Find Me Your Memory [K-Drama]


Alguns  doramas nos conquistam gradativamente. Iniciamos sem saber o que esperar e a partir de cada desdobramento, aos poucos, percebemos o valor daquilo que está sendo contado. Este foi meu sentimento em relação a este título e convido-lhes a ler sobre esta história tão inesperadamente encantadora.


Sinopse: Duas pessoas com cicatrizes semelhantes se cruzam um dia e por obra do destino passam a se amar.
Gênero: Romance, Drama, Melodrama
Nº de Episódios: 32 (aproximadamente 30 minutos cada um)
Ano: 2020
Emissora: MBC
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download e online), Viki (online), Subarashiis Fansub (download e online)

- Enredo: Um homem que lembra de tudo. Uma mulher que esqueceu uma boa parte de sua vida.

Find me Your Memory conta a história do âncora de TV chamado Lee Jung Hoon, um excelente profissional reconhecido nacionalmente e que está sempre expondo os podres de seus convidados em seu programa jornalístico News Live. A vida de Jung Hoon é inesperadamente relacionada à atriz Yeo Ha Jin, uma jovem otimista e dedicada que sonha em conseguir novas oportunidades para mostrar seu potencial como profissional. Eis que um encontro entre os dois no programa local faz nascer uma certa hostilidade do Jung Hoon em relação a Ha Jin, e por serem vistos juntos momentos depois do programa ir ao ar e continuamente em outros momentos, os repórteres de entretenimento logo os julgam como casal. Ha Jin não quer perder a oportunidade de irritar levemente o Jung Hoon por sua hostilidade disfarçada com boa educação e confirma que ambos estão namorando. Por alguns motivos, ambos decidem manter a mentira por mais alguns dias. Porém, Jung Hoon logo descobre que a Ha Jin é na verdade alguém ligada diretamente ao seu passado. Passado este que ele jamais conseguiu esquecer por possuir uma doença chamada hipertimesia, condição na qual a pessoa lembra-se de tudo em sua vida com tantos detalhes que a memória revive até as emoções sentidas em tal momento. Ao contrário dele, Ha Jin esqueceu-se de uma parte de sua vida para poder seguir em frente. Como será que estes dois poderão relacionar-se considerando que estão ligados pelo passado mas, apenas um deles lembra disso?
Basicamente, esta é a premissa de Find Me Your Memory. Este enredo me surpreendeu enormemente e de forma positiva. Temos aqui duas pessoas diferentes em personalidades e em condições emocionais que gradativamente se apaixonam e enfrentam seus medos confiando no amor que sentem. O maior ponto positivo para mim foi a forma como desenvolveram o romance em meio ao fundo emocional tão importante e significativo para os personagens e para a história em si. Comentarei mais sobre isso no tópico romance, por agora vamos conhecer um pouco mais sobre os personagens.

- Personagens

Lee Jung Hoon (Kim Dong Wook) ~ Quero o Âncora Lee no Jornal Nacional!

Lee Jung Hoon é âncora de um telejornal intitulado News Live. Devido a um acidente anos atrás, ele sofre de uma doença denominada hipertimesia que o permite lembrar de cada momento em sua vida em detalhes ao ponto de sentir as mesmas emoções. Poucos sabem sobre sua condição e por causa de um acontecimento do passado, ele precisa enfrentar dolorosas memórias. Jung Hoon é um homem estritamente profissional e tranquilo, mas é também muito gentil e caloroso. Tal como o enredo, Jung Hoon me conquistou gradativamente. Compreendi seu receio e medo de permitir-se amar de novo sendo que lembrava vividamente de seu passado, mas admirei sua coragem ao enfrentar as dolorosas memórias de seu coração a fim de buscar uma nova oportunidade para ser feliz. Dong Wook esteve perfeito demonstrando as variadas emoções de seu personagem e para quem quiser conferir outro trabalho do rapaz e gosta dos gêneros terror e suspense recomendo o dorama The Guest, um dos meus favoritos da vida. 

Yeo Ha Jin (Moon Ga Young) ~ Uma atriz mais carismática não há!


Ha Jin é uma atriz que deseja tornar-se mais reconhecida por seu trabalho. Ela é dedicada, direta e possui uma personalidade amável. Temos aqui uma mocinha feminina apaixonante! Ha Jin não é um daquelas mulheres que se acham dona do mundo tampouco se julga inferior, ela é apenas alguém otimista que prefere enxergar o lado bom da vida. Ha Jin não lembra-se de certo período da vida possuindo algumas confusas lacunas e apenas quando conhece o Âncora Lee gradativamente começa a preencher os espaços vazios da memória. Uma de suas qualidades mais apreciáveis é sua honestidade. Ela não esconde o que sente e é confiante o bastante para externalizar seus sentimentos. Ha Jin é tão amável que me fez querer ser sua amiga. Poucas vezes temos a oportunidade de ter uma mocinha tão honesta, doce e otimista, e por tal motivo ela conquistou meu total carinho. Ga Young foi perfeita neste papel e quem quer conferir outros trabalhos da moça basta assistir EXO Next Door e The Great Seducer.

Além dos protagonistas temos um time de personagens secundários muito bem inseridos na trama. Inicio comentando sobre a manager da Ha Jin, a forte e destemida Yeo Ha Kyung (Kim Seul Gi - Oh My Ghostess e Lookout)  que além de ser uma excelente profissional, ainda cuida verdadeiramente dela como uma boa amiga. Ah! A CEO da empresa da Ha Jin, a Park Kyung Ae (Lee Soo Mi) também é um amor. Amei muito a forma como ela respeitava as decisões da Ha Jin mesmo sendo tecnicamente sua chefe.

Outro serzinho precioso é o psicólogo/psiquiatra Yoo Tae Eun (Yoon Jong Hoon). Ele é melhor amigo do Jung Hoon, além de assumir a posição de médico pessoal dele. Tae Eun foi um exemplo de profissional e amigo. Me encantei por ele e sua coragem de fazer o que era certo no momento mais crítico mesmo que isso significasse prejudicar a si mesmo e ao seu pai. Ele provou sua boa índole. Um homem de princípios!

Por fim temos alguns membros da equipe do News Live, o jornal do Jung Hoon. Sua chefe Choi Hee Sang (Jang Young Nam) e fiel apoiadora. O divertido Kim Chul Woong (Lee Seung Jun) e o jovem repórter Jo Il Kwon (Lee Jin Hyuk). Os demais personagens irão conhecer ao assistir o dorama.

- Romance principal: Uma linha tênue entre lembrar e esquecer.

Como mencionei em tópico anterior, Find Me Your Memory é o tipo de dorama que consegue construir e desenvolver seu romance principal de forma muito positiva e única. Jung Hoon e Ha Jin se conhecem por motivos profissionais e por causa de determinados acontecimentos fingem temporariamente um relacionamento amoroso. Porém, não seguem o clichê padrão de histórias deste tipo. Há um fundo emocional que os liga, eles compartilham um passado sem saber, pois não se conheceram diretamente em tal época, mas há algo em comum em suas histórias. Devido à sua condição Jung Hoon lembra-se de tudo e Ha Jin apenas preferiu esquecer.
Esse contraste entre lembrança e esquecimento nos faz pensar quão fantástico é o poder de podermos lembrar dos momentos da vida. Quer sejam momentos felizes que preenchem nosso coração de amor ou os tristes que nos causam dor, pois isso é estar vivo, possuir algo para se recordar. Cada um à sua maneira lida com seu dilema emocional. E por saber que a Ha Jin esqueceu-se do passado, Jung Hoon tenta evitar aproximar-se dela a fim de não despertar o que ela tanto tentou esquecer. Porém, Ha Jin encanta-se gradativamente pelo Âncora Lee e com sua honestidade e personalidade tão amável acaba conquistando-o.
 
É impossível assistir este dorama e não se encantar pelo casal. No começo há certo receio do Jung Hoon em envolver-se com a Ha Jin e é compreensível o motivo. Mas, posteriormente ele percebe o valor da oportunidade que está à sua frente e decide permitir-se amá-la verdadeiramente. Ha Jin também precisa lidar em certo momento com o que tentou esquecer e isso afeta o relacionamento deles, mas não o amor. É notório o quanto os dois se amam e só resta ao telespectador torcer para que eles fiquem juntos e deixem o passado onde deve ficar, no passado. 
Ha Jin e Jung Hoon foram um casal maduro e APAIXONANTE! Eles refletiram sobre os prós e contras de sua relação, mas acima de tudo deixaram claro o que sentiam um pelo outro. Tomaram decisões a fim de proteger o outro, mas independentemente do que significava tal decisão jamais mentiram sobre como se sentiam. Era notório o amor que sentiam. E eles sabiam que, por mais que o tempo passasse o sentimento genuíno que nasceu ainda existiria dentro deles. Eu compreendi ambos os personagens, tanto Jung Hoon quanto Ha Jin, e como ambos, após dar um tempo a mim mesma e refletir sobre, teria tomado as mesmas decisões que eles com a certeza de que deveria seguir em frente deixando o passado para trás e me concentrando no presente. Sinceramente, temos aqui um romance tão bem construído que é impossível não ser cativado pelo casal. Além de que, a química e física entre Dong Wook e Ga Young foi surtante ao ponto de soltar faíscas! O que eram aqueles olhares e sorrisos?! Eu morria de amores, sério! *-* Esperando a confirmação de namoro na vida real... haha'

- Participação Especial

Não posso descrever o berro que dei ao me deparar com o Ro Woon (SF9) aparecendo logo no início da trama. Desde Where Stars Land e Extraordinary You ele tem roubado meu coração aos pouquinhos. Um colírio para os olhos!

- Final ~ Tem aquele momento que aperta o coração, mas deu tudo certo. ! COM SPOILERS PORQUE EU PRECISO FALAR DISSO!

Um dos comentários que mais li sobre os episódios finais mencionava justamente a separação do casal. E assim como muitos, concordo que esse clichê em kdrama é algo recorrente e até irritante. Porém, mesmo sentindo uma raivinha básica por isto, não considero que diminuiu a qualidade da trama. Sinceramente, pude compreender o motivo da Ha Jin querer terminar e afastar-se do Jung Hoon, ela precisava de um tempo para si mesma, pois mesmo sabendo que amava-o verdadeiramente, ele era o homem que sua amiga amou e sim, no lugar dela também me sentiria perdida e sobrecarregada com a exposição da história. Imagine todos apontarem para você e falarem sobre como você envolveu-se com o ex de sua falecida amiga... Ha Jin precisava de novos ares e principalmente, precisava lidar com o amor que sentia sem que as pessoas apontassem o dedo para ela. Acho que talvez no lugar dela, eu teria feito o mesmo. Mas, voltaria muito mais rápido para a Coreia do Sul ao perceber que não tinha esquecido meu grande amor.

! COMENTÁRIO SEM SPOILERS! 

No mais, tudo deu certo no final e nosso amado casal teve seu merecido fim. Além de todos os outros personagens também. Um final redondinho com direito a beijaço do Dong Wook e Ga Young! Ou seja, temos aqui um dos melhores beijos do ano!

- Consideração Final

Sismance

E temos também uma das amizades mais encantadoras deste ano: Ha Kyung e Ha Jin. Eu fiquei admirada com quão fiel a Ha Kyung era à Ha Jin sendo capaz de desistir até de suas ambições pessoais para ficar ao lado da amiga e impulsioná-la em seu sonho de tornar-se uma atriz reconhecida. Ha Kyung era rígida como manager e um doce como amiga. Sério, não há como não amar essas duas e essa relação tão genuína. Amei!

Casal secundário  *-*

Um dos pontos mais divertidos de Find Me Your Memory é a formação de um inesperado casal secundário, Ha Kyung e Il Kwon. Amei a forma como eles foram aproximando-se gradativamente e disfarçando o que sentiam porque não queriam admitir. Além de proporcionarem boas cenas cômicas, os dois demonstraram também uma excelente química. 

- Conclusão & OST

Find Me Your Memory é um romance genuíno que retrata o amor em sua mais graciosa forma. Poucas vezes temos a oportunidade de conferir um casal tão sintonizado e maduro ao lidar com a carga emocionalmente pesada que os relaciona devido a algo do passado. Mas, com sinceridade, escolhas necessárias, e o mais importante, amor, Jung Hoon e Ha Jin nos provam que ao encontrar alguém que nos ama com tanto respeito, admiração e zelo não podemos deixar a oportunidade passar, devemos aproveitá-la. As memórias que criamos ao lado de quem amamos devem nos fortalecer e impulsionar para seguir adiante. E se há amor há a chance de superar as dores causadas pelo que precisa ser deixado para trás. Confiram abaixo minhas canções preferidas da OST. Ah! Find Me Your Memory é da roteirista do excelente Duel, recomendo ambos. Até!

Here We Are - Jooyoung


A Memory in my Heart - YangPa


0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo