School 2015 [K-Drama]


Um dos meus queridinhos do ano (só perdeu para Falling for Innocence), este foi o meu 50º dorama e fico feliz por ter sido School 2015. Sou do tipo que gosta muito de dramas com temática "colegial,estudante" e claro que depois da temporada anterior a qual gostei muito (School 2013), eu não poderia deixar de conferir esta. E valeu muito a pena!

Sinopse: Um dia Lee Eun Bi acorda no hospital sem memória. Ao retornar a sua antiga vida, começa a lembrar de como era discriminada na escola e decide então obter um recomeço. Mas juntos com essas lembranças ela também passa a perceber que talvez essa vida não seja realmente a dela mas sim de outra pessoa.
Gênero: Escolar, Idol drama, drama, romance
Nº de Episódios: 16
Ano: 2015
Onde baixar: Meteor Dramas (necessário cadastro)
Personagens:


Lee Eun Bi - Kim So Hyun

Eun Bi é doce e simples, ela vive em um orfanato e ajuda a cuidar das crianças mais novas. Mas em sua escola sofre constantemente com o bullying, ao sofrer um incidente acorda no hospital sem qualquer memória de quem é ou das pessoas ao seu redor. Ela acaba voltando para sua casa e escola, a medida que alguns fragmentos de sua memória retornam percebe que há muito mais além do que a verdade em que acredita e descobre que a vida que está vivendo agora é de outra garota que se parece muito com ela, chamada Eun Byul. O que Eun Bi fará, agora? A atriz fez muito bem seus papéis, acho difícil interpretar dessa forma, são duas personagens diferentes mas a So Hyun mostrou o porque de estar fazendo sucesso. Depois de tantas participações em dramas (I miss You, Sensory Couple e o mini drama o qual protagonizou Ma Boy), eu já estava realmente cativada pela atriz e depois desse aqui me tornei praticamente fã. 


Ko Eun Byul - Kim So Hyun

É a garota a qual a Eun Bi meio que sem querer passou a usurpar (depois descobrimos como e o porque disso ter acontecido) o lugar. É arrogante e grossa mas percebemos ao decorrer da trama que na verdade é uma garota de bom coração e apesar de ter agido mal algumas vezes suas ações foram justificáveis de certa forma (para entender só assistindo,haha').

Han Yi An - Nam Ju Hyuck


Simplesmente amei esse garoto! Ele é o tipo príncipe encantado mas sem ser careta. O Yi An é amigo há mais de anos da Eun Byul e na verdade sempre nutriu sentimentos pela garota. Participa do time de natação da escola e mora sozinho com seu pai fazendo tudo que pode para ajudá-lo através do esporte. 


Passa por alguns momentos difíceis mas foi lindo ver sua superação ao desenrolar da história (uma pena eu não ter dado tanta atenção a esse ator em Surplus Princess quando ele interpretou o divertido BIG, me arrependo e vocês?). O tipo de personagem que só se pode encher de elogios e o ator também me surpreendeu, espero vê-lo mais em outros dramas e logo! 

Kong Tae Gwang - Yook Sung Jae

Outro que só merece elogios. Impecável em sua atuação Sung Jae  mostrou que está na lista dos idols que virão a ser ótimos atores futuramente. Para quem não sabe ele é membro do BTOB, eu já gostava do grupo, agora então.. (rsrs). O personagem dele é um dos estudantes da classe da Eun Byul, aquele típico garoto que sempre arranja briga e é mimado mas que no fundo,no fundo tem um coração que vale ouro. Briga constantemente com seu pai, uma relação complicada por diversas razões mas com o passar do tempo vamos entendendo o motivo por trás dessa difícil relação e torcendo para que os dois se tornem mais próximos. A mudança de visual dele lá nos últimos episódios só o deixou mais lindo <3. Ah, claro que eu tenho que comentar: ele parece muito com In Guk (King of High School) - parecem irmãos! Quero um drama com os dois juntos e vocês?


Kang So Young - Jo Soo Hyang

Uma das personagens mais irritantes de todos os tempos. So Young sempre estava atormentando a Eun Bi, tinha prazer em humilhar a pobre garota. Muitas coisas acontecem e ela passa a estudar na escola da Eun Byul e claro que estranha a grande semelhança entre as garotas, ao perceber o que realmente está acontecendo passa a infernizar a Eun Byul (nos fazendo desgostar cada vez mais dela). É importante ressaltar que o interessante da personagem é que nos faz perceber o quanto um jovem é o reflexo de sua educação em casa, a influência disso em sua personalidade. A Soo Hyung atuou maravilhosamente, ao mesmo tempo que odiava a sua personagem admirava o trabalho da atriz.

Kim Joon Seok - Lee Pil Mo

Esse ator tem me conquistado desde Emergency Couple e Pinocchio. Aqui ele faz o papel de um dos professores da escola. Possui uma relação meio que especial com seus alunos, nos faz refletir sobre como essa profissão é importante e o quão digna é. 

Temos também os outros alunos da classe, a mãe da Eun Byul, as fofas crianças do orfanato, os outros professores... Mas esses vocês verão quando assistirem o drama. Haha'

Roteiro: Eu particularmente gostei muito da temporada de 2013 e estava receosa com essa porque achei que talvez ficaria muito semelhante a anterior mas felizmente eles trouxeram uma ideia totalmente nova e conseguiram fazer algo bem melhor. O ritmo do drama é bom, não fica cansativo acompanhar os episódios e os desdobramentos foram muito bem feitos. Se você ainda não viu o School 2013 não se preocupe, pode ver esse antes se quiser, as temporadas são meio que independentes.

Triângulo amoroso: Como sempre temos um triângulo amoroso, haha'. Desde sua exibição eu vi muitos comentários sobre este trio e quando comecei a assistir foi impossível não torcer para determinado par apesar de que o outro também era muito perfeitinho. Ambos os pares tinham uma ótima química e sério, na minha opinião, foi um dos melhores triângulo amoroso em dorama porque  era daquele tipo de te fazer amar ambos os possíveis casais.
Ficaram curiosos para saber como esse triângulo se resolveu? Vejam o dorama! :p

Final (sem spoilers): Muita gente reclamou e achou ruim principalmente pelo fato de terem shippado errado, não sei se por eu ter acertado achei bom mas realmente acho que desde o início estava na cara como esse trio iria acabar, acho que os roteiristas nos deram vários indícios. Quanto aos outros personagens, achei justo como cada um teve seu fim, por isso considero satisfatório o final do drama. Mas gostaria de saber a opinião de vocês, deixem um comentário! (:

Trilha Sonora: Simplesmente: Amei <3

Reset - Tiger JK feat Mad Soul Child (Minha preferida *-*)

Baechigi feat Punch (Esse assobio trouxe uma sonoridade muito agradável para a música.)



Return - Wendy [Red Velvet] feat Yook Jidam


Não percam tempo e confiram!
Amei esse "Hi, Gong Eun Byul!" dele. <3

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo