Weightlifting Fairy Kim Bok Joo [K-Drama]


E hoje venho comentar - finalmente né?! - sobre um dos doramas mais queridos da reta final de 2016 e início de 2017. Quem assistiu este título amou e encantou-se totalmente por ele, e quem ainda não deu uma chance deveria simplesmente, começar a vê-lo agora!!! Vamos lá comentar sobre este dorama maravilhoso?! 


Sinopse: Kim Bok Joo é uma estudante na Faculdade Haneol de Educação Física. Ela mostrou força como nenhuma outra desde que ela era uma criança influenciada por seu pai, ex-levantador de peso. Ela parece irrefletida à primeira vista, mas por dentro ela é tão frágil quanto o vidro e tem profundo reconhecimento disso. Jung Joon Hyung é o melhor amigo de Kim Bok Joo. Ele é um nadador nato, mas desde que foi desqualificado de seu primeiro evento internacional, ele sofre de um trauma. Junto com Kim Bok Joo, ele superara seus problemas e encontrara seus sonhos e amor.
Gênero: Comédia, Esporte, Romance
Nº de Episódios: 16
Ano: 2016
Onde Encontrar: Kkulbeol Dramas Fansub (download/online), Kingdom Fansubs (download/online), Fighting Fansub (download/online), Viki (online)

Como de costume, quando curto demais um dorama, sinto necessidade de tentar convencê-los a dar uma chance pra ele, então, segue abaixo os motivos que fazem deste drama título obrigatório na sua lista!!!

1) Enredo: esportes, amizade, romance...

O enredo de Weightlifting Fairy Kim Bok Joo, como o próprio nome já diz, conta a história de Kim Bok Joo, uma jovem halterofilista que sonha em chegar na equipe nacional. Bok Joo é uma das melhores atletas de sua universidade, a famosa Haneol, e ao lado de suas amigas da equipe de levantamento de peso, segue em busca de seu grande sonho. Conta também com o apoio incondicional de seu pai e tio, os quais estão sempre ao seu lado dando todo o suporte necessário para continuar como uma halterofilista. Entretanto, a garota esportista que jamais preocupara-se em ser uma garota vaidosa, em ser vista como uma mulher, sempre vivendo como uma levantadora de peso comum, começa a avaliar sua vida quando conhece o Dr. Jung Jae Yi, o qual tornaria-se o primeiro amor da moça. Bok Joo até então não conhecia este sentimento, seu primeiro amor chegou inesperadamente e a partir daí, ela começa a avaliar se vale mesmo a pena ser uma levantadora de peso, será que por não ser tão vaidosa deixara de poder ser vista como uma mulher?! Este é um dos questionamentos que a protagonista se faz, o que é compreensível pois a Bok Joo deixou de ser uma garotinha comum há muito tempo, um dos questionamentos que surgem pra moça é sobre como seu primeiro amor a enxergaria se soubesse que não é uma garota normal e sim alguém que levanta peso e quando faz isso, mostra um lado não muito bonito, exibindo suas veias. Ela é uma garota que foge do clichê garota frágil e é muito mais forte que certos homens, e este é outro detalhe que a protagonista considera quando o assunto é seu possível romance inesperado. 
Por medo do Dr. Jung descobrir a verdade, Bok Joo mente e diz que é aluna de música, e continua frequentando a clínica do médico - a qual visa fazer seus pacientes emagrecerem, olha a ironia! - e mentindo pra ele. Neste meio tempo, reencontra um amigo de infância, com o qual estudou no ensino fundamental, Jung Joon Hyung, estudante de natação da universidade, popular e muito bonito. Após o reencontro, Joon Hyung gruda na Bok Joo com o intuito de irritá-la sempre que vê-la, o que torna-se um hábito e modo de vida pra ele. Enquanto isso, Bok Joo tenta esconder de todos ao redor que está frequentando uma clínica de peso e isto irá tornar-se mais difícil pois, certo dia, a moça descobre que o irmão do Jung Jae Yi é o seu irritante antigo amigo, Joon Hyung. É com essa premissa que a trama começa a se desenvolver, e olha, a partir daí, só melhora. Weightlifting Fairy Kim Bok Joo tem um enredo simplório mas que foi tão bem desenvolvido que é impossível não ser fisgado por ele, os personagens apresentados são extremamente divertidos, o modo de abordagem de temas comuns como amizade, primeiro amor e "a juventude" foi tão sutil, tão original, que este tornou-se uma das coisas mais memoráveis do dorama. 

2) Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung): Mocinha "Diferentona"

Kim Bok Joo foi uma das protas mais diferentes que já encontrei em toda a minha vida doramática, afinal, além de ser uma levantadora de peso era também uma garota pouco comum. O que é bem perceptível desde o início do drama, Bok Joo enxerga a si mesma apenas como uma halterofilista, sem preocupar-se com vaidade, ou coisas simples, como prendedores de cabelo, coisas que garotas comuns usam para se sentirem mais femininas e dar um toque vaidoso na aparência. Sua vida girava em torno do esporte, de tornar-se alguém que desse orgulho à seu pai, e aos treinadores e equipe, até que, certo dia, conhece inesperadamente o Dr. Jung Jae Yi. O médico que lhe despertou um sentimento que até então, ela não conhecia, o amor. Mas sendo uma garota "musculosa", alguém que não tem qualquer vaidade ou aparentemente apresente ser feminina, Bok Joo acha que se contar a verdade para o médico, não terá nenhuma chance de conquistá-lo, então, decide mentir. Finge ser uma estudante de música e como Jae Yi gosta muito de música clássica, ela diz tocar violoncelo. Bok Joo começa a frequentar a clínica do Jae Yi várias vezes, alegando que precisa perder peso, e consequentemente, seus treinadores a obrigam a sempre comer mais por não conseguirem entender sua perda de peso, acham que a dieta da moça não está funcionando. Olha a confusão!
Neste dilema, a garota permanece por um breve tempo, até que seu melhor amigo de infância, Joon Hyung, o qual reencontrara dias antes, a encontra na clínica de peso e descobre suas mentiras. O que ela não esperava era que o seu irritante novo/antigo amigo era irmão - na verdade, primo, explicarei mais abaixo - do Jae Yi. Agora, seus segredos estariam ameaçados e como o Joon Hyung tem uma personalidade extremamente brincalhona, decide não perder a oportunidade de zoar e irritar a Bok Joo. 
Enquanto precisa mentir para os treinadores dizendo que não sabe o porquê de estar perdendo peso, e para suas amigas que não entendem pra onde ela está sempre "saindo", Bok Joo ainda tem que lidar com o Joon Hyung irritando-a, e aproveitando-se do fato dele saber seu segredo. Fazendo umas básicas chantagens e colocando a Bok Joo na palma da mão, o que a irrita profundamente mas ela não tem escolha, senão aguentar a situação. E olha, a Bok Joo até que conseguiu lidar bem isso, por vezes, achava que iria socar o Joon Hyung mas ela se controlava surpreendentemente. A personalidade sincera e, ao mesmo tempo, determinada foi um diferencial da moça. Além de que, é impossível não divertir-se com seu jeito espalhafatoso, atrapalhado e também, doce e inocente.
Confesso que ao ver a Lee Sung Kyung ainda enxergava-a um pouco como a doida Baek In Ha (Cheese in the Trap) - e creio que isso nunca mudará - entretanto, aos poucos fui assimilando a sua nova personagem e sinceramente, senti que escolheram perfeitamente a atriz. Sung Kyung conseguiu transformar a Bok Joo em uma personagem memorável, a qual jamais esquecerei.

3) Jung Joon Hyung (Nam Joo Hyuk): Nadador "Moleque" 

Jung Joon Hyung é na verdade, primo do Jung Jae Yi só que consideram-se irmãos pois vivem juntos desde crianças. Quando a mãe do Joon Hyung precisou ir embora, deixou o menino sob os cuidados de seus tios e, desde então, ele foi considerado por eles como um filho. Joon Hyung é um jovem alto astral, divertido, "moleque" no bom sentido e acima de tudo, um excelente nadador, além de lindo né?! E ao mesmo tempo, conseguia ser maduro, decidido e corajoso ao lidar com "certo" trauma tão maduramente. Ao reencontrar a Bok Joo na universidade decide reviver a amizade que os dois tinham e passa a segui-la sempre que possível, chamando-a de "Gordinha" pra cá e pra lá. Sua personalidade é tão extrovertida que, muitas vezes, chegava a ser imatura e extremamente irritante, o que acabava sobrando pra Bok Joo... Se bem que, se fosse eu, amaria ter um serzinho lindo e irritante desses no meu pé! <3
Quando o Joon Hyung descobre o segredo que a Bok Joo estava escondendo, não perde a chance e ameaçando-a consegue colocá-la na palma da mão, chantageando-a pra conseguir tudo que lhe der na telha. Como a Bok Joo não quer seu segredo espalhado, simplesmente obedece às ordens do amigo e se vê num beco sem saída. 
Joon Hyung pareceria apenas um garoto estúpido e aproveitador se à medida que enchesse o saco da Bok Joo não demonstrasse seu lado mais encantador. O garoto super divertido e extremamente "feliz" também tinha suas mágoas e sabia muito bem ser maduro quando era necessário. Assim, aos poucos, nos momentos em que a Bok Joo precisava de apoio, era ele quem a confortava, com isso mostrava seu lado doce, gentil e "adulto", chegando até a aconselhar a amiga. Agora me digam, como não amar?! 
Joon Hyung foi um prota encantador, oscilando entre uma personalidade infantil, malina e brincalhona e uma madura, determinada e amável, o que o fez ser um dos protagonistas mais amáveis que já encontrei em doramas. Foi um verdadeiro "moleque" tanto no bom sentido, quando no mau, e justamente por esse motivo, por esse diferencial, ganhou meu coração. <3
Nam Joo Hyuk está há tempos na minha lista de atores queridos e sempre me surpreendo com a maneira como ele consegue ser encantador em cada personagem que interpreta, sendo incrivelmente habilidoso. Quem quer conferir outros trabalhos do moço deveria assistir School 2015, Cheese in the Trap, e Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo.

~abs do oppa pra não perder o costume~

4) Romance: Muito AMORZINHO no ar!

Este foi, sem sombra de dúvidas, um dos romances mais amorzinhos do ano de 2016, afinal, foi impossível não se encantar com este casal. Inicialmente, Kim Bok Joo apaixona-se pelo Dr. Jung Jae Yi, e faz de tudo para poder vê-lo alguns dias na semana, pois ela mesma acha que seu romance jamais se realizará e terá que contentar-se apenas vendo-o. Após Joon Hyung descobrir seu segredo, não perde tempo e começa a chantagear a moça, e com sua mania de segui-la para encher-lhe a paciência, acaba passando muito tempo com a Bok Joo.

Tempo este que inesperadamente acaba aproximando os dois e tornando-os amigos novamente. Joon Hyung até ajuda a Bok Joo em certa ocasião quando sua mentira está prestes a ser descoberta, e em várias circunstâncias torna-se um apoio emocional pra ela. Essa aproximação e envolvimento dos dois faz com que sentimentos surjam, sem nem perceber, o rapaz vai se apaixonando pela "gordinha" que tanto irrita. Porém, Bok Joo ainda tem sentimentos pelo irmão/primo  do rapaz, o que complica um pouco a história dos dois.

Mesmo assim, ele continua firme e forte ao lado da amiga ouvindo-a e sendo um suporte, além de uma fonte de energia que tenta animar a Bok Joo. Com isso, acaba cativando não só a moça como também os telespectadores. Em certo momento, Joon Hyung decide não ficar perdendo tempo e confessa seus sentimentos, o que pega a Bok Joo de surpresa mas, aos poucos, a moça vai enxergando como Joon Hyung tem sido tão bom pra ela, gentil, doce e fiel à amizade entre os dois, como tem sido um verdadeiro apoio emocional.
Então, só resta ao Joon Hyung tentar conquistar sua garota e olha, ele tenta muito bem! O romance dos dois foi extremamente lindo de se ver, tudo começa com uma certa implicância, depois o desenvolvimento de uma fiel e bela amizade e por último, um romance doce, leve e mágico. 
A relação dos dois foi bem desenvolvida e este foi um toque diferencial do dorama, não temos aqui um casal de jovens imaturos tentando firmar um relacionamento, temos aqui um romance jovem, com a essência do sentimento amor brilhantemente e sutilmente retratado.
Ser jovem é se apaixonar, ter um primeiro amor geralmente não correspondido, não saber lidar com o que sente e ao mesmo tempo, sentir que esta é uma fase da vida que irá passar mas que será memorável, se tornará uma lembrança especial. E pra melhorar ainda mais a qualidade deste romance, a abordagem do mesmo, a química entre Sung Kyung e Joo Hyuk foi tão grande que era simplesmente impossível não torcer por estes dois. Sinceramente, shippei MUITO, MUITO, MUITO e até shippei os dois na vida real tamanha a fofura e encanto que transbordavam juntos na telinha. Vomitei litros de arco-íris e quero logo que estes dois se assumam como casal porque uns certos beijos foram beeeeem "não-técnicos!" Haha'. Principalmente certos olhares fofos!
~Shippo MUITO na vida real!~

5) Amigas da Kim Bok Joo: ~SWAAAG~

Uma das coisas que mais gostei no dorama e que me divertia MUITO era a dupla amiga da prota, a divertida e fofa Jung Nan Hee (Cho Hye Jung) e a séria mas fiel parceira Lee Sun Ok (Lee Joo Young). Ambas deram vida às bestfriends da Bok Joo, sendo um apoio para a moça em diversos momentos, além de divertirem os telespectadores quando estavam juntas. As duas são também levantadoras de peso e enquanto a Sun Ok é mais introvertida aparentemente, a Nan Hee esbanjava sorrisos nas mais diversas situações. O trio conseguiu retratar o que amizade significa, que amigos de verdade estão ao seu lado nos bons e maus momentos, e que mesmo com certas diferenças é possível compreender uns aos outros e manter a amizade. Este trio foi simplesmente ~SWAAAG~ - AMAVA quando elas diziam isso! Simplesmente, encantadoras! *-*

6) Jung Jae Yi (Lee Jae Yoon): Melhor primo/irmão/ mais velho!

Jung Jae Yi é o médico da clínica na qual a Bok Joo passa a frequentar para perder peso, o rapaz é super de bem com a vida e, inúmeras vezes, me surpreendia com sua gentileza e bondade. Estas qualidades fizeram dele um personagem que consegue certo destaque, e mesmo ele não sendo o prota, era impossível não acabar encantada por ele em certos momentos. O fato é que Jae Yi foi um excelente médico, um filho amoroso e um irmão mais velho incrível, além de ser um amigo fiel para a médica Go Ah Yeong - comentarei mais sobre a moça abaixo!. AMAVA as cenas em que ele contracenava com o Joon Hyung, sendo aquele irmão super carinhoso, os dois conseguiam divertir e ser bem encantadores juntos, uma dupla dinâmica! 

7) Personagens Secundários Supeeer Carismáticos!

- Família da Bok Joo

E o pai mais amável da temporada doramática anterior, com certeza, foi o Kim Chang Gul (Ahn Kil Kang), o qual apoiava a filha incondicionalmente, fazendo o possível e impossível para que ela alcançasse o primeiro lugar nas competições. Sua personalidade chegava a ser engraçada, pois era um pai protetor e que não imaginava a Bok Joo como a menina que era, o que teve que ser mudado depois mas, mesmo assim, foi memorável. Afinal, foi um verdadeiro pai, aquele que sempre quer ter sua filha ao seu lado, protegendo-a. Outro muito carismático era o tio da Bok Joo, o divertido Kim Dae Ho (Kang Ki Young), o qual me divertiu em inúmeras cenas, fosse quando tentava ser ator, quando se engraçou para o lado de certa personagem feminina ou simplesmente quando era o grande apoio do Joon Hyung na tarefa "amar Kim Bok Joo".

- Família do Joon Hyung

Esta outra família aqui também me cativou, afinal conseguiram provar que família é estar ao lado de alguém, acolhe-lo, protegê-lo e amá-lo incondicionalmente. O Joon Hyung foi deixado sob os cuidados de seus tios após sua mãe ir embora do país, e estes cuidaram dele como se fosse o irmão mais novo de seu filho Jung Jae Yi, sem qualquer discriminação entre eles. O que só provou os princípios deste casal e o quanto eles eram amáveis, simplesmente AMEI esta família.

- Treinadores da Kim Bok Joo

E uma dupla que conseguiu me chamar a atenção e garantiu meu afeto foi esta aqui: Yoon Deok Man (Choi Moo Sung) e a Choi Seong Eun (Jang Young Nam), os treinadores da Bok Joo. Ambos foram presença frequente na vida da garota e além de a treinarem, ainda foram uma base, fonte de apoio técnico e emocional em certos momentos. Além de que, a relação entre os dois era interessante e torci para que, no final, ambos reconhecessem o quanto eram compatíveis, e olha, não era pouco não!

- Song Shi Ho (Kyung Soo Jin)

Até a que poderia ter tornado-se uma megera, não foi, e justamente por este motivo, acabei gostando da personagem. Shi Ho é a ex namorada do Joon Hyung que retorna à faculdade Haneol e tenta reconquistá-lo inicialmente, o que me causou certa raivinha básica. Entretanto, gostei do modo como utilizaram a personagem na trama e de como a mesma serviu para jogar um alerta/ crítica/ alô/ na nossa sociedade. Afinal, " uma certa doença" da moça demonstrou como a sociedade impõe suas regras e padrões, o que acaba ferindo quem tenta segui-los, e essa abordagem realmente me interessou, acho válido um dorama tratar de um tema como esse e mostrar que jovens passam por este tipo de dificuldade, e que podem se libertar disso com total recuperação.
Shi Ho é da equipe de ginástica, ela e a Soo Bin (Jo Soo Hyang) nos permitiram vivenciar como é ser uma ginasta, dar duro no treinamento e "passar fome" para poder manter o peso. Soo Bin não teve tanto destaque - ainda bem porque ainda estou cismada com a atriz devido ao seu papel em School 2015 - porém, amei como a Bok Joo não deixava ela intimidar suas amigas tampouco suas calouras da faculdade, afinal a menina conseguia ser bem chatinha.
E já que estamos falando na Shi Ho, não poderia deixar de mencionar a irmã mais nova dela, Song Shi Eon (Z. Hera), a qual não teve lá grande destaque mas, mesmo assim, curti a personagem. Isso é suspeito de dizer pois creio que gostei dela pelo fato de ser interpretada pela Z. Hera, a atriz idol que me encantou em Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo, mas deem um desconto, certo?! Haha'


- Go Ah Yeong (Yoo Da In)

Go Ah Yeong é uma médica na faculdade Haneol, a qual é responsável por atender os alunos atletas que estão com alguma dor, contusão ou algo do tipo. Ela é a melhor amiga do Jung Jae Yi e parece nutrir certo sentimento por ele, e adivinhem?! Ele simplesmente só a enxerga como mera amiga, sempre tem um cego na história né?! O fato é que a Ah Yeong foi uma carismática médica e amiga leal, e eu torci muito para que o Jae Yi notasse quão boa ela era pra ele, pois se tinha um sentimento bonito era este dela para com ele. A atriz também me encantara como médica em outro dorama do ano passado, lembram de Doctors? Pois bem, lá ela foi a divertida bestfriend do protagonista, a Jo In Joo, a qual também me divertia em suas cenas. 

- Jo Tae Kwon (Ji Il Joo): Amigo do Joon Hyung

Outro que me divertia quando aparecia, mesmo não tendo "aquele' destaque era o melhor amigo e parceiro de "aventuras" do Joon Hyung. A criatura era super alegre e gostava muito de curtir a vida, sempre tentando levar o Joon Hyung junto, ria demais quando marcava encontro às cegas e enchia o saco do amigo pra que ele fosse também e assim pudessem participar de encontros duplos. Além de que, comecei a shippá-lo com "certa pessoinha" na reta final do dorama e foi uma pena este possível casal secundário não ter tido espaço pois o tempo da trama estava se esgotando.

8) Participações Especiais


Além desse elenco maravilhoso, ainda tivemos inúmeras participações especiais, e se eu fosse comentar de cada uma delas, a resenha ficaria maior do que já está. Portanto, só direi que temos SeoHyun (Girls Generation), Jota (Madtown) e os lindos, amados e maravilhosos ~oppas: Lee Jong Suk e Ji Soo. Se eu surtei com isso?! CLARO QUE SIM! Então este é mais um motivo significativo pra que você comece logo a ver o dorama!

~Lembrando que o Nam Joo Hyuk e o Ji Soo são supeeer amigos na vida real, 
e que amizade mais linda né?! ~

9) Último Episódio: Simplesmente MARAVILHOSO!!!!

~Que beijo foi esse?!?!~

E como não AMAR este último episódio??? Foi simplesmente lindo, maravilhoso, perfeito, incrível e tudo de bom, foi tão bom que eu nem percebi que tinha acabado e quando me dei conta, estava com os olhos cheios de lágrimas, refletindo sobre o quanto curti este dorama, a premissa, personagens e desenrolar da trama, simplesmente TUDO! Foi incrível como os roteiristas conseguiram iniciar e finalizar uma história de uma maneira tão envolvente e apaixonante, além de que, cada personagem teve seu fim digno, o que só aumentou a qualidade do último episódio. E vamos deixar uma ênfase na mensagem final do dorama, a qual foi simplesmente LINDA e um estalo pra nós jovens:

"Caros jovens que estão vivendo o presente, vocês são incríveis!"
~SWAAAG!~

Isso me fez refletir e pensar sobre como devemos aproveitar nossa juventude, acreditando no impossível, correndo atrás dos nossos sonhos e  acreditando acima de tudo, em nós mesmos. Pois SIM, nós somos o que quisermos ser, nós somos incríveis! 

10) OST; Doce que nem jujuba *-*

E a trilha sonora não poderia faltar, não é mesmo?! Segue abaixo as canções que mais curti e as que embalaram docemente o dorama!

From Now On - Kim Min Seung



Han Hee Jung



FINALIZANDO: E como essa resenha já está GIGANTE, deixo meu último comentário aqui. Weightlifting Fairy Kim Bok Joo é um dorama doce que trata de temas importantes de uma maneira bem sutil, nos fazendo perceber através da protagonista, a Kim Bok Joo que ser jovem é conflitante, é amar pela primeira vez, sofrer com a desilusão, é querer alcançar nossos sonhos, ter medo do futuro mas, principalmente, continuar seguindo em frente. Descobrindo novas oportunidades e caminhos, encontrando a tão sonhada felicidade, o que está ligado às pessoas que amamos e aos momentos que passamos com elas, seja família, amigos ou amante. Viver é aproveitar os momentos, sorrir, sofrer, chorar, gritar, e ser jovem é ampliar tudo isso pois não temos medo de nos conter e nem temos vontade de viver como adultos, e o que há de mais lindo nisso tudo é que quando a juventude passar lembraremos que fomos jovens e éramos perfeitos mesmo aos 20 e poucos/tantos anos...

6 comentários:

  1. Gostei muito da resenha, sou muito fã deste drama, apaixonante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz em saber que gostou da resenha! Obrigada pelo comentário, volta sempre! (: Esse dorama é apaixonante mesmo! <3

      Excluir
  2. Eu amei esse dorama! Queria demais achar algum outro com a mesma vibe: leve, fofo e com atores tão bons, com TANTA química!!! <3
    Tô muito ansiosa pros próximos trabalhos das meninas, e do Nam Joo Hyuk, do Ji Il Joo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei demais esse dorama! *-*
      Olha, leve e fofo da temporada anterior só teve este, mas tem alguns outros na mesma vibe, ou pelo menos, quase. Recomendaria Shopping King Louie, o qual tem um casal cheio de química também e bem fofos, além de ter como prota o Seo In Guk!
      Também estou ansiosa pelos próximos trabalhos desses elenco, principalmente do Nam Joo Hyuk!
      Obrigada pelo comentário! Volte sempre! *-*

      Excluir
  3. Esse dorama é meu 1 da listinha e vai ficar aí por um bom tempo, pois nunca amei tanto um dorama igual esse..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse dorama é maravilhoso, por isso encanta os dorameiros assim. Até hoje sinto falta dele, do casal principal e do trio ~swaaag...

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo