Como de praxe, eu sempre adiciono os doramas da tvN na minha lista e quando soube que a mesma produziria Bubblegum, já fui logo atrás do título. Entretanto, admito que fiquei um pouco decepcionada com o drama da vez, não que tenha sido inteiramente ruim mas sinceramente, esperava mais.
Bubblegum
Sinopse: O protagonista Park Ri Hwan é um médico de medicina oriental que dirige sua própria clínica, sempre colocando sua mãe em primeiro lugar. Kim Haeng Ah é uma produtora de rádio, impaciente e desajeitada que cresceu ao lado de Ri Hwan considerando-o como um parente.
A trama é sobre pessoas com deficiências, tornando-se um pouco mais felizes apenas por estarem acompanhados.
Gênero: Drama, romance, comédia
Ano: 2015
Nº de Episódios: 16
Como eu disse, Bubblegum foi o tipo de dorama que me deixou com uma sensação "poderia ter sido melhor", por isso, acho mais justo resenhá-lo separando os pontos positivos e negativos do mesmo, deixo claro que esta é a minha opinião, certo?
Então, let's go!
PONTOS POSITIVOS
- Kim Haeng Ah (Jung Ryeo Won)
A protagonista da trama realmente me cativou, Haeng Ah ficou órfã quando era adolescente e como seu pai era muito amigo da mãe do Ri Hwan, a garota acaba indo morar na mesma casa que ele. Ambos crescem juntos e desenvolvem uma relação extremamente próxima, muitas vezes parecendo irmãos tamanha as birras que fazem um com o outro. Sua personalidade foi o que mais me chamou atenção, ao mesmo tempo que é desajeitada e meio bobinha, consegue ser extremamente séria e determinada, sempre buscando sorrir não importando a tristeza que surja em seu caminho.
Como não admirar uma personagem que sempre tenta ser forte, sem precisar se escorar em alguém?

Haeng Ah no início da trama namora o Seok Joon, relacionamento que rende-lhe muitas mágoas, e sério gente, eu torcia muito para que ela desse um chute logo no carinha (ôh homem sem sal, credo!) e fosse em busca do Ri Hwan. O fato é que este relacionamento da moça resulta em experiências pra ela, e com isso, mensagens são passadas para os telespectadores, sobre como deveria e não deveria ser um relacionamento. Mas o que mais gostei na Haeng Ah foi sua lealdade à sua tia Seon Yeong (mãe do Ri Hwan), a todo o momento ela demonstrava o quanto era grata por ter sido acolhida quando perdeu seu pai, mesmo que ás vezes Seon Yeong acabava ultrapassando limites e sendo grossa com ela, Haeng Ah nenhuma vez esqueceu sua gratidão, pelo contrário, sempre buscou não contrariar sua tia. Uma protagonista de ótimo caráter. P.S.: Haeng Ah tem um trauma de infância, uma fobia de hospitais, apesar de ter achado simplória demais a forma como retrataram isto na trama, gostei muito da determinação da moça em superar isso nos episódios finais, fora que o motivo pelo qual ela queria superar, era incrivelmente lindo.