~KPOPANDO: Agosto


Pois é, se tem categoria mais atrasada que esta aqui, desconheço qual seja. Haha' Mas não desistam porque cá estou eu trazendo a playlist kpop referente ao mês de agosto. Peguem os fones de ouvido e vamos lá!

MAGNETIC MOON - TIFFANY YOUNG



Agosto começou com o retorno da Tiffany Young e sua balada disco intitulada Magnetic Moon. Acho que a Tiffany está se provando constantemente como um excelente solista e este lançamento por si só comprova isso. Recomendo o play!


BIM BAM BUM - ROCKET PUNCH



Como debut feminino em agosto temos o Rocket Punch. O grupo é formado por seis integrantes: Juri, YeonHee, Suyun, YunkYoung, SoHee e DaHyun. A faixa segue um conceito dinâmico com direito a ~aegyo extra. Quem curte girglgroups fofos deveria clicar no play.

BUNGEE - OH MY GIRL



Falando em conceito ~aegyo e dinamismo eis que temos o comeback do Oh M Girl. Não foi o tipo de lançamento que me empolgou ao ponto de querer adicionar na playlist pessoal, mas como digo sempre questão de gosto não se discute. Cliquem aí e decidam se curtem ou não.

HIT - SEVENTEEN



Quem me surpreendeu em agosto foi o SEVENTEEN. Os meninos lançaram uma faixa EDM com direito a vibe electronic dance que combinou perfeitamente com eles. Não esperava algo assim, mas gostei bastante do resultado. E claro, a coreografia ficou perfeita! Quem tem sincronia perfeita com toda a certeza, é o Seventeen!

RED - THE ROSE



Um dos meus comebacks preferidos do mês de agosto com certeza foi este. A banda coreana The Rose lançou Red e sério, vocês precisam ouvir esta música. Não sei descrever, só sei que amei o single desde a primeira vez que o ouvi e sigo viciada nele. Apesar do conceito do mv ser simples, também achei mega apaixonante e amei mais ainda o vocalista com cabelinho laranja. ♥ Enfim, confiram!

THE ONLY - RAIDEN FEAT IRENE



The Only é um single da Raiden em parceria com a Irene do Red Velvet. A faixa é leve, dinâmica e refrescante tal como o próprio conceito. Os vocais das duas combinaram muito bem então vale a pena conferir.  

CALL ANYTIME - JINU FEAT MINO



Agosto também é o mês de debut oficial do Jinu do Winner como solista. Call Anytime é uma faixa romântica que conta a história de um garoto apaixonado que deseja não ser mais ignorado quando liga ou manda mensagem para a crush. Brincadeiras à parte, gostei muito da vibe e conceito do debut. Ah! Tem até a participação especial do outro integrante do grupo, o Mino, o qual investe em um rap super encantador também.

TIKI-TAKA - WEKI MEKI



E outro ~aegyo conceito do verão está presente aqui. Weki Meki fez comeback com a faixa intitulada Tiki-Taka, mas não se enganem porque a mesma não é em japonês, é totalmente em coreano. E aí, vão clicar no play?

D. D. D. - THE BOYZ



Ao que parece agosto foi o mês da vibe electronic dance e o The Boyz trouxe exatamente isto. D.D.D é animada, divertida e empolga, então aposto que ao ouvi-la você sentirá vontade de dançar e cantar a música junto com os integrantes. Quer se animar? Clica no play!

UMPAH UMPAH - RED VELVET



Como é típico, verão é sinônimo de Red Velvet e single chiclete. O da vez é intitulado Umpah Umpah, composto por uma vibe simples, leve e divertida, não é Aquela canção que empolga loucamente ou que te faz amá-la à primeira vista, porém se ouvir algumas vezes perceberá que ela é refrescante e gostosinha de ouvir. Não me tornei fã da faixa ainda, o que pode mudar caso o Suho (EXO) decida imitar a coreografia em alguma premiação de fim de ano, tal como aconteceu com Russian Roulette, afinal ele tem o poder de me fazer amar os singles destas meninas. Haha'

ADIOS - EVERGLOW



Ainda na vibe electronic dance, mas com uma construção totalmente diferente trago para vocês o comeback do Everglow. Adios é uma faixa que oscila entre hip hop e rap até atingir um clímax que explode em um refrão poderoso embasado totalmente em uma melodia eletrônica. E mesmo sendo uma mistura inesperada e pouco comum, saibam que o resultado ficou muito bom. Recomendo!!

YOUR GRAVITY - UP10TION



UP10TION também deixou seu comeback registrado em agosto e o single da vez chama-se Your Gravity. A canção traz elementos comuns do kpop, mas mesmo assim consegue ser agradável e legal de se ouvir. E se você curte musicvideos coloridos, aposto que irá achar este muito atrativo considerando que o mesmo usa e abusa de cores fortes nos enquadramentos das cenas. Cliquem no play e confiram.

I LUV U - HENRY LAU



O solista Henry também fez questão de mostrar seu lado romântico e exibir seu maravilhoso vocal com a faixa I Luv U. A canção é doce e romântica, aquela que arrebata o coração de quem está apaixonado, e olha, serve até como indicação para o crush. Sabem como é né? Enviem o link como uma indireta direta. Haha'

FINAL KISS - IZ



Falando em banda coreana preciso citar também o IZ e sério, onde eu estava que nunca tinha escutado esta banda? Só sei que Final Kiss envolve uma base de guitarra no estilo que amo ouvir, e ainda temos um conceito verão que torna o conjunto single + musicvideo mais atrativo. Fãs de pop rock inserido em kpop deveriam clicar no play agora!

FOREVER YOUNG - GIANT PINK



Nem só de kpop comum vive um kpopper então tratem de conferir o novo lançamento da rapper Giant Pink em parceria com Leella Marz. Forever Young é uma faixa de puro rap e hip hop que une estes dois rappers de forma única e interessante, e se você gosta do gênero provavelmente irá amar este dueto.

RUN - GRIZZLY FEAT CHUNG HA



Outro dueto encantador do mês de agosto é Run, parceria entre Chung Ha e Grizzly. Se vocês estão procurando uma canção romântica com vibe agradável e musicvideo apaixonante aos olhos devido à excelente paisagem apresentada, podem clicar no play sem medo.

FLASH - X1



X1 era um dos debuts mais aguardados deste segundo semestre, o grupo é formado por integrantes vitoriosos do programa coreano Produce X 101 e este conjunto deu muito certo. Com single intitulado Flash e conceito super encaixável, os meninos mostraram que chegaram no cenário musical coreano determinados a se tornar um boygroup reconhecido. Para mim, este foi um dos debuts mais marcantes do mês e vocês, o que acharam?

LALALAY - SUNMI



Independente do que a Sunmi lance, ela tem o poder de me fisgar completamente e com Lalalay não foi diferente. Admito que a música não me agradou loucamente à primeira vista, apenas após ouvir algumas vezes, o que não diminuiu o vício alimentado em mim posteriormente. Quem acompanha o blog sabe que Sunmi é uma das minhas solistas preferidas da atualidade e sempre irei apoiar os comebacks dela, então com este não seria diferente. Sério, confiram!!

STAY BEAUTIFUL - JIMIN PARK



Nunca tinha parado para ouvir a Jimin Park, mas quando encontrei este lançamento decidi recomendar aqui, afinal a ideia da categoria é apresentar para vocês mais cantores e grupos da Coreia do Sul, e no processo, também conheço novos artistas. Stay Beautiful é uma faixa simples, mas muito gostosa de ouvir. Inclusive, o vocal desta moça precisa ser apreciado, por isso recomendo que cliquem no play.

X-PHENOMENON - MONSTA X



Todo mês temos aqueles lançamentos japoneses e em agosto não seria diferente. Com uma faixa que mescla o comum kpop com hip hop badass temos Monsta X lançando em mercado japonês o single X-Phenomenon. Apoiem os garotos e cliquem no play!

FAMOUS - TAEMIN



Taemin também fez questão de lançar single em japonês e Famous é justamente o que ele sabe fazer de melhor. Não importa o que ele lance sempre será um show que encanta qualquer pessoa que se permita ouvir e conferir o musicvideo. Taemin é um artista completo, sabe muito bem usar e abusar de seu vocal e brilho próprio tal como o charme inquestionável. Confiram!

SHA LA LA - PENTAGON



Às vezes, até me assusto com certas canções em coreano que combinam perfeitamente com o idioma japonês, como exemplo, esta versão japonesa de Sha La La. Não há muito o que comentar sendo que o musicvideo e o lançamento em si é apenas versão de uma faixa já existente, porém como disse, o idioma casou tão bem com a faixa que recomendaria um clique no play. E ver os mocinhos do Pentagon esbanjando fofura nunca é demais né.

FLIP - PENIEL FEAT BEENZINO



Encerramos o mês de agosto com o hip hop intitulado Flip do rapper Peniel (BTOB) em parceria com o Beenzino. Se você gosta de hip hop e rap em dose dupla deveria clicar no play agora mesmo e apreciar este dueto badass.

Bom, esta foi a playlist de agosto. Sei que faltam apenas dois meses para o fim do ano, mas peço paciência e saibam que estou me esforçando para conseguir finalizar os posts ~KPOPANDO até dezembro, afinal quero encerrar 2019 com todos os singles do kpop registrados aqui. Se tudo der certo minha meta irá se realizar, então aguardem que em breve trarei as playlists atrasadas. Lembrem de conferir esta playlist no youtube e spotify. Até mais!

2 comentários:

  1. Gostei do debut do ROCKET PUNCH e CALL ANYTIME do JINU.

    HIT do SEVENTEEN, um EDM poderoso, um dos que mais gostei do mês. Assim como ADIOS de EVERGLOW, ainda vindo de um grupo rookie.

    X1 com FLASH, super encaixou esse novo super grupo.

    RED - THE ROSE com mais música boa e até que curti TIKI-TAKA da WEKI MEKI e D. D. D. do THE BOYZ.

    UMPAH UMPAH da RED VELVET não gostei tanto e até que curti LALALAY da SUNMI.

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo