I Remember You (Hello Monster) [K-Drama]


É com grande carinho que venho resenhar este drama, o mais incrível foi o fato de eu ter amado tanto I Remember You porque sinceramente o roteiro tinha tudo para ser perfect porém o modo como conduziram a história se tornou simplória demais, mesmo assim coloco este dorama na lista "queridinhos do ano" só pelo elenco que soube incrivelmente cativar.

Sinopse: Lee Hyun é um excelente Perfilador criminal, mas ele possui uma língua maldosa. Cha Ji An é uma detetive de elite. Ela observa Lee Hyun. Eles trabalham juntos resolvendo casos e desenvolvem uma relação romântica.
Título Alternativo: Hello Monster
Nº de Episódios: 16
Ano:2015
Gênero: Policial, mistério, investigação, thriller, suspense, serial killer
Onde encontrar: Puri Puri Fansub (download) e Viki (online)

Eu estava acompanhando I Remember You e Hidden Identity ao mesmo tempo e sendo sincera Hidden foi um thriller muito melhor, porém não posso negar que mesmo assim fui totalmente cativada por este drama. E sim, admito que isto aconteceu por causa do elenco (principalmente o In Guk) e da mais que querida participação do D.O. do EXO (meu bias <3). A questão é que este dorama tinha tudo para ser o TOP do ano, sério, não faltavam razões para o roteiro ser um dos melhores já feitos mas como nem tudo são "flores" na vida, os roteiristas conduziram a trama de forma light demais, o que achei bom e ruim ao mesmo tempo. Bom para quem curte histórias leves de casos de mistérios e ruim para quem curte (como eu) ação, pancadaria e frios na barriga (como mais uma vez digo: teve de sobra em Hidden Identity ), porém ainda assim recomendo Hello Monster (amei os dois títulos, rs).

A história gira em torno do Lee Hyun que perde o pai quando mais novo e seu irmão desaparece, sendo que tudo isto está relacionado à um serial killer chamado Lee Joon Young. Agora, Lee Hyun trabalha com Ji An investigandos casos, ela pretende descobrir o que aconteceu com seu pai após ser acusado de ter "ajudado" este criminoso. Não se preocupem porque isso é contado logo nos primeiros episódios, então não é spoiler. Acreditem, eu nem tinha lido a sinopse e mesmo assim já tinha adicionado o drama para minha lista "quero ver" só por ter o In Guk  no elenco (eu sempre faço isso quando gosto de algum ator,rs), imaginem só minha felicidade/surto/ quando soube que o D.O. (que arrasou em It's Okay,That's Love) faria uma participação. Pronto, fui ver imediatamente.
O tal serial killer tem sua história apresentada no inicio do drama e aí meu bias apareceu para brilhar, perdoem os próximos ataques fangirl maaas é necessário e merecido.
  • Do Kyung Soo (D.O.)

Gente, eu simplesmente amei esta criatura interpretando um psicopata. A forma como falava e aqueles olhares eram de causar arrepios (e ataques nas exo-ls). Sinceramente, na minha humilde opinião o Kyung Soo tem um caminho a percorrer ainda em quesito atuação, porém merece muitos elogios tamanha a perfeição que apresentou em seus poucos momentos de aparição.
Para um idol é sempre difícil quando decide atuar, afinal muitos fazem isso e se tornam apenas mais um na lista "atores de boysgroups", recentemente temos sido apresentados à uma galerinha que anda mostrando como podem atuar bem, exemplo disso foi o Doo Joon em Let's Eat e Park Hyung Sik (meu outro amor ) em High Society, e claro, D.O. , que se tornou um desses nomes, nomes que tem tudo para brilhar futuramente. Eu ficava torcendo para ele aparecer mais vezes e estou a ponto de iniciar uma campanha: D.O. como protagonista!
As cenas em que ele aparecia foram as melhores (sei que sou suspeita para falar, rs), eu ficava só esperando mais flashbacks contando a história do Lee Joon para assim ver esta criatura com suas expressões faciais de arrancar arrepios e seus diálogos em que sua voz soava tão encaixável ao seu papel de maluco/assassino/psicopata.
Sei que vai ter gente que dirá "ele não foi tão bom assim", e tudo mais, sendo sincera, se compararmos com o Lee Joon que fez um papel parecido em Gap Dong, D.O. não foi melhor, porém cada um com seu estilo representou muito bem seus personagens e eu simplesmente amei Kyung Soo modo psicopata ativado, então para mim, ele brilhou e isto que importa.
Vale a pena mencionar o ator mirim que fez o Lee Hyun jovem, Hong Hyun Taek conseguiu me impressionar de verdade com sua carinha estranha, rs.
  • Lee Hyun (Seo In Guk)

O que dizer deste ser? Se minha lista de atores queridinhos anda aumentando é culpa destas pessoas que andam surpreendendo em suas atuações. Só pelo In Guk vale a pena conferir o drama, o rapaz é um colírio para os olhos, nem preciso dizer mais nada não é? Preciso sim (rs).  Bom, o Lee Hyun sofreu muito com a perda do pai e o sumiço do irmão, retorna à Coreia para procurar seu único parente, a partir daí passa a colaborar como uma espécie de consultor, ajudando uma equipe de investigação, na qual conhece a Ji An. 
O personagem é muito interessante, temos um mistério em torno dele e à medida que os episódios passam, vamos conhecendo melhor o Lee Hyun que de início parecia ser apenas uma pessoa dura com uma língua preparada para dar qualquer tipo de resposta (rs), porém vamos sendo surpreendidos com o quanto é magoado, ferido e triste por dentro, mesmo assim ele mantem a cabeça erguida e segue atrás de seu principal objetivo. Ficava impressionada com as suposições certeiras que ele fazia dos casos investigados e muitas vezes lembrava do Patrick Jane de The Mentalist (série que eu era viciada em 2012 porém abandonei após suas 987541 temporadas e seu roteiro que passou a ficar arrastado) por causa da forma como deduzia o crime após sua detalhada investigação.
P.S.: In Guk me comove sempre que chora em cenas de dramáticas :'(

  • Cha Ji An (Jang Na Ra)
Uma mocinha que eu particularmente gostei, não me tornei fã da personagem (estava ocupada demais surtando com os garotos do elenco, rs) mas Ji An tem atributos que fizeram dela uma ótima protagonista feminina.
 Corajosa, decidida e o melhor de tudo, era do tipo "não vou me apoiar em um homem", a garota era independente e se tornou admirável, mesmo sendo a única integrante feminina do grupo soube demonstrar seu valor. Perdoem a comparação mas preciso falar isso, acho que não amei tanto a Ji An por causa da incrível detetive feminina Min Joo (Yoon So Yi) de Hidden Identity. Não teria como mencionar isto sendo que vi os dois dramas ao mesmo tempo. 
A Jang Na Ra me cativou aqui, até agora só conferi poucos trabalhos dela porém já sei que a tendência é cada vez mais eu ver esta incrível atriz na telinha, desde School 2013 que ela anda me chamando a atenção e após I Remember You pode até se tornar uma das minhas atrizes coreanas queridinhas. 
  • Jung Sun Ho (Park Bo Gum)

Outro que era um colírio, pessoas como não se encantar por este moço? O advogado que todo mundo gostaria de adotar e levar para sua humilde residência. Sun Ho acaba cruzando o caminho do Lee Hyun e Ji An em um determinado momento e para nossa surpresa, tudo isto estava de certa forma ligada, não posso falar muito para não soltar spoiler, o que posso adiantar é que o personagem torna-se cada vez mais importante para a trama.  
Quando descobri a verdade por trás desse personagem, senti pena de certa forma, tudo que aconteceu com ele e a pessoa que decidiu se tornar, demonstrou o quanto o ser humano é um conjunto de experiências que se refletem em sua própria personalidade, o quanto a convivência com alguém traz uma forte influência na vida e modo de agir, em alguns casos a pré disposição que a pessoa possui em pensar ou fazer determinado ato é agravado por causa deste convívio.
  • Equipe de investigação
Uma das melhores coisas do drama para mim, foi esta equipe. Gosto muito quando tem esta temática, a base da investigação é ter um time pronto e preparado para quando for necessário entrar em ação e claro, tivemos isto em I Remember You.
O líder Eun Hyuk (Lee Chun Hee) foi um personagem super carismático, ás vezes até azarado, algumas coisas aconteceram com ele e eu ficava tipo "coitadinho", não me recordo de ter visto outro trabalho com o ator, não sei, posso até ter visto, o que importa, é que aqui ele é um bom chefe e até me surpreendeu nos episódios finais, com sua bela honestidade.
Os outros membros deste time trazem uma pitada bem leve de humor, principalmente o Myung Woo (Min Sung Wook) que sempre errava o nome americano do Lee Hyun (na foto: atrás do Seo In Guk). Os outros dois (os últimos da esquerda e direita na foto) são Seung Joo (Kim Jae Young) e Eun Bok (Son Seung Won), os ajudantes/quebra galhos/ da equipe, ambos estão sempre preparados para apoiar os outros. Este time surpreende muito ao decorrer do drama, se preparem! 
  • Lee Jon Ho (Choi Won Young)
O legista que auxilia a equipe em nos casos, personagem que de início parece ser um homem comum porém tem um papel importante na trama. Eu logo adivinhei por isso não fiquei surpresa, achei que os roteiristas deixaram muito na cara o papel dele na história. O ator também fez um ótimo trabalho, não posso comentar minuciosamente se não será spoiler, por isso paro aqui, rs.  
  • Casal principal único

Com uma trama tão light seria até estranho o casal ser do tipo "vomitar arco íris", "arrancar sorrisos", "despertar owns", sinceramente achei que eles passaram longe disso, porém de uma maneira única e meio que escondida, In Guk e Na Ra tiveram uma boa química. Não achei surtante como o casal inesquecível do ano Ji Yi & Chang Soo (High Society), mas mesmo assim conseguiram ser bonitinhos juntos e me conquistaram, eu torci muito para que ficassem juntos. Eles mereciam, isso era fato.

A forma como foram se aproximando e se preocupando um com o outro era fofa de se acompanhar, era algo que estava na cara mas mesmo assim faziam isso de maneira tão leve e calma que acabavam os tornando um daqueles pares que conquistam e ganham fãs.
Acho que o fato do Lee Hyun ser tão na dele tornava as coisas muito mais interessantes, não tinha como saber se ele já estava apaixonado pela Ji An ou se apenas tinha uma preocupação pelo fato dela ser sua parceira. Tinha vezes que eu ficava pensando "Lee Hyun, meu jovem. 
Se liga, ela tá na sua!" e confesso para vocês que poucos casais em dramas conseguem me fazer ficar nesta expectativa descontrolada assim, rsPorém do jeito único dele, o lerdinho demonstrava que sentia algo pela mocinha, e estas cenas eram uma fofura. 
Com toda a lentidão do Lee Hyun para perceber o que sentia e para se dar conta de que sua parceira estava interessada nele, Ji An foi obrigada a tomar a iniciativa, mas para saberem como aconteceu, vão ter que ver o drama, haha

P.S.²: Como não se encantar com o Lee Hyun? Excelente nos afazeres de casa e atencioso de uma maneira única. 
  • Roteiro e Desenvolvimento
Sinceramente, acho que os roteiristas derraparam um pouco em algumas coisas ao decorrer dos episódios, o drama poderia ter sido muito melhor porém mesmo assim realmente gostei de acompanhar I Remember You, apesar das falhas conseguiram de certa forma manter a história interessante. Como disse antes, o elenco com certeza foi a principal razão para eu ter gostado tanto deste dorama e nem teria como não gostar, assistam que vão entender do que estou falando, rsPode ser que a proposta da trama em si era justamente esta, ser um thriller leve e básico de se ver, isso não pode-se afirmar, mesmo assim, considero os desdobramentos dignos, porque se tem algo que se pode afirmar é que a história consegue surpreender, os casos investigados eram que de certa maneira uma preparação para as situações que os personagens teriam que lidar futuramente e os mistérios apresentados vão sendo revelados de forma muito interessante. Uma das coisas que mais amei, foi um dos mistérios em torno do Lee Hyun, quando revelaram estava tipo "wow!", achei aquilo muito bem bolado. Quem viu vai entender e quem não viu ficará curioso, corram e vejam o dorama para entender, rsPor estes motivos, para quem curte o gênero, recomendo sem medo de errar.
  • Final "?"
O que dizer do último episódio? Não soltarei spoilers, relaxem. Só posso afirmar que este drama precisa de segunda temporada, urgentemente! Sei que em doramas, isto acontecer é sempre improvável mas ainda tenho esperanças. Sério, o último episódio foi do tipo perfeito se houver uma sequência, eles deram a entender que tinham deixado "ganchos" para uma possível continuação (só eu que achei isso?), porém se passar o tempo e ninguém anunciar algo em relação a isso, eu tenho certeza que ficarei chateada (e muito!).

Trilha Sonora:

Remember - Dear Cloud (achei esta muito depressiva mas a canção é bonita.)


Who Are You - Lim Kim (o tema fofo do casal <3)


I See You - Shin Yong Jae (outro tema dos dois).


É isso, gente! Espero que tenham curtido a resenha e já os convido para participar das minhas duas campanhas: 1) D.O. como protagonista em um drama inteiro!, 2) Queremos segunda temporada de I Remember You! o/ (rsrs) . Próximo dorama a ser resenhado será Bridal Mask, aguardem! (:
P.S.³: Já estou com saudades desta equipe <3


2 comentários:

  1. Quero ver a série i relembrar tou legendada em português. Por favor quero muito assistir. No you tube

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir a série i remember tou legendado em português

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo