TOP 5 Especial - Super Junior [Parte 1]


Vencedor da votação TOP 5 Especial, temos aqui o primeiro grupo de k-pop que ouvi, responsável por me fazer viciar neste gênero. Como escutei (e ainda escuto) a discografia inteira não teria como escolher apenas 5 músicas preferidas, por isso resolvi fazer na verdade um TOP 10 dividido em duas partes. Na primeira irei apresentar minhas músicas preferidas deles no estilo dance/agitadas coreografadas/ e na segunda, as baladas românticas. 


Super Junior




Nome do grupo: Super Junior
Ano de Debut: 2005
Gravadora: SM Entertainment
Integrantes: Donghae, Sungmin, Kibum(ex integrante), Kangin, Yesung, Heechul(mais conhecido como Chulla), Siwon, Han Geng (ex integrante), Kyuhyun, Shindong, Leeteuk, Ryeowook, Eunhyuk
Integrantes adicionais: Henry e Zhoumi 
Subgrupos: KRY, Super Junior T, Super Junior M (Henry e Zhoumi participam ativamente), Super Junior Happy e Super Junior Donghae & Eunhyuk (EunHae)

Super Junior é o responsável por me fazer viciar em k-pop, o grupo me foi apresentado por uma amiga em 2013 e desde então está sempre nas minhas playlists da vida. Como disse anteriormente seria impossível escolher apenas 5 faixas deles, então decidi fazer este especial em duas partes (ainda acho pouco mas se eu não estabelecer um limite colocarei a discografia completa aqui, rsrs).

1) Este lugar não poderia pertencer a outra música a não ser Sorry Sorry. A canção se tornou a "marca" de Super Junior e não poderia ser diferente, afinal motivos não faltam. A batida dance é muito  boa e contagiante, o refrão é um chiclete que gruda na cabeça e a coreografia é uma das melhores já feitas. Confiram!



Trecho da tradução:


♫ A imagem de você
Imagem de você caminhando para mim
É como se você pisasse no meu coração enquanto chegava
(Eu não posso escapar agora) (...)
Desculpe desculpe desculpe desculpe
Eu eu eu primeiro
Por você por você por você me sinto
Sinto sinto apaixonado baby ♫ 

Essas mãozinhas se tornaram um "marco" do SuJu. 

2) Bonamana garante o segundo lugar por ser também uma incrível música e claro, muito bem coreografada.


Trecho da Tradução:

♪ Pare de brincar com meu coração e me aceite, aceite, aceite
Salvar o mundo seria mais fácil do que te conquistar. Seria admirável, admirável, admirável
O que você quer que eu faça? O que você quer que eu faça? Essa garota é tudo para mim Garota, Garota, Garota ♪

OBS: Confesso que já tentei fazer os passinhos diversas vezes, rsrs.       


3) Nesta posição aparece a canção que possui um dos mais bem produzidos MVs do grupo. A música é um ótimo single, o que resultou em mais um grande sucesso da carreira deles. Vale a pena citar o quanto todos estão lindos (tive altos surtos com minha amiga quando vimos). Esta é Sexy,Free & Single.


Trecho da tradução:  


♫ Execute até que você esteja fora do ar, você que é tão incrível. Tenha um bom tempo, é tempo de festa em um dia como hoje.

Ter um gosto da vitória que abala o coração. ♫


Amo esta parte da dança com os pezinhos <3

4) Eis que temos aqui mais um dos grandes sucessos: Mr. Simple. Outra canção muito boa com uma ótima coreografia.


Trecho da tradução:


♫ Olhe Sr. Simples, Simples, você está ótimo do jeito que é.
Olhe Srta Simples, Simples, você está bonita do jeito que é (SJ chama!)
Olhe Sr. Simples, Simples, você está ótimo do jeito que é.
Olhe Senhorita Simples, Simples,você está bonita do jeito que é. (SJ chama!) ♫




5) Em último lugar: Super Girl. Na verdade a canção foi lançada pelo subgrupo Super Junior M porem como o sucesso foi grande, ela acabou sendo interpretada pelo grupo inteiro. Outro refrão chiclete muito bom , hehe
OBS: Donghae está lindo demais no musicvideo <3


Trecho da tradução:


♫ Oh my super girl, você é a minha baby girl.

Ele não consegue ver sua beleza, a mágica por trás dessa aparência normal.
Oh my super girl, sou eu o seu super homem.
O seu olhar me deixa fascinado. Eu farei qualquer coisa por voce.
Oh... Oh... Oh... meu amor.



Oh my Super Girl ♫

Outras canções que merecem (e muito!) um play:

Devil (comeback do SuJu deste ano e mesmo não entrando no TOP 5 -Parte 1, não poderia deixar de citá-la afinal depois de MAMACITA que me agradou pouco, Devil chegou para me fazer surtar - confira meu post sobre o MV aqui)
Twins (single de debut - ignorem a tosquice da produção, rsrs)
Don't Don (com um final:  ♫ SUPER JUNIOOOOR! ♫)
Shake It Up (tem um estilo bem dance e é uma das que eu mais gosto, apesar de que prefiro as lives do que a canção em versão estúdio)
Opera (com uma coreografia boa e o MV em única tomada, gosto muito disso *-*)
Feels Good (confiram esta ótima live)
U (Cause I can't stop thinking about u girl ♫)
SPY (os meninos com um estilo like 007)
SUPERMAN (bam bam bam bam bam ♫)
A Man in Love (a música é muito boa e amo esta live <3)

Só agora percebi que coloquei quase a discografia inteira, rs. Perdoem (realmente é difícil escolher apenas 5). Em breve a segunda parte deste TOP 5, aguardem! (:

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo