~KPOPANDO: Maio


Eu não sei vocês mas sinceramente, achei este um dos meses mais zzzzz do kpop, até os grupos que eram a minha grande aposta do mês não foram exatamente o que pensei e as faixas que realmente gostei foram contadas pelos dedos de uma única mão. Triste. Algumas foram legais e os vídeos mereceram ao menos uma visualização, outras... Enfim, confiram aí o que rolou em maio!


FLOWER (YOU) - VAV



Iniciamos o mês com o VAV, e olha eu até que curti a música. É o tipo de faixa perfeita pra colocar na playlist e ouvir com fone de ouvido, extremamente agradável aos ouvidos, uma das poucas deste mês que foram legalzinhas. Se vocês ainda não conferiram este comeback ou nem conhecem o grupo, deveriam fazer isto agora!!!

NOW, WE - LOVELYZ



Mais uma faixa de girlgroup que usa e abusa do "aegyo" e isso não nos surpreende mais. Sinceramente, passa LONGE da minha playlist, não consigo gostar de faixas assim, mas como vivo dizendo aqui, questão de gosto não se discute. Então quem gosta de músicas kpop farofa aegyo concept, clica no play!

REALLY REALLY - WINNER (JAPANESE VERSION)



É claro que eu não deixaria de panfletar a versão japonesa de Really Really, um dos singles de comeback do WINNER neste 2017. Ainda prefiro a versão coreana, mas admito que o som japonês tem seus encantos. Confiram!

DANCE DANCE - DAY6



Só digo que estou AMANDO ter comeback do DAY6 todo mês. Em maio eles retornaram com mais uma canção gostosinha de ouvir, Dance Dance é extremamente boa, sério mesmo, ouçam aí! Admito que ainda não me recuperei de I WAIT e I'm Serious, mas este single tem sua própria excelência! E os meninos todos animadinhos, estavam muito fofos! Aaahhhh *.*

NEW FACE - PSY



Tio PSY também é Kpop e ele voltou com mais um hit, sério gente, essa faixa grudou na minha cabeça! Hahah' Esta música não consegue ser tão empolgante quanto Gangnam Style, porém, consegue ter aquele ritmo contagiante que só o tio aqui tem! Espiem aí mais uma dancinha nada a ver do PSY!

I LUV IT - PSY



Sério! Acabei gostando desta faixa também! É aquela canção perfeita pra deixar guardada até que surja uma festa com os amigos e você possa colocá-la pra tocar e dançar muuuito! Tio PSY realmente sabe como nos contagiar com suas músicas, e principalmente com as dancinhas! Vão lá conferir os passinhos! hahah'

FOOL - WINNER (JAPANESE VERSION)



Além de panfletar a versão japonesa de Really Really, é claro que eu não poderia deixar de panfletar também a versão de FOOL, afinal a versão coreana foi uma das canções que me fizeram surtar horrores este ano. Admito que ainda prefiro a versão coreana, mas ouvir o vocal do WINNER é um presente ao seus ouvidos independente em qual idioma esteja a canção! Ouçam aí!

AROUND - HITCHHIKER X TAEYONG (NCT)



Mais uma faixa do STATION e admito que não gostei da mesma pois passa looonge do meu estilo musical quando se trata de kpop. Porém fãs do Taeyong do NCT e de uma batida forte de hip hop provavelmente acabarão gostando, então cliquem no play e deem seu veredicto.

LOVE THERAPY - EXY FEAT EUNA KIM



Exy e Euna são integrantes do Cosmic Girls e juntaram-se para cantar esta canção. A faixa tem uma pegada de jazz e hip hop que funciona muito bem e os vocais das meninas encaixaram-se perfeitamente na melodia, justamente por isto, inesperadamente, acabei gostando. Uma pena que seja totalmente esquecível...

LULLABY - ONEW (SHINEE) FEAT ROCOBERRY



Quem gosta de faixas lentinhas com aquela vibe calma e vocais agradáveis aos ouvidos, com certeza, irá gostar desta faixa. Eu, mais uma vez, não curti a faixa do STATION, de cada 100 canções que o projeto lança, eu curto 1... Tá difícil viu?! Gente, "Onewlson" tá muito apertável neste mv! *.*

SIGNAL - TWICE



Inesperadamente, eu acabei gostando menos desta faixa do que achei que gostaria. Não consegui curtir a canção tampouco sentir vontade de colocá-la na minha playlist kpop do celular, às vezes, simplesmente não dá né?! Fazer o quê?! Provavelmente elas retornarão ainda este ano e com uma faixa melhor, é a minha aposta!
ANTES DO DEBUT // DEPOIS DO DEBUT // NÃO, PERA...

SHANGRI -LA - VIXX



AMEI todo o conceito e produção do mv, a fotografia está maravilhosa e mesmo não surtando horrores pela faixa, admito que a curti. Temos aqui um kpop bem "comum" mas que por causa da produção do vídeo consegue ter seu próprio destaque, recomendo meeesmo que deem uma espiada neste comeback do VIXX porque foi um dos mais legais deste mês tãão zzzz.

SO GOOD - TAEYANG (BIGBANG)



Taeyang lançou um mv, na verdade, um comercial no formato de mv em colaboração com a marca Lexus e apesar de não ser um retorno oficial, a canção foi escrita pelo próprio cantor, então tem um certo toque especial e foi quase, eu disse quase, comeback, concordam?! Será que é uma etapa de preparação de comeback solo do rapaz?! Já saíram notícias de que G-DRAGON está prestes a retornar, então acho que o Taeyang deve também voltar em breve...

SUDDENLY - ROY KIM



Eu tenho uma quedinha, quase um tombo, por canções que usam e abusam do violão como base na melodia, e eis que nesta faixa tem-se exatamente isto, então, eu realmente gostei. Não conheço muito o Roy Kim, só ouvi falar algumas vezes, afinal solistas do kpop não são o meu forte, mas realmente amei a voz do moço, totalmente agradável aos ouvidos. A canção em si não tem nada demais, mas vocês deveriam ouvir só para ter uns minutos de terapia musical, sério, ouçam aí!

LIKE YOU - HONEYST



Mais uma banda fez seu debut! A banda é formada pelo baterista Oh Seung Seok, o baixista/vocalista Seo Dong Suk, o guitarrista/vocalista Kim Hwan e o vocalista/guitarrista/tecladista Kim Chul Min. A música não é aquela do tipo que impacta e chama atenção de primeira, mas é bem gostosinha de ouvir, parece um kpop farofa agradável versão kbanda e o mv é muito amorzinho *.*, só por isso recomendo que cliquem no play!

DON'T WANNA CRY - SEVENTEEN



Quem também retornou este mês foi o SEVENTEEN e sinceramente, foi um dos poucos que realmente trouxeram brilho para este mês zzzz. Falar neste grupo é me deixar abismada com o grau de sincronia deles, afinal colocar 98444 rapazes dançando num mesmo lugar e com o mesmo time não deve ser fácil. A faixa desta vez é mais puxada para uma baladinha romântica, o que não é tão comum para o grupo que sempre utiliza-se mais de faixas dance para single promocional. Porém, Don't Wanna Cry apesar de não ser viciante consegue se firmar, o fandom com certeza, adorou.
~fiquei tonta~

BLING BLING - iKON



Com uma batida hip hop forte e aquele badass concept clássico, iKON também retornou este mês. Como este não é o meu estilo, não curti muito a faixa, ainda estou emocionalmente ligada a APOLOGY que é muito mais o meu estilo, então vamos pular para a próxima!

B-DAY - iKON



Gostei muito mais de B-Day do que Bling Bling, apesar de não ter surtado loucamente, ainda assim, acabei curtindo a vibe da música, apesar de ainda não a achar impactante do tipo que me faz querer adicionar na playlist imediatamente. A verdade é que não sou muito fã deste estilo, nem mesmo do iKON, então trata-se de gosto pessoal mesmo, porém, pelo que vi nas redes sociais, o fandom gostou.

MY SWAGGER - GOT7



GOT7 lançou uma faixa japonesa no estilo dance version eletronic... Não sou adepta deste estilo musical, então já imaginam né?! Não gostei não! Me contento com a ótima Never Ever, mas vale a pena conferir porque, pra variar, os integrantes estão lindos! *.*

I'M READY - MAP6



E inesperadamente, temos aqui uma farofinha kpop maravilhosa. Sério, gostei muito da vibe desta música e acho que vocês deveriam dar uma chance a esta faixa, ajudar a desflopar um pouco os meninos, sabem como é né?! Espiem aí porque a música é legal de se ouvir!

CACTUS - A.C.E



Mais um debut de boygroup no kpop! Confesso que os meninos não me impactaram não, nem com a música, nem com o vídeo, simplesmente não curti. Quem curte faixas com um ar badass "controlado", deveria dar uma espiada, vai que né...?!

GOODBYE FOR NOW - KYUHYUN



O maknae do Super Junior se alistou este mês e já começou seu serviço militar obrigatório, mas antes presenteou os fãs com uma faixa de despedida provisória. Como sempre menciono aqui, falar em Kyuhyun é ter faixa bad disponível no mercado e esta não é diferente, não curti porque passo longe deste tipo de canção, mas quem é fã de uma deprê em forma de música, vai amar isso aí!

SUN, MOON, STAR - KNK



Falando em baladinha romântica de preparação para bad, olha mais uma aqui! Gente, só eu que achei esta canção totalmente A CARA do Beast??? - ah desculpem, atual HIGHLIGHT  Sério, essa faixa é MUITO Beast em tempos atuais com baladas deprê, a semelhança foi tão assustadora que se eu não conhecesse de cor e salteado as vozes dos integrantes do Beast diria que a canção era deles...

PUPPET - MARMELLO



Uma nova banda feminina também fez debut este mês! Estava animada com o início da canção, a vibe leve e descontraída da música e o mv colorido me envolveram de certo modo, porém o refrão em si foi um tanto quanto fraco, o que diminuiu a beleza da faixa. Porém, Marmello tem uma proposta legal e espero que em um futuro comeback, elas tragam algo muito bom, se arrumar umas coisinhas, pode acabar aparecendo uma faixa muito boa. Vamos esperar!

ANCK SU NAMUM - YEZI



O filme A Múmia está para ser relançado em forma de remake - feat reboot (?) - com o nosso inesquecível Demolidor e eis que a Yezi do FIESTAR entrou no clima. No mv, ela é a própria personagem e com seu conceito sexy feat hip hop badass fez seu comeback! Eis aqui A Múmia version Korea.

HUG ME - NAM TAE HYUN (SOUTH CLUB)



O ex integrante do WINNER, Nam Tae Hyun lançou seu mv promocional para a faixa Hug Me, o moço está empenhando com sua nova banda e o álbum está previsto para ser lançado em junho. Vamos torcer e apoiar o Tae Hyun! Confiram a música porque a vibe dela é excelente! *.*

ONLY YOU - 24K



Parece que esse mês, eu cortei relações com o 24K pois não curti a faixa que lançaram. Only You é tão básica e comum que pouco convence, achei o refrão a melhor parte da música mas mesmo assim, não consegui me convencer a ponto de querer ouvir sempre a música. Quem sabe no próximo comeback, né?!

HELLO HELLO - B.I.G



A intro não é muito boa e só o refrão é realmente legal, porém ainda assim, não curti muito, senti que faltou algo mais, entendem?! O refrão é legal e quase me conquistou mas... não o fez. Confiram aí e decidam se Hello Hello irá parar na playlist de vocês!

LOVE SICK - FTISLAND FEAT KIM NA YOUNG



Em comemoração aos 10 anos de grupo, FTISLAND lançou um remake de sua música de debut na voz da cantora Kim Na Young. Deem seus parabéns a esta banda, afinal uma década não é algo que se comemora todo dia, ouçam a canção e deliciem-se com os vocais destes dois. E que voz, Lee Hong Ki! Que voz! 

CALLING YOU - HIGHLIGHT



Eu tô tentando MUITO apoiar o HIGHLIGHT, mesmo porque sempre amei muito BEAST, mas tá difícil porque as faixas que eles estão lançando não estão me agradando muito. Sou aquela fã que por mais que goste de determinado artista não se sente na obrigação de amar tudo que ele lança, então sinceramente, não posso dizer que amei Calling You. A faixa é comum e pouco convence quem a ouve, saudades das canções que me faziam surtar e ter uns ataques internos... Por favor, Highlight se inspirem nas antigas Eras... Good Luck, Shadow, 12'30... Eu quero surtar por vocês de novo!!!

JUST COME - VICTON



Victon lançou um mv com os bastidores de sua viagem à Califórnia, tudo para nos matar de inveja né?! A música é legal mas não curti tanto assim, o que valeu foi espiar  a viagem dos meninos e com isso, querer adicionar mais um destino na listinha de viagens internacionais...

BABY - ASTRO



ASTRO é aquele grupo das canções farofinhas e mais uma vez temos uma do tipo, confesso que não sou surtada por eles mas desde que os conheci através do mini drama To be Continued, sempre acompanho seus lançamentos. Fãs do aegyo masculino concept irão curtir o single, cliquem aí!


MAYDAY - APRIL



Falando em aegyo concept porém agora feminino, temos o comeback do APRIL. Sério gente, tem faixas que simplesmente não dá pra curtir, por mais que a pessoa se esforce, realmente não dá. Confiram aí e opinem se querem a canção em suas playlist ou não... Próxima!

LOVESICK - APRIL



Esta aqui já é notoriamente mais bem construída que a outra faixa das meninas, mas ainda não consegue ser aquela canção de girlgroup que cativa loucamente. Eu não consigo curtir músicas de kpop neste estilo, mas fãs do costumeiro "aegyo faixa doce" irão amar, espiem aí e decidam!

BITTERSWEET - BAEK A YEON



Baek A Yeon lançou sua mais nova faixa com a participação especial de The Barberettes - alguém sabe que grupo/banda/raios/ é isso?! - e foi parar imediatamente, na minha lista "não consigo gostar! Pula pra próxima!"...

STAY WITH ME - ROMEO



Outra faixa bem comum e simplória! Ouvível? Sim! Mas só isso mesmo, será que um dia ROMEO irá desflopar? Eis o mistério... Olha gente, eu até tento ser gentil e tirar algo bom das faixas, mas não tem como gostar de tudo e tem dias que a pessoa realmente não tá na vibe da paciência e desiste da canção com apenas 1min35s, fazer o que né?!

LONELY - SISTAR



E este mês foi anunciado o disband do SISTAR, um dos grupos antigos do kpop que por tempos esteve presente no alto escalão feminino, o grupo presenteou os fãs com uma canção de despedida denominada Lonely e hoje o musicvideo da mesma foi liberado. Nunca fui fã do SISTAR e apenas ano passado realmente gostei de uma faixa do grupo, Like That, porém, nunca é legal ver um disband, afinal trata-se de uma história sendo finalizada. Mas sabemos que tudo que começa tem um fim, agora só podemos desejar sucesso nas carreiras individuais das integrantes e agradecer por tudo que fizeram como grupo pelo kpop. Bye, SISTAR! E obrigada! Ouçam Lonely porque a canção é muito boa e encerrou muito bem a história deste grupo.


É isto! Este foi o mês zzzzz de maio e sinceramente, estou ansiosa pelo segundo semestre deste ano pois muitos grupos aguardados farão comeback e prometem trazer o brilho do kpop novamente, vamos aguardar pacientemente né?! E aí, o que acharam deste mês? Quais faixas mais gostaram?? Fiquem à vontade para comentar e o ~KPOPANDO retorna mês que vem okay?! :*

2 comentários:

  1. Realmente Maio foi um mês bem fraquinho.

    Apesar que ouvir "aishiteru" do Winner foi bem legal.

    Agora isso acabou me reaproximando de uma estilo que tinha um tempinho que não ouvia, J-Music e o que mais gostei desse mês foi a homenagem aos bons tempos que “Shuji to Akira” proporcionou com o poderoso duo Kame to Yamapi com “Senaka goshi no Chance”, sério foi o que eu mais gostei.

    https://vimeo.com/219048411




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fraquinho mesmo, uma pena.

      MUITO LEGAL mesmo! Hahahah' Fiquei toda boba ouvindo, acredita?1 kkk

      Também faz um tempo que ouvi jmusic, na verdade só ando ouvindo as mesmas músicas de openings de animes... kkk Acabei de ver o vídeo deste link e nossa, chega deu aquela saudade de jmusic, aaahhh que nostalgia. Valeu por me proporcionar isto! <3

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo