Orange [Mangá]


E como há tempos a blogueira aqui não traz resenha de um mangá, decidi mudar este fato e vir comentar sobre um dos títulos mais queridinhos dos leitores desde um tempo atrás. Recentemente, o live action desse mangá foi lançado e o anime será um dos lançamentos da próxima temporada no Japão, logo, como estava sentido aquela saudade de ler um mangá curtinho - para sair um pouco dos que estou lendo e tão cedo não terminarão - optei por este que me foi muito recomendado por algumas pessoas. E sinceramente, está aqui um daqueles mangás maravilhosos que merecem todo o sucesso que conseguem, se você ama ler os quadrinhos japoneses, este com certeza, tem obrigação de estar na sua lista.

Orange


Gênero: Drama, Romance, Escolar, Shoujo
Mangaká: Takano Ichigo
Nº de Capítulos: 27
Onde Encontrar: Mangá Host
Ano: 2012 - 2015
Sinopse: Em um dia, Naho recebe um carta de si mesma de dez anos no futuro. Como Naho lê, a carta recita exatamente os acontecimentos do dia, incluindo a transferência de um novo aluno em sua classe chamado Naruse Kakeru. A Naho de dez anos mais tarde, repetidamente afirma que ela tem muitos arrependimentos, e que precisa corrigi-los, especialmente os que envolvem o recém chegado Kakeru.

Orange foi um mangá que permaneceu na minha interminável lista por muito tempo, antes mesmo dele se tornar tão conhecido como é hoje, uma amiga minha comentou sobre o título e me atiçou aquela vontade de querer lê-lo. Apenas agora com a notícia do live action e do anime, finalmente tomei vergonha na cara e fui conferir a obra original, a qual me conquistou totalmente, me fazendo sentir a obrigação de trazer resenha dele pra vocês. Temos aqui a história de uma garota chamada Naho, ela recebe uma carta de si mesma de dez anos no futuro, nela está descrito diversos acontecimentos, um em especial, envolvendo o novo estudante transferido chamado Naruse Kakeru. A Naho do futuro mandou a carta para que sua "eu" desse passado/presente/ pudesse livrar-se de futuros arrependimentos, com os quais ela - a Naho do futuro - tem vivido por tanto tempo. 

Decidida a não cometer os mesmos erros que sua "eu" do futuro cometeu, a Naho do presente decide fazer novas escolhas, tentando tudo que estiver ao seu alcance para mudar o principal arrependimento do passado. Não apenas ela, mas seus outros amigos também acabam tornando-se próximos do recém-chegado, logo o grupo torna-se inseparável. Somos apresentados aos outros personagens que conseguiram ser totalmente cativantes, como o Saku Hagita que conseguia ser até engraçado quando entrava em briguinhas bobas com a divertida Azusa Murasaka, a Takako Chino que estava disposta a defender seus amigos sempre que necessário, e claro o Hiroto Suwa que, sem dúvidas, roubou meu coração.
A partir das cartas, Naho começa a tentar deixar o Kakeru mais alegre, na esperança de isso altere seu possível futuro. Entretanto, até onde iriam essas mudanças? Será que o futuro pode realmente ser mudado? Será que no futuro Kakeru estará feliz? Até qual ponto ela deve basear-se na carta e alterar o presente? São essas as perguntas que Naho se faz constantemente, e que acabam deixando-a confusa em muitos momentos. À medida que Naho tenta compreender mais sobre a vida do Kakeru, seus outros amigos também vão se envolvendo, percebendo que todos precisam prestar atenção ao novo amigo.
Para saberem quais arrependimentos a Naho gostaria de se desfazer, e o que poderia acontecer ao Kakeru no futuro, só conferindo o mangá. Haha' Afinal, se eu tentar falar mais sobre o enredo soltarei spoilers que tirarão toda a graça do mesmo. Só posso afirmar que Orange é um mangá muito legal de ler, e quem ama shoujos é bem capaz de adicioná-lo na lista de preferidos. A trama tem uma base simples porém sólida, personagens cativantes e desdobramentos que conseguem prender e impedir de largar o mangá sem saber o final de Kakeru, Naho e seus amigos. Apesar de eu não ser fã de mangás/animes shoujos, de vez em quando, procuro algum com sinopse legal e este foi um daqueles que li pra sair da "rotina" e acabei realmente interessada pela trama. Quem não gosta de conferir histórias que envolvem um primeiro amor doce de colegial e uma amizade verdadeira, não é mesmo?! E além disso, ainda temos um enredo diferente do habitual shoujo clichê, o qual consegue ter um excelente desenvolvimento, garantindo o carinho de quem o lê. Isto se deve ao fato, principalmente, da mangaká conseguir transmitir de forma genuína seus sentimentos para os leitores.

***

Antes de terminar a resenha gostaria de deixar alguns comentários "adicionais", digamos assim... Em primeiro lugar, gostaria de frisar mais uma vez que amei a maneira como a mangaká descrevia a amizade entre o sexteto, mantendo ainda a singularidade de cada personagem. 
Naho foi uma mocinha doce e, por vezes, meio boba demais, totalmente tímida, não conseguia expressar seus sentimentos no início, porém - e felizmente - evoluiu ao decorrer dos capítulos. Gostei de ver como foi tornando-se mais segura de si mesma e de suas ações. Quanto ao Kakeru: Sua maneira de agir, sempre tentando esconder suas tristezas através de um sorriso me deixou realmente comovida em alguns momentos, e isto conseguiu dar um ar dramático à trama de modo bem sútil. 
O que dizer do Suwa?! <3 Meu personagem preferido e, com certeza, teria torcido por ele no quesito romance, se o enredo se tratasse de um simples triângulo amoroso. Suwa era o garoto generoso que colocou seus sentimentos de lado por uma causa "maior", o que rapidamente me fez cair de amores por ele. 

***
Obviamente, preciso mencionar o romance leve e doce que temos em Orange, Kakeru e Naho já eram fofos separados, imagina juntos... Aquele típico casal de mangá shoujo que sabe cativar. Com relação ao final, afirmo: leiam sem medo! Espero que tenham gostado e já aviso que trarei, sim, as resenhas do live action e anime, -  estou ansiosa para conferir as adaptações - aguardem!

~Fofos! <3~

10 comentários:

  1. Uia! Sem querer encontrei algo sobre ele, assisti recentemente e chorei horrores hauhaua amo shoujo e esse foi perfeito na medida exata, pelo o que você falou do mangá, o anime passa a mesma sensação acredito que sem tirar nem por, fiquei feliz sobre a questão do Live Action, não sabia que tinha mas já tava sonhando em um aparecer no futuro e ah pequena, quando você for falar do Live, coloca o link aqui T.T vou querer baixar XD e pra fechar, já gostei do blog, devidamente favoritado e marcado pra receber as notificações de novos posts \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ader! Ainda não assisti o anime, mas o farei e trarei resenha dele em breve também, além do live action que já saiu e só tô esperando ter tempo pra poder conferir. Pode deixar que na resenha do live action, colocarei o link de onde encontrá-lo, se quiser se adiantar e assistir pode conferir neste link: http://s15.zetaboards.com/Mahal_Dramas_Fansub/topic/8460224/10/#new
      Own, fico feliz que tenha gostado do blog, obrigada pelo carinho e volte sempre viu?! ^^

      Excluir
    2. Valeuzão pequena! Voltarei sim =) e bem, sobre o link, acho que com a limitação agora do Mega, a sua resenha vai sair primeiro do que o fim do download aqui kkk mas enfim, muito obrigado mesmo *-*!!!

      Excluir
    3. Volte mesmo! ^^
      "sobre o link, acho que com a limitação agora do Mega, a sua resenha vai sair primeiro do que o fim do download aqui" KKKKKKKKK
      Ei, tem um programa que cuida disso, procure no google MegaDownloader!
      Por nada (:

      Excluir
    4. No primeiro dia tentei baixar pelo site, parou em 50% e depois de 8h parou em 94% e mórréú! No segundo dia importei para o Cloud do Mega, comecei a baixar e parou, no terceiro dia baixou 50% e depois de 8h baixei o resto \o/ sofri mas consegui, agora só esperar o seu review =3

      Excluir
    5. Nossa, foi uma verdadeira batalha pra tu baixar né?! Huahuaas Te entendo perfeitamente porque, às vezes, isso acontece comigo. Fico feliz que tenha conseguido! o/ Ainda não consegui assistir ao filme mas farei isso sim, e pode esperar porque em breve a resenha aparecerá aqui. Grande abraço! <3

      Excluir
    6. Brigadão pequena =D Agora comecei o martírio de baixar o Fatal Frame Live action de 8.7gb hauhauha e que comece o sofrimento kkkk e já me lembrei de uma coisa, não esqueça também do review do movie Orange: Mirai que vai ter agora em 18 de Novembro! Ansioso!!!

      Excluir
    7. Por nada! (: Espero que tu consiga finalizar esse download hehe'
      Acredita que eu nem sabia desse filme Orange: Mirai, pode deixar que já vou anotar na lista! Obrigada pela recomendação! ^^

      Excluir
    8. Novidades pequena!!! → http://www.crunchyroll.com/anime-news/2016/11/15-1/filme-sequncia-do-anime-orange-recebe-primeiro-trailer-completo

      Excluir
    9. Aaaaah, obrigada por avisar! Amei o trailer e agora estou mais curiosa sobre o mesmo. Vamos aguardar e ver como ficará! *-*

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo