E finalizando as postagens especiais de aniversário do blog, hoje trago resenha de um dos títulos considerados "clássicos" no mundo doramático. Este foi um dos primeiros dramas que assisti - culpa da excelente indicação de uma amiga - e com certeza, um dos responsáveis pela minha entrada no mundo dos doramas.
Sinopse: Oh Ha Ni, é uma estudante abaixo da média que se apaixona pelo perfeccionista Baek Seung Jo. Contudo, Seung Jo é indiferente e rejeita seu amor. Quando sua casa desaba, Ha Ni, muda-se para a casa de um amigo de seu pai, mas acontece que, Seung Jo, é filho desse tal amigo, o que deixa Ha Ni, bem próxima de seu amor.
Gênero: Romance, Comédia
Nº de Episódios: 16
Ano: 2010
Onde Encontrar: Viki (online)
- Enredo
Playful Kiss é baseado em um mangá/anime japonês chamado Itazura na Kiss, o qual é um dos shoujos mais famosos no mundo. A trama conta a história de uma garota, neste caso, Oh Ha Ni que é apaixonada pelo frio Baek Seung Jo, o garoto popular da escola. Certo dia, a mocinha decide dar uma carta declarando seus sentimentos para o garoto, e este seria o início de uma longa história de amor. Como nunca li o mangá ou sequer vi o anime não posso dizer quão fiel à obra original esta adaptação é, logo comentarei sobre o enredo do drama em si. O Seung Jo devolve a carta de amor para a Ha Ni e até dá uma nota pela mesma, com marcações em cada ponto em que ela errou a ortografia. Ha Ni fica chateada com a atitude do garoto, porém após sua casa desmoronar, o pai conta-lhe que recebeu um convite para morar na casa de seus amigos até a situação se ajeitar. Ao chegar na residência, Ha Ni acaba descobrindo que o filho do amigo de seu pai é o seu amor Seung Jo, o que será dela agora que precisará viver sob o mesmo teto que seu "professor" de cartas? A trama de Playful Kiss inicia com os personagens frequentando o ensino médio, mas não se foca apenas nesta fase, chegando até a avançar para a época da faculdade. Não é o tipo de drama onde tem-se grandes reviravoltas entretanto, quem curte um romance doce nas telinhas deverá gostar de conferir este aqui.
- Personagens
Baek Seung Joo (Kim Hyun Joong)


Oh Ha Ni (Jung So Min)
A Ha Ni foi uma mocinha bem doce, fofa e claro, um pouco boba. Eu até gostei dela, pois quando colocava uma coisa na cabeça era bem determinada e perseverante, porém seu cego amor pelo Seung Jo, ás vezes, me irritava. Eu sentia como se ela não tivesse um pingo de amor próprio e sério, isso não me agradava.

Bong Joon Gu (Lee Tae Sung)

Oh Ki Dong (Kang Nam Gil)
O pai do Ha Ni era um amorzinho, sempre preocupando-se com a filha e fazendo de tudo para vê-la feliz. Eu gostava muito quando tinha cenas entre os dois, era bonito ver a maneira como eles eram unidos, e foi uma pena não terem explorado mais isso.
Família do Seung Jo
E o que dizer desta família?! O pai do Seung Jo: o Soo Chang era animado e muito centrado em seu trabalho, porém conseguia ser um pai amável; a mãe do Seung Joo, era incrivelmente atenciosa e engraçada, principalmente por causa das loucuras que fazia para tirar fotos do filho e da possível nora, amava ela dando aquela ajudinha no romance entre o filho e a Ha Ni - o apoio incondicional a tornaram uma das melhores sogras já existentes no universo doramático - era um cupido em forma de sogra/mãe; e por último mas não menos importante, o irmão meio chatinho: o Eun Jo (Choi Won Hong), foi um personagem que eu gostei desgostando. Afinal, ele conseguia ser arrogante mesmo com a pouca idade e não o achei muito cativante...
Amigas da Ha Ni
Vale também mencionar as inseparáveis amigas da Ha Ni. Sempre curto quando temos amizades femininas presentes na trama e esta foi realmente legal de se acompanhar. As moças retrataram que amizade verdadeira permanece, elas continuaram se ajudando mesmo depois do colégio, firmando parceria até na faculdade. As três foram para cursos diferentes, entretanto sempre que conseguiam estavam juntas e cá entre nós, aguentar a Ha Ni falando no Seung Jo por anos é só algo que amigas verdadeiras fariam, né não?!
Temos outros personagens que vão surgindo ao decorrer da trama, porém os "mais importantes", segundo a minha opinião, são esses.
Para conferir outros, só assistindo! Haha'
Para conferir outros, só assistindo! Haha'
- Romance




Melhor cena! <3
- Trilha Sonora
Das canções apresentadas, duas realmente me marcaram daquela forma que ao ouvir automaticamente lembro do dorama, sabem como é né?!
P.S.²: Os vídeos podem conter spoilers!
P.S.²: Os vídeos podem conter spoilers!
One More Time - Interpretada pelo lindo do Kim Hyun Joong <3
Kiss Me - G.NA
- Conclusão: Playful Kiss é um considerado um dos "clássicos doramáticos" devido ao grande sucesso do dorama e por ser um live action de um mangá super querido pelo mundo afora. Recomendo para quem curte tramas com mocinha boba, garoto protagonista sendo versão humana de cubo de gelo que aos poucos, acaba demonstrando quão carinhoso pode ser e um romance fofo e doce. O enredo não tem grandes reviravoltas, e é até repleto de clichês shoujos, porém consegue cativar e ser bem gostosinho de assistir. Espero que tenham curtido a resenha e encerro aqui as postagens especiais de junho, agradeço a todos que acompanharam todos os posts desse mês e que ano que vem possamos comemorar mais um ano de MDUGS e quem sabe, tenhamos mais postagens especiais... Ainda nestes últimos dias do mês trarei o ~KPOPANDO com os comebacks do EXO, BEAST e outros. Aguardem!
Oi mana, tudo bom?
ResponderExcluirPrimeiramente parabéns por seu blog, está lindo!
Eu sou dona do www.conhecendokpop.com.br e queria saber se você quer fazer parceria!
Beijocas <3
Oi, tudo sim! Ah, obrigada moça! <3
ResponderExcluirClaro! Parcerias são sempre bem vindas, ainda mais se tratando de sites com intenção de divulgar a cultura asiática. Entrarei em contato pela DM do twitter! :*
Parabéns pelo Blog!!! Essa resenha pra mim é muito especial , pois foi através de ITAZURA NA KISS (anime) que eu entrei no mundo dos dramas (estava eu no youtube vendo AMV do anime e me deparei com o que parecia ser uma live action, então fui atrás para descobrir o que era, e descobri a melhor coisa da vida, DRAMAS). Comecei a assistir e nunca mais parei (isso foi em 2013). Na época pra mim era o melhor drama da vida (já assisti ele umas 10x), mas hoje após já ter visto váaaaaaarios outros dramas acho q ele tem alguns probleminhas mas ainda é um drama muuuito fofo de se assistir. Esse drama mexeu tanto cmg que fiquei muuuito tempo sendo Alice e shippando a Jung So-min e o Kim Hyun-joong (nunca vi dois coreanos tao maravilhosos igual esses dois, meu sonho ver eles juntos dnv). Realmente os drama de ItaKiss são um clássico.
ResponderExcluirPS: "Recomendo para quem curte tramas com mocinha boba, garoto protagonista sendo versão humana de cubo de gelo" KKKKKKKKKKKKK MDS DISSE TUDO <3 (nós passa raiva, mas ama tudo isso)
Meu top:
-ItaKiss - Love in Tokyo
-KissMe (cadê a 2 temporada DEEEUS)
-Playful Kiss
-It Started With a Kiss
Obrigada, Jean! ^^
ExcluirAh, Itazura na Kiss é um anime bem famoso mesmo, que bom que você conheceu os dramas através deste anime. Ainda não o vi, mas pretendo um dia. Concordo com o que tu disse, ele é realmente um drama fofo. Seria mesmo legal vê-los atuando juntos novamente!
" PS: "Recomendo para quem curte tramas com mocinha boba, garoto protagonista sendo versão humana de cubo de gelo" KKKKKKKKKKKKK MDS DISSE TUDO <3 " Resumo básico ahsuahushaus
Só vi a primeira temporada da versão japonesa, Itazura na Kiss Live in Tokio mas pretendo ver completa e trazer resenha. Sobre Kiss Me: também estou esperando a segunda temporada! A outra versão ainda não vi, é muita versão! ahsuahs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirownn.. já gostei só pela linda resenha que fez, deu vontade de assistir !! vou conferir *---* obrigado pela dica Lu <33 tava querendo assistir algo :/ uhahuauha o blog sempre me salvado ^--^ PS: adorei as trilha sonora *---*
ResponderExcluirOwn, obrigada Lipe! ^^
ExcluirEsse dorama é fofo e legal, confira mesmo! A trilha sonora é chiclete demais, tu vai viciar! ahuhausa <3