Boy for Rent [Lakorn]


Há tempos não assistia um lakorn e após recomendações fortíssimas das minhas amigas Julyana (@infinitekimchi) e Du (@dubraskakpop), e claro, uma resenha perfeitinha da Sáa do blog Dramas Revise (clique aqui e confira o post), percebi que não poderia deixar este título passar despercebido. Então, vamos lá comentar sobre o drama tailandês Boy for Rent.



Sinopse: Quando o amor não é o esperado ... Smile tem uma queda pelo belo Kyro, mas quando ela confessa, ele recusa, dizendo que não gosta de garotas infantis. Smile decide contratar um "Garoto de aluguel" para aprender como fazer o coração de um homem bater. Liz acredita que seu namorado Badz a está traindo e decide usar o serviço Boy For Rent para se vingar dele sem se sentir culpada ... Elas não imaginam que alugar um garoto mudará suas vidas para sempre.
Gênero: Romance, Drama, Música
Nº de Episódios: 12 (aproximadamente 60 minutos cada episódio)
Ano: 2019
Onde Encontrar: Pi Fansub (online e download)

- Enredo: Um quarteto amoroso!

Como mencionado na sinopse, Boy for Rent tem como premissa duas meninas que por ironia do destino irão se relacionar com dois garotos, e estas relações irão se desenvolver para algo mais. Tudo começa quando Smile decide finalmente criar coragem e demonstrar o quanto gosta de Kyro, um rapaz da mesma faculdade que é cobiçado por muitas outras garotas. Porém, Kyro deixa bem claro que acha a garota infantil e não quer nada com ela até que a mesma consiga mudar e fazer o coração dele palpitar. Em contrapartida, Liz está desconfiada que seu namorado Badz a está traindo, então após encontrar um panfleto do Boy for Rent, decide alugar um garoto para se vingar sem culpa. Smile também contratou recentemente um garoto no Boy for Rent com o objetivo de fazê-lo ensinar-lhe como despertar o coração de Kyro. Smile contrata Badz sem saber que ele é o namorado de Liz, e Liz contrata Kyro sem saber que ele é quem Smile deseja conquistar. O que ninguém esperava era que esse contrato duplo de aluguel mudaria a vida de todos. Como podem perceber, esse quarteto complicado promete uma confusão e possíveis ships que talvez, TALVEZ, te façam shippar errado. Lhes afirmo de antemão que não conheço uma pessoa que tenha shippado errado neste lakorn, então é mais do que certo que não correrão o risco, fiquem tranquilos. Com uma dose de comédia, romance fofo e dose dupla de casais apaixonantes, Boy for Rent é uma ótima dica para quem está procurando uma história divertida e leve para sair de uma ressaca doramática ou simplesmente para conferir quando estiver precisando de um romance açucarado. Eu, particularmente, gostei muito desta história. Conferi rapidinho e foi perfeita para o momento no qual eu estava, aquele em que é necessário conferir tramas leves e gostosinhas para esquecer um pouco o estresse da vida. Então, se estão precisando de algo assim, eis aqui a dica perfeita. Continuem lendo para conhecer mais um pouco sobre os personagens.

- Personagens

Smile (Fon): Doce e inocente.

Smile é uma das nossas protagonistas. Ela segue aquele clichê de mocinhas infantis e imaturas, o tipo de garota doce que protagoniza shoujos. Mesmo possuindo essas características tão comuns, à sua maneira, Smile consegue cativar e ser incrivelmente carismática. É impossível conferir o título e não se encantar por seu jeito meigo, carinhoso e tão sonhador. Por estar apaixonada pelo Kyro, mas não conseguir sequer que ele a leve a sério, ela decide contratar um garoto de aluguel para ensiná-la a ser mais madura e mulher. Um dos pontos que mais curti na trama foi justamente o empenho da Smile em aprender a como fazer o coração de um homem palpitar, ela era uma aluna dedicada, mas que claramente não levava jeito para tal, afinal independentemente de sua vontade em ser alguém mais sexy e atraente da forma como o Kyro queria, Smile em sua essência era uma garota inocente com um ar de mulher delicada e meiga. Amei como a trama mostrou que a Smile poderia sim fazer o coração de um homem palpitar, mas sem precisar alterar nadinha na pessoa que ela era, pelo contrário, ela conseguiu conquistar um rapaz sendo apenas ela mesma e mostrando quão fofa e divertida ela poderia ser. Smile é um encanto e não há outra forma de descrever a personagem.

Liz (Aye): Madura e séria.

Em contraste com a Smile, Liz era uma mulher mais madura e adulta no quesito comportamento e ação, ela sempre agiu de forma mais séria. Creio que devido às suas próprias experiências de vida, a Liz tenha se tornado mais  madura e seu lado infantil e mais inocente se perdeu no caminho, porém, à seu modo, ela consegue também ser cativante. Liz namora com Badz há um tempo, porém as constantes mágoas que o rapaz lhe causa estão cada vez mais sufocando-a, e o ponto final para ela é quando desconfia que ele a esteja traindo. Liz para se vingar decide contratar um garoto que possa lhe ajudar a se vingar de modo que ela não se sinta culpada, mas será mesmo que esta é a solução para a dor que está sentindo? À medida que a trama avança podemos conhecer mais sobre a Liz, sua personalidade, seus receios e desejos, então fica claro que ela não é alguém que deve ser interpretada incorretamente, pois assim como a Smile e mesmo sendo tão diferente dela, ela é apenas uma garota que está buscando ser feliz ao lado de quem gosta. Por ser tão séria e centrada, Liz perde um pouco de brilho em comparação com a Smile que é sempre tão radiante, e mesmo eu, particularmente, preferi a Smile, ainda assim, posso dizer que Liz também me agradou e conseguiu meu afeto. P.S.: E o cabelo dessa menina? Mudava de cor cada vez que eu piscava. Haha'

Badz (Mond): Um bom rapaz que encanta com sua gentileza.

Badz é um garoto gentil e doce, aquele tipo de rapaz com seus próprios princípios que não mede esforços para ajudar e apoiar quem ama. Por um motivo específico, ele precisa atuar como namorado de aluguel no Boy for Rent, porém precisa esconder tal feito de todos à sua volta. Ele namora há um tempo com a Liz, mas constantemente a magoa por não conseguir cumprir seus compromissos com ela, e isso também o magoa, fazendo-o se sentir mal por sempre deixá-la na mão. Por mais que o Badz tenha cometido alguns erros, a meu ver, ele merecia sim ser perdoado, afinal suas constantes ações não eram apenas por querer, pois as situações lhe forçavam a continuar errando. Quem assistir ao lakorn entenderá o que quis dizer. Só posso afirmar que amei o Badz e seu jeitinho tão risonho, divertido e doce. O tipo de garoto que esbanja bondade e só usa força e violência quando é estritamente necessário. Sem dúvidas, o tipo de rapaz que se encaixaria perfeitamente no papel de príncipe encantado. Aposto que vocês se encantarão por ele também.

Kyro (Lee Thanat): Aquele típico Casanova que a gente acaba amando.

E claro que preciso comentar sobre o outro boy da trama, o Kyro. Kyro é completamente o oposto do Badz. Ele mantém uma imagem de garoto cobiçado e Casanova, um rapaz que sabe o charme que tem e o usa sem pensar duas vezes para poder ficar com que lhe atrai. Eis que uma de suas missões como boy de aluguel é acompanhar a Liz, e inesperadamente, pela primeira vez em sua vida, Kyro experimenta o que é gostar de alguém de verdade. Sei que muitos telespectadores podem ter achado o Kyro o típico bad boy, mas mesmo ele sendo este tipo de personagem, me rendi aos seus encantos e fiquei completamente apaixonada por ele. Amei a forma como o Kyro foi aprendendo a lidar com seus sentimentos que sequer havia sentido antes, a maneira como ele gradativamente percebeu que tinha nas mãos as chances de viver algo novo e conhecer o que era o amor, cada avanço do Kyro apaixonado e disposto a fazer valer o que sentia me fazia suspirar e logo, o inicial Casanova se tornou um verdadeiro romântico charmoso. Além disso, conhecer mais sobre a história do Kyro permite também entender porque ele passou a não acreditar em amor, então temos aqui outro ponto bem trabalhado e significativo para o enredo. Enfim, Kyro é incrivelmente charmoso e, querida dorameira, mesmo que no início você não goste dele, com certeza, no final estará caidinha de amores por ele.

Além deste quarteto principal há também a presença de personagens secundários que auxiliam a trama em geral. Temos a melhor amiga da Smile, a Onnie (Ciize), aquela típica best friend forever maluca que coloca a amiga em confusões, mas que também a ama incondicionalmente e passar por cima dos ressentimentos em nome da amizade. Há também a Tam (Noon), a melhor amiga da Liz que a ajudou e atrapalhou também kkk' em muitos momentos. Outro que menciono brevemente é o chato do Jayden (Victor), o gerente do Boy for Rent. Para conferir tudo que estes personagens aprontam durante a trama, precisam conferir o título.

- Romance: Aquele quarteto amoroso... cuidado para não shippar errado!

Como eu disse, o romance é em dose dupla e temos possíveis casais que poderão despertar o seu ship errado. Porém, entretanto, todavia, acho muito difícil alguém shippar errado porque não há outra opção tão encaixável quanto a que é sugerida a partir de certo momento da trama. Pois bem, sabemos que no começo da trama a Liz namora o Badz, e a Smile está caidinha de amores pelo Kyro, e cada uma por seu próprio motivo decide alugar um boy de aluguel...

Como ironia do destino, as mocinhas alugam o boy uma da outra e este é o começo da confusão. Ao mesmo tempo em que Liz acredita estar sendo traída, ela aproxima-se cada vez mais do convencido e charmoso Kyro, compartilhando segredos e momentos da vida que até então nem seu próprio namorado sabia. E essa aproximação contínua resulta no nascimento de algo mais. Afinal, Kyro estava sempre ao lado dela para consolá-la e apoiá-la, sendo exatamente o tipo de pessoa que a Liz precisava ter. Por outro lado, Kyro descobre na Liz o tipo de garota admirável com quem tem inúmeros gostos em comuns e similaridades. Similaridades estas que despertam nele algo que jamais sentiu por alguém, o amor. Por mais que as circunstâncias fossem de completa confusão em função dos dois casais que se relacionavam de algum modo, se tornou impossível não gostar do rumo que esse quarteto amoroso tomou.

Enquanto Liz e Kyro aproximam-se um do outro, o mesmo acontece com o Badz e a Smile que o contratou para ensinar-lhe a ser menos infantil e mais sexy. Eis que eles também descobrem um conjunto de semelhanças e gostos em comum impossíveis de ignorar, além do Badz ser o tipo de amigo e cavalheiro que sempre, SEMPRE mesmo, ajuda a Smile quando ela está em apuros. E sério, apesar de ter gostado dos dois casais, não há como negar que Badz e Smile foram o meu ship preferido deste lakorn. AMEI o carisma, química e fofura desses dois em cena e sem sequer perceber, soltava sorrisinhos bobos quando os dois apareciam.
Um dos pontos fortes do lakorn é justamente a forma como os casais foram desenvolvidos, a maneira como o amor que surge entre as duplas foi abordado é extremamente cativante. Por mais que o Badz e a Liz tivessem uma história juntos, um namoro envolto em mal-entendidos que findaram em mágoas e culpa para eles, ainda assim, o peso deste aspecto na trama não se tornou algo negativo. Pelo contrário, o roteirista soube desenvolver esse antigo amor de uma maneira tão madura, simples e leve que tudo se resolveu da melhor forma possível com respeito mútuo e ambos percebendo que foram importantes um para o outro, mas que precisavam seguir a nova oportunidade que tinha surgido. Cada um soube agradecer pelo significado que o outro teve em sua vida, e buscou sem medo a chance de viver um novo amor. Até mesmo a Smile e o Kyro que até então não tinham vivenciando tal forma de amor, souberam à sua maneira superar o medo do sentimento desconhecido que estavam sentindo e assim, encontraram a coragem necessária para se permitir amar. Enfim, AMEI como abordaram os dois casais e o amor entre eles, é isso. <3 <3

- Final: Um amorzinho *-*

Para quem é fã de tramas que se encerram de forma redondinha e perfeitinha, assim como eu, podem conferir Boy for Rent sem qualquer receio porque este lakorn se encerra exatamente desta maneira. Eu AMEI a forma como resolveram os ressentimentos existentes entre alguns personagens, as confusões e segredos que se faziam presente e, claro, surtei horrores com os meus casais e seus respectivos fins. Boy for Rent foi leve, divertido e doce do início ao fim, portanto não há sobre o quê reclamar, só posso afirmar: se joguem e confiram este lakorn!

- OST

Enfim, Boy for Rent é um lakorn teen com boa música que promete conquistar seu coração a partir de uma trama leve, doce e divertida, perfeitinha para te distrair e te fazer se apaixonar por dois garotos de aluguel que você, com certeza, desejará possuir. Ah! Ao decorrer da trama há muitas canções que aparecem, as quais são interpretadas pelo elenco, então se você é fã de tramas que envolvem música, provavelmente irá curtir ainda mais este lakorn. No mais, espero que tenham curtido o post e quem já assistiu comenta aí o que achou deste drama tailandês. Abaixo deixarei a canção que marca a abertura do lakorn e outra que gostei bastante. ~Bye!

Música: San Dee Kae Luang Wok Von Reu Jing Jai
Interpréte: Aye (a Liz)
ATENÇÃO: OS VÍDEOS CONTÉM CENAS DOS EPISÓDIOS ~PROVÁVEIS SPOILERS!






Um comentário:

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo