Menu

High Society [K-Drama]


Nunca adiei tanto para ver o final de um drama, não queria terminá-lo porque sentiria muita falta dos personagens (principalmente por ter um dos melhores casais secundários doramáticos já vistos) porém precisava concluí-lo. Fui totalmente cativada pelo dorama, tanto que até o adicionei na minha lista "queridinhos do ano", o que é até estranho sendo que este tipo de roteiro passa looonge de conseguir isto. 
High Society foi uma bela exceção.

High Society



Sinopse: Jang Yoon Ha é a filha mais nova de uma família rica, esconde sua identidade e trabalha como empregada de meio período em uma loja junto com sua fiel amiga Lee Ji Yi. Por outro lado, Choi Joon Gi trabalha para seu amigo Yoo Chang Soo, ambos visando seus próprios objetivos. O destino desses quatro se cruzam e partir daí muitas mudanças na vida de ambos irão ocorrer.
Nº de Episódios:16
Gênero: Romance, drama, idol drama
Ano: 2015
Onde encontrar: Viki (disponível online)

Como disse antes, este dorama é uma exceção, uma grande surpresa na verdade. Geralmente meus preferidos são sempre dramas com roteiros cheios de reviravoltas e super bem elaborados, não que este não seja, ele é mas à sua maneira. Aqui temos um roteiro muito comum, garota rica da alta sociedade com sua família insuportável (que só pensa em aumentar o lucro da empresa) e que sonha em ser reconhecida e amada por alguém por sua personalidade e não pelo dinheiro que tem.
Temos um roteiro clichê se formos comparar com muitos outros porém High Society consegue se destacar, tem seu diferencial, talvez seja isso que tenha feito eu gostar tanto do drama e por isso trago nesta resenha todos os motivos que fazem este dorama merecer ser visto.

1)  Trama envolvente


Mesmo com todos os clichês no roteiro a trama é muito envolvente, uma das coisas que eu mais gostei é a forma como retratam o assunto família. Família que é a primeira sociedade a qual participamos quando nascemos, que é a nossa base e alicerce, o assunto é muito bem inserido na história e chega a ser um dos pontos mais importantes, ao mostrar a convivência das famílias em questão na trama percebemos como essa relação pode ser amistosa, reconfortante ou até mesmo sufocante e conflitante.
  • Família da Yoon Ha
Com uma família dessa quem precisa de inimigos? Sério. Tive pena da garota muitas vezes, sua própria mãe, a Hye Soo (Ko Du Shim) dava pouca atenção pra ela e as outras irmãs nem sequer notavam isso ou fingiam não notar. O único que se importava com a moça era o Gyeong Joon (Lee Sang Woo), o apoio e "abrigo"  dela. Falando nisso, eu simplesmente amei este personagem, sempre determinado a enfrentar o que precisasse e com ótimas frases de efeito, trazendo uma reflexão para o telespectador.
Gyeong Joon tem sua própria forma de pensar em relação a como dirigir a empresa Taejin da família porém sua opinião diverge totalmente da de seu pai Won Sik (Yun Ju Sang) o que resulta em conflitos. Além disso, sua outra irmã Ye Won (Yoon Ji Hye) vive tentando retirar sua posição e ser a nova encarregada da empresa, com isso a rivalidade entre eles só aumenta.
Por outro lado, ele se dá muito bem com a Yoon Ha (Uee do grupo After School) e era muito bonito acompanhar a amizade destes dois irmãos.

Mas também temos outro super combate, Yoon Ha também vivia em pé de guerra com sua outra irmã, a So Hyun (Yoo So Young), uma garota fútil que só liga para sua vaidade e redes sociais. OBS: O timbre de voz dela é tão diferente e o engraçado foi que combinou perfeitamente com a personagem. Ah, ela também é do grupo After School (mas nunca ouvi as músicas delas). Enquanto seus filhos ficavam guerreando na empresa, o Won Sik se encontrava com sua amante Seo Ra (Bang Eun Hee), o pior de tudo é que a esposa oficial sabe do caso e tem que conviver com isto. No começo, parece que Hye Soo não tem qualquer sentimento pelo marido porém eu cheguei a desconfiar em alguns momentos de que na verdade ela o amava e esse amor estava adormecido mas nada foi esclarecido de forma concreta no final, o que achei uma pena.

E esta amante conseguia ser até engraçada, tentava ser amiga da Ye Won, mesmo com a cara de pau dela não se tornava o tipo de personagem que se consegue criar antipatia, sério, eu só me divertia com a cabeça oca da Seo Ra. (rsrs) Ela é a patroa da Min Sook (Yang Hee Kyeong), mãe do Joon Gi (Sung Joon), esta relação das duas chega também a ser engraçada principalmente quando a Seo Ra ficava na cola de sua empregada dizendo "Ahjumma!" isso e aquilo.
  • Família do Joon Gi

O pai do Joon Gi Young Hoo (Nam Myung Ryul) após um acidente de trabalho teve que ficar em casa sem poder mais trabalhar. Sua esposa Min Sook sempre está ao seu lado e faz de tudo para manter sua família unida. Era lindo ver os dois juntos porque mesmo depois de tantos anos ainda continuavam apaixonados e convivendo em harmonia.

  • Relação Chang Soo e sua mãe

                                                                                                                                                 
Como não se encantar com esta mãe coruja e tão carinhosa? Mesmo com ela se intrometendo no relacionamento do filho com a Ji Yi (Lim Ji Yeon) não a odiei, só conseguia torcer para que ela entendesse o quanto eles se amavam e permitisse o namoro dos dois. O mais legal é a forma como o Chang Soo (Park Hyung Sik do ZE:A) é honesto com sua mãe e demonstra da sua maneira o quanto ela também é importante em sua vida.  Ele só deseja poder amar a Ji Yi e ao mesmo tempo ter sua mãe ao seu lado, afinal as duas são preciosas pra ele.

2) Quarteto realmente fantástico

Com certeza uma das melhores coisas de High Society é este quarteto. Melhor ainda é a quantidade de cenas que temos deles juntos e a forma como o relacionamento entre eles vai amadurecendo e evoluindo. De início fiquei com receio de ter um triângulo amoroso e alguém ficasse sobrando porém o suspeito triângulo inicial some e já decide-se os casais que iriam nos conquistar. As relações entre os quatro foram muito bem exploradas.
  • Amizade entre Yoon Ha e Ji Yi


Yoon Ha se torna amiga da Ji Yi após ir trabalhar na empresa, as bffs são uma fofura juntas e o mais legal era que as coisas aconteceram com elas praticamente ao mesmo tempo. Era início de namoro, briga com os namorados, término de namoro, tudo era no mesmo time e ambas estavam ali juntas compartilhando seus segredos, conversando sobre seus sentimentos para com os garotos idiotas e se apoiando em suas decisões. Eram muito fofas juntas.
  • Chang Soo + Joon Gi = Amizade + Rivalidade
Estes dois foram outros que só conquistaram. Inicialmente sempre vemos o Chang Soo dizendo o quanto gosta e é grato pela amizade do Joon Gi porém este não deixa claro se realmente está sendo verdadeiro nesta relação ou se apenas está usando o influente amigo para subir algumas posições profissionalmente. 
Quando descobri a real intenção do Joon Gi, o personagem caiu no meu conceito mas como ele mesmo disse as coisas que fez poderiam parecer erradas o enxergando como uma pessoa pobre porém se fosse um rico tudo seria diferente. Isso traz uma reflexão sobre como os ricos ás vezes agem de forma repugnante mas por terem poder conseguem camuflar suas ações. Justamente por isso não detestei o personagem e mais para o final percebemos que nem tudo foi falso, de certa forma ele enxergava a pessoa que o Chang Soo era e não apenas seu dinheiro.
  • Desenvolvimento do quarteto
Estes quatro passam a andar juntos, Ji Yi que era apaixonada pelo Joon Gi se torna próxima do Chang Soo que era a primeira opção para casamento arranjado da Yoon Ha. Com isso, tu deve ter pensando que ficou uma enorme confusão mas acreditem, não ficou. 
Como disse anteriormente, os roteiristas souberam trabalhar muito bem a relação deles, resolveram a possível confusão e nos deliciaram com dois casais maravilhosos proporcionando ótimas cenas, principalmente quando o clima ficava estranho entre eles (rsrs).

3) Romance  multiplicado por 2


Com dois casais tendo destaque claro que logo comecei a torcer por ambos (porém um se destacou mais, falarei logo abaixo). Vamos primeiro falar do casal principal:
  • Yoon Ha & Joon Gi
A Yoon Ha sempre sonhou em encontrar o verdadeiro amor, encontrar alguém que pudesse amá-la por seu caráter e não sua fortuna. Quando começa a se aproximar do Joon Gi acha que encontrou o homem certo e se entrega totalmente ao romance, ela está completamente apaixonada e só pensa em aproveitar esta paixão. 
Por outro lado, ao mesmo tempo em que Joon Gi parece estar muito apaixonado pela garota também aparenta ter algum outro motivo por trás de suas ações. Mesmo assim, é inegável que os dois tiveram uma boa química juntos, mesmo com Joon Gi sendo um cara estranho ao se relacionar com alguém e demonstrar seu afeto (rs) e teriam sido um perfeito casal pra mim se o outro não existisse.
  • Chang Soo & Ji Yi
O casal que roubou a cena, simplesmente amei estes dois juntos a ponto de surtar com suas cenas afinal eles esbanjavam química/física/matemática e o que você quiser adicionar aqui (rsrs). 
Não sou do tipo que surta sempre por um casal em determinado dorama porém este conseguiu me cativar e me fazer vomitar arco íris. Me arrancaram muitos "owns"  nem tem como não amar esses dois. <3
As implicâncias de um com o outro, birras e diálogos eram originais do casal, ao mesmo tempo que a Ji Yi tenta seu máximo para resistir aos encantos do Chang Soo por não querer se envolver com um cara rico, ele investe na garota meio que de brincadeira porém acaba se apaixonando gradualmente. E combinaram perfeitamente, a garota fofa e positiva com o garoto inocente e puro.

4) Yoo Chang Soo (Park Hyung Sik - ZE:A) 



Um dos melhores filhinhos da mamãe já vistos. O grande responsável por todo o meu surto sem dúvidas foi esta pessoa. O personagem por si só já cativa, um garoto rico que não tem ambição e apesar de querer aparentar mais do que é, na verdade é apenas um menino bobo, sincero e incrivelmente puro. Era muito lindo ver como todos os seus sentimentos eram transmitidos de forma única, era sincero no que dizia, na forma como agia e mesmo não possuindo idade para tal, tinha uma certa inocência em relação as pessoas a sua volta. Além disso, temos o perfeitamente encaixável no papel Park Hyung Sik, como não surtar com esse lindo? Confesso que não dei muita atenção para ele em The Heirs mas aqui, me apaixonei. Sem dúvida alguma, ninguém, absolutamente ninguém teria feito um trabalho melhor dando vida ao Chang Soo. Nem mesmo Lee Min Ho( e olha que sou fã dele.). E estou pensando seriamente em ouvir mais ZE:A (rsrs) afinal só tenho uma canção deles na minha playlist.
OBS: O Joon Gi também merece ser mencionado, acho o ator lindinho desde que o vi atuando em Lie to Me porém Chang Soo me chamou a atenção e nem dei muita bola para o Sung Joon (rsrs). Seu personagem nos mostra o quanto uma pessoa pode ser ambiciosa mas não achei que a ambição dele era das piores e apesar de achar que o personagem deveria ter sido melhor construído, gostei dele. 


4) Beijos dignos e ABSs para a felicidade das meninas
  • Beijos

Quem assiste dorama sabe do verdadeiro problema em relação aos beijos, não é que queremos beijos tipo novela da globo porém alguns são tristemente ruins parecendo mais colisões entre bocas do que beijos de verdade, para a felicidade da nação aqui temos beijos muito dignos (exceto o primeiro entre a Ji Yi e o Chang Soo - ainda bem que depois eles melhoraram e muito, rs). Tem um certo kiss que merece um comentário especial vejam mais abaixo. 
  • ABSs
Para as meninas que sempre surtam quando o coreano aparece sem camisa, High Society está recheado com cenas assim. Nem preciso dizer mais nada não é? 

5) Final meio morno porém não foi dos piores

Sinceramente queria um outro tipo de final, acho que algumas coisas ficaram em aberto, o que poderia ter sido resolvido se adicionassem mais uns dois episódios, mesmo assim posso considerar um bom fim, tanto para os personagens quanto para a trama em si. 

6) Extras
  • Meu final
Apesar de ter gostado do último episódio fiquei pensando em como eu queria que tivesse terminado High Society. Queria um casório da Ji Yi e Chang Soo, sendo Yoon Ha e Joon Gi como padrinhos e na hora que a Ji Yi jogasse o buquê, adivinhem: Yoon Ha o pegaria. Para mim este teria sido o melhor final, o que vocês acham? E sério, imaginem o Hyung Sik em um terno de noivo e a fofa da Ji Yeon com um vestido branco? Seria um vômito arco íris instantâneo. <3
  • Melhores Cenas
- Yoon Ha e Joon Gi na chuva 
Eu simplesmente AMO cenas de casais embaixo de uma bela chuva. Não sei explicar, apenas gosto demais...

- Ji Yi e Chang Soo no parque de diversões (soltei diversos "owns"). 
O Chang Soo não queria tirar foto com o laço que achava ridículo e a Ji Yi de biquinho acabou o convencendo. Resultado:


Encontro do Joon Gi e Yoon Ha no elevador
AMEI esta cena, simples e normal mas achei muito linda.


Quarteto fantástico na praia (sem o surfista prateado , hahah')


- Chang Soo modo cry
Como não se emocionar com o Chang Soo chorando pela Ji Yi? :'(

- Ji Yi bêbada rasga a camisa do Chang Soo 
Ri muito nesta cena (rsrs).


Um dos melhores beijos dormáticos: Ji Yi & Chang Soo
Só eu que acho que este deve entrar para a lista "super beijos" como Ice Cream de Full House Thai e companhia?


Trilha Sonora

Antes preciso comentar o que High Society me proporcionou. Na cena em que o Chang Soo e Joon Gi apostam uma corrida de bike tocou uma música que eu amava porém tinha esquecido dela e nem lembrava mais o nome. Imaginem meu surto quando começou a tocar aquela querida música que há tempos não ouvia.

Wonderwall - OASIS



Da OST do drama, as que mais gostei foram essas:

Don't Do That - Acoustic Collabo



I can't live Without you - Kim Ju Na



You're my Love- Park Hyung Sik (cantando super bem <3)



Summer Days in Bloom - Maximilian Hecker (minha preferida, essa música é muito linda, muito mesmo.  <3)


P.S.: Se alguém quiser me dar um Chang Soo de presente ou souber onde vende um, me avisa. Agora paro por aqui porque este post já está enooorme, perdoem o exagero mas High Society mereceu (rsrs). Próximo dorama a ser resenhado será Hidden Identity. Aguardem. (:

6 comentários

  1. Respostas
    1. Eu tô super aumentando sua lista né? kkk
      Veja mesmo, o Hyung Sik do ZE:A tá lindo de morrer nesse dorama <33

      Excluir
  2. Descobri esse K-drama aqui e fui correndo pra assistir. Ameeeei!! Que casal foi esse minha gente ? foi muito amor. O final poderia ter sido mais elaborado mas achei fofo, vai ser difícil eu esquecer Chang Soo e Ji Yi (amei as cenas do Chang Soo emocionado ou sofrendo pela Ji Yi). Vou recomendar pra todo mundo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom! Sempre fico muito feliz quando alguém vê alguma aqui, vai conferir e retorna pra comentar.
      O casal é maravilhoso mesmo! Super concordo, Chang Soo e Ji Yi foram um casal marcante demais! Recomende mesmo! Obrigada pelo comentário! ^^

      Excluir
  3. Mulher... Que isso? Eu vi sua resenha e fui correndo conferir, tô terminando de assistir... Eu tinha prestado bastante atenção no Park Hyung Sik no The Heirs porque achei ele muito fofo lá, mas aqui neste... Fiquei mais fã ainda... Já baixei varias músicas do grupo dele no pc... Super gostei do seu blog... É blog né? Sou uma jumentinha, não sei as diferenças de nada kkkkkkkk '
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Fico muito feliz quando com uma resenha confiro alguém a ver um dorama, hahaha' Park Hyung Sik aqui nesse dorama estava MUITO LINDO, simplesmente babei por ele em cada cena! ahsuhaus'
      É blog sim, Letícia! hehe Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pelo comentário, volte sempre!

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente! (:

Topo