King of High School [K-Drama]


Um drama que comecei a ver sem esperar muito mas que acabou me conquistando. Uma história diferente do habitual e ao mesmo tempo simples mas que nem por isso deixa de ser interessante, uma mistura de personagens cativantes, engraçados e bem construídos, aqueles que nos fazem se sentir parte da trama. 

King of High School


Sinopse: Lee Min Suk é um estudante do ensino médio, jogador de hóquei de gelo que de um dia para outro é obrigado a se passar pelo seu irmão mais velho, Lee Hyung Suk na empresa Comfo, a qual ela passaria a trabalhar agora que estava voltando da Alemanha. Ambos apesar de terem anos de diferença são praticamente gêmeos levando em conta a aparência, mas totalmente diferentes na personalidade. Será que Min Suk conseguirá enganar a todos e se passar por um diretor da empresa? E como ele vai lidar com o fato de agora tem uma vida dupla?
Ano: 2014
Nº de Episódios: 17
Gênero: Romance, comédia,drama
Onde baixar: Doramas Obsession (necessário cadastro)

Personagens:

Lee Min Suk - Seo In Guk

Na verdade eu senti mais vontade de conferir este drama por causa do lindo do In Guk (me tornei fã dele desde The Master's Sun e Another Parting), e claro que não poderia deixar de conferir este trabalho. O Min Suk é órfão na verdade, mas ele e seu irmão foram adotados, um típico adolescente imaturo que ao decorrer dos episódios vai amadurecendo e até nos surpreendendo com suas atitudes. 
O fato dele ter o pavio curto só tornou as coisas mais engraçadas, era impaciente, teimoso e entrava em uma briga sem pensar duas vezes, o que só nos fazia amar mais o personagem. Não vou nem comentar o quanto o In Guk atuou bem, já estou até louca pra ver o I Remember You (pena que ainda está em exibição) com ele ( e o D.O. <3). Min Suk passa a fingir ser o irmão na empresa e temos então dezenas de cenas hilárias, ao ir para seu trabalho percebe que é chefe da garota estranha que conheceu no ônibus (ri muito de como eles se conheceram), a Soo Young, e passa a atormentá-la por causa disso. Imaginem uma criatura imatura bancando o diretor de uma empresa ... tenham certeza que vão ter boas gargalhadas.





Jung Soo Young - Lee Ha Na


A personagem mais esquisita que já vi em dramas. Sério, gente. A Soo Young era completamente estranha, até o jeito de falar dela era único (rsrs). Mesmo assim fui cativada pela sua esquisitice e passei a torcer por ela. Nunca tinha visto esta atriz mas gostei muito e espero ver outros dramas com ela, apesar de que ache difícil vê-la e não lembrar da estranha Soo Young(haha'). Enquanto o Min Suk insiste em atormentá-la, ela tenta resolver sua situação em relação aos seus sentimentos, no início ela gosta de um dos outros diretores da empresa, o Jin Woo. Mas muitas coisas acontecem e ela decide esquecer o amor unilateral que cultivou por dois anos.


Yoo Jin Woo - Lee Soo Hyuk


No começo achei o personagem arrogante e completamente esnobe, a forma como ele tratou a Soo Young foi desprezível, o que me fez sentir raiva e quase odiá-lo mas aí ao decorrer dos episódios vamos descobrindo mais sobre o passado do Jin Woo e entendendo porque ele se tornou desse jeito. Depois de descobrir mais sobre sua vida, passei a entender mais o personagem e acabei torcendo para que ele tivesse um final feliz. Ele compõe o triângulo amoroso do drama (sempre tem que ter,rsrs), não torci para ele ficar com a nossa estranha protagonista (logicamente,afinal quem seria louca de torcer contra o In Guk?) mas queria que ele de alguma forma tivesse um bom final. 

Jung Yoo Ah - Lee Yeol Eum

Para fazer desse triângulo um quarteto temos então a Yoo Ah, irmã mais nova do Soo Young que estuda na mesma escola que o Min Suk e por quem é apaixonada. (Perceberam a confusão,né? rsrs). No começo ficava até irritada porque a Yoo Ah não fazia outra coisa da vida a não ser ir atrás do Min Suk, seu "marido Lee" como ela o chamava, mas depois muitas coisas acontecem, acabei gostando e aprovando algumas de suas atitudes.




Temos também os divertidos e companheiros amigos de classe do Min Suk, o Tae Seok (Lee Tae Hwan) e o Deok Hwan (Kang Ki Young). Ambos são engraçados e se aproveitam do fato do amigo estar fingindo ser um diretor de uma empresa famosa, garantindo mais cenas engraçadas. (hehe)




E não poderia faltar o Kim Chang Soo (Jo Han Chul), ele passa a ajudar o Min Suk a manter o disfarce e seu desespero só aumenta porque o garoto imaturo muitas vezes age de forma impudente deixando ele em em maus lençóis. 





A família do Min Suk também é importante, não apenas seu irmão mais velho (interpretado pelo próprio In Guk -muito bem, por sinal) mas também seu avô Man Seok (Kwon Seong Deok) e pai Jang Ho (Oh Gwang Rok). E era muito bonito ver a relação do Min Suk com seu vovô que tinha uma certa deficiência mental e com o seu pai (que na verdade é pai adotivo). 

Tem também a equipe que trabalha na empresa, a qual o Min Suk é diretor, mais personagens divertidos mas se eu for falar de cada um a resenha vai ficar enorme. (Se ficaram curiosos,assistam! Haha')

Roteiro: O drama realmente consegue surpreender, no início você pensa que não passa de uma história como as outras em geral, mas muitas coisas acontecem com os personagens, principalmente com nosso protagonista, e com isso vamos acompanhando o amadurecimento do imaturo Min Suk.
Outra coisa que achei bastante legal foi o esporte que ele pratica, nunca assisti sequer um jogo de hóquei de gelo mas esse dorama me fez ficar interessada. Vale ressaltar também os desdobramentos que rolam (não posso especificar para não dar spoilers) fazendo você ficar mais envolvido e comovido com a trama.

Química do Casal: De todos os doramas que eu vi ( e olha que passei dos 50) esse casal sem dúvidas é o mais desengonçado (rsrs). Ao juntar a esquisitice da Soo Young e a imaturidade do Min Suk tivemos um dos melhores e diferentes casais já visto . O romance é daqueles onde a garota é mais velha (romance "noona") mas os roteiristas souberam fazer isso de forma totalmente compatível com o enredo do drama. E os atores claro, não deixaram a desejar (e na minha opinião, foi um dos dramas com beijos mais dignos- todo mundo que vê doramas entende o que quero dizer).


Vale ressaltar também que o Jin Woo e o Min Suk ao disputarem a Soo Young, protagonizaram um dos melhores triângulo amoroso e uma das melhores cenas de briga (confiram o drama e vejam a qual cena me refiro, haha'), e claro, o jeito como eles encrencavam um com o outro tornou-se até engraçado.



Final satisfatório: Em terra de bons doramas um final digno é meio raro (só eu que acho isso?) mas seria uma injustiça enorme se o final desse fosse ruim e ainda bem que os roteiristas souberam fazer um fim decente, realmente ficou " a cara" do drama, tipo, foi divertido,engraçado e claro com algumas básicas confusões acontecendo. Por isso, podem assistir sem medo.

Trilha Sonora: Não foi uma OST que me fez baixar as músicas (na verdade sou chata para OST, rsrs) mas são a cara do drama e se encaixam com os personagens. As que mais gostei foram essas:




É isso. Até o próximo post, gente!


2 comentários:

  1. Surtei muiiiitooooo com esse drama, torci demais pelo casal desengonçado e fofo O Min Suk é novinho, mas tem atitude e aquele beijo *________*
    O avô foi um de meus personagens preferidos de dramas, família cativante, amigos fofos (Lindos!!). Chorei muitos nos últimos episódios, mas valeu a pena. Foi um drama que eu amei cada personagem, o roteiro foi legal, o desenrolar da história não foi forçada e nem cansativa, os atores foram ótimos (Destaque para o Lee Soo Hyuk e o Jo Han Chul). Sou muito apaixonada por esse drama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também torci muito pelo casal. Min Suk era um fofo e enciumado me arrancava gargalhadas haha'
      O avô dele era um querido, um personagem bem marcante mesmo! Esse drama é ótimo mesmo, foi um dos que comecei a ver sem esperar muito e de repente, fiquei totalmente cativada pela trama, personagens e tudo mais!

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo