Be Melodramatic [K-Drama]


Não sei vocês, mas eu simplesmente AMO doramas que trazem como protagonistas um grupo de amigas, a prova disso foram os meus surtos nas resenhas de Age of Youth 1 e 2. Pois bem, hoje venho recomendar um título que tem uma premissa parecida quando se trata de protagonismo, mas não se enganem porque este aqui tem sua própria história e maneira de contá-la, e vocês precisam conferi-lo.


Sinopse: Este drama conta a história da vida cotidiana de três melhores amigas de 30 anos de idade. Im Jin Joo é roteirista de séries de TV. Seus sonhos literários costumam invadir sua escrita, e sua personalidade peculiar frequentemente envolve falar com objetos inanimados. Enquanto isso, Hwang Han Joo lidera o departamento de marketing de uma produtora e luta para acompanhar seu trabalho - em grande parte devido às incessantes pressões da maternidade. E Lee Eun Jung dirige uma produtora de documentários. A vida começa a mudar para o trio, e o projeto de Lee Eun Jung se torna um sucesso inesperado, catapultando-a para o holofote público. Como a vida dos amigos se desenvolverá à medida que suas carreiras seguem caminhos diferentes - o que o futuro tem reservado para eles?
Gênero: Comédia, Romance, Drama, Amizade, Melodrama
Nº de Episódios: 16
Ano: 2019
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online), Viki (online)

- Enredo: Um trio de amigas em seus trinta anos e o desafio de viver... a vida.

Como dito na sinopse, Be Melodramatic conta a história de três amigas na casa dos 30 anos que estão simplesmente, tentando viver a vida. Im Jin Joo sonha em ser escritora de dramas para a tv, mas conseguir uma oportunidade e deixar de ser apenas uma ajudante passando a ser escritora principal não é tão fácil. Em contrapartida, Hwang Han Joo trabalha em uma produtora de entretenimento e faz de tudo para manter seu emprego já que precisa do dinheiro para cuidar de seu filho Hwang In Kook. E, Lee Eun Jung, é a terceira constituinte do grupo, a qual após produzir um documentário que fez um sucesso estrondoso ganhou muito dinheiro, mas infelizmente, precisa lidar com um acontecimento triste e as consequências dele. Inicialmente, as três eram apenas amigas e não moravam sob o mesmo teto, porém com o acontecido com a Eun Jung, as amigas decidiram se mudar para a casa dela a fim de ajudarem-na a superar o acontecido e as três passam a viver juntas, além de contarem também com a presença do filho da Han Joo, o In Kook, e o irmão da Eun Jung, o Lee Hyo Bong. E é a partir deste momento que entendemos exatamente do que o enredo trata. Como falado no próprio título, Be Melodramatic não é um dorama com enredo mirabolante, tampouco seu foco está na história contada, pelo contrário, o dorama deseja apenas contar a história de seus personagens, falar sobre a vida de cada um deles, o melodrama de cada um deles, e sério, não há como não se apaixonar por esses personagens e suas vidas. O título é exatamente isso, um grupo de pessoas vivendo suas vidas e tentando lidar com o peso da idade, das escolhas e com os acontecimentos que o destino prepara. AMEI este dorama simplesmente pelo fato dele ser tão real. Assistir a este título me fez sentir como se estivesse acompanhando a vida de pessoas, pessoas reais, as quais precisam levantar da cama cedo e lidar com dias rotineiros, pessoas que tem alegrias e tristezas e que nunca sabem o que a vida reserva. Pessoas como eu e você. Sem dúvidas, um dos melhores doramas do ano que amei acompanhar cada segundo e que precisava recomendar para vocês. Continuem lendo para conhecer um pouco mais sobre estes personagens e suas vidas.

- Personagens

Meu trio <3

Im Jin Joo (Chun Woo Hee): Escritora com personalidade peculiar!

Im Jin Joo trabalhava como escritora assistente de uma roteirista de drama para a tv, mas após alguns acontecimentos, ela decide tentar buscar uma nova oportunidade, ser escritora principal de seu próprio drama. Eis que uma oportunidade inesperada surge e a Jin Joo a aceita sem pensar duas vezes, logo ela está trabalhando firmemente na história que deseja contar e com auxílio de um renomado diretor da emissora, começa os preparativos para seu drama. Falar da Jin Joo é não saber exatamente como defini-la porque a moça é incrivelmente peculiar. A forma como a Jin Joo lida com seus receios, com as pessoas que a magoam tal como seu ex-namorado Hwan Dong, e com seus conflitos internos é única. Tá pra nascer mocinha mais peculiar que esta. Em muitos momentos, ri com a forma como ela irritava os outros para dar-lhes o troco após ser tirada do sério, e em outros, admirei a Jin Joo por ser tão autoconsciente de si, sabendo exatamente o que sentia e não tendo medo de ser simplesmente ela mesma. Outro ponto que preciso comentar é o amor que criei pela Jin Joo e sua determinação para contar sua história, ela amava a escrita e para poder apresentar seu enredo para o mundo decidiu arriscar-se sem pensar duas vezes. Isso que é determinação! Sério, não há como descrever completamente a Jin Joo porque ela é única e apenas conhecendo-a vocês poderão entender que tipo de mulher ela é.

Hwang Han Joo (Han Ji Eun): Mãe e funcionária dedicada!

Hwang Han Joo trabalha na equipe de marketing de uma produtora de entretenimento. Ela envolveu-se com um rapaz anos atrás e desse romance nasceu um filho. Mesmo sendo jovem na época, Han Joo assumiu a maternidade e tentou o possível para manter também o relacionamento com o pai de seu filho, mas infelizmente ou felizmente ela não conseguiu isso e precisou se virar como mãe solteira. Mesmo com as dificuldades de ter que trabalhar e cuidar de um filho sozinha, Han Joo demonstra todo o tempo quão dedicada é, tanto como profissional quanto mãe. Ela tenta ao máximo manter seu emprego chegando até a passar por momentos constrangedores e vergonhosos, tudo para manter sua fonte de renda. Um ponto a ser mencionado sobre a Han Joo é a forma como ela conseguiu se manter uma mulher romântica mesmo após sua desilusão amorosa com o pai de seu filho. Mesmo com o acontecido, Han Joo ainda deseja e sonha viver um romance, ela quer apaixonar-se por alguém novamente para poder amar, afinal ela quer se sentir amada. Han Joo é uma mocinha responsável na área profissional e maternal, mas nem por isso deixa de ser uma mulher que deseja amar e ser amada. E sério, não há como não se encantar por ela!

Lee Eun Jung (Jeon Yeo Bin): Uma produtora de documentários com sua própria vida a documentar.

Lee Eun Jung é uma produtora de documentários que após uma ideia única decide dirigir seu próprio documentário e o torna um estrondoso sucesso. Eis que em meio a essa produção, Eun Jung conhece alguém que pela primeira vez na vida a faz se apaixonar verdadeiramente, porém o destino a surpreende da pior forma possível. De todas as nossas mocinhas, Eun Jung é sem dúvidas, a que mais me cativou e me levou às lágrimas. Não comentarei muito a fim de evitar spoilers para quem ainda não assistiu, só posso mencionar que Eun Jung é uma personagem que te fará desejar ser amiga dela só para poder apoiá-la nos piores momentos que enfrenta. Esta personagem em si é muito importante para o contexto da trama, o tópico que abordam ao mostrar a história dela é emocionante e muito importante. Eun Jung enfrentou uma tragédia e encontrou uma maneira de lidar com ela, porém esta maneira não foi a mais saudável e isso prova que ela não estava tão bem quanto pensava estar. Os desdobramentos vão surgindo e cada vez mais se torna notório que uma hora tudo irá desabar, e quando isso finalmente acontece, é impossível não segurar as lágrimas. Acompanhar a trajetória da Eun Jung é ver a história de vida de uma pessoa até que ela note que precisa de ajuda, até que ela perceba que pedir socorro não é um sinal de fraqueza e sim de força. Eun Jung foi minha personagem preferida não apenas por sua história e personalidade, como também por sua representatividade. Estar doente mentalmente não é errado ou vergonhoso, é apenas estar doente, e reconhecer que se precisa de ajuda é ser forte!

Os garotos da trama <3

Como perceberam temos um time feminino único que por si só torna-se um motivo válido para que confiram o título, mas para ser justa preciso mencionar também os rapazes. Começo pelo filho da Han Joo, o Hwang In Kook (Seol Woo Hyung), um rapazito que encanta devido a alegria e rebeldia da infância. 

Outro que me agradou completamente foi o diretor Son Beom Soo (Ahn Jae Hong). Beom Soo se torna o responsável por dirigir o drama escrito pela Jin Joo e inicialmente, os dois só sabem se reunir para brigar. A personalidade estressadinha do jovem e sua completa dedicação à sua profissão se tornaram a marca registrada dele e é impossível não lembrar do Beom Soo por isso.

Um serzinho que merece todo o amor do mundo é o Lee Hyo Bon (Yoon Ji On)g, irmão mais novo da Eun Jung. Gente, sério, não há como não se apaixonar por este rapaz. Um poço de serenidade, meiguice e bondade. Além de ser um irmão encantador e admirável. AMEM este rapaz e é isso!

Hong Dae (Han Joon Woo) é o mocinho encantador que rouba o coração de qualquer menina que assista ao título. Ele é quem ajuda a Eun Jung em seu primeiro documentário, sendo o responsável também por balançar o coração dela. Este personagem representa tantas coisas que fica até difícil descrevê-lo, ainda mais sem dar spoilers. Vou me conter e falar apenas da personalidade doce, gentil e amistosa dele, a qual amei. A única certeza que tenho é que me apaixonei por ele junto com a Eun Jung e provavelmente por isso, se tornou tão difícil assistir tudo indo por água abaixo... Enfim, não posso falar mais nada para não dar um baita spoiler, então quem ainda não assistiu o dorama, vá lá conferir e chorar.

Chu Jae Hoon (Gong Myung) é o novato na equipe de marketing da Han Joo, o qual logo se torna o companheiro dela de trabalho. Por ser novato, Jae Hoon está sempre seguindo e observando a forma como a Han Joo trabalha, a fim de aprender o máximo que pode para se tornar um bom profissional. Inclusive, ele gradativamente passa a admirar sua sunbae e seu trabalho. Jae Hoon é um rapaz doce e meigo, o qual tenta ao máximo não perder a paciência quando algo ou alguém lhe irrita, porém há um limite que uma pessoa pode aguentar e em vários momentos ele mostrou esse limite.

Outro que preciso mencionar é o diretor Kim Sang Soo (Son Seok Koo). Este personagem surge na trama depois de um tempo, porém, entretanto, todavia, mesmo ele sendo um homem de pavio curto extremamente irritante em alguns momentos, não consegui resistir e me encantei por ele. Diretor Kim é um cavalo batizado, só sabe falar gritando, é arrogante em muitas ocasiões e me tirou do sério umas vezes, porém, inesperadamente, ao fim do dorama, passei a gostar verdadeiramente dele. Não me perguntem como ou o porquê, nem sei explicar ao certo. Apesar dele ser inicialmente tão merecedor de ódio, à medida que fui conhecendo-o percebi que ele tinha sim algo bom dentro de si, aliás, ele possuía mais bondade que muitas pessoas de fala mansa. E mesmo ele ainda sendo um irritante que berra alto, ainda assim, Diretor Kim merecia meu amor porque uma pessoa tão disposta a agir em prol do outro às escondidas não tem como ser tão malvada. Sério, quando vocês o conhecerem perceberão que ele não é um terço do ignorante que demostra ser no início. E preciso dizer que fiquei chocada com o fato de ter esquecido minha antipatia pelo ator já que em Mother quis acabar com a vida dele. Haha' Basta mudar o personagem que a gente passa a amar o ator né.

Outros personagens que cito brevemente são: a escritora Jung Hye Jung (Baek Ji Won), a qual me divertiu em muitas cenas. Mesmo ela se achando a última bolacha do pacote quando o assunto era ser escritora, foi impossível não se divertir e curtir as loucuras desta mulher. E inesperadamente, ela foi uma pessoa que contribuiu para a vida da Jin Joo, principalmente profissionalmente;

Há também o ex-namorado da Jin Joo, o Kim Hwan Dong (Lee Yoo Jin), o qual se torna diretor e é contratado na mesma empresa que o Beom Soo. Hwan Dong cometeu seus vários erros e mesmo que eu tenha criado certa antipatia por ele, ainda assim, não odiei completamente o rapaz. Comentarei sobre alguns outros personagens nos tópicos abaixo, mas outros vocês só conferirão quando assistirem ao dorama.

- Romance ~ Awwnn e eita, chorei.

Se é para falar de casal preciso mencionar inicialmente Beom Soo e Jin Joo, afinal eles foram o casal que mais me divertiram. Beom Soo é o diretor encarregado da produção do drama da Jin Joo, e mesmo eles inicialmente não se dando bem devido a diferentes opiniões, são obrigados a trabalhar juntos. O mais legal é que a personalidade do Beom Soo e da Jin Joo entram em conflito várias vezes, mas ainda assim, eles gradativamente se apaixonam um pelo outro. Enquanto a Jin Joo é peculiar e totalmente consciente de si, Beom Soo é estressadinho e louco pelo trabalho, sendo o tipo de pessoa comum que não sabe lidar com as crises peculiares de sua escritora. Porém, o mais legal é que mesmo não entendendo ou sabendo lidar com as "esquisitices existenciais" da Jin Joo, ele ainda assim, tenta. A prova disso é a cena em que ele tenta chamar a atenção da moça enquanto ela está sentada no sofá tendo uma de suas crises. E gente, eu ri tanto que quase chorei. Haha' Mas enfim, esse casal tão diferente entre si, encontrou na diferença o amor inesperado e com paciência, respeito e empenho decidiram se dar uma chance. Sério, vocês irão se apaixonar por esses dois!

Não há como falar de Be Melodramatic sem mencionar Eun Jung e Hong Dae né. Por mais que você vá conferir este romance e se desfazer em lágrimas, ainda assim, este foi um amor memorável e único. A maneira como eles se conhecem, como se tornam próximos e como se firmam como casal foi natural e real, duas pessoas que se conhecem e descobrem a partir da convivência que possuem pensamentos em comum. A história deles como casal marca a Eun Jung e o telespectador, nos fazendo pensar sobre como o amor é único e o quanto ele precisa ser apreciado quando o encontramos porque nunca sabemos por quanto tempo o teremos. Que casal, meu povo! Que casal!

E ainda menciono brevemente o quanto amei a parceria profissional e amistosa que surgiu entre a Han Joo e Jae Hoon. Como meu coração de dorameira shipper é fraco, logo passei a cogitar os dois como um casal. Nem tinha como ser diferente né? Amei o apoio mútuo que ambos se deram em momentos decisivos, e mais ainda, o respeito e carinho que surgiu entre eles. Desculpa mundo, mas eu shippo meeesmo!

- Meu shipps secundários *-*

Lee Hyo Bong (Yoon Ji On) e Moon Soo (Jeon Shin Hwan) ~ Representatividade!

Um dos pontos mais significativos na trama é o romance entre o Hyo Bong que é irmão da Eun Jung e o produtor musical, Moon Soo. O único aspecto negativo é a falta de um espaço maior para desenvolvimento do casal, tudo que se tem são apenas meros momentos dos dois juntos, os quais deixaram claro a relação entre eles, mas não deram o espaço que mereciam. Apesar de entender que o tema central do título era outro e que talvez a roteirista quisesse mesmo apenas apontar este romance e não deixar ele tomar um grande espaço a fim de evitar possíveis "problemas", ainda assim, fiquei com gostinho de quero mais. Entretanto, apesar deste detalhe, gostei muito da representatividade que este ship trouxe, afinal tendo em vista como a sociedade coreana é em relação a certos assuntos, a presença desse casal por si só significou muito! Apenas amem esses dois e principalmente o Hyo Bong porque não há pessoinha mais fofa e encantadora que ele no dorama.

Lee Min Joon (Kim Myung Joon) e Lee So Min (Lee Joo Bin): A popstar e seu manager <3

Quem assistiu este dorama com certeza caiu de amores pelo casal secundário So Min e Min Joon. Lee So Min é uma aspirante a atriz que faz de tudo para permanecer no mundo do entretenimento, sendo apoiada e ajudada pelo seu manager Min Joon. A questão é que essa parceria profissional aos poucos se mostra muito mais profunda do que eles imaginam, e quando eles se dão conta estão apaixonados um pelo outro. O mais legal é a forma como esse casal é desenvolvido e como as personalidades tão diferentes se atraem. Enquanto Min Joon é responsável, centrado e um profissional inteligente, So Min é uma típica mocinha com síndrome de estrelismo que faz uso de sua beleza e ~aegyo para conseguir manter-se como artista. Só posso afirmar que os opostos se atraem e esses dois dão um show de química e física, provando que para o amor as diferenças não tem vez.

- Participações especiais

Há algumas participações especiais na trama. Primeiro cito a Lee HaNui que surgiu como extra em determinado episódio, mas só pelo fato de ser a minha inesquecível promotora fênix de The Fiery Priest  não me contive e claro, surtei com sua aparição inesperada. 
Outra que aparece inesperadamente é a Kim Do Yeon do grupo Weki Meki. Particularmente, achei bem interessante a discussão que esta presença dela gerou, a qual mostrou as problemáticas dos idols e outros aspectos do mundo do entretenimento.

- Menções honrosas

Desconstrução do romance?

Outro ponto importantíssimo a ser comentado é a forma como Be Melodramatic mostra as relações românticas e os corações partidos. Como já comentei na resenha, há sim muito romance e casais apaixonantes, entretanto há também casais que permitem uma discussão importantíssima: até que ponto um relacionamento pode durar? Através de diversos casais, tais como a escritora Jin Joo e seu ex-namorado Hwan Dong, a própria Han Joo e o pai de seu filho, e principalmente o Jae Hoon e sua namorada Ha Yoon (Mi Ram), o título mostra como os relacionamentos podem se tornar desgastantes, dolorosos e até tóxicos. Cada história foi apresentada de forma única e real, mostrando com sutileza o quanto nós seres humanos somos falhos, como dependemos do outro em uma relação e o quanto isto nos afeta a partir do momento em que estamos apaixonados.
Não é uma desconstrução de romance no sentido de que ele não existe, pelo contrário, o enredo apresenta o romance como algo real, mas suscetível a deixar de existir. Nem sempre gostar de alguém significa um mar de rosas, tudo perfeito e belo, às vezes, amar machuca, irrita e até prejudica, e cabe a cada um lidar com o coração partido, seguir em frente e permitir-se recomeçar, quer seja amando novamente ou não. De todos os doramas que já assisti, este foi um dos que mais me surpreendeu neste quesito por mostrar exatamente como os relacionamentos amorosos são na realidade. Sério pessoal, esse dorama é um banho de realidade em todos os sentidos.

Uma amizade talvez romance? Sei lá, só sei que amei!

Mesmo amando a Eun Jung com seu namorado Hong Dae, se tornou impossível para mim não morrer de amores também pela relação dela com o Diretor Kim. A forma como eles se aproximam é inusitada e até engraçada, afinal inicialmente eles não se suportam e se deparam um com o outro por coincidência, mas o mais surpreendente é que justamente o irritante gritador seria uma das pessoas responsáveis por ajudar a Eun Jung. A relação amistosa surge tão naturalmente e imperceptível que nem mesmo os personagens ou o telespectador se dá conta disso, mas não há como não amar e isto é fato.
Não há como definir ou explicar a relação que eles desenvolvem porque ela é realmente inesperada e sutil, porém assim como acontece na vida, eles apenas se tornam próximos e tal amizade faz uma diferença significativa na vida da Eun Jung. Acho que na vida sempre tem aquela pessoa que conhecemos e nem percebemos como nos tornamos tão próxima dela, mas que sentimos a necessidade de ter em nossa vida. Para mim, estes dois representam exatamente isso. O que foi aquela cena do Diretor Kim falando "Here's looking at you, kid!" e brindando às lágrimas da Eun Jung? Eu quis chorar tanto... Essa cena significou MUITO! Só sei que amei essa relação dos dois!

Meu sismance encantador *-*



Como perceberam, amei muitos aspectos do dorama, mas sem dúvidas o mais amado de todos foi o sismance das protagonistas. Amigas que se mudam para a casa da outra, a fim de tomar conta dela e ajudá-la a superar algo triste é uma prova de amizade admirável. Jin Joo, Han Joo e Eun Jung são um trio admirável e apaixonante! Amigas para todas as horas, quer seja para falar mal de um boy, ajudar a criar o filho de uma, discutir aos cochichos ou simplesmente para dar aquele abraço quando não se consegue mais segurar as lágrimas, elas são amizade e sororidade por completo. Não há como descrever este trio, apenas posso afirmar com todas as letras que me senti parte dele e que o amei incondicionalmente!

Uma irmandade inesquecível!

E claro que não posso esquecer também da relação entre Eun Jung e seu irmão, relação esta que também é muito importante e significativa para ambos. Amei a forma como eles se apoiavam e se amavam acima de qualquer dificuldade ou preconceito. Uma dupla de irmãos encantadora! E além disso, até o Hyo Bong se torna amigo das outras meninas, formando um quarteto que não passa despercebido.

- Final ~Do jeitinho que Be Melodramatic foi do início ao fim.

O final foi exatamente como deveria ser. Não há um final concreto e ao mesmo tempo, há. Confuso né? Calma que eu explico. Haha' A questão é que o próprio enredo se encarrega de deixar possibilidades no ar, mas sem deixar de sugerir o que acontece com os personagens que tanto amamos acompanhar. Gostei demais da maneira como Be Melodramatic se manteve realista do início ao fim, além de proporcionar um final contado de forma única, fazendo uso de suas artimanhas para mostrar ao telespectador que nem sempre precisamos de um fim definitivo, afinal nossos personagens continuaram vivendo a vida deles. Que forma mais única de finalizar um título. Amei! Para entender exatamente o que quis dizer precisarão conferir o dorama então comecem logo!

- Conclusão: HINO de dorama!

Não sei exatamente o porquê, mas estou finalizando este post emocionada. Acho que lembrar de Be Melodramatic é lembrar do quanto me senti representada pelas emoções das personagens, por suas ações e conflitos internos. Este é um enredo sobre pessoas, pessoas que estão em seus 30 anos e precisam "se fixar" na vida. Mas será mesmo que precisamos ter sempre certeza de tudo só porque somos adultos? Este é um dos questionamentos que a trama traz. Be Melodramatic é sutil e real, ele apresenta e conduz seus personagens com suas respectivas histórias de forma única e peculiar para que possamos descobrir que a história contada é apenas uma representação de nossas vidas. Viver é lidar com nossas peculiaridades tal como a Jin Joo, é lutar todos os dias e dar o nosso melhor na rotina exaustiva assim como a Han Joo e principalmente, é enfrentar as dores e tristezas que carregamos conosco tal como a Eun Jung. Estar vivendo é nunca ter certeza de nada, e mesmo assim, nunca desistir, e sempre há pessoas dispostas a estarem do nosso lado, do mesmo modo que Jin Joo, Han Joo e Eun Jung estiveram uma do lado da outra. Este foi um dos doramas mais reais que já assisti e precisava recomendá-lo aqui. No mais, espero que tenham curtido a resenha e aguardo comentários. Abaixo deixarei minhas canções preferidas do título. Concluo que Be Melodramatic é um HINO de dorama!

Undecided - Shin In Ryu



Your Shampoo Scent in the Flowers - Beom June Jang
Tem também a versão dos atores, clique aqui.



Slow Pace - Yun Jion, Nam Young Joo



0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo