqueles em que o casal fica junto só nos dois últimos episódios. 
A interação entre os dois era doce e muito fofa, mesmo o Simon sendo um bocó no quesito inteligência emocional, conseguia ser um homem encantador e charmoso. A Jian soube adaptar-se ao jeito do seu parceiro e compreendê-lo de forma única, passando a interpretar o Simon e os sentimentos dele a partir de suas expressões e gestos. 
Foi um casal que conseguiu transmitir como amar alguém pode ser perigoso - em todos os sentidos - e bom, retratando que amar é se dispôr a entender o outro, e confiar nele. Gostei demais da química entre os atores, mesmo não surtando com o casal - vocês bem sabem que é difícil eu surtar por um couple - não posso deixar de afirmar o quanto torci por estes dois!

8) Andy & Chen Mo


E podem chamar a blogueira de louca, mas outras duas coisas que mais gostei no drama foram a tartaruga e o carro do Simon. O Chen Mo - a tartaruga - apareceu pouco, porém sempre que dava as caras me encantava! Gente sério, essa tartaruga é muito fofinha! <3 E o Andy, é o sistema avançando que o meu amor Zi Yu criou e adicionou no carro do Simon, o qual conseguia ser engraçado - um carro sendo engraçado, fiquei louca né?! - em algumas cenas em que analisava algo de modo científico nos momentos mais inapropriados possíveis. Só posso dizer que após esse dorama fiquei com vontade de ter um Andy também!

9) Final...

Em meio a tantas reviravoltas na reta final, estava realmente preocupada em como os roteiristas finalizariam o drama. Entretanto, considero um bom fim, o qual me assustou - em um cena específica - e conseguiu me deixar bem tensa, porém satisfeita. Me peguei analisando alguns aspectos do enredo pra conferir se tinha algum furo e não encontrei. Na verdade, no fim pode-se perceber que dicas eram deixadas em muitos episódios anteriores, as quais eu não enxergava por estar preocupada demais com os personagens. Confesso que fiquei intrigada em relação a quem seria o verdadeiro vilão da trama, mesmo tendo desconfiado do mesmo desde que ele apareceu, e quando ele finalmente revelou-se não me surpreendi tanto. Porém, mesmo assim foi muito interessante como tudo se desenrolou. E os roteiristas foram bem inteligentes neste quesito de apresentar suspeitos, preparem-se para grandes desconfianças!

10) OST

Por último mas não menos importante: a OST do drama conseguiu torna-se memorável. A opening é incrível, sendo uma das sonoplastias mais marcantes que já vi em doramas, mas para conferirem terão que assisti-lo! Haha' A ending também é maravilhosa porém, eu realmente começo a achar desnecessário a quantidade de spoilers que se tem na mesma, os chineses deveriam melhorar isto pois se você ir juntando os pedaços - como eu fiz - vão perceber muitos acontecimentos que deveriam ser surpresa.

Obsessed With You - Su Shin Din




- Considerações Finais

Eu não poderia de mencionar o quanto gostei da maneira como conduziram os vilões na trama, sendo todos interpretados excelentemente por seus respectivos atores. Não posso aprofundar o comentário visando evitar spoilers que estragariam a surpresa do enredo, o que posso afirmar é que cada possível suspeito e cada antagonista inserido no enredo soube ser bem aproveitado pelos roteiristas, e cada um foi utilizado de maneira única. Achei incrível como tudo acabou se encaixando no final e como inteligentemente a ligação entre os casos e os vilões se comprovou. Foi um dos pontos mais importantes da trama, o qual foi incrivelmente bem planejado, estruturado e executado. Contribuiu para transformar Love Me If You Dare em um dorama possuidor de vilões inteligentes e marcantes, e eu, particularmente, amo quando a trama possui personagens assim. Odeiem os vilões e ao mesmo tempo, surpreendam-se com suas atitudes e inteligência, chegando a admirar os roteiristas por serem tão habilidosos ao utilizá-los - assim como aconteceu com a blogueira aqui!

Enfim, recomendo - e muito! - este dorama para quem ama tramas investigativas com pitadas de romance. Não deixem de conferir este maravilhoso ch-drama e claro, retornem pra comentar. Até a próxima resenha, a qual deve ser um filme... Qual será?? Aguardem!  :*

12 comentários:

  1. Irei assistir, colocando na minha lista de doramas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, vale muito a pena. Depois volta e me diz o que achou! ^^

      Excluir
  2. Vou pegar assim que terminar o que estou vendo... tava procurando o próximo pra se pegar. .. e me empolgou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! Começa sim, eu curti muito este dorama. Quando terminar de assistir, volta aqui e me conta o que achou. Pode ser? :3

      Excluir
  3. Adorei cada segundo me prendeu a inteligência e cara de mal do nosso mocinho, o trio ficou perfeito um completou o outro esperava mais da nossa mocinha achei ela muito sem graça ..
    No final achei interessante as duas versões que apareceu da cena foi bem intrigante, mais os minutos finais me deixou curiosa será que avera a segunda tenporada???

    ResponderExcluir
  4. Adorei cada segundo me prendeu a inteligência e cara de mal do nosso mocinho, o trio ficou perfeito um completou o outro esperava mais da nossa mocinha achei ela muito sem graça ..
    No final achei interessante as duas versões que apareceu da cena foi bem intrigante, mais os minutos finais me deixou curiosa será que avera a segunda tenporada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curti demais o prota masculino, a mocinha era meio quietinha né?! hahah' Eu também fiquei curiosa, mas creio que não terá segunda temporada, não li nenhum boato na internet, uma pena.

      Excluir
  5. Se puder me tire uma dúvida. Ele mata a protagonista ? Eu não assisti ainda mas em vídeos de dramas sempre aparece a sena onde ele atira nela...Eu não entendi . Acho que irei dar uma chance para esse drama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, faz tempo que assisti aí não lembro exatamente a situação da cena do tiro, porém ela não morre, pode assistir sem medo. E se puder, dê uma chance sim, é um ótimo dorama chinês de investigação.

      Excluir
  6. Primeiro Dorama chinês que assisti e posso dizer que amei, tanto em interpretação quanto em enredo me conquistou. Vou prestar mais atenção nos doramas de outros países (costumo assistir apenas os coreanos). Amei o Fu Zi Yu xD e não tem como não amar o casal principal. Indico para quem gosta de suspense e ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dorama é excelente e que bom que foi o seu primeiro cdrama. Preste atenção sim, tem muitos doramas de outro países tão bons quanto os dramas coreanos. Tem algumas resenhas aqui no blog, caso queira dicas sobre alguns de outros países. Fu Zi Yu é um amor! <3 Sim,verdade, o casal principal é amável demais! *-* Obrigada pelo comentário! <3

      Excluir
  7. Esse é um dos melhores dramas que assisti e o melhor C-drama que já vi, não deixa nada a dever a qualquer K-drama com a mesma temática. Amei sua resenha e passou tudo que penso a respeito dessa trama. Estou vendo outro drama com Sandra Na You Are My Hero é um romance bem legal é clichê sim, mas é gostoso de ver rss. De Wallace Huo vi um filme dele com a Sandra juntos é com um final aberto e não posso dizer se gostei ou não 🤔🤔🤔
    Parabéns pela excelente resenha. 👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo