Mask [K-Drama]


Com um roteiro pra lá de A Usurpadora (porem extremamente diferente na maioria dos aspectos, rs), Mask trouxe a prova de que os sul coreanos sabem conduzir uma trama. Não se tornou um dos meus favoritos do ano mas com certeza merece todos os elogios e créditos que se possa dar.

Mask




Sinopse: Byeon Ji Sook é uma empregada em uma loja para ricos e sofre com os agiotas que continuam perseguindo ela e sua família. Por outro lado, Seo Eun Ha é uma mulher rica que está prestes a se casar com Choi Min Woo apenas para ambos saírem ganhando em seus negócios. As duas são extremamente parecidas e após uma série de circunstâncias Ji Sook acaba assumindo o lugar de Eun Ha, será que ela poderá ser feliz fingindo ser outra pessoa, tendo que usar uma máscara?
Gênero: Romance, melodrama, idol drama
Ano: 2015
Nº de Episódios: 20
Onde baixar: Meteor Dramas (necessário cadastro)


Personagens:

Byeon Ji Sook - Soo Ae

Ji Sook tem uma vida difícil, trabalha para ajudar sua família e ao mesmo tempo sofre com todas as perseguições dos agiotas. Sempre sonhou com um futuro onde seria rica e acabaria com a vida miserável que tem. Então eis que surge a oportunidade e mesmo que no começo ela discorde posteriormente acaba cedendo por diversos motivos e passa a fingir ser a Eun Ha. Com isso precisa esquecer seus parentes e viver uma nova vida onde terá o dinheiro que sempre sonhou mas também muitos outros problemas. O que mais gostei na personagem é que em alguns momentos (lá para os episódios finais) ela foi firme e tentou "lutar" por si e por quem amava, não apenas ficou esperando que algo acontecesse e sofrendo aos prantos como muitas mocinhas fazem, o que acaba sendo irritante.


Seo Eun Ha - Soo Ae

Eun Ha só aceita casar com o Min Ho por que isso seria ótimo para o negócio dos dois, pelo menos é isso que achamos no início porem na verdade tem muita coisa por trás disso, se tornando uma das coisas mais interessantes da trama, acompanhar as reais razões desta decisão dela trouxe muitas surpresas ao telespectador. Quando algo inesperado acontece com ela, Ji Sook assume sua identidade e a partir daí vamos descobrindo como era a vida e relacionamentos da Eun Ha, a forma como conduziram isso se encaixou muito no enredo. 
A atriz desempenhou muito bem ambos os papéis, apesar de que achei as duas com muitas semelhanças na personalidade, não por causa de como a Soo Ae atuava e sim por causa do roteiro mesmo.

Choi Min Woo - Ju Ji Hoon

O Min Woo foi um dos personagens mais diferentes que eu já vi em dramas, não sei se posso explicar direito (acho que vai ser difícil, rsrs), o achei simplesmente único. Seja com suas estranhas manias de limpeza, sua forma de agir em alguns momentos ou seu jeito de falar, eu sempre pensava "não existe ninguém como o Min Woo". No início achamos que ele realmente tem problemas sérios mas ao decorrer do drama vamos descobrindo as verdades por trás de tudo e entendendo como ele se sente. Acho que o ator contribuiu e muito para a caracterização do Min Woo, ás vezes o achava tão sério porem quando menos se esperava, ele fazia algo inusitado chegando a ser até engraçado.



Choi Mi Yeon - Yu In Young

Mi Yeon é a irmã mais velha do Min Woo e é casada com o Seok Hoon, não é tão interessada pela empresa do pai (mesmo assim depois acaba indo trabalhar nela) e dedica sua vida ao amor que sente por seu marido. Com essa personagem eu tive dezenas de sentimentos, uma hora estava sentindo carinho e gostando de suas ações, outra hora estava irritada com sua falta de senso, aí depois sentia pena para logo após sentir raiva. De certo modo o amor que Choi Min sente pelo Seok Hoon é lindo por ser verdadeiro porem ao mesmo tempo é devastador, a quantidade de coisas que se dispõe a fazer ou a "esquecer" em nome do que sente é surpreendente. Lá para os episódios finais, eu estava querendo pular no pescoço dela mas depois senti muita pena, podemos ver claramente como amar mais o outro do que a si próprio pode ser triste.

Min Seok Hoon - Yeon Jeong Hun

Seok Hoon é na verdade um homem ambicioso que sonha em obter a empresa da família Choi. Inicialmente, faz centenas de coisas horríveis ao decorrer da trama visando apenas seu único objetivo. Também descobrimos que ele verdadeiramente amou uma mulher e fiquei com a impressão (posso estar errada) de que nutria um carinho pela Mi Yeon, não da maneira como ela sempre desejou mas de um jeito sincero a certo ponto. Fiquei pasma com sua frieza em muitos momentos, com seu cinismo e falsidade porem não deixei de sentir pena quando descobri sobre sua vida e seus motivos para querer tanto destruir os Choi, só que com tanta atitude desprezível a pena evaporou e achei super justo o seu final na história. O ator na minha opinião merece todos os créditos, foi tão frio e dissimulado quanto precisava ser.


Outro personagem que merece ser mencionado é o irmão mais novo da Ji Sook, o Ji Hyeok, interpretado pelo Hoya do INFINITE
Não sou fã do grupo apenas ouço algumas (bem poucas) músicas porem gostei muito dele atuando e quem é do fandom vai amar.


Outro personagem que gostei muito (mas nem teve tanto destaque, infelizmente) foi o Oh Chang Soo (Jo Yoon Woo), o motorista/secretário/quebra galhos/  do Min Woo, era engraçado ver os dois juntos.


Sempre que o Min Woo precisava de algo era o Chang Soo que o socorria.





Roteiro: Os sul coreanos fizeram muito bem, o ritmo é excelente e temos muitos desdobramentos inesperados, o que contribui para tornar Mask um ótimo drama. A trama não fica arrastada, pelo contrário, cada vez mais torna-se interessante acompanhar. Não me fez surtar, confesso. Mas nem sempre um dorama consegue fazer isso comigo, acho que o fato de eu estar vendo outros ao mesmo tempo que esse fez com que o possível surto não surgisse. Em alguns episódios temos dezenas de acontecimentos que fazem a curiosidade e agonia aparecerem, pensando no que realmente poderá ou não acontecer e isso é algo que nem todo drama consegue fazer. No geral, parabenizo os roteiristas que souberam conduzir e distribuir muito bem as reviravoltas que ocorrem.

Romance: 


Gostei da química do casal principal (mesmo que não tenham entrado para a minha lista de "melhores casais doramáticos"), conseguiram transmitir o carinho que sentiam um pelo outro de forma leve sendo até muitas vezes fofos.

Melhor cena dos dois, rsrs  <3
E tenho que admitir, mesmo que pouco torci pela Mi Yeon e o Seok Hoon, sei lá, ela o amava tanto que simplesmente era impossível ignorar e fazer campanha contra os dois.

A empolgação dele aqui é ótima. rsrs
Final (sem spoilers): Sem sombra de dúvidas, um dos melhores finais doramáticos já vistos. Fiquei muito feliz por não terem feito merda em Mask se não acabariam prejudicando um drama que teve todo o seu desenvolvimento bem feito. Os finais de cada um foram justos de uma maneira surpreendente e mesmo que digam que um "certo alguém" não merecia aquele fim, ainda achei justo por que afinal, foi uma "escolha" do próprio personagem.

Trilha Sonora: 

Only One Day - LYN


Sick - ZICO (Block B) & Sojin (Girl's Day)


Para quem curte este estilo "A usurpadora" , Mask é uma ótima escolha. (:

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo